Image

Atualmente corre-se um grande risco dos protestantes incorrerem em um erro doutrinário grave, alguns já se acham envolvidos e até fazem apologia: O sangue literal de Jesus Cristo. Um dos pilares doutrinários da Igreja Católica Romana é o dogma da transubstanciação, pensamento de que na eucaristia a hóstia e o vinho se transformam no corpo e no sangue literais do Senhor Jesus. Em excelente artigo, o pastor Júlio César nos traz muita luz sobre este assunto, leiamos:

A TERCEIRA ETAPA E O SANGUE

ImageO ministério do Filho do Homem sobre a terra seguiu três etapas distintas, as quais são esclarecidas pelo profeta Willian Branham desta forma: “Notem, no mesmo dia quando este mensageiro. Não quando ele começar, mas quando ele começar a declarar sua Mensagem. Vêem? (1) A Primeira Puxada, cura; (2) Segunda Puxada profecia; (3) Terceira Puxada, a abertura da Palavra, os mistérios revelados. Não mais, não há ordem mais superior para revelar a Palavra do que profetas. Mas a única maneira do profeta poder ser um vindicado é pela Palavra. E, lembrem-se, a Terceira Puxada foi a abertura dos Sete Selos, para revelar a Verdade oculta que tem estado selada na Palavra. (Os Ungidos dos Últimos dias 262).Assim, temos esta ordem do ministério:
1- Cura
2- Profecia
3 – Revelação da Palavra.

A Primeira etapa foi executada em beneficio de todas as pessoas que se aproximavam dEle com fé em Seu ministério. A cura atraiu multidões. É Deus cuidando do homem de fora. Mesmo que isto não possa redimir a alma. A segunda etapa foi manifestada para separar o povo. Ele revelou os segredos dos seus corações. Isto é visto em S. João 6:48-71. Ele sabia quais eram os que não criam nEle.

Image Mas a terceira etapa era apenas para os predestinados à vida eterna. A terceira etapa é Deus reclamando aqueles que ele redimiu ao abrir os sete selos. É a redenção sendo aplicada ao eleito. É a expiação sendo feita pela Palavra. A Palavra é Deus. É a revelação do Filho do Homem, pois Ele é a Palavra que seria movida sobre o povo outra vez no tempo do entardecer. Note o que diz o profeta na mensagem “Ao nascer do sol” parágrafo 65 – Ele havia sido tipificado muitas vezes, como o veremos mais adiante. Ele foi tipificado, porém isto foi realmente a Primícia dos que haviam dormido. Ele foi movido por cima da semente prometida, a qual tinha a promessa da Vida. Ele foi movido no dia de Pentecostes quando veio um estrondo do Céu como de um vento impetuoso. Havendo sido movido, o foi sobre as pessoas, o povo Pentecostal que estava ali esperando que descesse a benção no Dia de Pentecostes. E será movido outra vez nos últimos dias, como nos damos conta, – segundo São Lucas 17:30 – no dia “do Filho”, quando o Filho do homem for revelado novamente, ou seja movido novamente sobre as pessoas. Agora, quem é este Filho do Homem? “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus, e este Verbo se fez carne e habitou entre nós”. E por todo ensino e confirmação que temos da Palavra de Deus, pela própria Palavra de Deus, por sinais e maravilhas, e também por Lucas 17:30 que acabamos de citar, Malaquias 4, e as diferentes escrituras que conhecemos, hoje vemos que essa Palavra é movida de novo sobre o povo e que as tradições do homem estão mortas e que o Filho de Deus vive de novo com o batismo do Espírito Santo entre nós e nos está dando vida.”

Desta forma, a igreja Omega estava esperando o mover da Palavra no tempo do fim. Esta é a chuva tardia. Quando a igreja vê a manifestação do Filho do Homem é isto que traz a redenção para dentro dela. A redenção é Deus outra vez em peles humanas. É Deus trazendo a vida eterna para dentro dos Seus filhos. E só há uma forma de vida eterna e esta é Deus. A VIDA ETERNA NÃO É UM LUGAR. É UMA PESSOA. A redenção é o sangue sendo aplicado em nós. O sangue está na terra hoje. A noiva é o sangue de Jesus Cristo pelo Espírito Santo.

A vida que estava no sangue esta agora na noiva. Note isto na mensagem “Cristo é o Mistério de Deus revelado” parágrafo

434 – A Igreja é o Sangue de Cristo, pelo Espírito, porque a Vida está no Sangue. Isso é o batismo do Espírito Santo que nos batiza dentro de Seu Corpo, que reconhece somente Seu Corpo, Sua carne, Sua Palavra.

