As palavras do profeta são contundentes e não deixam dúvidas. Cristo se manifestou em um homem como Filho do Homem. Alguns incautos apoderam-se deste texto e de outros e por não saberem posicioná-los, logo afirmam que o irmão Branham é CRISTO, fato que é uma doutrina espúria afirmar tal sandice.
“Mas o Elias deste dia é o Senhor Jesus Cristo”.
Irmão Branham disse:
“Agora, Ele prometeu isso, de modo que isso posiciona a Bíblia exatamente neste dia, e o de Sodoma e Gomorra. E Elias não foi…Esse não foi Elias; esse foi o Espírito de Deus em Elias; Elias era só um homem. Agora, temos tido Elias, e capas de Elias; e mantos de Elias, e tudo de Elias. Mas o Elias deste dia é o Senhor Jesus Cristo. É para Ele vir conforme Mateus dezessete…Lucas 17:30, diz que é para o Filho do Homem se manifestar entre seu povo. Não um homem, Deus ! Mas virá através de um profeta.”
Tentando fazer um serviço para Deus sem ser da Vontade de Deus- 27/11/65
As palavras do profeta são contundentes e não deixam dúvidas. Cristo se manifestou em um homem como Filho do Homem. Alguns incautos apoderam-se deste texto e de outros e por não saberem posicioná-los, logo afirmam que o irmão Branham é CRISTO, fato que é uma doutrina espúria afirmar tal sandice. Observem que o profeta menciona dois dias . Ele diz: “ Neste dia e o de Sodoma e Gomorra”. Neste dia é o dia da Esposa e da manifestação de Cristo conforme Lucas 17:30. Sodoma e Gomorra é Laodicéia. Sim, Ló e família estavam em Sodoma nos dias que Elohim se manifestou a Abraão. É necessário deixar claro, que o paralelo ocorre entre as dispensações, Laodicéia com seus costumes eclesiásticos e a Era da Esposa que recebe o profeta na manifestação do Filho do Homem. Deus não faz nada sem utilizar-se do homem como depositário da Sua confiança. O fato de o irmão Branham revelar os Selos não o torna Jesus, ao contrário, ele foi o instrumento necessário para o Deus Vivo se manifestar. O Elias deste dia é o Senhor Jesus Cristo, a Palavra revelada nos Selos é a confirmação do momento decisivo na história do homem. Cristo já veio e dizer o contrário é assemelhar-se a Ló que nada sabia sobre Elohim e recebeu a visita de anjos com um ultimato para deixar Sodoma ou a Era eclesiástica de Laodicéia, como queiram.