isaias53-03

Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR? 2  Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos. 3  Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos;

alt

 

Isaías 53: Sacerdócio e Cura

1  Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR? 2  Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos. 3  Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. 4  Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. 5  Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. 6  Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos. 7  Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca. 8  Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressäo do meu povo ele foi atingido.9  E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.10  Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão.11  Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.12  Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.

isaias53-02

Este é sem dúvida um dos capítulos mais intensos da Bíblia. Aqui encontramos o Sacerdócio de Jesus para a cura e libertação dos oprimidos. O profeta William Branham nos ensina que Jesus não viveu para si mesmo, viveu para os outros. Cada minuto do Seu tempo foi dedicado a Deus e consequentemente ao povo. Ainda jovem, tinha 19 anos quando Jesus me chamou para serví-Lo, de lá para cá, tenho visto muitos e muitos milagres e jamais procurei explicações técnicas ou científicas, não as encontraremos lá, todavia, encontramos em Isaias 53. Jesus pregou e ministrou sobre o povo e a favor do povo. Jesus não edificou templo ou igreja de tijolos ou material qualquer de construção , Ele não atendia em consultórios ou grandes salas, Ele humanamente , foi um homem de dores. Deus ama quando necessitamos Dele, pois Ele ama socorrer. Faz muitos anos, li uma história que falava sobre uma jovem que após um acidente, ficou tetraplégica, ou seja, deitada em uma cama, mexia apenas a cabeça, o corpo não respondia mais. Tal moça, inconformada com a situação, passou a xingar e a praguejar, tornava insuportável o ambiente onde estava.Sofria , pois, entendia ela que Deus a havia privado da vida e por tal, agredia as pessoas que ficavam por perto com palavrões e blasfêmias. Certo dia, após inúmeras enfermeiras desistirem de acompanhá-la, uma jovem cristã, foi contratada para cuidar da moça. Pouco tempo passou e começaram os palavrões e blasfêmias e insultos contra a enfermeira e contra a fé. A jovem cristã, quase a desistir, em certa ocasião disse:

Por qual motivo você pragueja tanto e ofende assim quem quer te ajudar ?

Se você estivesse em meu lugar faria o mesmo, respondeu a jovem tetraplégica.

A enfermeira disse: Se você abrisse o coração para o perdão, Jesus pode curá-la.

A moça respondeu:

Ele ? Não , ele nunca passou pelo que passo agora.

A jovem cristã então disse:

– Passou sim moça, Ele foi pregado em uma cruz por nossos pecados e ficou em uma situação que só podia mexer com a cabeça e mesmo assim Ele se virou para a direita e perdoou um homem antes de morrer. Ele sabe o que você passa sim.

A jovem que pragueja ficou em silêncio e logo após algum tempo , chorou copiosamente.

Creia-me, Jesus sabe o que você precisa, dê a Ele a oportunidade de mudar a sua vida para sempre.

So, you know, God’s able to do great things if we’ll just listen at Him. See? He–He’ll make–He’ll make ways where there is no way; He is the Way.

God Doesn’t Call Man To Judgment Without First Warning Him § 83

Então, você sabe, Deus é capaz de fazer grandes coisas se nós apenas ouvirmos a Ele. Vê ? Ele—Ele fará—Ele fará caminhos onde não há caminho; Ele é o Caminho.

Deus não chama o homem a julgamento sem primeiro adivertir-lhe § 83

isaias53-03

falecom@avozdedeus.org.br