“É fácil descer a correnteza”

Image

(As lideranças religiosas não crêem e também coagem o povo)

5 E, amado Deus, então para nós mesmos, nós que afirmamos nesta hora ser a Igreja, os Chamados a sair, aqueles em torno do mundo que saíram da Babilônia e, para serem participantes desta maravilhosa confraternização neste último dia, rogamos, Deus, que Tu abençoes o nosso coração de tal forma. Estamos verdadeiramente famintos, Senhor, e esvaziados de todas as coisas do mundo, de que temos conhecimento. Senhor deixamos todo o embaraço que tão de perto nos rodeia, e agora deixa-nos correr esta carreira com paciência, que encontra-se diante de nós. Concede Pai. E que sejamos cristãos mais plenos, mais fortes, melhores, no final deste culto, do que quando entramos. Que Deus receba toda a glória, pois pedimos em Nome de Jesus. Amém.

46E Jonas aqui foi chamado, como este, um dos profetas menores da Bíblia, para ir até esta cidade. E aqui encontramos um exemplo de todos nós. Cada um de nós, sempre está correndo de algo. Corremos dos problemas. Corremos das responsabilidades. Nós, todos temos a tendência de fazer isso. Nós, temos, temos mais tendência de correr do que de ficarmos para encarar. Veja, nós só… nós – nós – nós nos encontramos fugindo.

50Tudo é responsabilidade. E é tão fácil, quando as responsabilidades nos encaram, de safar-nos delas. E verificamos que casamento é uma responsabilidade, de todos os modos.

51Mesmo, muitas vezes, encontramos… É difícil dizer isto, mas é verdade, que ministros, muitas vezes, safam-se da responsabilidade de tomarem uma posição pela verdadeira Palavra de Deus quando são confrontados com Ela. Eles safam-se dessa responsabilidade. Quando a Verdade da Palavra de Deus é trazida face a face conosco, os seres humanos, nós temos… temos a tendência de nos safar até o último recurso.

Irmão Branham nesses parágrafos da mensagem “Um homem correndo da presença do Senhor” nos dá entender sob a característica que assola o meio eclesiástico hoje, a protelação.  Tudo se deu com a presença do profeta na terra. De fato, insistimos nesse assunto, pois é urgente para a Noiva se dar conta do seu estado. Evangelizar Laodicéia significa usar seus mesmos artifícios e meios não lícitos como difamação, desprezo, indiferença e invasão de campos de pastores que crêem diferente das cartas e bulas religiosas de Laodicéia.

75E assim, verificamos que temos muitos caminhos fáceis de seguir, navios indo para Tarsis, pois é fácil, as não responsabilidades. Simplesmente vai deslizando, tudo corre a seu favor; todos gostam de você. E, todos, você é um… ninguém discorda de você; você não discorda de ninguém. Agora, isso é como pano de lavar louça! Isso mesmo. Sim, sem firmeza, sem consistência! Ora, qualquer um, não me importa quem você seja, e qual seja sua posição quanto a certos assuntos… Na realidade, gente que pensa decentemente o considerará mais se você se firmar na sua convicção do que é certo. Isso mesmo. Não importa…

Image

Pastor João Pereira prega a Revelação da Palavra em sua Totalidade. Por princípio sabemos que não somos os únicos a fazê-lo, verdadeiros e autênticos pastores o fazem mesmo sob perseguição de quem não se esperava.  A Terceira Puxada é fato, quanto mais de Deus no homem menos o homem precisa da projeção personalista frente ao povo. Estabeleceu-se um entendimento que os Sete Selos são progressivos, o primeiro abre o segundo etc. Não é assim. O Sétimo Selo é Cristo, Ele abriu os Selos. Não se pode falar de Apocalipse 10:7 sem ligá-lo a Apocalipse 10:1-3.

77Como são sem personalidade, é assim que muitos cristãos são hoje, são tão brandos e tudo mais, a ponto de pensarem que tudo que tem de fazer é unirem-se a uma igreja, ir a algum lugar, colocar seu nome no livro, ou fazer uma coisinha, pular para lá e para cá, gritar, ou – ou algo assim, e chamar isso de cristianismo. Cristianismo é uma vida diária, áspera, vivendo para Deus no… neste mundo presente. É um constante queimar do Fogo e amor de Deus, no coração, que incendeia você e o coloca lá com as pessoas, e a conseguir que se convertam a Cristo. Responsabilidades.

