Image

O desconhecimento da Mensagem do irmão Branham dá vazão às bazófias doutrinárias defendidas com ardor e tom exarcebado pelos pregadores avivalistas, poucos ainda, uma vez que pregam doutrinas de igrejismos e repletas de dogmas pentecostais. O imo da questão no Brasil parece ser o direito que grupo A tem de pregar a mensagem e mesmo de estar certo com relação a outros grupos. Crer na mensagem do irmão Branham vai longe, muito longe de crer em Atos 2:38 e/ou possuir algum grau de moralidade. Tenho visto e ouvido pastores dizerem que a Terceira Puxada está aqui desde 1971, no entanto, aplicam uma hierarquia ministerial o que é veementemente reprovado pelo irmão Branham na mensagem Pérgamo, não crêem que os Sete Selos estejam abertos, protelam a Segunda Vinda de Cristo, fato que já ocorreu, há um sistema organizacional, bem velado, que impõe, mas não assumem suas diretrizes, opiniões, decisões e ordens sobre outros pastores. Houve um tempo que tal e tal eram evangelistas, pelo quíntuplo de Efésios diziam eles, tais e tais eram doutores, mas hoje já não fazem mais parte do grupo que os nomearam. Fica a pergunta: Herói hoje vilão amanhã? Decisões unilaterais e/ou individualistas tendem a serem erradas, disparates e aberrações se cometeram nesse país em nome da mensagem, sempre há uma explicação que não convence ou uma permissão autoritária que não é legal.  Criou-se uma cultura de avestruz no Brasil. Temos os problemas, mas não temos coragem de peitá-los. Encontros de pastores não podem servir para interesses espúrios e mesquinhos, o povo não pode ser massa de manobra da inescrupolosidade de homens que pregam por dinheiro e querem ser chamados de evangelistas, o povo não pode ficar à mercê do desvario doutrinário de quem sequer sabe o que crer, com uma mão se cumprimenta com a outra lança-se pedras. Determinados irmãos acham-se donos da mensagem, pouco a lêem pelo que se me dá. Ficam a invadir lares espalhando a dúvida e semeando a discórdia, “o Grupo A está certo” dizem eles, “Deus começou a boa obra…”, também o dizem. De maneira desavergonhada ameaçam invadir campos, contratam carros para pegarem os crentes em suas casas, o que é uma mordomia, chegaram ontem e já querem ser os líderes respeitados, pois possuem prerrogativas para tal, “o companheirismo tal me conferiu falar em nome de Deus”, “o plenário tal, único certo decidiu que a Terceira Puxada precisa ser analisada e quem não concordar que saia o quanto antes”. Seria engraçado se não fossem pronunciadas tais afirmações em tom de verdade, mas não o são verdades em seus conteúdos são bazófias e tristes constatações do quadro caótico em que nos encontramos. Há crise em todas as partes, o religioso não ficou isento.

Image

(Humanismo) Quem é o líder?

70 – Oh, quantos navios denominacionais temos que vão para Tarsis, para os Jonas destes dias, novecentos desses, algo assim, navios que tomam a rota fácil. Não querem encarar. Jonas não queria encarar o negócio de ir até os gentios. Ele não queria levar aquela Mensagem cruel para lá: “Dentro de quarenta dias, vocês perecerão se não se arrependerem”. Ele detestava fazer isso. E pensou: “Aqueles gentios, é difícil saber o que farão comigo”. Mas ele teve que encarar isso. Está vendo? Mas ele tomou um navio fácil e foi para Tarsis, foi para o casco do navio e adormeceu; tomou a rota fácil. 71 – É um caminho fácil, é um caminho popular com as pessoas. É fácil tomar o caminho onde todos podem dar uns tapinhas nas suas costas e dizer que você é um bom companheiro: “E este é fulano de tal, e beltrano”, e o mundo olha para você. É fácil de andar pelo caminho popular. Mas quando – quando você tem que fazer algo diferente, quando você tem que fazer algo diferente, quando você tem que assumir a sua convicção do que você sabe ser a Verdade, é aí que está a parte difícil, é aí que vem a dificuldade, aí mesmo.

