Image

O mau entendimento da Escritura de Apocalipse 10:8-11 leva às conclusões errôneas sobre os ministérios confirmados na Bíblia. Não há anulamento de Efésios 4:11, ou seja, não é qualquer pessoa que ensinará a Mensagem. Leiamos parágrafos do irmão Branham de algumas mensagens pregadas em 1965:

141 – Agora, eu não tenho tido uma fila de oração assim como esta por muito, muito tempo. Quantos de vocês recordam de minha comissão quando edificamos o Tabernáculo aqui? Disse: “Faça a obra de um Evangelista.” Não disse que eu era um evangelista. Disse: “Faça a obra de um evangelista,” vêem, “porque a hora virá quando isso há de ser mudado.” Essa hora está se aproximando. Tudo bem. Agora, nisto, Ele… 142 – Não se pode misturar dois ou três ministérios, pastorear e evangelizar ao mesmo tempo. Você não pode ser um – um profeta e talvez um pastor, ao mesmo tempo, vêem, porque você tem obra diferente, ministérios diferentes. 143 – Mas o Senhor me deu o que deveria fazer em minha Mensagem. Porém então Ele disse: “Faça a obra de um evangelista, cumpra teu ministério, pois a hora virá quando não sofrerão a sã Doutrina.” Se isto não é agora! Todas as igrejas denominacionais têm me rejeitado. Não suportam a sã Doutrina. “Porém amontoarão doutores conforme a suas concupiscências e se voltarão às fábulas, e farão coisas maravilhosas e proezas, como Janes e Jambres que resistiram a Moisés, porém sua insensatez será manifesta.” Vêem? Vêem? Tudo bem, personificações! Veja você como Jambres…

ALIMENTO ESPIRITUAL EM SEU DEVIDO TEMPO 18 DE JULHO DE 1965

Observe que o irmão Branham em 1965 após a Revelação dos Sete Selos e de Casamento e Divórcio, continua a falar de ministérios específicos.

103 – Mas agora, observem a influencia. Às vezes grandes sujeitos se ajuntam. Vocês aqui dizem que eles são grandes Fulanos e Fulanos, nosso grande… Nunca faça isso. Não há grande em nosso meio. Há somente Um grande, e este é Deus. Nós somos, irmãos. Não importo se você é pastor da igreja na qual há cinco pessoas nela, isto não te faz pequeno; isto faz de você um irmão, vêem? Se você estiver com a Palavra de Deus. Não importa que ou como, você não fica pequeno. Deus não tem pequenos filhos e grandes filhos. Ele somente possui filhos, e eles todos são os mesmos.

FAZENDO UMA OBRA PARA DEUS FORA DE SUA VONTADE 18 DE JULHO DE 1965

Image

Nenhuma Revelação anula a Bíblia, nenhum ensinamento desfará o que foi constituído por Deus.

O pastor é um Guia o Espírito Santo é O Guia.

Muitos pregadores que falam sobre as Eras sem entendimento, não sabem eles que se comportam como pastores, pois são líderes, com ensinamentos falsos:

182 – Se você vai a uma igreja e observa o pastor, se ele é muito desvairado e se comporta de certa forma, a congregação será do mesmo modo. Vêem? Eles captam o espírito uns dos outros em vez do Espírito Santo. 183 – Esta é a razão pela qual temos tantos ensinamentos pervertidos da Bíblia. Em vez de voltar à fotocópia azul, eles tomam o espírito de alguma denominação. Vê? Mas a Palavra é tão estranha para eles como Ela foi nos dias quando Jesus veio, introduzindo o real e verdadeiro Evangelho. Eles diziam, “Ele é um demônio. Ele é o Belzebu”. Vêem? Mas ao você compreende isto.

PORTAS NA PORTA 06 DE FEVEREIRO DE 1965

O pastor, pregador, ancião, líder, presbítero, enfim, seja lá como queira ser chamado é responsável pelo que prega e será responsabilizado diante de Deus por doutrinas contrárias a Bíblia e a Mensagem do profeta.  A Noiva (Senhora Eleita) tem um ministério para reprofetizar a Mensagem do profeta, claro, de forma ordenada, não será à revelia ou de qualquer forma ou por pessoas que não foram chamadas por Deus para o ofício.

