Houve um profeta para Laodicéia
A Era de Laodicéia começou em 1906 exatamente três anos antes do nascimento do profeta William Branham. De características diferentes das demais, o próprio Senhor Jesus disse para ela:
E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:
Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te. Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
Apocalipse 3:14-22
A situação da igreja secular, igreja totalmente alienada das suas responsabilidades bíblicas é a de procrastinação absoluta. O texto bíblico aponta para uma Era morna, sem ação, procrastinadora e tal feito, não poderia ser diferente é ação dos seus líderes e pastores. William Branham foi o profeta para a Era de Laodicéia e isso jamais dissemos o contrário, fato é que a Era não o recepcionou como tal, como um profeta, todavia, o fez como grande pregador de cura divina e milagres. Irmão Branham cumpriu a parte que lhe coube de Malaquias 4:5-6, todavia, enganam-se os que pensam que a Mensagem resume-se no batismo de Atos 2:38 e no Lava-pés de João 13. Tais coisas estão escritas na Bíblia e há denominações que cumprem essas ordenanças e sequer sabem sobre William Branham. Alguns crentes igrejeiros, com muita relutância, saíram de um sistema trinitariano por causa dessas Escrituras e pior, criaram um sistema mais danoso que o anterior quando resumem a Mensagem ao cumprimento de duas ordenanças básicas. Paulo, o homem de Tarso, escreveu aos Hebreus:
Por isso, deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até à perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus, E da doutrina dos batismos, e da imposição das mãos, e da ressurreição dos mortos, e do juízo eterno. E isto faremos, se Deus o permitir. Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo. E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro, E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério.
Hebreus 6:1-6
Sim, creio firmemente que sem rudimento não há como fundamentar qualquer doutrina ou ideologia, todavia, irmão Branham foi além do fundamento explicitado. Havia uma promessa extraordinária em Apocalipse 10: 7 que os mistérios de Deus seriam revelados nos dias da voz do sétimo anjo. Queremos tornar público que tal promessa foi definitivamente cumprida na vida de William Branham pelo conjunto de toda a sua obra, tanto nas duas primeiras puxadas quanto especialmente na terceira puxada. O apóstolo Paulo mesmo, parece cansado ao escrever em tom de apelo aos Hebreus como lemos acima. Até quando falarão em : “A mensagem precursora da 2ª vinda de Cristo ?” João, o Batista, estava na terra no tempo da vinda de Jesus e O recepcionou e deixou claro:
E foram ter com João, e disseram-lhe: Rabi, aquele que estava contigo além do Jordão, do qual tu deste testemunho, ei-lo batizando, e todos vão ter com ele. João respondeu, e disse: O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu.Vós mesmos me sois testemunhas de que disse: Eu não sou o Cristo, mas sou enviado adiante dele.Aquele que tem a esposa é o esposo; mas o amigo do esposo, que lhe assiste e o ouve, alegra-se muito com a voz do esposo. Assim, pois, já este meu gozo está cumprido.É necessário que ele cresça e que eu diminua.
João 3:26-30
Em tal acontecimento encontramos o reflexo do momento atual, discípulos há que arraigados no profeta, na pessoa do profeta, esquecem-se do Messias. Irmão Branham viveu e pregou Cristo e tal feito não foi em vão. Definitivamente e de forma veemente rechaçamos qualquer teoria ou hipótese de um oitavo mensageiro ou de que haja algo que não foi revelado na pregação dos Sete Selos pelo profeta William Branham. Sem a presunção de querer ensinar, quero que reflitam o seguinte:
– Se o irmão Branham era contra sistemas eclesiásticos, por qual motivo criam os homens hoje sistemas?
– Um pastor é pastor sobre outro pastor ? Há um concílio maior de pastores que possui a prerrogativa sobre outros pastores ?
– Um pastor que discordar de um sistema organizado de pastores deverá ter sua cidade invadida por outro pastor e que tal atitude “salvará” o trigo do joio ? Falemos de justiça.
-Crer na revelação dos Sete Selos em sua completude é crer no pregado pelo profeta. Questiono: Por qual motivo pastores que pregam a Terceira Puxada são chamados de falsos e ismos ?
Voltaremos a tal tema na próxima matéria.