Prezados irmãos e leitores, em nosso artigo anterior sobre A FÉ DE TRASLADAÇÃO, nos foi possível identificar que está fé está nas mensagens, O ABSOLUTO 242. Infelizmente a finitude da mente humana jamais compreenderá, per si, os desígnios do SENHOR, a não ser que ELE nos mostre. Há muito pensamento denominacional nas cabeças das pessoas, analisam a mensagem sob a óptica das tradições eclesiásticas. O irmão Branham pregou uma mensagem em 19 de Julho de 1964, intitulada A FESTA DAS TROMBETAS, que assume um papel importante para retirar o engodo ou tradições religiosas que insistem em permanecer em alguns. Com muita propriedade, já no parágrafo 31 o profeta afirma: “Agora, A Festa das Trombetas. Agora, este era o ajuntamento de Israel onde se reuniam, A Festa das Trombetas. Agora, eu tenho antecipado por algum tempo o-o falar no assunto das Sete Trombetas no Livro de Apocalipse. E agora, nós reveremos isto, só por um momento, para trazer a causa verdadeira de eu não falar daquela vez sobre estas coisas. Eu sei que isto soa bastante imaturo, talvez, para pessoas de grande aprendizagem e conhecimento, mas para o cristão é diferente. Nós-nós seguimos a liderança do ESPÍRITO, somente isto”.   

Na mesma mensagem, parágrafo 38 : “Agora, os mistérios escondidos de Cristo foram totalmente revelados nos Sete Selos”. Parágrafo 39:E então assim aqui o Espírito Santo me deu uma visão e vendo o que aconteceria, eu desenhei no quadro negro a dois anos atrás( aqui está aqui em cima no desenho) de como a Luz estava diminuindo na terra, que seria exatamente da forma que a Luz estava diminuindo na terra, que seria exatamente da forma que a Luz vinha na terra como o Evangelho, como Isto ia escurecendo. Não sabendo disto na época, o que significava, e como isto seria, mas o grande mundo ecumênico tinha- uma reunião em Roma. E Roma, que é a mãe de todas as organizações…O papa, pela primeira vez na história, deixou o Vaticano e foi para Jerusalém e a muitos lugares. Agora, Jerusalém é a moradia antiga de nossa religião, é Jerusalém. E nesta moradia antiga o papa de Roma, que tem sido o maior inimigo da Igreja em todos os tempos, saiu para visitar Roma- ou de Roma para a Palestina, Jerusalém”.

No parágrafo 43 o irmão Branham fala do “black-out” total da lua, já no parágrafo 49 o irmão Branham diz que não havia profeta em Laodicéia! Logo os mistérios para a Noiva são revelados fora da Era. Não vou neste artigo tratar sobre o tema dos Selos para a Noiva, mas com o tratamento de Deus com os Selos e as Trombetas juntos e a relação com os judeus. Realmente Deus não trata com Judeus e Gentios ao mesmo tempo, mas isto no sentido exclusivista, pois Deus nunca deixou de agir por Israel. Há uma dificuldade enorme nas pessoas em entenderem que os Selos não seguem uma seqüência progressiva: 1,2,3,4,5,6 e 7. Não, o Sétimo Selo abriu o primeiro e todos os outros, leia o que o profeta diz nesta mensagem no parágrafo 137: “Agora, deixe-me dizer isto bem aqui, que cada trombeta que soou, soou sob o Sexto Selo”,para os que gostam de sofismar, eu pergunto: OS SELOS ESTÃO INTERLIGADOS COM AS TROMBETAS? Sim, você acabou de ler a citação do profeta. Na última linha do parágrafo 135, o profeta é enfático: “AS TROMBETAS SÃO PARA REUNIR ISRAEL”.E agora? Vão negar que Deus tem sua forma de agir fora de pensamentos Batistas, Presbiterianos, de Alziro Zarur e assim por diante? As trombetas não afetam a Igreja diretamente, pois são para Israel, mas sentimos o seu impacto. Vamos fazer uma reflexão, mensagem INSTRUÇÕES DE GABRIEL A DANIEL (70 SEMANAS), o irmão Branham diz no parágrafo 150: “… Na mesma hora, pela carta da Pan América, que Israel foi declarado uma nação pela primeira vez em dois mil anos desde que foram dispersos, não um povo, foi nesta mesma hora, a hora exata, que o Anjo do Senhor me apareceu ali e me enviou ao-com o evangelho-a mesma coisa-7 de maio de 1946”.  Voltando a mensagem A Festa das Trombetas, 159: “Aquele Sétimo Selo não tinha sido aberto ainda você sabe; esta é a Sua vinda”.Para os que gostam de questionar, observe que o profeta se refere aos verbos no passado, não se referindo ou aludindo que esta vinda será no futuro. Vamos agora para o parágrafo 266, parte b: “O segredo tem sido feito conhecido; os Selos foram abertos; a trombeta soou para Israel; seus dois profetas estão prontos para aparecer”. Compreendamos esta afirmação: Os selos foram abertos para a Noiva, só restava uma trombeta para Israel, a sétima, ela foi tocada e ELIAS E MOISÉS estão sobre a Terra, teremos o Quinto e Sexto Selo em curso pleno. Agora quero chamar sua atenção para alguns detalhes, Israel começou a surgir e se reorganizar em 1897 com um Judeu ilustre chamado THEODOR HERZL, fazendo com que os judeus de todo o mundo se despertassem e voltassem para sua terra. Isto ocorreu de fato e de direito em 1948, com outro grande Judeu chamado DAVI BEN GURION, conduzindo o povo a sua terra e sendo o primeiro presidente de Israel.

