Image

Muitos viram Jesus, pouquíssimos o entenderam como a Escritura O havia prometido. Não é fácil, concordemos-ler Isaías 53 e entender ali o Filho de Deus:

1  Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?2  Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.3  Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.4  Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.5  Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

O ministério de Jesus Cristo veio em uma simplicidade tal que os grandes mestres da teologia entre eles os Fariseus e Saduceus, não puderam reconhecer Deus em Jesus. Chamaram-no de diabo, belzebu, bastardo e outros nomes depreciativos. Quando falta o argumento a agressão é o instrumento a ser usado por alguns. Muitos crentes, diz o irmão Branham, vão à igreja para viverem uma boa vida moral, não bebem bebida alcoólica, não fumam não se prostituem e fazem bem. O Dalai Lama faz tudo isso e não crê em Jesus Cristo como o Filho de Deus. Irmão Branham em sua autoridade profética diz que pessoas vão à igreja para esconderem o ódio. 

51Pessoas vão à igreja e é um fingimento tão grande que fazem. Pessoas vão à igreja para tentar esconder o ódio. Pessoas vão à igreja, professam o cristianismo e vivem como o resto do mundo, bebendo, fumando e jogando. Mulheres se vestem de maneira imoral, vestem publicamente roupas que não deveram usar nem em seus quartos de vestir. E elas usam estas roupas lá fora nas ruas perante o público. Amor fraternal é uma coisa quase passada. Nós não temos perdido só uma dracma, mas temos perdido praticamente cada uma delas.

Segunda Vinda de Cristo

A simplicidade da Terceira Puxada, Deus manifesto em um homem provinciano chamado William Marrion Branham, é difícil de tragar para muitos, vá lá, crêem até nas duas primeiras Puxadas, curas, milagres, dons, sobrenatural, tudo isso é fato comum. Quando William Branham prega a Terceira Puxada, não somente em sua época de 1963 a 1965, descreram muitos. Hoje há “verdadeiros” incrédulos que dizem crer na Mensagem de William Branham e se iludem que crêem. Alguns preferem crer que a Esposa de Jesus vai passar pela Grande Tribulação, como o emérito pregador alemão que esteve recentemente no Brasil, outros esperam uma ressurreição isolada para que o profeta pregue o Sétimo Selo, ressurreição isolada do profeta diga-se.  Penso que é preciso mais que fé para crer nessas coisas. É preciso ser incrédulo à Bíblia para crer que a Esposa de Jesus verá Elias e Moisés em Jerusalém a cumprir a última metade das 70 Semanas de Daniel. Por qual motivo resistem tanto à Terceira Puxada? Por qual motivo combatem os que a pregam? Por acaso não foi assim nos dias de Jesus?   Após os Selos o ministério do profeta William Branham não diminuiu?

130 – Eu Te agradeço pela igrejinha ainda estar de pé hoje. Quando eu tomei posição pela Palavra, os profetas profetizaram e disseram: “Em seis meses isto se tornará uma garagem.” Trinta anos tem passado, ela está ardendo hoje mais do que esteve pelos anos; “sobre esta rocha edificarei Minha Igreja.” Nós Te agradecemos por nosso pastor. Nós Te agradecemos pelos diáconos, os administradores. Todos nós temos uma pequena parte a fazer, Senhor, e queremos fazê-la lealmente, queremos fazê-la de modo correto.

A fase presente do meu ministério

124 – Eu não sei o que o futuro retém, mas você vê onde nós estamos não vê? Você vê porque todos estão dizendo, mesmo alguns de meus próprios colegas, dizem: “Ora, o Irmão Branham está todo liquidado.” Vêem? Sim. “Todo arrasado.” Vêem? “Ah, nós não ouvimos mais de seus feitos.” Vêem? Bem, nós… Eles não entendem isso é tudo, simplesmente não entendem, não vêem Isto.

