homem-comissionado-02
E notem, quando foi revelado, Davi perdeu o medo. Ele disse: “Hoje cortarei tua cabeça!” Amém. Rápido. Nosso Deus, por graça, nesse momento cruciante quando uma decisão tem que ser feita, aquele mesmo Deus que produziu a graça naquele dia e deixou cair aquela semente de fé naquele mocinho curvado, vendo em seu coração; esse mesmo Deus, neste momento cruciante, pode levantar a essa mulher da cadeira de rodas, a esse homem ali, se o podem crer, com todos seus problemas.

homem-comissionado-01

O homem comissionado 

173 E notem, quando foi revelado, Davi perdeu o medo. Ele disse: “Hoje cortarei tua cabeça!” Amém. Rápido. Nosso Deus, por graça, nesse momento cruciante quando uma decisão tem que ser feita, aquele mesmo Deus que produziu a graça naquele dia e deixou cair aquela semente de fé naquele mocinho curvado, vendo em seu coração; esse mesmo Deus, neste momento cruciante, pode levantar a essa mulher da cadeira de rodas, a esse homem ali, se o podem crer, com todos seus problemas. Quando esse grãozinho de fé é revelado a você. E não me importa quanto tempo tome…174 Agora, notem ao gigante ao outro lado, ele não o creu; tão pouco o crê o câncer. Ele riu e disse: “Sou eu um cão? Mandam vocês a este menino para que lute comigo?” Disse: “Te levantarei na ponta de minha espada e deixarei que as aves comam tua carne”. Naturalmente ele tinha toda a …toda, tudo de sua parte. 175 Porém vejam vocês que aquilo não comoveu a Davi nem um pouco. Por que? Foi revelado a ele. Ele tinha fé no que estava fazendo. Ele sabia que ia faze-lo. E se o fez foi porque foi revelado a ele e ele sabia onde estava de pé.176 E se Deus só falasse isso, agora mesmo em seu coração, dizendo: “Tu não vais estar deitado nessa cama. Não vais estar assentado nessa cadeira estarás são”, não haveria nada que pudesse mudar sua mente nisso.177 Porém enquanto isso não sucede, cada pregador no mundo pode orar… Eu não digo que não lhe ajudará; lhe ajudará, lhe dará ânimo. Porém enquanto essa fé… Veja, o poder da cura está em você. Não vem do pregador. Vem a você por revelação, por fé. “Não por poder, não por força, mas por meu Espírito”, diz o Senhor. “Meu Espírito por graça, te revela isto”. E não há nada que possa arranca-lo. Por fé, revelação! Então, Davi para provar suas obras…178 Agora, alguns deles disseram: “Eu sei que tu não vales nada”. Seus irmãos lhe disseram: “Tu vens ver a batalha. Agora, corra e vá com as ovelhas”.179 Ele disse: “Deixe-me falar com o general Saul”. Vêem vocês? 180 E Saul disse: “Agora, filho, eu admiro tua coragem, porém tu és apenas um jovem. E ele é um guerreiro desde sua juventude, tu não és par para ele”.181 Ele lhe disse: “Estando eu cuidando das ovelhas de meu pai…” Ele podia basear em algo! Amém! Oh, irmão! E o Deus que salvou tua alma, não pode curar o teu corpo? É exatamente o mesmo, é revelado a você, Ele é seu curador assim como é seu Salvador. Vêem? Porém primeiro tem que ser revelado, essa é a diferença. Ele tinha algo sobre que basear sua fé.182 Disse: “Agora, isto nunca sucedeu antes”.183 Porém ele disse: “O mesmo Deus que me livrou das garras do leão, me livrará deste filisteu incircunciso”.

“Como o sabes, Davi?”

“Eu creio”

“Por que?”

“Me foi revelado”. E disse…

184 Ele sabia o que estava falando. Porque quando o gigante disse: “Te darei como alimento às aves”, ele disse: “Te cortarei a cabeça”. Ali estava a diferença. E o fez! 185 Sansão, um dia foi surpreendido (sem defesa) numa campina por mil filisteus que vinha contra ele. E ele buscou no chão e ali havia morrido uma mula e tomou a velha queixada, o osso da queixada, tão seco como podia estar e arrancou atrás daqueles filisteus, golpeando-lhes na cabeça com aquele osso seco de mula, e até onde eu sei, nem se quer um dente caiu daquela queixada. E os capacetes daqueles filisteus provavelmente tinham uma polegada de grossura (porque naqueles dias, eles golpeavam uns aos outros com cacetes de guerras), para evitar que lhes golpeassem na cabeça. Porém ele tomou a queixada daquela mula e surrou mil filisteus e a queixada não se quebrou. Ele simplesmente se manteve golpeando-os, assim, à medida que apareciam. Assim sendo o resto deles fugiu para as rochas, vejam, distanciando-se dele. Por que? Ele cria. 186 Algumas vezes, para mostrar-lhes… Quero dizer-lhes algo mais. Opera sobre aquela pulsação, no alívio daquele momento, como fez Josué, como fez Maria Madalena e todos aqueles.

Justamente naquele sóbrio momento quando algo é revelado a você, agarre aquilo. Sujeite-se àquilo, àquele momento. 187 Sim, foi revelado a ele. Ele foi ao encontro destes mil filisteus. Agora, que pensam vocês quando aqueles filisteus disseram: “Agora, olhem aí vem esse anão; de mais ou menos quatro pés e meio de altura, para começar; com sete trancinhas penduradas nas costas, como um pequeno efeminado da mamãe; vem por ali com uma queixada de mula? E olhem a nós, que grande exército somos! Não é isso ridículo?” Porém, que estava fazendo ele? Ele estava expressando àqueles filisteus o que lhe havia sido revelado por Deus. Ele agarrou o osso e arrancou, porque isso foi o que Ele pôs em sua mão; Ele pôs aquilo em sua mão, isso era o que ele cria. Ele pôde faze-lo! E fazendo assim ele estava expressando àqueles filisteus o que Deus havia posto em seu coração que fizesse.

Obra é fé expressada 26/11/1965

homem-comissionado-02

O profeta do Filho do Homem

  homem-comissionado-03

falecom@avozdedeus.org.br