O fundamento das coisas
18 – E este Elias foi um dos mais ásperos de todos. Ele era um homem do deserto. Ele saiu do deserto; ele vivia no deserto. A Bíblia diz que ele vestia…era peludo, e ele usava peles de ovelhas em torno de si, e um pedaço de couro, e pele de camelos ao redor de seus lombos, muita…Pelos por toda a face, e imagino que ele era um homem de aparência muito rude, para olharmos nele.
19 – Mas nós não… nem todos eles morreram. Nem todos eles – todos mortos. E nos dias do Concilio de Nicéia… muitos de vocês têm lido O Concílio de Nicéia da Igreja Primitiva, quando quiseram fazer uma organização disto e acabar com todas as outras igrejas, e vindo a uma, quando eles tiveram aquele Concílio de Nicéia, vieram homens rudes como Eliseu, vindo do deserto, comendo apenas ervas; um homem grosseiro. Mas os dignatários, e os oficiais sob Constantino, e outros, abafaram a voz deles. Porque eles, sendo profetas, conheceram então que o grão de trigo da igreja noiva tinha que cair no chão, da mesma maneira que o grão de trigo, o noivo, teve que cair no chão. E ali ficou por mil anos.
20 – Esta é a razão porque estão escrevendo livros hoje: "Onde está Aquele Deus que podia se manter em silêncio, enquanto via aos meninos serem assassinados e as mulheres despedaçadas pelos leões, e assentado nos Céus e não dizia nada contra isso?" Eles não conhecem a Palavra. Esse grão de trigo teve que cair na terra. Como pôde um Deus justo olhar a Seu próprio Filho morrer e que lhe cuspissem e tudo mais? Porém estava de acordo com a Palavra, isso tinha que ser. E assim é até essa hora.
21 – Este homem, foi um grande homem. Ele tinha diante dele uma geração pecadora. O rei era Acabe, e seu pai antes dele havia sido mau. Desde Salomão, apareceram reis perversos, um após outro. E este homem, Acabe, o qual reinou vinte e dois anos em Samaria, foi o pior de todos eles. Ele foi um verdadeiro modernista. Ele cria na religião, certamente. E tinha toda uma tendência moderna. Ele tinha seus quatrocentos profetas hebreus, todos estavam bem instruídos e treinados. Deus lhe enviou um e ele não quis crer nele, e este foi Elias.
22 – Porém Elias, esse Tisbita, era um homem do deserto. Não foi um homem delicado, mas era um homem grosseiro. E um dia, depois que Acabe havia pecado até Deus não poder suportar mais, Ele falou a Elias no deserto. E eis que vinha no caminho a Samaria, como sempre tenho ilustrado; talvez tinha barbas brancas ao redor de sua face, e cabeça calva, brilhando no sol, e seus pequenos olhos amiudados, lá atrás com uma vara em sua mão, com um sorriso em sua face, caminhou diretamente ao rei de Israel, e lhe disse: "O…Nem mesmo orvalho cairá até que eu chame por ele."23 – Deus nos dê homem como aquele, veja, homens que saibam o que estão fazendo com o Assim Diz o Senhor.
24 – Agora, encontramos que antes que ele fizesse aquilo, que Deus o havia chamado. Deus havia falado com ele e, portanto, ele não temia nada. Ele não tinha temor de sua Mensagem, que aquilo não acontecesse; ele sabia que aquilo aconteceria! Ele sabia que isto estava de acordo com a Palavra do Senhor, e ele sabia que ele era o profeta de Deus para a hora. Portanto pouco lhe importava se o rei lhe cortasse a cabeça, o lançasse no cárcere, ou fizesse com ele o que quisesse, isto não fazia nenhuma diferença para ele; ele tinha uma comissão: "Assim Diz o Senhor," bem na face do rei. Que pessoa áspera! Porém antes que fizesse isto, predissesse esta grande seca…25 – Porque Deus não deixará o pecado passar sem punição. Tem que haver punição. De que serve uma lei sem uma – uma punição? Que bem faria dizer "É contra à lei atravessar a rua quando o sinaleiro está vermelho," se não houvesse multa, nem punição atrás disso? Isto não seria uma lei. Então há uma punição para o pecado. Quando Deus faz uma lei, e essa lei – lei é quebrada, então tem que haver uma punição para aquilo.
Alimento espiritual em seu devido tempo-1965
22 Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora. 23 E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.
Romanos 8

57 – Agora observem. Hoje, como foi então, eles colocam sua própria interpretação à Palavra. Agora, se eles querem fazer isso, isso é com eles, mas procuram fazer com que nós creiamos nisso. A Bíblia diz que, "Esta Palavra de Deus não é de interpretação particular." Deus é Seu próprio interprete. Deus confirma Sua Palavra, e essa é a interpretação dela. Como tenho dito muitas vezes, Ele disse no princípio, "Haja luz," e houve luz. Isto não necessitou ser interpretado; sucedeu. Ele disse: "Uma virgem conceberá," ela concebeu. Ele disse que Ele "derramaria do Seu Espírito," e o fez. E Ele disse: "Nos últimos dias," as coisas que Ele faria, e Ele as está fazendo! Isto não necessita de interpretação; Deus está fazendo Sua própria interpretação. Não importa o que os homens néscios digam, isso não impede a Deus nem um pouco.
58 – Quando Jesus esteve na terra, Ele teve que contender com tanta incredulidade como temos nós hoje, ou talvez mais. Porém isto não O impediu; Ele continuou em frente operando e cumprindo seus deveres, e Deus confirmando tudo o que Ele fez. Ele disse: "Não estou só. Meu Pai e eu somos Um; Ele mora em mim. Não sou eu quem faz as obras, é o Pai que mora em mim. E se não faço Suas obras, então não creiam em mim; mas se faço as obras e ainda assim vocês não crêem em mim, creiam nas obras." Vêem? Em outras palavras, eles… "Examinai as Escrituras," Ele disse, " porque ali é onde vocês pensam que têm a Vida Eterna, no conhecimento das Escrituras. E as Escrituras, Elas mesmas, testificam de mim." Amém! Que declaração! "Elas são Elas, as Escrituras, são Elas as que dizem Quem sou eu," disse Jesus.
Alimento espiritual em seu devido tempo-1965