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O Livro de Daniel (2ª parte) 

O Livro escrito pelo profeta Daniel compreende um período histórico entre 606 a.C e 537 a.C., pode-se comprovar tal afirmação ao lermos os capítulos de 1:1 a 10:1. Nos diz respeito os comentários feitos pelo profeta William Branham sobre a revelação do Livro de Daniel e o paralelismo que esse Livro possui com o Livro de Apocalipse. Vejamos alguns pontos que o profeta menciona, para tal, utilizaremos os textos em inglês desde hoje, extraídos do sítio www.branham.org, situação que nos privará de indagações sobre questões de palavras, traduções etc:

 

53-1213E  FAITH_  CHICAGO.IL  SUNDAY_

  E-42    Listen, God bless you. I want to tell you just one thing. I know I’m holding long, but I just want this one little thing. I know, and I want you to remember. There’s something fixing to happen. Remember, I told you that. There’s a step up coming in the Church now. See? These things that you’re now seeing, are going to be just little things after while. Something’s a moving.

And I say this by the power of the revelation of Jesus Christ, whom I… Every one in our doctrine, in our baptism, we’ve come to a place, but there’s some key that’ll unlock something here. Now, he saw the Book sealed on seven seals. And when the… Daniel saw the same, and when the thunders uttered their voices He said, “Don’t write,” what that was in the Scripture, but it’d be revealed in the last days. We’re at the time. We’re at Kadesh right now. (Ênfase em vermelho dada por nós).

 

A parte em evidência acima, diz:

 

“Daniel viu o mesmo, e quando os trovões fizeram soar as suas vozes Ele disse: “Não escreva,” o que estava nas Escrituras, mas que haveria de ser revelado nos últimos dias. Estamos no tempo. Nós estamos em Cades agora”.

 

Essa mensagem é de 1953, todavia, já mostra a direção do Espírito Santo sobre o ministério do profeta William Branham para a revelação dos Selos. Em outra mensagem o profeta diz:

 

54-0103M  QUESTIONS.AND.ANSWERS.1_  JEFFERSONVILLE.IN  COD  SUNDAY_

  97    Now, He said, “That time’s near at hand, for they’re going to tear down this temple and put up the Moslem of Omar, is going to stand on the same place here, the Mohammedans, Gentiles. And it’s going to stand there.”

“Gentile” means “unbeliever.” That wasn’t the Church now. That was the Gentile (See?), the unbeliever. Now, and that will stand until the Gentile dispensation will be finished. Then when the Gentile dispensation be finished, the great Prince is to stand for the people Who is Christ, at the end time.

“He came to Him,” in Daniel, “Whose hair was white as wool (like you see Him in Revelations 1), to the Ancient of time. And the judgment was set and the Books were opened. Books (plural) was opened and every man was judged out of the Books, the things was written therein.” Look, the Books were opened, “He saw Him coming, and ten thousands times ten thousands ministered to Him,” saints come with Him. Is that right, in Daniel? “And the Books were opened,” that’s the Book of your life, “and every man–and every man was judged thus, the sinner, judged thus. And another Book was opened,” which was the Book of Life, “and every man was judged.”

 

Tradução:

Agora, Ele disse: “Esse tempo está próximo e à mão, para que derrubem este templo e opôr-se à Mesquita de Omar, vai ficar no mesmo lugar aqui, os maometanos, os gentios. E vai ficar lá “.

“Gentio” significa “incrédulo”. Essa não foi a Igreja agora. Esse foi o gentílico (Vê?), O incrédulo. Agora, e que deve continuar até que a dispensação gentia será terminada. Então, quando a dispensação dos gentios estiver terminada, o grande Príncipe levantar-se-á para as pessoas que é Cristo, no tempo do fim.

“Ele veio a Ele,” em Daniel “, cujo cabelo era branco como a lã (como você pode vê-lo em Apocalipse 1), o Ancião de tempo. O julgamento tomou lugar e os livros foram abertos. Livros (plural) foram abertos e cada homem foi julgado fora dos livros, as coisas que estavam escritas nos livros. “Veja, os livros foram abertos, “Ele viu chegando, e dez mil vez dez milhares o serviam,” santos vieram com ele. É isso mesmo, em Daniel? ” E os livros foram abertos”,  que é o livro de sua vida “, e cada homem – e cada homem foi julgado, assim, o pecador, julgado, assim, e outro livro foi aberto.”, que era o Livro da Vida “, e cada homem foi julgado. “

 

Observe que há livros e o Livro. Cada homem possui um livro no qual suas ações são anotadas para o dia do julgamento, todavia, a Esposa não passará por esse julgamento pois Ela fará parte como juiz ao lado do Esposo.

 

“ Ousa algum de vós, tendo algum negócio contra outro, ir a juízo perante os injustos, e não perante os santos? Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas? Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?”

1 Coríntios 6:1-3

 

O cuidado que há de se ter com o paralelo do Livro de Daniel e o Livro de Apocalipse é com relação ao tratamento dos povos, Judeus e Gentios. A Esposa de Cristo são os “ Chamados fora” , como o irmão Branham chamava, os “Called-out”. Leiamos Romanos 11:25-27:

 

  “ Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado. E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades.E esta será a minha aliança com eles, Quando eu tirar os seus pecados”.

Romanos 11:25-27

A plenitude dos gentios está intimamente ligada ao acontecimento de Apocalipse 11, envolvendo as 2(duas) Testemunhas que são Moisés e Elias. Importante ler as Escrituas que seguem:

 

“E, por cima dele, duas oliveiras, uma à direita do vaso de azeite, e outra à sua esquerda”.

Zacarias 4:3

“ Respondi mais, dizendo-lhe: Que são as duas oliveiras à direita e à esquerda do castiçal? E, respondendo-lhe outra vez, disse: Que são aqueles dois ramos de oliveira, que estão junto aos dois tubos de ouro, e que vertem de si azeite dourado? E ele me falou, dizendo: Não sabes tu o que é isto? E eu disse: Não, senhor meu. Então ele disse: Estes são os dois ungidos, que estão diante do Senhor de toda a terra” .

Zacarias 4:11-14

 

A mesquista de Omar é o baluarte para o islamismo, significando que ela, a mesquista, representa que não houve cumprimento de Apocalipse 11, isso não diz respeito à Esposa e sim aos gentios , esses são chamados de incrédulos pelo profeta irmão Branham. O cumprimento do tempo diz respeito aos desígnios de Deus, quanto à Esposa, fora do sistema político e religioso, importa a transformação do nossos corpos mortais em imortais.

 

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