O Cordeiro já saiu do Trono em 1963

Em recente pregação, certo pastor anunciou de forma enfática que Jesus está assentado no Trono no Céu a espera do Cordeiro para tomar o Livro e abrir os Selos. Cada um prega o que quer da forma que entende, todavia, o pregador falta com base bíblica e da mensagem de William Branham para tal afirmação infeliz. Em Apocalipse 5 o Livro da Redenção foi tomado pelo Cordeiro que é Jesus Cristo Ele próprio. A figura do Cordeiro remete-nos à Cruz e ao sacrifício feito na cruz do Calvário. A minha primeira pergunta ao pregador desavisado é a seguinte: Se Jesus está sentado em um Trono no Céu agora com o Livro, o ministério do irmão Branham serviu para qual propósito?  João, em Patmos, na visão, teve conhecimento de tudo, todavia, foi-lhe negado a Revelação explícita dos Mistérios, João o fez por símbolos. Os Selos foram abertos no Céu, mas revelados na Terra. Quem os revelou? O ministério do Filho do Homem. William Branham foi a manifestação do ministério do Filho do Homem que é Cristo. Leiamos Mateus 28:19-20:

 

“19-Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 20-Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.”

Irmão Branham diz que a comissão para pregar o Evangelho pertence ao homem, não aos anjos, nem mesmo Cristo pode fazê-lo sem usar o homem. O ministério de Apocalipse 10:7 é o cumprimento da Revelação de Cristo em plenitude no homem William Branham a revelar os Selos no púlpito do Tabernáculo Branham.


Penso que esses doutrinadores estão completamente fora do contexto da mensagem, pois para eles, irmão Branham não foi sequer profeta, pois cabe ao profeta de Malaquias 4:5-6 a revelação e restauração de todas as coisas. Leiamos a mensagem:

45 Eu não me sinto mal em criticar; é uma crítica adequada. Eu não quero ferir sentimentos de ninguém, mas eu preferiria ferir o sentimento de alguns homens do que ferir os sentimentos de Deus. Se Ele te comissiona e te envia por aqui para fazer estas coisas e prová-las no meio do povo, então você deve ouvir isto. Estou lhes dizendo a Verdade. Deus está provando que isto é a Verdade. Somente por – não apenas sinais, mas Ele está provando isto através de Sua Palavra que é a Verdade. É exatamente correto.

79 Agora vamos voltar agora e subir novamente e descer para algo. Você recorda a respeito de que foi o culto do ultimo domingo? O Portão para a Alma. Você recorda? Agora, há um ventre no físico; há um ventre para o espírito. Você crê nisto? Há um ventre espiritual e um ventre físico. E a mente é o ventre para o espírito. Por quê? Agora, recordem, eu lhes disse no último domingo e desenhei isto aqui para vocês. Há cinco sentidos pelos quais essa semente externa entra: visão, paladar, tato, olfato, e audição; cinco do lado de dentro: consciência, e – e assim por diante, cinco do lado de dentro. Agora, do lado da vida há somente um. Pois está nas bases de você ser um agente moral livre, para aceitar, ou recusar. Vêem?

80 É assim que o adultério – é assim que é cometido o adultério espiritual. Quando você, conhecendo melhor da Palavra de Deus, através das comunicações das mentes, toma uma mentira do diabo contra a Palavra de Deus: isto é exatamente o que Eva fez. Primeiro através da comunicação espiritual que veio através de crer na mentira de Satanás no ventre de sua mente, aquilo poluiu sua alma, colocou a morte na alma; então o ato natural aconteceu. E esta é a única maneira pela qual uma mulher pode alguma vez cometer adultério contra seu marido, é primeiro permitindo que algum homem fale com ela sobre isto e então recebendo outro homem que não seja seu marido. Então ela está cometendo adultério. E quando a Noiva de Jesus Cristo deixa os credos e dogmas feitos pelo homem tomar o lugar da Palavra de Deus, ela está cometendo adultério.

167 Agora, Filipe havia subido até o Pentecostes, Jerusalém, para adorar. Quantos dizem “Amém” a isso? O eunuco, ele estava com todo seu D.D.s e L.D.s. Mas porque ele não obteve algo? Ele voltou estudando a profecia de Isaías. Embora um anjo dirigisse Filipe a ele, não obstante o gérmen da Vida tinha que vir através do corpo, Filipe. Oh, irmão, agora estamos nos alinhando. De onde veio o gérmen? Através do anjo? O anjo lhe mostrou aonde ir. Um anjo é um mensageiro; aqui está um filho. Filipe tinha o gérmen, a Mensagem, a Palavra. É assim que um filho pode nascer. Filipe colocou suas mãos sobre ele. Filipe o batizou no nome de Jesus Cristo. Ali veio o Espírito de Deus. Claro. Agora, o gérmen tinha que vir do corpo. Que corpo? O corpo de Cristo. Correto. E Filipe era um membro do Corpo.

168 Agora, ouçam, a mesma coisa aconteceu em Atos 10:48. Pedro estava no telhado. Um anjo o dirigiu à casa de Cornélio, mas de onde veio a Palavra? Do corpo. Oh, eu me sinto muito bem, me sinto como se estivesse me movendo. Um anjo veio e disse: “Não se preocupe; não chame nada de imundo; apenas siga em frente; não pense em nada”. E enquanto Pedro falava estas palavras, não o anjo, não o cardeal, enquanto Pedro falava estas palavras… Como? Ele era o corpo. Ele tinha aquela Palavra. A Palavra tomou conta. Oh, irmão. Oh. Huh. Oh, que coisa. O anjo o dirigiu, mas a Vida veio através do corpo de Cristo,

169 Paulo em seu caminho para Damasco, um visão o direcionou; porém Ananias tinha o gérmen, tinha a Palavra. Amém. Aquele profeta Ananias teve uma visão. E disse: “Suba até ali e coloque suas mãos sobre ele”.

Disse: “Irmão Saulo, o Senhor apareceu a você no caminho aqui embaixo”. Como ele sabia? Ele tinha a Palavra. A Palavra do Senhor veio ao Profeta. Profetizou, subiu até ali, e disse: “Ele subiu – me enviou até aqui em cima para que eu colocasse minhas mãos sobre você, e você está curado e receba o Espírito Santo, e receba a sua visão”. E as escamas caíram de seus olhos, e ele se levantou e foi batizado no Nome de Jesus e foi estudar. O anjo o dirigiu. Isto é correto. Mas Paulo tinha o gérmen-Semente. É necessário o Espírito de Deus, a Semente, para dar Vida Eterna. Oh. Que coisa.

A Palavra Falada é a Semente original 2ª parte-18/03/1962 à NOITE

falecom@avozdedeus.org.br