Agora, Jesus Cristo disse que Ele edificaria a Sua igreja sobre a Revelação de “Quem Ele é”. A Redenção é feita pelo sangue. É o sangue que redime. Não a química em si, pois ela se desfez e voltou aos elementos originais, mas a Palavra revelada em nosso coração é o sangue sendo aplicado hoje. Foi a Palavra que sangrou no calvário. E agora, quando esta Palavra entra em nós por revelação, é quando o sangue é aplicado. Vejamos o que disse o profeta na mensagem “Cristo é o mistério de Deus Revelado”

parágrafo 255 – “Porém a revelação vem através do Sangue, veja, através de Jesus Cristo, Que é o Sangue de Deus, o Sangue criador no ventre de Maria (O que é o sangue?). E Paulo O conheceu por revelação. Assim é como nós O conhecemos hoje, é tão-somente a única maneira como você poderia conhecê-Lo. Não dizer: “Eu sou metodista.” Isso não significa nada. “Eu sou batista.” Isso não significa nada. “Eu sou católico.” Isso não significa nada. Porém pela revelação, que Deus tem revelado a Palavra a você! Ele é a Palavra. E a Palavra, como você sabe que Ela é revelada, Ela mesma vive e Se expressa através de você. Oh”.

Image

ImageQuando a mulher Samaritana recebeu a revelação da Palavra ela foi redimida. O Sangue foi aplicado nela. Isto é explicado pelo profeta com respeito à mulher do poço de S.João 4. Na mensagem “O Futuro Lar” e diz no parágrafo 127 – “Agora esta pequena mulher, sua primeira vida aqui em cima, ela era uma prostituta. Ela estava lançada a se perder, porém no profundo dela, aqui, havia simplesmente um pouquinho de entendimento. “Eu sei que quando o Messias viver…” Aquilo estava ali.
128 – Observe, quando Jesus veio e manifestou a Palavra, ora a Palavra discerniu os pensamentos que estavam no coração (como Hebreus 4 diz que isto será – 4:12 – o que Ele)… a Palavra era um discernidor dos pensamentos do coração, e Ele veio como o Filho do homem, o Profeta. O que aconteceu? Aquele sacerdote unicamente com ensinamento intelectual disse, “Ele é um diabo”, porque disso é que sua denominação o chamou. O que fez isto? Ele não tinha representação, então aquilo se enegreceu para ele.
129 – Mas esta mulherzinha não tinha nada para apresentar; ela era tão suja e imunda o quanto podia ser. Mas veja, em seu profundo ela tinha representação! E então, ela estava buscando que isso fosse feito carne, e quando Ele disse, “Vá e busque seu esposo e venha aqui”.
130 – Ela disse, “Senhor, eu não tenho nenhum”.
131 – Disse, “Você disse a verdade”, porque você teve cinco, e o que você tem agora não é seu. “Você tem tido cinco; esse faz seis que você tem”.
132 – Ela disse, “Senhor, não… Você não é Belzebu! Eu percebo que você é um Profeta! Agora, nós sabemos que o Messias, o qual é chamado Cristo virá; quando Ele vier. Ele fará isto”.
133 – Ele disse, “Eu sou Ele!”
134 – Não houve mais dúvida! Você não pode explicar isto! Ela viu; ela creu naquilo;…?… ela se foi. Por quê? O que fez aquilo a ela? Aquilo a redimiu!
135 – Agora observe, Ele veio a ser um Redentor. É isto certo? O que significa redimir? – trazer de volta. Porque Ele não obteve o sacerdote? Ele nunca esteve ai em cima! Ele não tinha representação.
136 – Ele veio para redimir aquilo que tinha caído. Na queda isso conseguiu enredar aquela moça, mas Deus a tinha em Seu pensamento antes da fundação do mundo, e Ele veio para limpá-la. Então ele sabia que ele tinha Vida Eterna. Vê?
Notemos isto: “Aquilo a redimiu”. Como, se o sangue ainda não sido derramado no calvário? Isto sustenta o parágrafo 255 acima citado. A Redenção é aplicada pela revelação de “quem Jesus Cristo” é no dia em que a Palavra esta sendo manifestada. Ela viu a Palavra em carne Humana diante dela. Esta é a terceira etapa.Isto explica porque a virgem néscia passa pela grande tribulação. Ela não estava debaixo do sangue. Ela não foi purificada pela Palavra. Mesmo sendo uma virgem ela não alcançou o azeite; Ela não alcançou a Revelação. A Revelação vem pelo Sangue. Jesus é o sangue de Deus. E Jesus é o Verbo que se fez carne. Ela não viu a manifestação do Filho do Homem, pois foi para ela que Jesus disse: “Vigiai, pois não sabeis o dia e a hora em que o filho do Homem há de se manifestar” Mt. 25:12,13.

