Laodicéia Era e Sistema (pontos doutrinários nº2)
A Era de Laodicéia está aí, adeptos inseridos em todos os rituais e doutrinas pertinentes a ela, desde o nicolaísmo até o denominacionalismo. Há um outro grupo, por último, os laodiceanistas, que se apegam ao sistema e não abrem mão de pertencerem a tão "imponente" Era de Laodicéia. Irmão Branham sempre ensinou sobre o comportamento dos tempos e das pessoas. É fato, algo inquestionável, que Deus jamais revelaria os Selos dentro de uma Era tão sórdida como essa. A Biblía em Apocalipse 3 fala que Jesus está fora da Era de Laodicéia por rejeição dessa, ou seja, a Era preteriu Jesus e preferiu o sistema organizado. O profeta do século XX já veio, seria uma incongruência dizer que os Selos não foram revelados, afinal teríamos que crer no ensinamento Kadercista ou algo semelhante para esperar que William Branham o faça. Definitivamente não há um homem hoje sobre a face da terra que saiba mais que o outro, o Espírito Santo é a Unção especial para mostrar aos crentes a Sua vontade. William Branham foi o homem ungido, estamos no tempo do povo ungido, Apocalipse 10:8-11. Ressurreição isolada, oitavo mensageiro, essas churumelas servem apenas para passar tempo em reuniões intermináveis e inconclusivas. Os "Sete Selos" virou matéria non grata , há um medo velado que impede pregadores de falarem inspirados sobre os Selos, isso em alguns lugares. Irmão Branham diz:
57 – Agora observem. Hoje, como foi então, eles colocam sua própria interpretação à Palavra. Agora, se eles querem fazer isso, isso é com eles, mas procuram fazer com que nós creiamos nisso. A Bíblia diz que, "Esta Palavra de Deus não é de interpretação particular." Deus é Seu próprio interprete. Deus confirma Sua Palavra, e essa é a interpretação dela. Como tenho dito muitas vezes, Ele disse no princípio, "Haja luz," e houve luz. Isto não necessitou ser interpretado; sucedeu. Ele disse: "Uma virgem conceberá," ela concebeu. Ele disse que Ele "derramaria do Seu Espírito," e o fez. E Ele disse: "Nos últimos dias," as coisas que Ele faria, e Ele as está fazendo! Isto não necessita de interpretação; Deus está fazendo Sua própria interpretação. Não importa o que os homens néscios digam, isso não impede a Deus nem um pouco.
58 – Quando Jesus esteve na terra, Ele teve que contender com tanta incredulidade como temos nós hoje, ou talvez mais. Porém isto não O impediu; Ele continuou em frente operando e cumprindo seus deveres, e Deus confirmando tudo o que Ele fez. Ele disse: "Não estou só. Meu Pai e eu somos Um; Ele mora em mim. Não sou eu quem faz as obras, é o Pai que mora em mim. E se não faço Suas obras, então não creiam em mim; mas se faço as obras e ainda assim vocês não crêem em mim, creiam nas obras." Vêem? Em outras palavras, eles… "Examinai as Escrituras," Ele disse, " porque ali é onde vocês pensam que têm a Vida Eterna, no conhecimento das Escrituras. E as Escrituras, Elas mesmas, testificam de mim." Amém! Que declaração! "Elas são Elas, as Escrituras, são Elas as que dizem Quem sou eu," disse Jesus.
59 – E são as Escrituras as que dizem a você a hora em que estamos vivendo. E as coisas que você vê cumprindo, isso é Deus mesmo entre Seu povo. Nada pode levantar aos mortos senão Deus. Nada pode fazer as coisas que Ele está fazendo agora senão Ele. Pois a Bíblia diz, "Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre."60 – Agora vemos a essa gente de tendência moderna que diz, então: "Oh, aqueles dias passaram, não há tal coisa como milagres. Essa gente toda está emocionalmente manipulada."
Alimento espiritual em seu devido tempo
A Era de Laodicéia é o tempo da manipulação emocional e política. Não reconhecer Apocalipse 10:1-7 já é estar muito inserido em Laodicéia e em seus ensinamentos. Torna-se imperativo, mais que antes, lermos as mensagens sob a Luz do Espírito Santo não sob ditames de grupos que facilmente manipulam vontades e desejos.