Image

Momento de reflexão

36- E, lançando mão de um menino, pô-lo no meio deles e, tomando-o nos seus braços, disse-lhes: 37-  Qualquer que receber um destes meninos em meu nome, a mim me recebe; e qualquer que a mim me receber, recebe, não a mim, mas ao que me enviou.

Marcos 9:36-37

Temos desfolhado páginas de mensagens do profeta irmão Branham, já faz algum tempo, neste espaço, procurando refletir sobre o momento presente da Noiva de Cristo. Os argumentos que usamos são bíblicos e da mensagem, nada de nós mesmos com sentido a uma projeção nacional ou internacional, no dizer do irmão Branham, não queremos criar “um reino particular” ou termos comandados e todo um Establishment, um sistema organizado. O mundo está de ponta-cabeça, o sistema denominacional a pleno vapor e para nossa surpresa, com adeptos que outrora os combatiam. As incoerências são enormes, diz-se hoje se desdiz amanhã, homens formulam teorias, não vou chamar de doutrinas, que amparam o lema de Laodicéia: ”…  Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta…” Apocalipse 3:17. Não se trata como afirmaram alguns e ainda o fazem, de pregar uma doutrina nova, pregamos uma doutrina que é do irmão Branham e já faz tempo é protelada aqui no Brasil. Reafirmo que a mensagem do irmão Branham não se limita ao batismo de Atos 2:38 ou a unidade de Deus, isso está escrito na Bíblia e há grupos denominacionais que não crêem no irmão Branham mas crêem nesses pontos. A mensagem do irmão Branham não precursa a 2ª vinda de Jesus, não se trata de “mensagem precursora da 2ª vinda de Jesus”, o mensageiro já veio, pregou e se foi, trata-se de “a mensagem que precursou a 2ª vinda de Jesus a terra”. Entre os impropérios que nos remeteram e a falta de argumento e ambos estão atrelados, falta argumentos na mensagem por isso agridem chamando de ismo, fomos impedidos de mostrar que determinados verbos, indicando a vinda de Jesus, estavam mal traduzidos, faltou algo chamado de humildade para revermos traduções advindas de grupos interessados em que acreditássemos que o irmão Branham vai ressuscitar para pregar o Sétimo Selo de forma isolada.

“Nós oramos pela subida do Nilo. O Nilo subiu, e fomos devastados pela inundação”.

Provérbio árabe

Image

Pregamos a vinda de Jesus, não que Ele virá, mas que Ele já veio, pois isso confirma a mensagem do irmão Branham. O profeta disse:

48 – Agora, estamos mais perto do que isto parece ser. Eu não sei quando, mas é real, real, está perto. Eu posso estar construindo uma plataforma para alguém subir. Eu posso ser tirado antes deste tempo. Eu não sei. E este tempo pode ser na semana que vem que o Espírito Santo virá e trará Jesus Cristo. Ele pode vir na semana que vem. Ele pode vir mesmo nesta noite. Eu não sei quando Ele virá. Ele não nos diz isto. Mas eu realmente creio que estamos, tão perto, que eu nunca morrerei de velhice. Mesmo com cinqüenta e quatro anos de idade, eu nunca morrerei de velhice até que Ele esteja aqui. A não ser que seja atirado, morto, ou algo, ou outro, morto de algum modo – simplesmente a velhice não me matará, até Ele chegar. E eu creio nisto… eu quero dizer isto; eu nunca disse isto antes, mas de acordo com a Escritura, de acordo com o que Ele disse a trinta anos atrás, trinta e três anos atrás no rio lá embaixo, (ou melhor, em 1933) o que Ele disse – tudo aconteceu exatamente. Talvez eu não faça isto, mas esta Mensagem introduzirá Jesus Cristo ao mundo. “Pois como João Batista foi enviado para ser o precursor da primeira vinda, do mesmo modo a Mensagem será precursora da segunda vinda”. E João disse, “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”. Então aquilo confronta isto de todas as maneiras, e eu sei que acontecerá. A Mensagem seguirá.

Olhe sempre para Jesus (29 de dezembro de 1963)

Alguém poderá dizer: o ano é 1963 e o profeta fala no futuro, vocês não afirmam que Jesus veio em 28 de fevereiro de 1963 na Nuvem? Observe, o Espírito de profecia estava na boca do profeta, ele não morreu de velho sem Vê-lo. Quero chamar, porém, sua atenção máxima para a afirmação do profeta em 1965:

142 – E outro dia, lá de pé, virei a foto para a direita, e lá está Jesus como Ele estava nas Sete Eras, com a cabeleira branca, mostrando a Suprema Deidade. Ele é o Alfa e o Omega; Ele é o Primeiro e o Último; Ele é o Juiz Supremo de toda a Eternidade, lá de pé, confirmando a Mensagem desta hora. E lá haverá Luz no tempo do entardecer! O que é tudo isto? O que era isto?

Qual a atração sobre a montanha (25 de julho de 1965

O próprio irmão Branham se deu conta dois anos depois, observe que ele disse: outro dia, algo recente. Cumpriu-se de acordo como o Espírito de profecia falou.

Image

Oramos pela vinda de Jesus e Ele veio e agora o querem negar?

Alguns ficam com velhos problemas como se eles fossem evidências, a evidência é a mensagem da última hora. Deixo uma pequena reflexão para os que vivem do passado:

Image

Dois monges estavam atravessando um rio, quando encontraram uma mulher muito jovem e bonita, que também desejava atravessá-lo; porém ela tinha muito medo. Um deles, então, resolveu carregá-la até a outra margem.

O outro monge ficou indignado com seu amigo. Afinal, ele havia quebrado uma regra, a de que um monge nunca deveria tocar numa mulher. E além de tocá- la, ele a carregou!!!! Era demais! Mas ele não disse nada. Apenas engoliu sua raiva pelo comportamento do amigo. Quilômetros se passaram, e continuaram caminhando… Até que chegaram a seu destino, no mosteiro. O monge enraivecido se voltou para o 1º e já não suportando mais guardar só para si mesmo sua indignação, finalmente disse:

– "Olhe, terei que falar ao mestre sobre o seu comportamento proibido".

– "Do que está falando"? perguntou o 1º.

– "Você esqueceu? Não acredito! Você carregou aquela linda jovem para atravessar o rio?

O 1º monge então riu e calmamente replicou:

– "Sim, eu a carreguei. Mas a deixei lá na outra margem do rio, quilômetros atrás. Você é que ainda a está carregando com você".

36- E, lançando mão de um menino, pô-lo no meio deles e, tomando-o nos seus braços, disse-lhes: 37-  Qualquer que receber um destes meninos em meu nome, a mim me recebe; e qualquer que a mim me receber, recebe, não a mim, mas ao que me enviou.

Marcos 9:36-37

Image

falecom@avozdedeus.org.br