hadassa-01

Hadassa

Hadassa chegou, filha dos irmãos Flávio (Flavinho) e Tatiana, nasceu nesta terça-feira, dia 22 de julho à tarde. Alegria para os avós e para o povo de Deus. Bem-vinda.

Hadassa é a versão portuguesa do nome hebraico Hadassah, e significa “mirto” ou “murta” em português. Hadassa é também o nome da personagem bíblica Ester, cujo nome é também um dos livros do antigo testamento na Bíblia.

A murta é um arbusto que nasce no deserto, e as suas folhas exalam uma fragrância agradável quando são trituradas. Esses arbustos eram usados pelo povo judaico para cobrirem as tendas durante a Festa dos Tabernáculos, ou Sucot.

hadassa-02

Origem do nome Hadassa

Hadassa é um nome que normalmente é associado a alguém de influência. Este foi o caso de Ester. O seu povo (judeu) estava exilado na época. O Rei da Pérsia, um grande império na altura, estava procurando uma nova rainha e mandou reunir as mulheres mais bonitas do seu império. Ester, que tinha sido criada pelo seu primo Mardoqueu (ou Mordecai, dependendo da versão da Bíblia) foi a escolhida pelo rei, pois era a mais bela de todas. Mais tarde, quando Ester já era rainha, descobriu que o braço direito do rei tinha um plano de exterminar o seu povo e mandar Mordecai para a forca. Para impedir que isso acontecesse, Ester e o povo oraram e jejuaram por 3 dias, e depois disso ela foi de encontro ao rei conseguiu o seu favor. O Rei libertou seu povo e Mordecai se tornou o braço direito do rei. Os eunucos que planearam acabar com os judeus foram mandados para a forca.

hadassa-03

falecom@avozdedeus.org.br