Image

O Evangelho da águia capítulo 4

“A mulher gentia que creu no Filho do Homem”

A mulher samaritana foi a primeira pessoa gentia a crer no ministério do Filho do Homem. Ao contrário do Judeu Pedro que recebeu por Revelação, mas sem saber o que significava essa importante personagem do capítulo 4 de João, conversando com Jesus, e era necessário que fosse através de um conversa, afirmou que Jesus era profeta. O irmão Branham nos ensinou em diversas passagens que ele precisava conversar com as pessoas na plataforma para ver os fatos que estavam em seus corações. Isso é justamente a manifestação do ministério do Filho do Homem no profeta irmão Branham. Irmão Branham foi o mensageiro do Filho do Homem que é Jesus.  Essa senhora de João 4 não tem seu nome mencionado na bíblia, mas “tinha tudo contra si”. Vejamos:

Era uma mulher de má fama (por isso pegava água no poço ao meio-dia) quando a água estava quente. As mulheres de boa fama pegavam às nove horas da manhã quando a água estava fresca.

Era samaritana, os samaritanos eram gentios que creram em Moisés quando Israel esteve cativo na Babilônia. Quando Israel saiu, eles saíram também, detalhe, eram pessoas de cor. Esse era o motivo dos judeus não lhes darem atenção.

Era mulher. Fato “estranho” Jesus conversar a sós com ela.

Ela conhecia as Escrituras e possuía uma forte argumentação das tradições judaicas, justamente a tradição era o empecilho para se ver a Revelação. Respeitando as dispensações, essa mulher viu mais que os apóstolos, ela creu perfeitamente que Jesus era o Messias, o Cristo, o Filho do Homem. Teve 5 maridos, tinha um 6º com o qual vivia, mas agora estava na presença do 7º. A samaritana tinha duas idéias fixas, Jerusalém e Jacó. Jesus veementemente acaba com essas duas concepções: a do lugar e a do homem, Jerusalém e Jacó. Mesmo alguns que pregam a Terceira Puxada ainda se deixam levar por essas duas concepções já dirimidas por Jesus, não existe um lugar de adoração e nem um homem que seja o dono da verdade. Jeffersonville, Tucson, Phoenix, New York, Brasília, algum lugar na África, Berlim, enfim, não existe nenhum lugar no mundo onde Cristo tenha estabelecido um quartel general e declarado um homem como o 8º mensageiro. “Deus é Espírito e importa que os que o adoram o adorem em espírito e verdade”. João 4:24 .

“O Filho do Homem no sétimo anjo de Apocalipse 10:7”

Image

E sabemos pelas Escrituras em Malaquias 4, tem que haver um como João, um — um Elias, a quem a Palavra de Deus possa vir. E ele revelará pelo Espírito Santo, todos os mistérios de Deus, e restaurará a fé dos filhos de volta à fé dos pais apostólicos, restaurará todos estes mistérios que têm sido investigados através destes anos denominacionais. Agora, isto é o que a Palavra diz. Eu só sou responsável pelo que Ela diz. Vêem? Isto está, está escrito, isso é certo. Isso é o que Ela é.”

A Brecha 43

Agora, todos os mistérios, neste tempo, seriam concluídos ao soar deste mensageiro. Agora, aqui está o anjo sobre a terra; e “outro” Anjo, poderoso Mensageiro, desce. Vejam, este anjo era um anjo terreno, mensageiro; mas, aqui vem Um do Céu, um arco-íris, pacto, vejam, só poderia ser Cristo.”

A Brecha 45

Cristo no irmão Branham confirmando a Palavra. Observe que os Sete Selos são a Redenção e o irmão Branham diz que a abertura dos Selos completa a obra de Redenção.