A fase presente do meu ministério

Uma carta infeliz, um e-mail infeliz.

120 – Cartas chegam o tempo todo. Uma que veio outro dia, dizia, “Irmão Branham, eu tenho a maior confiança em você, mas eu ouvi você dizer que certa denominação a qual eu pertenço estava decaindo.” Disse: “De agora em diante, não tenho mais confiança nenhuma em você.” Disse: “Lá estavam cerca de vinte e cinco dos irmãos de minha denominação assentados em uma de suas reuniões,” disse: “nós simplesmente nos levantamos e fomos embora quando você disse aquilo.”121 Bem, todos os homens me abandonaram, mas há uma coisa, Ele ficou ao meu lado! …?…Eu não, Eu não fui desobediente àquela visão celestial a qual aconteceu lá embaixo no rio. Eu permaneci fiel a Ela. Ele tem sido fiel a mim. Estou confiando Nele, Algum dia, eu não sei quando, a coroação de meu ministério. Eu simplesmente ficarei fiel tanto quanto possa ser. Eu não sei o que isto será, eu não sei quando isto acontecerá. E eu… Mas quando Ele estiver pronto, eu estou. Agora veja aqui. Eu espero que Ele coroe meu ministério com isto, de me deixar tomar as vestes da Palavra e vestir Sua Noiva com a vestimenta da Palavra, e para Sua retidão. Eu espero que Ele me coroe e me deixe ficar de pé lá naquele dia, e dizer: “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.”.

A fase presente do meu ministério

Igrejas cheias e fartas, poder político e eclesiástico, tudo está bem. Será? O tempo já não é mais, estamos vivendo em tempo emprestado para tantas doutrinas mirabolantes de super-homens que pensam serem maiores que o profeta.

Image

Deus não tolera isso, irmão Branham não tolerou isso. Mas há diferentes formas de fazer as mesmas coisas, temos percebido que Jesus Cristo, A Palavra vindicada e manifesta está sendo preterido pela visão embaçada dos líderes religiosos, vêem tudo, menos Deus.   Atos 2:38 está escrito, o lava-pés está escrito, a santa ceia está escrita, desafio os mestres a verem Cristo no irmão Branham pregando no púlpito em Jeffersonville em março de 1963? Desafio os pastores que afirmam crer no irmão Branham a enxergarem nele, o sétimo anjo que recebeu o Livro aberto da mão de Jesus Cristo o Anjo forte.

Image

113 – É estranho pensar como Deus faz tal coisa como esta. Deus Se esconde em algo tão simples que faz com que os sábios passem a um milhão de milhas disso; e então torna exatamente de volta àquilo, alguma coisa humilde no Seu modo simples de operar e Se revela novamente. Eu pensei que formaria um — um tópico para que pudéssemos estudar isto antes de entrarmos nos — nos — nos grandes ensinamentos dos Sete Selos. Muitos O perdem pela forma que Ele Se revela. 114 – Agora, os homens têm suas próprias idéias do que Deus devia ser e do que Deus vai fazer; e como muitas vezes tenho feito a velha declaração que o homem sempre continua sendo homem. O homem está sempre dando glórias a Deus por aquilo que Ele fez, e sempre buscando aquilo que Ele fará, e ignorando o que Ele está fazendo. Vêem? Vêem? É desta forma que eles o perdem. Eles olham para trás e vêem quão grandes coisas Ele fez, mas eles falham em ver que Ele costumava fazer uma simples coisa como essa. Vêem? E então olham naquela direção e vêem algo grande que está para acontecer, e nove das dez, já está acontecendo bem ao redor deles. E é tão simples que eles não sabem disto. Vêem?

Deus em simplicidade – março de 1963

Image

“Duas coisas projetam o homem acima das coisas mundanas: a simplicidade e a pureza. A primeira busca Deus; a segunda O encontra e Nele se rejubila.”

falecom@avozdedeus.org.br