O desespero de um profeta
369 – Com a respiração de suas narinas bem ao seu redor! Se as pessoas escutando a fita pudessem tão-somente ver o que está se passando aqui agora; simplesmente se comprimindo uns contra os outros, chorando, vindo de todo lugar. 370 – Poderia essa visão, de quando eu era menininho, ser a hora? É este o tempo quando daquelas pessoas de aparência abatida, melancólicas; do inferno sendo criado bem aqui sobre a terra?371 – Altares e corredores, e tudo, estão cheios agora. Se você não puder se aproximar de um altar ou de corredores, em algum lugar entre estas centenas aqui; apenas ponha-se de pé, se você disser: “Eu quero me pôr de pé e orar, apenas para que as pessoas possam saber,” ou se ajoelhar, o que quer que você deseje fazer. Oh, que coisa! Agora você mal pode ver alguém sentado. São pessoas de pé em todo lugar. 372 – Que eu possa dizer isto. Deus o livre, Deus o livre que isso que eu disse seja agora. Que eu possa entender isto, todo mundo; Deus me livre. Há. . . Eu tenho filhos que não estão dentro. Eu tenho duas filhas e um filho. Eu tenho irmãos. Eu tenho minha gente que não está dentro. Deus nos livre que graça tenha nos deixado; que tudo isto seja somente faz-de-conta.
Almas que estão em prisão agora—10 de novembro de 1963
Vê-se o desespero do profeta nessa mensagem. O sofrimento causado pela rejeição e ainda ter uma família, ter sangue nas veias e ser um homem que carecia da ajuda divina o tempo todo. A situação não é diferente do teste que Deus ofereceu a Abraão com o pedido do sacrifício de Isaque. Quantos suportariam lutar contra a própria razão? Quantos suportariam ou podem suportar a espera até o momento decisivo quando Jeová Jiré entrou e entrará em cena? O profeta irmão Branham foi um “laboratório” onde o Mestre cumpriu seus desígnios e conosco não é e não será diferente.
384 – Eu oro que Tu salves Becky e Sara e José, e a eles, também, Senhor. Não deixes que isso aconteça aos meus filhos, Senhor. Não deixes que aconteça aos meus irmãos e aos meus amigos. Concede Senhor.
Almas que estão em prisão agora—10 de novembro de 1963
Hattie Wright
76 – A terceira vez que isto aconteceu foi em Hattie Wright. Está Hattie aqui nesta noite? Onde está Edite…. Quantos conhecem Hattie Wright? O irmão Wood e eu estávamos assentados ali quando isto aconteceu. E quando o Espírito Santo disse, “Dá-lhe o que ela deseja”, e nós falávamos a respeito de como aqueles esquilos vieram à existência. E eu disse, “A única coisa é, Ele é Jeová Jiré”.77 – Exatamente quando Abraão necessitava de um carneiro, Deus proveu aquele carneiro. Ele proveu os esquilos. Ele pode falar e o esquilo existir, porque Ele é o criador, exatamente do mesmo modo como ele pôde falar com o carneiro. Abraão nunca pediu por aquilo. Ele simplesmente foi e fez aquilo, mas isto mostrou que Jeová Jiré estava ali. Quando eu disse aquilo, uma mulherzinha humilde que fazia cerca de duzentos dólares por ano para sobreviver; ela tirava tudo da sua chacrinha, (seu marido morreu, dois filhos que haviam se tornado uns selvagens) e ela chegou e doou vinte dólares daquilo para a construção deste tabernáculo. E Meda me havia dado algum dinheiro naquela manhã para as compras, (vinte dólares) e eu ia lhe devolver aquilo naquele dia, enquanto eu estava lá embaixo, então ela não precisava de pagar aquilo, mas ela não o recebeu. E quando… Ela estava assentada atrás em um canto, e quando eu disse, “A única coisa que eu sei é que Ele continua sendo Jeová Jiré”, a pequena Hattie disse a palavra certa.
Olhe sempre para Jesus– 29 de dezembro de 1963
A Terceira Puxada não é um ensandecimento muito menos uma apatia é antes um tratamento individual e pessoal com Deus. Não se trata de pregar mistérios, irmão Branham já os revelou, antes devemos aceitar a Palavra do Senhor e não ser um Judas hipócrita a caçar erros e deméritos em pessoas. Paulo o homem que matou Estevão e perseguiu a Igreja, já velho e cansado escreve a Timóteo:
13 A mim, que dantes fui blasfemo, e perseguidor, e injurioso; mas alcancei misericórdia, porque o fiz ignorantemente, na incredulidade. 14 E a graça de nosso Senhor superabundou com a fé e amor que há em Jesus Cristo.
1ª Timóteo 1
O profeta era pai, muitos se ufanam de não cometerem falhas, pregando um Evangelho de utopia e não prático. “Vale tudo desde que esteja conosco”, quando o Espírito Santo veio na Mensagem Almas que estão em prisão agora , irmão Branham gritou: “Eu tenho filhos que não estão dentro”, ele sabia o que estava dizendo, a profundidade dessa expressão nos leva a encarar mais de perto a realidade da Terceira Puxada mesmo sabedores que o diabo nos “pedirá para descermos da cruz”, falarmos a Palavra para criar esquilos , transformar água em vinho e outras coisas. Poderá ocorrer que não “façamos” milagres à mostra para os crentes-incrédulos, mas nada abalará a convicção de eleição que nos acompanha. Cremos em tudo o que o irmão Branham disse, não esperamos mais ninguém para nos levar ou trazer “algo mais” da Bíblia, O espirito Santo já o fez quando os Selos foram abertos.
Na Terceira Puxada a pesca não é com redes é no anzol