mat-03072011-01Jacó morreu no Egito e foi enterrado em Macpela (Gn 50:1-14) conforme o seu desejo em Gn 49:29-33. Encontramos na Bíblia a preocupação do patriarca Abraão em comprar um lugar para sepultar o corpo de sua esposa falecida Sara. Macpela surge então como um sinal espiritual para o crente, uma vez que esse ao aceitar o Evangelho, “morre para as coisas deste mundo”, todavia, não é sepultado em qualquer lugar, sim em Cristo Jesus.

 

Macpela

Significado do nome Macpela: Caverna dupla. Gênesis 23.19; 49.30; 50.13.

Jacó morreu no Egito e foi enterrado em Macpela (Gn 50:1-14) conforme o seu desejo em Gn 49:29-33. Encontramos na Bíblia a preocupação do patriarca Abraão em comprar um lugar para sepultar o corpo de sua esposa falecida Sara. Macpela surge então como um sinal espiritual para o crente, uma vez que esse ao aceitar o Evangelho, “morre para as coisas deste mundo”, todavia, não é sepultado em qualquer lugar, sim em Cristo Jesus. Vejamos o dito de Paulo:

19 Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus.
20 Já estou crucificado com Cristo; e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

Gálatas 2

O sentido da morte para o cristão transcende a interpretação imediata dos que não conhecem as coisas do espírito. Em outro ponto encontramos novamente Paulo a nos dizer:

“Porque para mim O VIVER É CRISTO e o morrer é LUCRO.”

Filipenses 1: 21

Importante perceber, todavia, que a morte para o mundo sepulta o corpo em Macpela espiritual, A PALAVRA, ou seja, CRISTO. Quando falamos em Terceira Puxada, alvo do descontentamento de muitos e muitos incrédulos- apontamos para o sentido espiritual de estar em Cristo na fase presente do Ministério de Cristo, ou seja, Apocalipse 10:8-11. O Profeta William Branham nos diz:

“Uma vez mais Deus sacudirá a terra e desta vez cairá tudo o que pode ser derrubado. Então Ele a renovará. Em março de 1964, aquele terremoto no Alaska na Sexta Feira da Paixão abalou toda a terra, embora não a desequilibrasse. Mas Deus está advertindo de um tremor de terra que Ele logo fará em grande escala. Ele vai explodir e agitar este mundo amaldiçoado pelo pecado, meu irmão, minha irmã, e há somente um lugar que pode resistir este choque, e este é no aprisco do Senhor Jesus. E eu quero suplicar-lhes enquanto a misericórdia de Deus está disponível a você, que vocês dêem toda a sua vida, sem qualquer reserva, a Jesus Cristo, Quem como o fiel Pastor salvá-los-á e cuidará de vocês e apresentá-los-á sem qualquer culpa na glória com muitíssima alegria”.

As sete eras da Igreja- Laodicéia.

Há um episódio na Bíblia onde Jesus nos diz e revela sobre esse local secreto:

53 Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos. 54 Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.

55 Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida. 56 Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. 57 Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim.58 Este é o pão que desceu do céu; não é o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este pão viverá para sempre.59 Ele disse estas coisas na sinagoga, ensinando em Cafarnaum.60 Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir?61 Sabendo, pois, Jesus em si mesmo que os seus discípulos murmuravam disto, disse-lhes: Isto escandaliza-vos?62 Que seria, pois, se vísseis subir o Filho do homem para onde primeiro estava?63 O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida.64 Mas há alguns de vós que não crêem. Porque bem sabia Jesus, desde o princípio, quem eram os que não criam, e quem era o que o havia de entregar. 65 E dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido. 66 Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele. 67 Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos?68 Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.

