Image 

Eu creio

Há muitas propostas de fé no mundo, sistemas bem elaborados, excelente moral, bons argumentos e cada um procura convencer o outro que aquele está errado e precisa engrossar as fileiras do argumentador. O livre arbítrio é matéria da teologia e da filosofia e por séculos complicam mais que explicam. Em Sua visão do eterno, Deus nos tem ensinado que os que são Dele não se perderão. Não queremos "teorizar" o pensamento de Deus. Reforço que Deus requer fé e não interpretações. Lanço aqui um desafio: Quantos realmente crêem no irmão Branham como profeta ? Os que assim são achados, dirão amém as afirmações do profeta que deitarei logo abaixo :

 

22 – E agora, o Pilar de Fogo que guiou os filhos de Israel, era o Senhor Jesus Cristo em forma de Espírito. Você crê nisto? O Logos que saiu de Deus. E então quando Ele estava na terra, Ele disse: "Vim de Deus e volto para Deus." Todos nós sabemos disto. E após Sua morte, sepultamento e ressurreição, Saulo de Tarso estava no caminho para Damasco para perseguir os – os cristãos porque eles estavam ensinando coisas contrárias ao que eles haviam aprendido. E ele era um grande guerreiro, discípulo de Gamaliel, um dos mestres notáveis do dia, na escola deles, no monastério deles, e um grande homem e um oficial da igreja. E foi ali que uma grande Luz, novamente o Pilar de Fogo, o derrubou ao meio-dia. E uma Voz disse: "Saulo, Saulo, porque Me persegues?"


23 – Agora, note que quando Paulo – Saulo se levantou, ele disse: "Senhor, Quem és Tu?" Ora, aquele rapaz sendo um judeu, certamente ele não falaria assim, a menos que tivesse sido algo que simbolizasse Deus, senão ele não O teria chamado "Senhor." Então, Aquele era o mesmo Pilar de Fogo.
24 – Como Jesus disse: "Vou para Deus… Eu vim de Deus, e Eu volto para Deus." Ali Ele estava, de volta, na forma do Pilar de Fogo novamente. Ele disse: "Eu sou Jesus, a Quem tu persegues, e dura coisa te é recalcitrar contra o aguilhão." E nós descobrimos que quando o Apóstolo Pedro (a quem foram dadas as chaves para edificar a Igreja), encontramos que ele estava na prisão, e este mesmo Pilar de Fogo veio através das barras, abriu as portas da prisão, e levou Pedro para fora misteriosamente, sem se quer perturbar os guardas, para mim é Jesus Cristo, o mesmo ontem, hoje e para sempre.
25 – E então, você sempre conhecerá qualquer coisa pela sua natureza. Qualquer coisa é conhecida através de sua natureza, pelos frutos que produz. E eu peço a vocês para observarem a espécie de frutos que Aquilo produz, Aquela Luz, a qual é Deus, porque Ela sempre vai à Palavra de Deus e prova a Palavra de Deus, prega a Palavra de Deus, e Deus prova aquela Palavra materialmente diante de vocês. Tem que haver algo atrás disto.
26 – O povo tem me chamado de profeta. Eu não me chamo de profeta, porque eu não ousaria falar assim, mas eu tenho dito – posso dizer isto, que o Senhor tem me permitido prever coisas, dizer coisas que têm acontecido, que acontecerão e que estão acontecendo; e nenhuma vez falhou em todas as dezenas de milhares de vezes. Tudo que Ele disse que aconteceria, aconteceu. Todos nós sabemos disto. Se houver alguma pessoa nesta audiência visível nesta manhã ou em qualquer lugar que possa dizer que tenha falhado uma vez se quer, você tem toda a liberdade de se levantar e dizer isso. Mas se todos sabem que cada vez, das dez dezenas de milhares de vezes, tem sido sempre perfeitamente certo, digam: "Amém." [A congregação responde, "Amém!" – Ed.] E é a mesma coisa ao redor do mundo.
27 – Alguma coisa está para acontecer. Deus nunca envia estas coisas sem que haja um propósito atrás delas.

 

Casamento e divórcio-1965

 

87 – Observe, através das eras, da mesma maneira, através do seu profeta, ele tem Se revelado. Aqueles não eram exatamente profetas, eles eram Deus. Assim disse Ele. Pois o que eles falaram era a Palavra de Deus. Eles eram a carne na qual Deus estava velado. Eles eram deuses. Jesus disse, Ele Mesmo, disse, "Como podem Me condenar quando eu digo que sou o Filho de Deus, e a vossa própria lei diz que aqueles para os quais veio a Palavra do Senhor eram deuses?" Vêem.


