trono-homeA questão fundamental é que o Cordeiro precisa de Apocalipse 5 para cumprimento de Apocalipse 10. Na cena de Apocalipse 10 encontramos dois anjos: O Anjo Forte de Apocalipse 10:1-3 e o anjo de Apocalipse 10:7, William Branham. 

 

trono

Jesus saiu do Trono para a redenção de Apocalipse 5 ?

Como compreender Apocalipse 8:1 sem que se entenda a Apocalipse 5 ? O Cordeiro saiu ou não do Trono ? Alguns dizem que não outros dizem que sim, Que diz a Voz profética ?

53 – Mas com a divina promessa que este Livro de Redenção será perfeitamente aberto pelo Cordeiro, e os Selos serão desatados pelo Cordeiro, nos últimos dias nos quais nós estamos vivendo agora. E não é dado a conhecer até que o Cordeiro tome o Livro e rompa os Selos, porque recordem, o Livro estava sendo retido nas mãos Daquele que estava sobre o Trono. “E o Cordeiro vem ao Que se assenta sobre o Trono e toma o Livro de Sua mão direita.” Toma o Livro! Oh, isto é profundo. Tentaremos esclarecer isto se pudermos, pela ajuda do Espírito Santo. Agora nós estamos dependendo Dele. E nós veremos mais tarde, isto é no fim do tempo “Quando o tempo tiver esgotado.”

A BRECHA – 17 DE MARÇO DE 1963

A questão fundamental é que o Cordeiro precisa de Apocalipse 5 para cumprimento de Apocalipse 10. Na cena de Apocalipse 10 encontramos dois anjos: O Anjo Forte de Apocalipse 10:1-3 e o anjo de Apocalipse 10:7, William Branham. É preciso analisar o ministério do irmão Branham como o porta-voz do Filho do Homem, Cristo. O mover de Deus se dá desde o momento que William Branham é chamado ao ministério.

 116 Agora, oh que coisa! Agora, o título de propriedade perdido está agora nas mãos do proprietário original, Deus Todo Poderoso. O documento de propriedade da terra, e da Vida Eterna, quando Adão o perdeu; as mãos sujas de Satanás então não puderam tomá-lo, por isto ele voltou para o proprietário original, Deus Ele mesmo. Nós vamos encontrar isto em apenas um minuto. Lá Ele se assenta no Trono com ele em Sua mão, o documento de propriedade. [O irmão Branham bate palmas – Ed.] Oh, isto me faz sentir religioso. O documento de propriedade da vida eterna, escritura de propriedade da Vida Eterna, quando Adão o perdeu por sabedoria, ao invés de fé, ele voltou para as mãos do Proprietário, o Deus Todo Poderoso. Que coisa grandiosa!       

A BRECHA – 17 DE MARÇO DE 1963

O documento de propriedade é devolvido ao homem em Apocalipse 10 por quem de Direito. É incompreensível não perceber que Deus está agora no coração do homem.

156 E ele viu Aquele que estava assentado sobre o Trono, com esse Livro em Sua mão, em Sua mão direita. Pense nisto, agora. E, então neste Livro estava um título para a redenção, e ele estava selado com Sete Selos.

A BRECHA – 17 DE MARÇO DE 1963

91 “E do trono. . .” Deixe-me falar deste trono agora por alguns minutos. Este não era o trono da misericórdia; o trono da misericórdia já terminou. Não há mais misericórdia, é sem misericórdia. Como vamos. . . como o tribunal será o trono de julgamento de Cristo, o trono de julgamento, o trono branco de julgamento? Haverá misericórdia então? Não há nenhum pouquinho de misericórdia para ser dada. No trono de julgamento você pode gritar “misericórdia” até não conseguir gritar mais, e você pode simplesmente gritar ao ar livre em algum lugar, porque não há mais misericórdia.

APOCALIPSE, CAPÍTULO QUATRO – 3ª PARTE (08 de janeiro 1961)

127 Onde está o Espírito Santo? Aqui no trono, brilhando em cada era da igreja.Esta era da igreja está refletindo de volta desta forma as vozes de Deus, Jesus Cristo o mesmo ontem, hoje, e para sempre. Vejam, sete. . . havia vozes e sete lâmpadas de fogo, sete Espíritos. . . que são os sete Espíritos de Deus.”

APOCALIPSE, CAPÍTULO QUATRO – 3ª PARTE (08 de janeiro 1961)

200 Veja, a igreja já foi raptada agora, mas recordem que a Esposa está no trono. O período da tribulação. . . Viveram nos reinos, saíram, e trouxeram todos seus reis e sua honra e glória para a cidade. Enquanto nos aproximamos de Apocalipse 22, você verá isto. Se você está anotando isto e guardando, quando chegarmos ali você verá o que queremos dizer. Nós não temos tempo para apanharmos cada coisinha e correr de um lado para o outro, mas atingiremos os pontos altos disso. Então um dia, talvez, o Senhor permitindo, nós teremos bastante tempo para falarmos sobre isto.

APOCALIPSE, CAPÍTULO QUATRO – 3ª PARTE (08 de janeiro 1961)

238 Passa das doze horas, e eu — eu tenho. . . ouçam, vamos nos apressar para que você possa anotar isto. Eu simplesmente detesto vos segurar por muito tempo, mas eu não sei quando eu vos verei novamente. Vêem? Eu quero que você capte isto. Amigos, isto é Vida. Agora, veja, eu não quero dizer porque estou dizendo isto. Se eu — se estou refletindo isso mais ou menos, então eu. . . você — você interpreta mal meu coração. Não estou tentando refletir: “Oh, isto é apenas um. . . Você não é nada.” Não estou tentando fazer isto. Se você não recebeu a Luz, estou tentando te apontar para uma aqui, não esta aqui neste púlpito, Aquela ali naquele trono. E aquele trono deve se tornar no seu coração, então você verá exatamente a mesma coisa que está refletindo aqui.

APOCALIPSE, CAPÍTULO QUATRO – 3ª PARTE (08 de janeiro 1961)

trono-2

falecom@avozdedeus.org.br