263 – Havia um velho negro lá embaixo no sul. E, seu pastor, eu o conheci, um velho bom companheiro. Nós o chamávamos de Gabe. O seu nome era Gabriel, e nós o chamávamos simplesmente de Gabe. Ele sempre, o pastor e eu, nós – nós caçávamos bastante. Ele era um velho irmão de cor, e nós saíamos para caçar. Então o velho Gabe gostava de caçar mais do que qualquer outra pessoa que já conheci, mas ele não era bom de tiro. Então, certo dia o seu pastor e ele foram caçar.

264 – E nós nunca podíamos fazer com que o velho Gabe se endireitasse com a igreja. Ele simplesmente não queria. Ele não ia à igreja. Ele dizia, “Ah, eu não vou onde há hipocrisia”.

265 – Eu disse, “Mas, Gabe, desde que você permanece fora, eles são maiores que você. Você está se escondendo atrás deles, vêem”. Eu disse, “Você está se escondendo atrás deles. Você é menor que eles; eles pelo menos vão e fazem um esforço, vêem”.

266 – E então ele disse, “Eu – eu – eu – eu – eu penso muito em você, Sr. Bill. Mas”, disse, “eu – eu – eu – eu sei que o velho Jones freqüenta ali e ele não é nada; ele joga dados e tudo isso”.

267 – Eu disse, “Tudo bem, Gabe. Vêem, não em importância. Mas, recorde, Jones terá que responder por aquilo; você não terá, vê você. Se você simplesmente for…” Eu disse, “Você tem um bom pastor”.

268 – “Oh, o pastor Jones é um dos melhores homens que há no país”.

269 – Eu disse, “Deixe-o ser o seu exemplo, se você não puder ver além disso. Deixe que ele seja seu exemplo”.

270 – Então certo dia o irmão Jones disse, levou o velho Gabe para caçar, e disse, “Nós pegamos tantos coelhos e aves naquele dia, que dificilmente pudemos carregar”. E disse, “Vindo à noite”, disse, “O velho Gabe vinha atrás, e todo sobrecarregado, vocês sabe, assim”. E sua esposa era uma verdadeira cristã, fiel. Ela tinha um lugar bem ali, uma mulher cheia do espírito Santo e ela sempre ficou no seu posto do dever. Então ele estava… O velho Gabe vinha atrás, vocês sabem. E o pastor Jones disse que ele olhou ao redor, ele pôde ver, “O velho Gabe olhava por cima de seus ombros assim. O sol se punha”, disse, “estava bem baixo, e estava ficando frio”. Disse, “Após algum tempo”, disse que ele estava andando sozinho, disse, “O velho Gabe subindo. E estava com a sua espingarda pendurada cheia de coelhos e aves e coisas”. Disse, “Ele bateu no ombro do pastor, e disse, “Pastor”? Disse, virou e disse, “Sim Gabe, qual é o problema?”

271 – Então ele olhou, uma grande lágrima escorria por sua negra face, onde sua barba estava ficando grisalha. Ele disse, “Pastor, estou andando por esta margem aqui, por cerca de meia hora”. Disse, “Eu estava observando aquele sol se pôr”. Disse, “Sabe, esta barba grisalha minha, e o meu cabelo ficando também”, disse, “Sabe, o meu sol está se pondo também, pastor”.

272 – Disse, “Certo, Gabe”. E ele parou e virou e disse, “O que há com você?”

273 – Ele disse, “O meu sol está se pondo, também”. Ele disse, “Sabe de uma coisa?” Disse, “Eu comecei a pensar”, ele disse, “enquanto estava andando ali atrás”, ele disse, “Sabe”, disse, “O Senhor deve me amar”.Disse, “Claro, Ele ama, Gabe”.