88 – Então, isto era Deus formado em um homem profeta. Vêem? E a Palavra do Senhor veio a este homem, então isto não era o profeta, o profeta era o véu, mas a Palavra era Deus. A palavra do homem, não atua assim. Vêem o que eu quero dizer? Isto não pode atuar desta maneira. Mas potencialmente isto era Deus. Vêem, Ele era a Palavra de Deus na forma de um homem, chamado "um homem". Observe, ele nunca mudou a Sua natureza, somente a Sua forma, Hebreus 13:8, diz, "Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente". Então Ele não mudou a sua natureza quando Ele veio. Ele sempre é aquele Profeta através da era. A mesma coisa. A Palavra, a Palavra, a Palavra, a Palavra. Vêem? Ele não pode mudar a Sua natureza, mas muda Sua máscara. Heb.13:8, "Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente".


89 – Como eu mudei de esposo quando meu filho nasceu, então eu sou pai. Quando o meu neto nasceu, então sou vovô. Vêem? Mas eu não mudo. Eu permaneço… continua sendo eu. Vêem? (E assim é Deus). É que somente mudei minha… Vêem, simplesmente muda a sua forma. Vêem? Agora, e a natureza muda isto de jovem para um homem de meia idade, e para um velho. E aí está você, vê, simplesmente muda a sua forma.
90 – Agora, você não poderia dizer a um sujeitinho aqui em cima, de dezesseis anos de idade, dizer, que ele é um vovô. Ele não poderia ver, a sua forma tem que ser mudada. Uns poucos anos o muda, então ele se torna vovô. Vêem o que quero dizer?


91 – Mas é a Mesma pessoa o tempo todo, a mesma Pessoa, Deus todo o tempo. Desta maneira Ele revela a Si Mesmo ao seu povo, fazendo isto. Observem, através da era da Coluna de Fogo, ele revela a Si Mesmo a seu povo. Na era de… de Jesus ele revelou a Si Mesmo ao Seu povo. Na era do Espírito Santo, como Filho de Deus. Filho de Davi… e Ele sempre revela a Si Mesmo desta maneira para o Seu povo, fazendo as pessoas conhecê-Lo. Ele está velado atrás de algo, observe, da mesma maneira ou mesma natureza, todas as vezes.

 

O Desvelar de Deus -1964

 

258 – Notem, compare-as juntas quando chegarem em suas casas – notem – Mateus 24:24, Jesus falando, Paulo, II Timóteo 3:8, e muitos outros.
259 – E agora comparem isso, e ajuntem outra Escritura, Lucas 17:30, Malaquias 4: Como Janes e Jambres resistiram a Moisés, a Palavra ungida da hora, assim também estes homens, não homem, mas homens, ungidos, resistem à Verdade.


260 – No mesmo dia em que o Filho do homem for revelado, Apocalipse 10:1-7, leiam em casa… A mensagem do sétimo anjo abrindo os selos… Que é? O anjo não é o Filho do homem, mas o mensageiro está revelado o Filho do homem. Agora o podem separar? Ali é onde parece ser tão difícil para vocês. Não o Filho do Homem Mesmo, mas o sétimo anjo, o sétimo mensageiro está revelando ao povo o Filho do Homem, porque tem deixado a casca. Não o podem organizar; é o Grão mesmo de novo. "E nesse dia, Janes e Jambres resistirão – ungidos, crentes fabricados, e incrédulos; a igreja formal e os Pentecostais – estarão opostos ao Grão verdadeiro. Mas deixe-os; sua insensatez será manifesta como também foi a daqueles." Agora entendem?


261 – Apocalipse 10 diz, "Nos dias da voz do sétimo anjo…" Agora recordem, sétima Era da Igreja de Laodicéia, a voz daquele anjo, quando essa era igreja se tem denominado e tem chegado a ser uma era da igreja, quando já está em sua organização Pentecostal, quando o mensageiro para essa… Que foi cada mensageiro? Que foi Martin Lutero? Uma repreensão aos Católicos. Que foi Wesley? Uma repreensão àqueles Luteranos. Que foi Pentecostal? Uma repreensão aos demais. Agora onde tem ido a Vida? Longe de uma organização. Já não é casca, é Grão. Que é? Uma repreensão aos Pentecostais (vêem?) para cumprir a Escritura desta hora. Entendem?
262 – Notem, o mesmo dia quando este mensageiro, não quando principia… mas quando começa a declarar sua Mensagem. Vê? A Primeira Etapa, cura; Segunda Etapa, profetizando? Terceira Etapa, a abertura da Palavra, a revelação dos mistérios. Não há ofício mais elevado para revelar a Palavra que profetas. Mas a única maneira em que o profeta pode ser vindicado é por meio da Palavra. E recordem que a Terceira Etapa foi a abertura daqueles Sete Selos para revelar a Verdade escondida que tem estado selado na Palavra. O Vêem? É então nesse dia, quando esta coisa está suposta a suceder que Janes e Jambres, os personificadores, aparecerão outra vez, tal como o fizeram quando aparecerão outra vez, tal como o fizeram quando apareceu Moisés com a Palavra original para falá-la; eles apareceram para personificá-la. Exatamente bem. Agora, podem ver o que é Mateus 24:24? Vêem?
Ungidos.

