O casamento e a Terceira Puxada, não banalizem o sagrado

É importante compreender que fidelidade é antes de tudo ter fé (fides). É isso mesmo, fidelidade é o exercício, a práxis da fé. Por isso a Igreja não faz casamento, mas celebra sacramento, porque não se trata tão somente da união de duas pessoas, mas do casal com Deus e isso exige fé. Assim como esperamos que a nossa esposa ou marido não nos traia, também nós não devemos trair Deus.Irmão Branham disse:

“Unidos em um matrimônio Celestial ao Deus Eterno, parte Dele, parte de Deus. Na carne eu sou Branham por causa do meu pai, Branham. Você se torna parte do seu pai e sua mãe, mas no espírito nós nos unimos com Deus, é parte de Deus. Esta é a razão pela qual o espírito não pode morrer. “Aquele que crê em Mim tem Vida Eterna. E na imagem que ele está aqui na terra, e em sua semelhança, Eu o levantarei no último dia”. Não um ser, um espírito, pois teremos um Corpo como o glorioso Corpo de Deus, o Corpo glorificado do Senhor Jesus, levantado naquela imagem.”

Unidade –  parágrafo 23

“Vejam, meus irmãos, atentem a isto. Sabem vocês que muitas vezes consegues a companhia errada aqui na terra? Algum par de olhos formosos, escuros, ou azuis, te conquistam para um lugar que você não devia haver atendido. Muitos homens se dão conta disso. Um homem ao se casar, primeiro deve se aproximar em oração. Não deves escolher uma mulher por ser formosa exteriormente, mas formosa no interior, uma que será a mãe de seus filhos.”

Perguntas e respostas N° 2 – parág.59

“E eu seria um hipócrita se eu permanecesse aqui porque o meu próprio filho que está aqui esteve comprometido com uma menina, e eu disse… se mesmo que ele não teve a cerimônia que ele disse, sobre ele, não importa se ele viveu com a mulher, ou dormiu com ela, a menina ou seja o que foi, quando ele fez aquele voto, ele estava casado, Billy Paul ou não Billy Paul. Esta é exatamente a verdade! ele estava casado quando ele fez aquela promessa. Se fosse eu, era a mesma coisa.”

Perguntas e respostas N° 3 – Parág. 265

«O céu e a terra passarão, mas as Minhas palavras não hão-de passar»

(Mt 24, 35)

Há duas Mensagens pregadas pelo profeta que possuem  um caráter imperativo: A ordem na Igreja e Casamento e divórcio. A Ordem é legal e inexóravel, não podemos abrir mão da rigidez que essa mensagem apresenta. Casamento e divórcio foi recebida pelo profeta trazida pela Coluna de Fogo. Não se trata de farisaísmo pregarmos a seriedaade desse instituto, o casamento. A culpa pela banalização que se encontra é grande parte devida aos pregadores que comportam-se mal e dão o péssimo exemplo.  Casamento e Terceira Puxada estão interligados, leia Efésios 5:22-33:

22 Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor;

23 Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.

24 De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.

25 Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,

26 Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,

27 Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.

28 Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.

29 Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja;

30 Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos.

31 Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne.

32 Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja.

33 Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido.

Paulo e o tom legal:

1 Corintios 7

1 Ora, quanto às coisas que me escrevestes, bom seria que o homem näo tocasse em mulher;

2 Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido.

3 O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido.

4 A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher.

5 Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás näo vos tente pela vossa incontinência.

6 Digo, porém, isto como que por permissão e não por mandamento.

7 Porque quereria que todos os homens fossem como eu mesmo; mas cada um tem de Deus o seu próprio dom, um de uma maneira e outro de outra.

8 Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu.

9 Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.

10 Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido.

11 Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.

12 Mas aos outros digo eu, não o Senhor: Se algum irmão tem mulher descrente, e ela consente em habitar com ele, näo a deixe.

13 E se alguma mulher tem marido descrente, e ele consente em habitar com ela, näo o deixe.

14 Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora säo santos.

15 Mas, se o descrente se apartar, aparte-se; porque neste caso o irmäo, ou irmä, näo esta sujeito à servidäo; mas Deus chamou-nos para a paz.

16 Porque, de onde sabes, ó mulher, se salvarás teu marido? ou, de onde sabes, ó marido, se salvarás tua mulher?

17 E assim cada um ande como Deus lhe repartiu, cada um como o Senhor o chamou. É o que ordeno em todas as igrejas.

 

«O céu e a terra passarão, mas as Minhas palavras não hão-de passar»

(Mt 24, 35)

falecom@avozdedeus.org.br