Pr. Julio César (www.avozdosetimoanjo.com.br)

Image

UMA QUERELA ANTIGA (Uma crítica a transubstanciação e a consubstanciação)

Em meados do século IX, um abade de Corbie (norte da França), Radberto, sentiu a necessidade de entender com maior exatidão o sacramento em questão. Radberto decidiu que a tradicional referência ao pão e ao vinho da comunhão como “carne e sangue” de Cristo não era meramente simbólica, e que na missa os comungantes consumiam realmente a carne humana e o sangue de Jesus. O pão e o vinho, embora não mudassem em aparência, convertiam-se milagrosamente em substância e tornavam-se os elementos materiais do corpo do filho de Maria. Os cristãos somente receberiam os benefícios espirituais de sua participação no sacramento se acreditavam que esta transformação invisível se havia operado durante a cerimônia.Quando Radberto publicou esta interpretação canibalística da missa houve um clamor de protestos entre os teólogos de toda Europa. O rei Carlos, o Calvo, solicitou ao monge Ratramno um exame da doutrina de Radberto e um comentário da mesma. Ratramno rechaçou a doutrina do abade sobre a missa. Como todos os cristãos de sua época, não via inconveniente em admitir que Cristo estivesse presente na eucaristia, mas acreditava que a natureza desta presença era um mistério divino que não podia reduzir-se à transformação literal do pão e do vinho. Além disso, continuava a argumentação, o Cristo presente na eucaristia é seu corpo divino, não a encarnação nascida em Belém muitos séculos antes. No entanto, foi a noção de Radberto que se converteu no dogma da Igreja católica romana. O vago “mistério” da presença de Cristo que Ratramno ensinava era mais difícil de entender, para as massas populares que a idéia chocante, mas simples, de que “presença de Cristo” significava presença corporal.Ratramno, que expôs sua doutrina no livro De Corpore et Sanguinis Domini, não foi condenado por herege em vida. Pelo contrário, continuou sendo um teólogo respeitado e até sua morte, em 868, participou de outras controvérsias da época. No entanto, quando se reacendeu o debate sobre a eucaristia no século XI, a maioria se inclinou em favor das proposições de Radberto. A obra de Ratramno foi condenada e queimada no Sínodo de Vercelli (1050). Na época, sua autoria já fora esquecida e os conciliares a atribuíram a João Escoto Erígena, um contemporâneo de Ratramno.Ou seja: na missa come-se a carne de Cristo e não um símbolo da carne de Cristo. Bebe-se o sangue de Cristo e não um símbolo do sangue de Cristo. E quem nisto não crer é herege. A hipótese que o leitor aventa a de que “o que o fiel recebe é pão e vinho em espécie, e não carne” é herética. Mais precisamente, provém de Lutero, que rejeitava explicitamente a transubstanciação, ao afirmar que o pão e o vinho continuavam sendo plenamente pão e vinho, sendo ao mesmo tempo plenamente carne e sangue de Jesus. Se, para Lutero, os fiéis participam verdadeira e literalmente do corpo de Cristo durante a comunhão, isto não quer dizer que o pão se converta em corpo, e o vinho em sangue. O pão continua sendo pão, e o vinho, vinho, mas agora estão também neles o corpo e o sangue do Senhor, e o crente se alimenta deles ao tomar o pão e o vinho. A esta tese deu-se o nome de consubstanciação. E neste ponto os protestantes se abraçam e se confirmam com católicos e todos os segmentos religiosos. 

A GRANDE QUESTÃO HOJE É QUE O IRMÃO BRANHAM AFIRMA NO PARÁGRAFO 80 DA MENSAGEM A DEIDADE DE JESUS CRISTO QUE A DEIDADE NÃO ESTÁ MAIS NO CÉU. A palavra Deidade é muito mais extensiva que qualquer arranjo doutrinário que diz que há um corpo lá sangrando e outro aqui terra. A mente laodiceana criará arranjos cada vez mais incompreensivos na tentativa de explicar o que é óbvio.  Uma grande realidade, Deus jamais saiu da terra. Em Adão, nos patriarcas, nos profetas, em Jesus, na Igreja e na Noiva.

Image

Image

Cristo é o Mistério de Deus Revelado parágrafo 255 Porém a revelação vem através do sangue, vê, através de JESUS CRISTO, O QUAL É O SANGUE DE DEUS, o sangue criador no ventre de Maria. E Paulo O conheceu  por revelação. Esta é a forma como nós O conhecemos hoje, é somente a única maneira como você poderia conhecê-Lo. Não diga, “Eu sou metodista”. Aquilo não significa nada. “Eu sou um batista”. Aquilo não significa nada. “Eu sou católico”. Aquilo não significa nada. Mas pela revelação, que Deus tem revelado a Palavra para você! Ele é a Palavra. E a Palavra, como você sabe que Ela é revelada, Ela mesma vive e Se expressa através de você.Oh!   

Image

ELE VENCEU A TENTAÇÃO… DEUS NOS HÁ DE DAR FORÇAS PARA VENCERMOS COMBATENDO O BOM COMBATE E LEGITIMAMENTE.  

falecom@avozdedeus.org.br