 

Os ungidos dos últimos dias-1965

 

 

O irmão Branham é a manifestação do Filho do Homem que é Cristo. Desafio a qualquer crente da Mensagem , que se diz tal, refutar o que o profeta falou. Podem me acusar de erro, todavia, provem no que estou errado. Recebi um e-mail de certo "conhecedor profundo" das Mensagens me recriminando por afirmar que o irmão Branham é a manifestação do Filho do Homem. Muito bem terei que dar-lhe do seu próprio remédio:

Os Selos foram abertos no Céu e revelados na terra:

32 – Agora, aqui ele estava fechado e selado; e aqui está aberto. Ele tem sido aberto. Desde o tempo do selamento, vamos entrar nisto nesta noite, agora o Livro está aberto. "Um livrinho em Sua mão, em Sua… Ele foi aberto. Oh, como o sol, como colunas…" Espere um minuto. Deixe-me começar lendo aqui atrás.

E tinha na sua mão um livrinho aberto, e pôs o seu pé direito sobre o mar, e o esquerdo sobre a terra;
E clamou com grande voz, como quando brama o leão…

 

33 – Nós sabemos que Ele é o Leão da tribo de Judá. Lá Ele é um Cordeiro, mas aqui Ele é o Leão. Vêem?

…e, havendo clamado, os sete trovões fizeram soar a suas vozes.

34 – Agora, João estava comissionado a escrever o que ele viu então o apóstolo e profeta pegou sua caneta para escrever aquilo.

E, sendo ouvidas dos sete trovões as suas vozes, eu ia escrevê-las, e ouvi uma voz do céu, que me dizia: Sela o que os sete trovões falaram, e não o escrevas.

35 – Agora, isto é o que não conhecemos. Isto é ainda para ser revelado. Isto não está na Santa Escritura, o que aqueles trovões falaram

E o anjo que vi estar sobre o mar e sobre a terra levantou a sua mão ao céu (Agora ouçam)


E jurou por aquele que vive para todo o sempre, o qual criou o céu e o que nele há, e a terra e o que nela há, e o mar e o que nele há, que não haveria mais demora;

36 – Vejam! Aqui está um verso ao qual eu quero chegar.

Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, com anunciou aos profetas, seus servos.

A Brecha-1963

Pergunto: Quem é o sétimo anjo ? Respondam-me os sábios dignatários que negam a terceira puxada.

 

26 – Mas agora, nós leremos o 1º versículo. Eu lerei os primeiros 2 ou 3 versículos.

E vi na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com Sete Selos.
E vi um anjo forte, bradando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de desatar os seus selos?
E ninguém nos céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele.
(Que livro!)
E eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de o ler.

 

27 – Agora, você fala sobre indignidade? "Nem mesmo digno de olhar para ele; nenhum homem, em parte alguma."

E disse-me um dos anciãos, não chores: eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos.
E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete pontas e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda terra.
E veio, e tomou o livro da destra do que estava sentado no trono.

28 – Faremos uma pausa ali por poucos momentos, da leitura de Apocalipse 5, descendo para a inclusão do 7º versículo.


29 – Este livro selado com Sete Selos é revelado no tempo dos sete trovões de Apocalipse 10, agora se vocês estiverem anotando. Vamos passar para Apocalipse 10, por um momento, assim vocês terão um entendimento antes de entrarmos nisto. Agora, isto é no tempo final. Ouçam:

… e vi outro anjo forte, que descia do céu, vestido de uma nuvem; e por cima de sua cabeça estava o arco celeste,…

30 – Se vocês observarem, esse é Cristo, vejam. Porque, Ele, no Antigo Testamento, foi chamado o Anjo do Pacto. E Ele está vindo diretamente para os judeus agora, pois a igreja tem chegado ao fim. Vêem? Correto.

A Brecha-1963

Argumento pétreo:

Jesus não poderia pregar os Selos, um homem deveria fazê-lo, por que ?

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;   ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.

Mateus 28:19

Pregar o Evangelho é uma comissão dada aos homens. Como não nos poupam das críticas, não os pouparemos da verdade . Por muito tempo embricamentos que causam muitas incertezas nortearam decisões tidas como gerais. Há um risco de decidir sobre o que já está decidido, o risco de legislar em causa própria. O assunto é amplo e será necessário falar mais sobre ele, por enquanto, chamo sua atenção para a reflexão de Billy Paul: "Deus pensou, William Bram falou , eu creio". Chega de dúvidas, chega de protelações, chega de decisões arbitrárias, chega de desconsideração com homens que pregam o Evangelho sem torná-lo fonte de renda, ou fogueiras de vaidades que crepitam o orgulho, o personalismo, a facção, o poder de mandar e tudo o que o irmão Branham não ensinou. Voltarei a esse assunto em meu próximo artigo.

Sérgio Ricardo

falecom@avozdedeus.org.br