Agora, você sabe o que é uma aliança? E agora queremos falar sobre a aliança apenas por alguns minutos. Deus fez Sua aliança com Adão, e Adão quebrou a Sua aliança. E quando Deus faz uma aliança com o homem, o homem sempre quebra a aliança com Deus. Então, Deus, por pressentimento, sabia que tinha que haver alguma preparação feita para salvar o homem. Deus fez essa aliança com Abraão incondicional.

O Amor perfeito

E-19 Agora, você sabe o que é uma aliança? E agora queremos falar sobre a aliança apenas por alguns minutos. Deus fez Sua aliança com Adão, e Adão quebrou a Sua aliança. E quando Deus faz uma aliança com o homem, o homem sempre quebra a aliança com Deus. Então, Deus, por pressentimento, sabia que tinha que haver alguma preparação feita para salvar o homem. Deus fez essa aliança com Abraão incondicional.

Agora, isso pode ser um pouco forte, mas Ele tornou incondicional. Antes que Abraão fizesse alguma coisa para merecer. Deus disse: “Eu já terminei”. Nada de Abraham tinha a ver com isso. “Eu fiz isso. Você está vindo para Mim em uma velhice, e eu já o salvei. E não só eu o salvei, eu vou salvar sua semente depois de você”. Não, se você fizer alguma coisa, e se quiser, ou se não quiser. “Eu tenho.” Um trabalho acabado. Deus já fez isso.

E-20 Diga: “Irmão Branham, por que você está batendo nessas coisas à noite?” É o motivo disso. Se você pode obter o susto da igreja e deixá-los perceber quem são e o que são posicionalmente, a cura será a mensagem mais simples a ser pregada, ou qualquer outra coisa. Mas você está com medo. Você está com medo. Você não percebe que você são filhos e filhas de Deus; e agora, não seremos. Agora somos filhos e filhas de Deus, não estamos bem no futuro. E não passaremos algum tempo no futuro em lugares celestiais; agora estamos sentados em lugares celestiais, agora. E agora somos filhos e filhas de Deus. Ainda não aparece o que seremos no final, mas sabemos que o veremos, pois teremos um corpo como o dele. Nós o veremos como ele é.

Mas agora somos filhos e filhas de Deus, e a aliança é feita a Abraão e a sua semente após ele. Agora, observe. Agora, Deus não disse a Abraão: “Se você fizer isso, ou se você fizer isso”. Ele disse: “Eu tenho”. Então toda a aliança é a graça e não funciona nada diferente a respeito.

E-21 Agora, você diz: “Isso tem um horrível movimento calvinista, irmão Branham”.

Está certo. E o Calvinismo está correto desde que permaneça fiel à Bíblia; mas quando ele sai no membro errado, então não é bom. Arminianismo, a santidade é correta desde que permaneça na santidade da Bíblia, não na sua santidade, mas na Sua Santidade. Veja? Então não é a minha santidade. É … Não estou dependendo da minha santidade. Não tenho nenhuma, mas estou confiando plenamente em Sua santidade. Veja? É ele quem fez isso. Não são as minhas obras, mas as obras finalizadas que tenho certeza de que fui recebido no bem-amado e quando o amado foi recebido por Deus, Deus me recebeu em Cristo; Isso o resolve. Veja? Sem negativos, sem SE’s e E’s. É um trabalho acabado.

This Message by Brother William Marrion Branham called ABRAHAM was delivered on Saturday, 8th December 1956 at the Maranatha Temple Brooklyn, New York, U.S.A.

falecom@avozdedeus.org.br