As palavras do irmão Branham são fundamentais. É certo que não brincamos de igrejismo, jamais foi objetivo do irmão Branham criar igreja ou doutrina. O profeta de Malaquias 4:5-6 pregou o que Paulo pregou e foi dado a ele, profeta de Apocalipse 10:7 a Revelação dos mistérios ocultos desde antes da fundação do mundo.

 

 

O bicado do sabiá ou a lagarta?

Aqui, há algum tempo atrás, eu perguntei a uma moça na fila de oração: “É você uma cristã? ”.

Ela disse: “Bem, eu quero que saiba que sou Americana. ” Como se isto tivesse alguma coisa a ver.

Uma Americana! É muito bom ser Americana, mas isto não significa que você seja uma cristã. Você tem que nascer de novo! Perguntei a outra mulher: “É você uma cristã? ”. Bem, ela incomodou-se tanto que disse: “Para que o Senhor possa saber, eu acendo uma vela toda noite. ” Como se isto tivesse alguma coisa a ver. Você tem que estar identificado com Cristo, e a Vida Dele vivendo em você É quando você estiver identificado com Cristo: quando Cristo vive em você. Não é um ritual, não é pertencer à igreja.

Isto é muito bom, mas você vê a real sinceridade. 73 quando chegamos aos cultos de cura, se vocês notarem o discernimento na fila, é dito constantemente: “Diga às pessoas para se arrependerem. ” Entende? Aqui é aonde chegamos: até nossas orações tem se tornado uma tradição. Ajoelhamo-nos à noite e dizemos: “Senhor, abençoe fulano de tal, abençoe fulano de tal, e faça isto. E ajude o João a fazer tudo aquilo. ” Você faz de Deus um-um mascote, ou faz dele algum tipo de garoto de recado. “Deus, faça isto, e faça aquilo, e aquilo. ” Esta não é a maneira que Jesus nos disse para orarmos.

Perdão

Pardon

William Marrion Branham

Segunda-feira, 28 de outubro de 1963.

Tucson – AZ – EUA.

Fonte: http://www.crentesdabiblia.org/resources/downloads_mensagens/12501__perdao.pdf

Comentário:

As palavras do irmão Branham são fundamentais. É certo que não brincamos de igrejismo, jamais foi objetivo do irmão Branham criar igreja ou doutrina. O profeta de Malaquias 4:5-6 pregou o que Paulo pregou e foi dado a ele, profeta de Apocalipse 10:7 a Revelação dos mistérios ocultos desde antes da fundação do mundo. Irmão Branham com seu grau de 7ª série foi Doutor na melhor e única expressão da palavra. Irmão Branham sim, é referência quanto à doutrina ou assuntos relacionados a Deus. Estou a falar de comissão dada por Deus, não comissão dada por um homem. No domínio da compreensão da Bíblia e aqui me é permitido falar com uma pequena autoridade, temos exegetas e hermeneutas que sabem lidar com os textos bíblicos e aplica-los em seus contextos próprios. Afirmo: nenhum homem possui preeminência sobre qualquer homem para se impor como único conhecedor das Escrituras. Para ser entendido mais claramente.

Todo país possui uma constituição e um Tribunal Constitucional, em tese, visto que no Brasil o Supremo Tribunal Federal não é um Tribunal constitucional, sim o tribunal de última instância para se recorrer. Quando o assunto é revelação, a última instância a se recorrer são os textos e fitas do irmão Branham, ao referir-me a textos, quero dizer Mensagens impressas.

Contrário senso ao Supremo Tribunal Federal, composto por 11 ministros, não encontramos na Bíblia nenhum plenário, agremiação, grupo, “fellowship”, que possua palavra decisória sobre nenhum assunto bíblico. Temos homens sábios, não um TRIBUNAL ECLESIÁTICO ou um PLENÁRIO AUTOLEGITIMADO.

O profeta possuía aversão a grupos fechados e autodenominados com respaldo de um homem que se arvora sobre os demais como líder. Respeito? Claro, devemos respeitar todas as pessoas, isso é legal e legítimo, todavia, doutrina criada pelo personalismo com cobertura de igrejismo e denominacionalismo eu não respeito.

materia-sabia-lagarta2

   87 Eu estava observando outra noite, naquela grande, famosa reunião daquele renomado irmão da Califórnia. Eu observei naquela reunião, enquanto as pessoas iam para o altar, jovens adolescentes. Eu admirei o irmão por sua maneira. Qualquer pessoa admiraria. Se você se posiciona… Ver a posição que ele tomou nestes últimos dias, você faria a mesma coisa. E enquanto eu observava aquelas pessoas descendo para o altar, para fazerem suas decisões, as moças estavam mascando chicletes, os rapazes empurrando um ao outro, pessoas rindo. Esta não é a maneira de vir com o coração compungido. Você deve vir sob convicção. Deus, envia-nos um reavivamento pentecostal, a moda antiga, do Espírito Santo. Que cortará o pecado pela raiz, e trará convicção para homens e mulheres. 88 Não para dizer: “Regressarei à igreja e renovarei meu companheirismo. Assinarei um cartão. ” Isto está bem. Vocês podem associar-se aos Maçons, aos Velhos Companheiros e obter os mesmos resultados. Mas quando vocês vêm sob a expiação perdoadora de Deus, sob o Sangue de Jesus Cristo, tem que haver sinceridade nisso. Deus requer sinceridade.

Perdão

Pardon

William Marrion Branham

Segunda-feira, 28 de outubro de 1963.

Tucson – AZ – EUA.

Fonte: http://www.crentesdabiblia.org/resources/downloads_mensagens/12501__perdao.pdf

         Muitas pessoas nos agridem, pensam que nos agridem, chamando de ismo a nossa fé. Outros impropérios já ouvi de pessoas que se dizem cristãs. Ora, avaliar algo por fora é fácil, todavia, o conteúdo fica depreciado. As reuniões para adoração e louvor, ouvirmos anciãos, vermos colegas que vivem distantes e pregam a Mensagem é essencial para a fé. Não há nenhum que seja especial, há sim, um ESPÍRITO SANTO QUE É ESPECIAL.

         Quando Paulo foi a JERUSALÉM capital do judaísmo, o que encontrou? Uma igreja onde os fariseus convertidos e outros, queriam impedir o avanço do EVANGELHO. Paulo teve sua chamada pela Coluna de Fogo. O bom senso de Tiago e dos demais, não privou Paulo de ouvir a Voz de Deus e pregar o que é correto. Fica a pergunta: Por qual motivo perseguem e não pregam a Terceira Puxada como está revelada nos Sete Selos?

materia-sabia-lagarta3

        

Fonte:http://www.desistirnunca.com.br/tag/as-aparencias-enganam/

falecom@avozdedeus.org.br