Image

Quando eclodiu a Segunda Guerra mundial e Adolf Hitler matou 6.000.000(seis milhões de judeus), era tratamento de Deus ou não? Era uma trombeta soando sob o Sexto Selo ou não? Você sabe o que é o Sexto SELO.

Image

Quando Israel retorna à sua terra e vemos todos os acontecimentos envolvendo Jerusalém ficamos “preocupados” com o TEMPO DE DEUS, sendo que Israel é o seu RELÓGIO. Não podemos conceber que estamos no tempo de Israel, a menos que possamos considerar que ESTAMOS EM TEMPO EMPRESTADO conforme afirmação do profeta, se estamos, em tempo de quem estamos? Israel, claro. No parágrafo 211, o irmão Branham diz: “Não pode você ver como aquela trombeta de perseguição sob Hitler tocou, e os judeus foram forçados a se reunirem para que se cumprisse as Escrituras? Agora, você entendeu isto?”, você entendeu?                                                                           A Festa das Trombetas 

 

Parágrafo 172: “Einsenhower= FERRO”.  

Khrushev= BARRO”.

Image

O profeta se refere a esses dois presidentes, um Russo e o outro Americano da década de 50 como os pés da estátua que Daniel viu a interpretação, Daniel 2:33. A Fé de trasladação a mesma que levou ENOQUE está em pleno curso de operação, O FILHO DO HOMEM FOI LANÇADO PARA FORA DA IGREJA, parágrafo 169. Afirmamos que o DIABO ESTÁ PRESO, aliás, uma correção, O PROFETA AFIRMA, A Festa das Trombetas 148, leia bem: “Ali está aquele império Romano preso através de que? Dos poderes eclesiásticos, sendo que Roma, a Roma pagã se tornou Roma papal, e estava preso ali em suas tradições, do cristianismo, que parte do cristianismo e-e superstições que isto tinha em Roma, reunindo toda esta adoração de mulheres, e todas estas outras classes de coisas, e dias de Natal, e feriados, e dias santos e coisas”.  O diabo não nos pode impedir de termos um templo para adoração, podermos andar livremente com nossas bíblias etc; LOGO ELE ESTÁ AMARRADO, o engodo são suas tradições denominacionais que insistem em manter o povo distante da verdade.  LEIA ATENTAMENTE A FESTA DAS TROMBETAS realmente você verá que estamos em um tempo emprestado, Israel já floresceu.

Image

E disse-lhes uma parábola: Olhai para a figueira e para todas a árvores. Quando já começam a brotar, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que perto está o verão”.  Lucas 21:29-30

Pastor Sérgio Ricardo