Um homem correndo da presença do Senhor

112 – E eu estou chegando a ser um homem velho. Eu não sei quanto tempo mais eu tenho. Logo terei cinqüenta e cinco anos de idade. E eu – eu não sei, de acordo com a natureza, eu posso não ter muitos anos. Eu não sei aonde esta fita irá. Porém que todos ouçam, aqui e pela fita, ou aonde quer que ela possa ir. Jamais se dirija àquela região dos perdidos. Você não pode imaginar o inferno sendo tão ruim. E o que quer que você faça, nunca pegue nenhuma… esqueça isto, que a região dos bem-aventurados. . . Eu diria isto, com São Paulo: “Aquilo que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, ou não poderiam subir ao coração do homem, é o que Deus tem preparado para os que O amam.” Então pare, se você estiver ouvindo esta fita, desligue o aparelho, e arrependa-se se você não é salvo, e acerte-se com Deus.

Almas que estão em prisão agora

O remédio

Image

 83 – Agora, vejam o que acontece. Eu sei que isto é duro. É simplesmente como se um doutor lhe desse um remédio; e você recusasse a tomá-lo; não seria culpado o doutor se você morresse. Isto é como na medicina. Há pessoas que dizem que eu sou um aborrecedor de mulheres. Vê você, você simplesmente observe a maneira como se portam as mulheres e eu lhes mostrarei onde está a igreja. A moral das mulheres é uma Laodicéia, no mundo, fisicamente – nus, miseráveis, cegos e não o sabem. 84 – As pessoas, as mulheres do mundo e a igreja estão no mesmo estado. Vejam o natural tipificar diretamente o espiritual em cada ocasião. 85 – Agora, algum dia nas barras do julgamento… Eu sei que não é popular dize-lo, e se um homem não está ordenado a dizê-lo, melhor é que não o diga o porquê está personificando, e logo se meterá em muitos aborrecimentos por certo. 86 – Agora vejam, eu atualmente, parece que estive lançando um remédio na boca aberta de uma mulher, e logo tive a minha mão sobre a boca. E ela volta a cuspir cada vez. Que seria se um doutor fizesse isso a um paciente, logo, o paciente morresse por recusar o remédio. À beira do juízo quando todas estas coisas como cortar o cabelo, pôr shorts…87 – Eu estou somente construindo. A hora está aproximando quando vão ver algo suceder, quando vai suceder algo e todo este fundamento, aqui, nada mais é, do que estar colocando um fundamento para uma pequena e rápida mensagem que fará tremer toda a nação. 88 – Ora, tenho criticado as mulheres: isto tem simplesmente sido colocado aqui em cima, para que algo lhe acerte a cabeça com isso. Mesmo tratando de dizer-lhes qual é o bem. Eu tenho minha mão assim embaixo perto da boca; cospem fora. Então, quem pode culpar o doutor?89 – Como vão dizer no dia do juízo, quando as mesmas vozes que tem gritado contra isso, tocarão o disco outra vez na cara das pessoas? Então, como vão escapar disto?
90 – Cospem por entre seus dedos. Lançam mais e sacodem as cabeças, e retiram-se e voltam – não façam isto. Sem dúvida, você volta e eles tornam a se esvaziar outra vez. Então, quem é o culpado? Não é o doutor, não é o remédio, é a atitude da pessoa. Isto é exatamente. 91 – Será um dia horrível, um dia destes quando esta geração adúltera e pecaminosa se puser de pé diante do Deus Todo Poderoso. 92 – Assim como vejo meus anos se deslizarem, meus ombros inclinarem-se, e eu sei… 30 anos aqui nesta plataforma, sim, 33 amos aqui no campo, essa é uma longa vida. São 33 anos de serviço. Só tenho um pesar: e isso é não ter 133 anos disto. Pois esta será a última oportunidade que eu terei, enquanto aqui mortal pregar o evangelho. Que Deus me ajude a estar de pé tão verdadeiro, verdadeiro como pode ser a Palavra – dizer assim como Ele o disse.

Image

E não sabeis

64 – Qual era a atração no dia… Uma coisa incomum aconteceu lá atrás no deserto, e isto era um arbusto que estava em chamas. E um profeta fugitivo estava de pé lá no deserto. Ele nunca havia ouvido voz alguma, ele nunca havia ouvido nenhum som, mas ele olhou e viu uma coisa incomum lá em cima de uma montanha. Deus estava tentando chamar sua atenção. O mesmo é hoje.

Qual a atração sobre a montanha?

Image
Irmã Meda e irmã Rebekah (ainda criança)

falecom@avozdedeus.org.br