274 – Disse, “Sabe, eu não sou bom de tiro”. Disse, “Eu não consigo acertar em nada, mas”, disse, “nós – nós realmente precisamos desta carne em casa”. E disse, “Veja este tanto de caça que Ele me deu, estas aves e estes coelhos”. Ele disse, “Tenho o suficiente para nos sustentar em toda próxima semana”. Disse, “Ele deve ter me amado, porque eu não posso acertar em nada, você sabe”. Disse, “Eu não poderia acertar nisto, mas veja o que Ele me deu”. Então ele disse, “Ele deve me amar, ou Ele não teria me dado isto”.Disse, “Correto”.

275 – E ele disse, “Bem, deram uma batidinha estranha em minha porta, lá embaixo. Ele me disse para virar, disse, “Gabe, o seu sol está se pondo, também”. Disse, “Pastor, sabe o que eu fiz, pastor?” Ele disse, “Eu lhe fiz uma promessa”.

276 – Ele disse, “Gabe, eu quero lhe perguntar algo”. Disse, “Que sermão que eu preguei que te fez sentir dessa maneira?” Ele disse, pastor, ou disse, “Agora espere um momento”, disse, “que – que – qual o coral que cantou?”

277 – Ele disse, “Oh, eu de fato gosto dos cânticos da igreja, pastor”. Ele disse, “Eu gosto de toda mensagem que você prega, porque isto vem diretamente daquele Bom Livro, e eu sei que isto é certo. Mas, disse, “Isto não foi aquilo”. Disse, “Ele simplesmente bateu, e eu olhei aqui ao redor, e vi quão bom Ele foi para mim, o que Ele me deu”. Ele disse, “Domingo de manhã, eu vou bem lá na frente onde você fica de pé”. Ele disse, “Domingo de manhã, eu vou bem lá na frente onde você fica de pé”. Ele disse, “Eu vou te dar a minha mão direita”, disse, “Porque eu realmente dei o meu coração ao Senhor, lá embaixo na colina ali”. Ele disse, “Eu vou ser batizado, e tomar o meu lugar bem ao lado da minha mulher. Eu vou permanecer ali até que o Senhor me chame para mais alto”.

PORTAS NA PORTA 06 DE FEVEREIRO DE 1965

Eras das Igrejas não é uma dimensão da qual se sai e se entra em outra. As Eras se constituíram de sistemas religiosos que prendiam o Espírito Santo através de credos, dogmas e crendices que o próprio criava. Os Sete Selos nos mostram com claridade todo o plano de Deus e desmascara Janes e Jambres que são pregadores e que surgiriam para personificar o ensinamento da Terceira Puxada. Com muita atenção perceba que Janes e Jambres só aparecem na história 3 vezes, a primeira para resistir Moisés, a segunda para resistir Paulo e a terceira para resistir a terceira puxada. Vejamos na Bíblia e na Mensagem:

2ª Timoteo 3:1-9

1 Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.

2  Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,

3 Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,

4  Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,

5  Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.

6  Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;

7  Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.

8 E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de  entendimento e réprobos quanto à fé.

9  Não iräo, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles.

O desvario que será manifesto é a loucura doutrinária a falta de nexo com o ensinamento do profeta irmão Branham.

260 – No mesmo dia em que o Filho do homem for revelado, Apocalipse 10:1-7, leiam em casa… A mensagem do sétimo anjo abrindo os selos… Que é? O anjo não é o Filho do homem, mas o mensageiro está revelado o Filho do homem. Agora o podem separar? Ali é onde parece ser tão difícil para vocês. Não o Filho do Homem Mesmo, mas o sétimo anjo, o sétimo mensageiro está revelando ao povo o Filho do Homem, porque tem deixado a casca. Não o podem organizar; é o Grão mesmo de novo. “E nesse dia, Janes e Jambres resistirão – ungidos, crentes fabricados, e incrédulos; a igreja formal e os Pentecostais – estarão opostos ao Grão verdadeiro. Mas deixe-os; sua insensatez será manifesta como também foi a daqueles.” Agora entendem?

OS UNGIDOS DOS ÚLTIMOS DIAS 25 DE JULHO DE 1965

Pr. Sérgio Ricardo

Image

falecom@avozdedeus.org.br

Image