Image

Irmão Branham no local onde foi colocada a pedra de esquina do Tabernáculo em 1933

168 -We’re like Abraham. Abraham received the Word. And anything was contrary to the Word, he called it as if it wasn’t. And any true born child of God receives God’s Word, and I don’t care what anybody says, what system speaks against that Word, the Word is true anyhow. God’s obligated to meet you on the basis of them promises. Outside of them promises, He can’t meet you, because you done cut yourself off from Him. That’s the reason our world is falling apart. In closing we might say this…Anything that’s contrary to it, it’s though it wasn’t. Such a manmade system, we never look at that. No, sir. Being then baptized into this Kingdom, we’re now setting in heavenly places in Christ Jesus, oh, my, with our anointed King with us, feasting on His Kingdom promised Word, anointed and vindicated right among us. Amen. Whew. There it is: His Kingdom promise made right before us, nothing can turn you from It. No, sir. 

“The world is again falling apart” Louisiana November, 27 1963

168- Estamos como Abraão. Abraão recebeu a Palavra. E nada era contrário à Palavra, ele chamou-A como se Ela não fosse. Bem como qualquer verdadeiro filho nascido de Deus recebe a Palavra de Deus, e não me importa o que alguém diz o que o sistema fala contra, a Palavra é verdade de qualquer forma. Deus está obrigado a encontrar você nas bases dessas promessas. Fora das mesmas promessas, Ele não pode encontrá-lo, porque você mesmo separou-se Dele. Esse é o motivo pelo qual o nosso mundo está desmoronando. Concluindo poderíamos dizer isto… Tudo isso é contrário a isto, é que está pensado diferente. Tal sistema manufaturado pelo homem, nós nunca olhamos aquilo. Não, senhor. Sendo batizados dentro desse Reino, agora estamos em lugares celestiais em Cristo Jesus, oh, puxa, com o nosso Rei ungido conosco, festejando sobre o Seu Reino prometido-Palavra, ungido e vindicado bem entre nós. Amém. Caramba. Aí está : Seu Reino  prometido feito perante nós, não há nada que possa tirá-lo dele. Não, senhor.

O mundo está novamente desmoronando, Louisiana 27 de novembro de 1963. (Aqui no Brasil recebeu o título de O mundo caindo em pedaços).

Grifamos o texto em português para que fique claro que Deus está obrigado, no dizer do próprio irmão Branham, com a Palavra. Em Jeremias 1:12 encontramos a mesma afirmação feita desta vez pelo próprio Senhor:

“E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la.”

Jeremias 1:12

O verbo velar no texto significa: velar por, cuidar, zelar. Fica claro que Deus não está à mercê de ideologia de grupo algum, eu digo mais objetivamente que Deus não é refém de sistema algum. Leia isso:

183 – Agora, esta é a Palavra, a Palavra foi trazida, então Ela foi escrita, então foi colocada ali atrás e permanece velada, pois Deus sempre esteve naquela Palavra. Amém! Ele é a Palavra, sempre. Ele estava naquela Palavra. Esta é a razão pela qual aquela Palavra tinha que ser velada.

184 – Oh, irmão, irmã, está você captando Isto? Veja! Não vê você? Isto tem sido velado através destas eras de acordo com o que Deus disse e Ela será aberta nos últimos dias, aqueles sete selos serão rompidos, e toda a Coisa estará às vistas das pessoas, o que vem acontecendo. A hora da Mensagem do sétimo anjo, todos os mistérios de Deus devem ser conhecidos naquele Elias, nesta última hora: como Cristo foi colocado para fora de Sua Igreja, o Filho de Deus; como Ele é revelado, como Filho do homem outra vez; Como a Igreja tem que ser colocada em ordem, e tudo mais para o último dia, nenhum credo, nenhuma denominação, absolutamente é a Palavra vivendo no indivíduo. “Eu tomarei um e deixarei um. Tomarei este e deixarei aquele”. Vêem? Não há nenhum laço, nenhuma denominação, nenhuma ligação ou nada, é o coração com Deus e somente Ele. Vêem?

O Desvelar de Deus

Que Elias estão aguardando? Que homem estão esperando para tornar claro o que já é evidente. Fora disso que o profeta falou é sistema.

Image

Irmão Branham, Billy e irmão Bosworth de ternos claros.