78Mas é fácil seguir o caminho que o mundo segue. É fácil de descer a correnteza. Vá lá e coloque-se no rio, com seu barco. Peque seus remos e comece a remar contra a corrente, você não ganha muito tempo, e é difícil de seguir. Mas você solte os remos uma vez e observe como você passa as árvores rapidamente, descendo, mas veja para onde você está seguindo!Quando as coisas estão flutuando facilmente, lembre-se, você está seguindo em direção a uma – uma grande catarata lá embaixo, de algum tipo. Você está seguindo em direção à cachoeira, e não demorará muito para você cair naquela cachoeira. Só flutuando com o mundo, fácil, do jeito que ele segue você não vai querer isso. Não, senhor. Mas você deve res-… aceitar a sua responsabilidade.

Image
O rugir do Leão

109 Um leão brama, todo mundo tem medo, sim, senhor, se você já ouviu um bramir na selva. Pode-se ouvir estes por aqui miando nestas jaulas, esses leões amansados, mas você deve ouvir um de verdade, selvagem, bramir uma vez. Pedrinhas caem do morro, a quinhentas jardas de distância. Quero ver como que aquele ronco sai daqueles pulmões. E ele joga sua cabeça para baixo, joga aquele pêlo para cima; nunca ouvi nada… Como um – um canhão explodindo, quando ele solta aquele grande bramido em seus pulmões. Quem poderia não ter medo?Dizem que se um leão matar uma pessoa, ela não sente dor. Ele a mata de susto antes de chegar nela. Veja não se nota. Ele a assusta com aquele grande bramido feroz, e is que num segundo está em cima da pessoa. 110 – Ele disse: “Bramiu o leão, quem não temerá? E falou Deus, quem não profetizará?” Quando você vê Deus fazer algo, você diz… “Eu posso não ser profeta…” Jonas disse… “Eu posso não ser profeta, ou filho de profeta. Mas falou Deus, quem não profetizará?”111 Eu posso não ser profeta, eu posso não ser isto, aquilo, ou aquilo mais. Quando vejo Deus fazer qualquer coisa, e vejo aqui na Palavra, e Ele prometeu quem pode se calar e ficar quieto? Claro, Ele fez isso. 112 Tampouco podemos nos esconder atrás de credos e de todas estas confraternizações aqui, e lá para – para Tarsis. Não queremos ir com essas confraternizações. 113Mas muitos, como Adão, fazem a mesma coisa, tentam um substituto de alguma maneira, tentam encontrar um caminho de saída, e – e fazer um substituto, para encararem a Deus. Depois de saber estar errado, encarou a Verdade, seguiu com sua esposa e fez exatamente o que Deus lhe disse para não fazer. Ele seguiu adiante e fez aquilo, mesmo assim. E então se encontrou nu, ela e ele, ambos, no jardim do Éden. Seus olhos se abriram. Eles conheceram o que era certo e errado, então. E então ele tentou encontrar um substituto, para com isso cobrir-se um pouco. Agora, é mais ou menos desse jeito que fazemos hoje, uma desculpa, dizemos: “Bem, vou lhe dizer, se fosse aqui, ou se isto”. Ou, “se, se, se” isso é só… Está vendo? Mas você deve encarar isso. Ou é certo ou errado. E se for certo, fiquemos ao lado disso. Se for errado, afaste-se disso. Só isso. Tome o que… Descubra o que é certo. Você não vai querer esperar mais. Descubramos o que é a Verdade e o que é certo, e fiquemos com isso. Sabemos que isso é verdade. 114Agora, verificamos hoje que a nossa gente é tão… Parece que toda a sinceridade se foi das igrejas.

Irmão Carlos Cruz de São Simão-Goiás, contou-nos uma estória que bem ilustra o momento de hoje. Real mas podemos tê-la como uma alegoria bem presente e profunda para reflexão:

As formigas o bolo e a barata

Recentemente um dos maiores canais televisivos do pais mostrou como as pessoas faziam suas escolhas alimentares. Submetidos as várias situações adversas, por último chegou a seguinte situação: comer um bolo onde há formigas ou um onde passou uma barata. Todos instintivamente ficaram com o bolo e as formigas, a barata é repulsiva é asquerosa. Detalhe, no outro dia a barata estava morta no chão e pensem quem estava degustando a alimentação? Sim as formigas. As formigas representam um dos principais vetores de infecções hospitalares. Nas UTIs, as formigas são atraídas fortemente pelo soro glicosado. Também são encontradas nas enfermarias, serviço de nutrição e dietética, atraídas pela presença de alimentos. Laodicéia erra, pois julga pela aparência, da mesma forma que não viram João Batista na Primeira Vinda de Cristo não pode discernir William Branham como Elias na Segunda Vinda.  Viram o véu de carne do Filho do Homem? Apegam-se ao personalismo que se apresenta como único e correto? Mais e mais igrejas são abertas com o brasão de “únicos detentores da revelação” o que é isto? Sigamos pregando.

Image
Irmão Carlos Cruz (UEG)

Todos os parágrafos usados nessa matéria são da mensagem
“Um homem correndo da presença do Senhor”.

falecom@avozdedeus.org.br