“Essa é a razão pela qual a coisa está tão enredada esta noite. Vejam, eles tomam uma pequena doutrina e eles correm aqui para um lado e dizem: “Isto é isto!” Outro toma uma outra doutrina e escapa para este lado e diz: “Isto é isto!”E cada um constrói uma denominação sob aquilo, até que temos centenas de denominações. Mas ainda em todas elas, vocês vêem a confusão, o povo está querendo saber: “Qual é a verdade?”Se essa não é a condição hoje… Mas então, Ele promete que: “Quando o tempo tiver terminado, haverá o som da voz do sétimo Anjo e em seguida o Livro será revelado”, vejam, naquele tempo. Agora, não diga, ninguém: “Aquelas pessoas lá atrás não foram salvas.” Mas, os mistérios que eles não puderam entender! Como é que Deus pode ser três e ao mesmo tempo Um? Como é que a Escritura pode dizer: “Batizando-as em nome do Pai, Filho e Espírito Santo” e voltar e dizer: “Batiza-te no nome de Jesus.” Vêem? Oh, muitas coisas! Como pôde Eva comer uma maçã e arruinar o-o mundo inteiro? Vêem? Como podem ser estas coisas? Mas está prometido que aqueles mistérios serão revelados no fim do tempo.”

A Brecha 56-59

A mulher samaritana reconheceu o ministério de Jesus e logo os samaritanos também creram a ponto de rogarem a Jesus que ficasse com eles, João 4:40, reconheciam que O Mestre era O Cristo de Deus. Jesus quando deixou os samaritanos e voltou para a Galiléia foi bem recebido por causa do milagre de Caná, porém Jesus sabia qual a verdadeira intenção deles, SINAIS. Eles queriam milagres, 1 ª e 2ª Puxadas somente, justamente o contrário dos samaritanos que creram na Palavra. O capítulo 4 do Livro de João termina com o milagre da cura do filho do oficial do rei.

Image

Who Is Jesus?

20th June 1964 at the Holiday Inn in Topeka, Kansas, U.S.A.

Heavenly Father, some of the Zacchaeus and Zacchaeus has raised up the leaf and has looked out. They have recognized that Jesus has found where they live and where they're at, has revealed to them they're wrong. Many, many hands in here has went up. May You go home with them today, Father, go to their house, live in their hearts. May they never forget this morning. Yet, in its… The ridiculous things that I… And to try to accumulate a–a–a feeling of a sense of humor among mixed crowd… And now, in this moment when the point has come out, that it's–it's only to–to get the people to realize what's standing with us this morning here: the Word manifested in our city, among us, the Lord Jesus Himself, the Word made flesh, operating Himself through human flesh. O God, may our beloved friends see this and be brought closer to You.Go home with them, I ask again, Father, with every Zacchaeus and every woman, every Rebekah. May she know her prayers is answered.

Paragraphs 161 e 162

Click aqui e ouça essa oração na voz do profeta, segue a tradução abaixo:

Quem é Jesus?

(20 de junho de 1964-Topeka Kansas)

Pai Celestial, alguns do Zaqueus e Zaqueus tem levantado a folha e tem olhado fora. Eles tem reconhecido que Jesus encontrou onde vivem e onde estão, tem revelado o que está errado com eles. Muitas, muitas mãos aqui estão acenando. Possa o Senhor ir para casa com eles, Pai, ir para suas casas, Viva em seus corações. Conceda que não esqueçam essa manhã. Sim, nessa… As coisas ridículas que eu… E tentei acumular um—um—um senso de humor para envolver as pessoas… E agora, quando o ponto tem chegado, que isto é—isto é somente para—para levar as pessoas a entenderem o que está de pé conosco esta manhã aqui: A Palavra manifesta em nossa cidade, entre nós, o próprio Senhor Jesus, a Palavra feita carne, operando Ele Mesmo através de carne humana. Oh Deus, possam nossos amados amigos enxergar isso e sejam trazidos para mais próximo de Ti. Vá para casa com eles, eu peço novamente, Pai, com cada Zaqueu e mulher, cada Rebeca. Possam saber que suas orações são respondidas.

Parágrafos 161 e 162

falecom@avozdedeus.org.br