Image
 

O amor corrige sim

 

1 O presbítero à senhora eleita, e a seus filhos, aos quais amo na verdade, e não somente eu, mas também todos os que têm conhecido a verdade,2  Por amor da verdade que está em nós, e para sempre estará conosco:3  Graça, misericórdia e paz, da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo, o Filho do Pai, seja convosco na verdade e amor.4  Muito me alegro por achar que alguns de teus filhos andam na verdade, assim como temos recebido o mandamento do Pai.5  E agora, senhora, rogo-te, não como se escrevesse um novo mandamento, mas aquele mesmo que desde o princípio tivemos: que nos amemos uns aos outros.6  E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos. Este é o mandamento, como já desde o princípio ouvistes que andeis nele. 7  Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo. 8  Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganho, antes recebamos o inteiro galardão.9  Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho. 10  Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. 11  Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras. 12  Tendo muito que escrever-vos, não quis fazê-lo com papel e tinta; mas espero ir ter convosco e falar de face a face, para que o nosso gozo seja cumprido. 13  Saúdam-te os filhos de tua irmã, a eleita. Amém.

 

2ª João

Soa estranho essa pequena Epístola do Apóstolo João. Conhecido como "apóstolo do amor", parece ou entendem alguns que para ser cristão "devemos distribuir flores e rosas". O que é o amor ? Alguns dirão: é companheirismo . Alguém menos avisado poderá dizer: é amar minha igreja. Podem trazer inúmeras definições sobre amor, todavia, algo sobressai, o amor é correção. Doutrinariamente nada temos que nos liga com quem ama o profeta mas rejeita a Terceira Puxada. Pseudos-espíritos pietistas, espíritos que se passam por amorosos à frente do povo, escondem a Doutrina da Salvação, a Doutrina de Cristo. Fingem piedade, fingem o amor, hipócritas, por interesses escusos persistem em chamar mentira a Verdade. O que é prevaricar ?

 

Não cumprir com as sua obrigações; saber o que tem que ser feito, mas por má fé ou interesses próprios não fazer; adulterar.

 

Os que negam a Verdade ao povo são adúlteros, esses são prevaricadores e não cumprem o Mandamento de Deus. Pergunto-lhes: Qual a cidade para irmos adorar a Deus ? Qual o homem que possui a Verdade para que ouçamo-La por ele ? Qual o grupo de apóstolos, mestres, doutores que estão corretos ? Digo-lhes: Cristo é A Verdade, o lugar para adoração é Cristo, o homem de Deus dirá Amém à Terceira Puxada, à abertura dos Selos, crê que Jesus já veio e não promove a inércia espiritual ou um labirinto doutrinário, não senhores. Deus nos quer a obdecê-Lo . Quantas e quantas vezes for necessário falarmos como João o fez, assim o faremos e não nos revestiremos do pseudo-amor ou piedade. Importa obedecermos a Deus e não a homens. Decisões no Brasil são tomadas ao arrepio da ética e do Evangelho, o instrumento é a prerrogativa de exclusividade. Pessoas são levadas a ficarem inimigas de outras a "pedido dos seus pastores" que com argumentos pífios impedem e obstruem o acesso à essência da Mensagem: Cristo.  João não flexibilizou o argumento de Cristo, a Doutrina de Cristo, pois o amor corrige, antes de qualquer coisa , o amor é corretivo.

falecom@avozdedeus.org.br

Image