243 – Então agora somos convidados a ir a Ele, para sermos participantes de tudo que Ele é. Somos convidados a Ele, o qual está oculto para os incrédulos através de um véu de carne humana. Vêem? Eles conhecem aquela Glória, eles leram sobre Ela, Ela está na Palavra aqui, da Glória de Deus e coisas assim, é simplesmente uma palavra para eles. Para nós é uma manifestação! Vêem? Não é mais uma palavra, é uma realidade. Amém!244 – Deus disse, “Haja luz!” Aquela era a palavra, mas agora há luz. Isto não é a palavra, isto é a luz. Vêem o que eu quero dizer?

245 – Agora, isto não é simplesmente uma Palavra escrita para nós, é uma realidade. Estamos Nele. Agora O estamos desfrutando, agora O temos, agora O vemos (A Palavra) manifestando a Si Mesmo. Está oculto, lá fora, por que (por quê?) está velado em carne humana. Vêem?

O Desvelar de Deus 

273 – Todos, eles sempre chegavam para mim e diziam, “Irmão Branham, aqueles sete trovões que a voz soou, e Ele disse, “Não escreva, vêem, mas feche-O”, disse, “Haverá sete trovões que serão revelados nos últimos dias? Vêem, sete trovões que nos dirá?”Agora, não soa isto muito bom? Vêem? Mas observe o que você está falando quando você diz aquilo. Ele disse, “Não escreva Isto”. Vêem? Estes sete trovões emitiriam suas vozes, vêem, e Ele disse, “Não escreva aquilo, vêem, mas Isto é para ser selado no Livro até o último dia”. 274 – Agora, alguém tem, muitos têm me dito, e teólogos dizem, “Irmão Branham, se o Senhor Deus…” Dizem, “Se… se com a sua experiência que o Senhor tem te dado para o Seu povo”, humildemente dizendo isto, ,disse, “você estaria qualificado para escrever uma… uma Bíblia, você mesmo, sua Palavra que Deus tem manifestado”.275 – Eu disse, “Isto pode ser verdade”. Vêem, ele estava tentando me apanhar. Vêem? E eu disse, “Mas vê você, eu não poderia fazer aquilo”.Ele disse, “Por que você não poderia? Você tem todas as qualificações”.276 – Eu disse, “Mas, veja você, não pode ser acrescentado ou tirado nenhuma palavra”. Vêem?277 – E ele disse, “Bem, então, aqueles sete trovões, vê você”, disse, “não foram aqueles sete trovões que soaram, não será aquela uma Revelação para dar a algum homem?”

278 – Eu disse, “Não, senhor, isto seria acrescentar algo a Isto ou tirar Algo Daquilo”. Está tudo revelado lá, e os sete selos abriram a Revelação do que Aquilo era. 279 – Ele continua sendo a Palavra! Vê você, você não pode sair daquela Palavra. Isto não deixará a Palavra. E o Espírito de Deus nunca deixará aquela Palavra. Ele permanecerá exatamente com a Palavra, cegando alguns e abrindo os olhos de outros. Isto sempre fará aquilo. 280 – “Somos epístolas escritas, lidas por todos os homens”, ou, “Tu és nosso…” Traduza Isto, coloque Isto deste modo, vêem, simplesmente mudando Isto. “Vocês são epístolas que têm sido escritas”, porque você não pode adicionar nada a Isto, “isto é lido por todos os homens”, “A Palavra manifesta de Deus”, em outras palavras. E Pedro e João, para mostrar isto, quando eles foram lá em cima, eles notaram que eles eram ignorantes e iletrados, eles não tinham nenhuma educação, mas eles notaram que eles haviam estado com Jesus. Vêem? Eles eram ignorantes e iletrados, mas eram epístolas escritas, vêem, viam que eles haviam estado com Jesus, porque Jesus estava manifestando a Sí Mesmo através deles, Cristo velado em suas carnes. Manifesto, vivo, como Ele estava em Moisés.

O Desvelar de Deus

No atual contexto, reunir-se em plenários é expressão política. Respeito é algo totalmente diferente de submissão. Deus trata com o indivíduo, não com grupos. Cada pregador, pastor, ministro, dentro do seu estilo e daquilo que Deus o comissionou haverá de dar conta de suas palavras e pregações, daquilo que apresentou para o povo. O momento, com a aceleração do pecado e o descrédito que o diabo traz sobre nomes e religiões, Deus torna-se mais simples que nunca. Os interesses dos pregadores divergem daquela simplicidade que Paulo fala aos Coríntios:

“Quisera eu me suportásseis um pouco na minha loucura! Suportai-me, porém, ainda.  Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo.  Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes com razão o sofrereis.”

2ª Coríntios 11:1-4

Image

falecom@avozdedeus.org.br