esau 1

 

 

Esaú e Jacó

A eleição de Jacó suplantou a primogenitura de Esaú. Isso está escrito em Malaquias 1.

Peso da palavra do SENHOR contra Israel, por intermédio de Malaquias.

Eu vos tenho amado, diz o Senhor. Mas vós dizeis: Em que nos tens amado? Não era Esaú irmão de Jacó? Disse o Senhor; todavia amei a Jacó,

E odiei a Esaú; e fiz dos seus montes uma desolação, e dei a sua herança aos chacais do deserto.

Malaquias 1:1-3

Nós não damos ordens a Deus, seguimos Sua Vontade perfeita. Vejamos o caso de Esaú.

Uma igreja que ordena a Deus, perfeita em sua capacidade própria é uma igreja que não precisa de Deus. O Senhor nosso Deus procura pessoas que são incapazes de si para capacitá-las. Jacó era preocupado com a Benção e Esaú era descuidado com as coisas de Deus. Laodicéia é despreocupada, pensa ter tudo e não precisar de nada, não precisa de Deus senão, para cumprir seus próprios intentos.

Eleição suplanta a primogenitura

Eleito não persegue eleito, essa frase é do irmão Branham. Perseguir é um ato de maldade, que está além da razão, trata-se de algo incrustado na alma. A eleição de Jacó suplantou a primogenitura de Esaú pelo trato das coisas com as coisas de Deus.

Fomos incumbidos para cremos na Palavra, não discuti-La. As características de Esaú, um homem relaxado com as coisas de Deus, pensaram para que a benção chegasse a Jacó. O mundo está cheio de pessoas que indagam os motivos de tal e tal pessoa está no ministério. Ora, Esaú tinha ministério, apenas não era justo e eficiente em servir ao Deus Vivo. Deus AMOU Jacó muito antes dele existir, o filho de Isaque. Questionamentos devem ser feito a Deus, por quem tem o ATREVIMENTO DE QUESTIONAR, nós cremos em Deus. Não O questionamos.

falecom@avozdedeus.org.br