João 6

228 Ele era a Palavra ali então que lhes estava alimentando. Moisés lhes disse a verdade. Porém, não Vêem? Eles sempre fazem uma denominação para os abutres… Sobra um pouquinho, depois que as águias já têm comido e regressado a sua casa.  Então estão esperando algo mais.  A Palavra, eles dizem, “Aqui por certo há de vir. Ontem tivemos reno (mamífero ruminante do hemisfério boreal – Tr.) amanhã teremos ovelha. “Vêem o que quero dizer? “Ali está o Reno morto, todo inchado, porém  nós  temos  ovelha  para  hoje.  Onde  está?  Entendem  o  que  quero  dizer? Alimento de anjo! O povo comia maná diariamente. Se tratavam de guardar para o dia seguinte, se contaminava. Não podem ver todos os tipos, quão perfeitos? 229  É  igual  hoje.  Notem,  os  abutres  do  dia  de  Jesus  também  estavam  expulsando  demônios. Ungidos,  no  corpo  morto.  É  verdade?  Estavam  expulsando  demônios.  Assim  disse  Jesus.  E recordem, eles tinham profetas naqueles dias. Caifás o sumo pontífice profetizou. Quantos sabem disso?  Caifás  profetizou.  E  logo  observem  a  posição  do  joio  no  campo.  É  regado  pela  mesma unção.  Por  que  diz  a  Bíblia  que  ele  profetizou?  Porque  era  sumo  pontíficie  esse  ano,  um  abutre pobre, uma erva entre o trigo, porém o Espírito Santo estava sobre ele, o verdadeiro Espírito Santo de  Deus.  O  Espírito  Santo  de  Deus  estava  sobre  ele  para  pregar,  profetizar,  e  predizer  o  que  ia acontecer, e negar e crucificar a própria Palavra vindicada da hora. Oh, meus irmãos! Quanto mais tempo temos para dizer estas coisas (Vêem?), quanto mais nas Escrituras?

Os ungidos dos últimos dias-1965

260 No mesmo dia em que o Filho do homem for revelado, Apocalipse 10:1-7, leiam em casa… A mensagem do sétimo anjo abrindo os selos…  Que é?  O anjo não é o Filho do homem, mas o mensageiro está revelado o Filho do homem.  Agora o podem separar?  Ali é onde parece ser tão difícil para vocês.  Não o Filho do Homem Mesmo, mas o sétimo anjo, o sétimo mensageiro está revelando ao povo o Filho do Homem, porque tem deixado a casca.  Não o podem organizar; é o Grão mesmo de novo. “E nesse dia, Janes e Jambres resistirão – ungidos, crentes fabricados, e incrédulos; a igreja formal e os Pentecostais – estarão opostos ao Grão verdadeiro. Mas deixe-os; sua insensatez será manifesta como também foi a daqueles.” Agora entendem? 261 Apocalipse 10 diz, “Nos dias da voz do sétimo anjo…” Agora recordem, sétima Era da Igreja de Laodicéia, a voz daquele anjo, quando essa era igreja se tem denominado e tem chegado a ser uma  era  da  igreja,  quando  já  está  em  sua  organização  Pentecostal,  quando  o  mensageiro  para essa… Que foi cada mensageiro?  Que foi Martin Lutero?  Uma repreensão aos Católicos. Que foi Wesley?  Uma repreensão àqueles Luteranos.  Que foi Pentecostal?  Uma repreensão aos demais. Agora onde tem ido a Vida?  Longe de uma organização.  Já não é casca, é Grão.  Que é?  Uma repreensão aos Pentecostais (vêem?) para cumprir a Escritura desta hora. Entendem? 262 Notem, o mesmo dia quando este mensageiro, não quando principia… mas quando começa a declarar sua Mensagem. Vê? A Primeira Etapa, cura; Segunda Etapa, profetizando? Terceira Etapa, a abertura da Palavra, a revelação dos mistérios. Não há ofício mais elevado para revelar a Palavra que profetas. Mas a única maneira em que o profeta pode ser vindicado é por meio da Palavra. E recordem que a Terceira Etapa foi a abertura daqueles Sete Selos para revelar a Verdade escondida que tem estado selado na Palavra. O Vêem? É então nesse dia, quando esta coisa está suposta a suceder que Janes e Jambres, os personificadores, aparecerão outra vez, tal como o fizeram quando aparecerão outra vez, tal como o fizeram quando apareceu Moisés com a Palavra original para falá-la; eles apareceram para personificá-la. Exatamente bem. Agora, podem ver o que é Mateus 24:24? Vêem? Ungidos.

Os ungidos dos últimos dias-1965

falecom@avozdedeus.org.br