Image

Orman Neville

“Um homem de Deus, um verdadeiro servo do Senhor Jesus Cristo”.

William Branham, O Selo de Deus, 14 de maio de 1954.

Orman Neville, pastor do Tabernáculo Branham desde 1954 até sua morte em 1974, foi um homem especial, alguém realmente chamado por Deus a ponto do profeta irmão Branham chama-lo de “meu pastor”. Pouco se sabe sobre sua vida particular, foi um pastor metodista e amigo do irmão Branham. Tomo esse ponto, o fato dele, irmão Neville, por vezes se passar despercebido como algo de grande importância, mostrando que quem deveria e deve brilhar intensamente é Jesus e não o homem.

E eu quero que vocês se lembrem que o irmão Neville aqui, deixado na igreja, no encargo deste Tabernáculo sob o Espírito Santo, que ele ficará aqui, e ele crê nesta Mensagem e — e A ensina exatamente da mesma forma que eu ensino. Correto. E a qualquer hora que você quiser, que você achar conveniente, pode vir para ouvir o irmão Neville. Ele certamente lhe fará bem, tenho certeza. Ele é um grande servo de Jesus Cristo. Eu conheço o Orman Neville desde quando eu era um menininho, e ele não mudou nem um pouco, somente tem se aproximado para mais perto de Deus. Eu me lembro de quando eu o vi pela primeira vez numa… Eu fora convidado para a sua plataforma metodista. E quando eu voltei aqui no Tabernáculo, eu disse: “Algum dia, eu o batizarei no Nome de Jesus Cristo.” E aqui está ele com a Mensagem agora, indo à diante, um verdadeiro servo valente. E o Irmão Neville passa por muitas tensões e sofrimentos, que ele não demonstra aqui no Tabernáculo. Porém sendo que o Senhor me deixa ter uma pequena visão da vida das pessoas, eu sei pelo que ele passa; sei muito sobre isto, veja. E ele certamente passa por muito labor e tensões, e coisas. E vocês, vocês aqui, o sustenham como Josué e Calebe sustinham as mãos de Moisés, enquanto ele trazia a Palavra.

Cristo é o mistério de Deus revelado 77-79

Image

Esquerda para direita: Ir. Cox, Ir. Branham, Ir. Neville, Ir. Dietzman, Ir. Fleeman

Precious Brother Neville, I tell you what. They just–they just made one, I think, then lost the pattern. It's a… He certainly has been a–a real chum and friend to me; I'll tell you.

Precioso irmão Neville! Eu vou lhes dizer, eles só — só fizeram um, eu acho, então perderam o molde. É um… Ele com certeza tem sido um — um verdadeiro companheiro e um amigo para mim, eu lhes afirmo.

6º Selo 25

Eu estava apreciando a oração do irmão Neville… ou do irmão Beelers, como ele orava pelas pessoas, e — e pedindo por ajuda e misericórdia. Se nós simplesmente olharmos adiante, você sempre, tudo segue adiante, você encontrará que há algo realmente genuíno a respeito disto. E então quando o irmão Neville veio e trouxe estes diáconos e os demais aqui em cima na plataforma para — para proferirem as bênçãos de Deus sobre a — oferta da igreja, eu o ouvi falar em sua oração a Deus a respeito daqueles homens, como eles oraram uns pelos outros. E aquilo me fez bem, ouvir um pastor que pode orar pelos seus diáconos, e os diáconos oram de volta pelo pastor. Quando você vê a igreja entrando em uma cooperação assim, bem, algo está se preparando para mover. Esta é a maneira pela qual a igreja tem que estar em ordem. E isto simplesmente me dá uma idéia para o texto. Eu ia falar das bênçãos em Cades, e a refuta ao relatório dos espias, mas então eu mudei minha mente para algo mais.

Uma libertação total 7

Ao inclinarmos a cabeça, vou pedir ao irmão Neville, nosso precioso pastor, que venha aqui para nos despedir em oração. Deus o abençoe, irmão Neville.

Um homem correndo da presença do Senhor 175

Image

Estávamos desfrutando de sua mensagem, e tive uma boa palestra com o irmão Neville. Eu disse, “Nem sequer tenho tempo de falar às pessoas de nosso fino pastor. Eu disse, “Estão as pessoas te tratando bem?”Ele disse, “Não poderia ser melhor”. E eu disse, “Me dá gosto ouvir isso”. Quando um pastor está satisfeito, e as pessoas estão satisfeitas, formam uma igreja excelente. E assim Deus está satisfeito. E eu penso ao vê-los satisfeitos juntos, especialmente neste dia da mensagem que estamos levando. Eu penso que mostra a continuidade da mensagem com o povo e com Deus. Estou mui agradecido pelo irmão Orman Neville e sua fina esposa e família. E rogo a Deus que os mantenha firmes a Ele e à causa. E se Lhe cumpras, que aqui estejamos de pé no Tabernáculo quando nosso Senhor Jesus Cristo vier por nós, vê você, a levar-nos no rapto. Esperamos que estejamos os dois tão velhos, irmão Neville, que um tenha o braço ao redor do outro, com nossos bastões tratando de manter-nos de pé.

E não sabeis 18-21

Image

Irmão Branham antes da pregação

Irmão Neville não inventou doutrina, pregou o mesmo que o irmão Branham pregou.

Image

Irmão Branham, José e um chefe indígena.

falecom@avozdedeus.org.br

Image