Nós não perdemos o temor de Deus e cremos que Deus é soberano e Juiz de todos nós. Cremos no batismo em nome do Senhor Jesus Cristo em cumprimento de Mateus 28:19, conforme Pedro, cheio do Espírito Santo, se pronuncia em Atos 2:28. Ora, a Terceira Puxada, precisou de duas Puxadas anteriores e aí o irmão Branham foi paciente com Deus e Deus paciente com o profeta.

temordedeus01

Nós não perdemos o temor de Deus

Nós não perdemos o temor de Deus e cremos que Deus é soberano e Juiz de todos nós. Cremos no batismo em nome do Senhor Jesus Cristo em cumprimento de Mateus 28:19, conforme Pedro, cheio do Espírito Santo, se pronuncia em Atos 2:28. Ora, a Terceira Puxada, precisou de duas Puxadas anteriores e aí o irmão Branham foi paciente com Deus e Deus paciente com o profeta. É preciso enfatizar e não faço a primeira e nem a segunda vez que DEUS NÃO PODE FAZER NADA NA TERRA SEM O HOMEM. Somente o homem possui ORDEM expressa para pregar o EVANGELHO:

  “E os onze discípulos partiram para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes tinha designado. E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram. E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

Mateus 28:16-20

Vejamos: O Livro da Vida do Cordeiro só poderia ser aberto pelo que cumprisse a Lei e morresse pelos pecados dos homens. Esse não poderia ter mancha, mácula ou pecado. Isso se deu no CÉU, em APOCALIPSE 5. Quando chegamos em APOCALIPSE 10, o Livro já está aberto e é entregue para um homem pregar: William Branham, ora, pense e reflita no Espírito: Somente o Filho do Homem (Cristo), poderia pregar os Selos em um filho do homem profeta (William Branham).   Filho do homem, profeta é um homem, tal como Ezequiel, Cf.: http://www.gotquestions.org/Portugues/Jesus-filho-homem.html

“ O Novo Testamento se refere a Jesus como o “Filho do Homem” 88 vezes. O que isso significa? A Bíblia não diz que Jesus era o Filho de Deus? Então como Jesus também poderia ser o Filho do Homem? O primeiro significado para o termo “Filho do Homem” é usado em referência à profecia de Daniel 7:13-14: “Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha com as nuvens do céu um como o Filho do Homem, e dirigiu-se ao Ancião de Dias, e o fizeram chegar até ele. Foi-lhe dado domínio, e glória, e o reino, para que os povos, nações e homens de todas as línguas o servissem; o seu domínio é domínio eterno, que não passará, e o seu reino jamais será destruído.” O termo “Filho do Homem” era um título Messiânico. Jesus é o único a quem foi dado domínio, glória e o reino. Quando Jesus usou esse termo em referência a Si mesmo, Ele estava atribuindo a profecia do “Filho do Homem” a Si mesmo. Os judeus daquela época com certeza estariam bem familiarizados com o termo e a quem se referia. Ele estava proclamando ser o Messias.

O segundo significado para o termo “Filho do Homem” é que Jesus realmente era um ser humano. Deus chamou o profeta Ezequiel de “filho do homem” 93 vezes. Deus estava simplesmente chamando Ezequiel de um ser humano. Um filho do homem é um homem. Jesus era 100% Deus (João 1:1), mas Ele também era um ser humano (João 1:14). 1 João 4:2 nos diz: “Nisto reconheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus.” Sim, Jesus era o Filho de Deus – Ele era Deus em Sua essência. Sim, Jesus também era o Filho do Homem – Ele era um ser humano em Sua essência. Em resumo, a frase “Filho do Homem” indica que Jesus é o Messias e que Ele realmente é um ser humano”.

Com a reflexão embasada que escrevemos, não consideramos heresia dizer que WILLIAM BRANHAM NÃO QUIS SER JESUS, MAS DE FATO, INCONTESTE, JESUS FOI WILLIAM BRANHAM.

temordedeus02

Pastor Sérgio Ricardo

falecom@avozdedeus.org.br