Image
 

Novidade ?

É fato que não consideramos a Terceira Puxada uma “novidade” como muitos a entendem. Espera-se que haja uma mudança drástica do extrerior, algo como uma mudança abrupta e repentina. Paulo falou que vivia Cristo, ou seja, Cristo vivia nele, isso é mortificar-se para si mesmo e deixar Cristo, a Unção, liderar o homem. Aqui chegamos a uma dificuldade enorme : todos querem mandar e não querem liderança sobre si. Enormes e eficientes trincheiras humanas foram construidas após a morte do profeta irmão Branham. Há crentes para todos os gostos e pseudos-religiosos da mesma forma. Quando um irmão discorda de outro, há duas opções: ou é expulso da irmandade ou cria outra. No Brasil há forte indício de humanismo na liderança, aqui não se fala inglês, logo, basta falar-se inglês e torna-se novidade e referência doutrinária. Alguns vão aos Estados Unidos e quando voltam o fazem como missionários. Vejamos: a mudança que a Terceira Puxada preconiza e ensina não é um “show” público e muito menos demonstração de autoridade de um grupo sobre outro. Os que ainda lêem a Mensagem do profeta percebem que a partir da pregação dos Selos, seu ministério sofreu um declínio do ponto de vista natural, muitos e muitos o abandonaram, achando difícil continuar ao lado de um homem que anunciava a Vinda de Jesus e a abertura dos Sete Selos, sendo o Sétimo Selo o próprio Cristo. É fácil dizer que mata-se o homem porém o ministério perdura. Considerando esse raciocínio, abandonar essa revelação é abandonar o profeta, uma vez que o seu ministério continua até os dias de hoje. Em todas as vezes que um pregador ungido anuncia os Sete Selos, o faz sob a fundamentação da mensagem pregada pelo profeta irmão Branham. O remédio não produz efeito olhando-se para ele , torna-se necessário tomá-lo, ingeri-lo. O Livro de Apocalipse 10 só terá efeito no crente que cumprir a ordem do anjo dada a João, ou seja, João o tipo da Noiva, teve que comê-lo . 

 
Image
 

9E fui ao anjo, dizendo-lhe: Dá-me o livrinho. E ele disse-me: Toma-o, e come-o, e ele fará amargo o teu ventre, mas na tua boca será doce como mel. 10-  E tomei o livrinho da mão do anjo, e comi-o; e na minha boca era doce como mel; e, havendo-o comido, o meu ventre ficou amargo. 11-  E ele disse-me: Importa que profetizes outra vez a muitos povos, e nações, e línguas e reis.

Apocalipse 10

Ocorre hoje um terrorismo sobre o tema da Terceira Puxada, terrorismo esse propagado pelos que desconhecem o real sentido da palavra revelação.  A palavra apocalipse, do grego αποκάλυψις (termo primeiramente usado por F. Lücke) (1832) significa, em grego, “Revelação”. Um “apocalipse”, na terminologia do judaísmo e do cristianismo, é a revelação divina de coisas que até então permaneciam secretas a um profeta escolhido por Deus. Por extensão, passou-se a designar de “apocalipse” aos relatos escritos dessas revelações. Devido ao fato de, na maioria das bíblias em língua portuguesa se usar o título Apocalipse e não Revelação, até o significado da palavra ficou obscuro, sendo às vezes usado como sinônimo (errôneo) de “fim do mundo”. Fato é que muitos por desconhecimento espiritual e ai chegamos a semente de Sete e Caim e a diferenciação de ambas, realmente não compreenderão o sentido do texto de Apocalipse 10 e muito menos o que aconteceu no ministério de William Branham naquela semana de março de 1963.

 
Image