Image

“Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.”

Gênesis 6:6

 Noé tinha quinhentos anos quando o Senhor entrou em contato com ele ordenando-lhe que fabricasse a arca. Ele tinha seiscentos anos quando entrou na arca e assim chegamos ao número seis

Como Noé "achou graça aos olhos do Senhor", pode-se dizer que esses quinhentos anos representam graça.

O número seis é o número do homem. Ele aparece pela primeira vez em Gn-7:6, referindo-se à idade de Noé quando entrou na arca. Em Gn-1:31, lemos sobre o sexto dia, quando "viu Deus tudo quanto tinha feito e eis que era muito bom". Foi no sexto dia que Deus criou o homem, daí porque o número seis deve ter algo a ver com o homem. Este número aparece muitas vezes no livro de Gênesis, porém a menção mais importante é a dos anos de Noé, quando entrou na arca. Muitas vezes encontramos seiscentos homens na Bíblia. Tudo que está na Bíblia deve ser encarado como literalmente verdadeiro. O número de almas que desceram ao Egito em companhia de Jacó era realmente 66. Quando Faraó mandou perseguir os filhos de Israel foram usadas seiscentas carruagens. Em 1ª Sm-30:9 e em 2ª Sm-15:18, acreditamos literalmente no número seiscentos que aí aparece, como acreditamos também em todas as demais citações bíblicas. Deve haver algo realmente significativo com referência a este número de homens que na Bíblia é referido como uma multiplicação de seis vezes cem. Em 1ª Sm-26:13,39 ele se refere em geral ao exércitos dos"sem terra" e "sem teto" comandados pelo guerreiro Davi. Davi foi um tipo de Cristo, nesses capítulos, quando apareceu acompanhado dos sedentos de justiça.

O Senhor teve muito cuidado quando relatou o número de peixes que enchiam a rede "cento e cinqüenta e três grandes peixes" a soma desses três algarismos – nove está conectada a produção de alguma coisa. Tudo na Bíblia é perfeito e correto e os que rejeitam as palavras do Livro Santo são ignorantes e Orgulhosos. Não conhecemos um milésimo do que gostaríamos de conhecer deste Livro inigualável, ele é maravilhoso e grandioso, por mais que estudamos a Bíblia ainda assim não teremos conseguido chegar a uma boa porcentagem do que esse Livro maravilhosamente perfeito e eterno tem para me ensinar.

Os seis dias da criação são sempre repetidos na Bíblia em conexão com o representante do sétimo dia. O livro menciona muitas vezes os seis dias (Êx- 16:26; 30:11; 21:12; 23:10,12). A nuvem cobria o tabernáculo durante os seis dias conforme Êxodo 24:16. O candelabro de ouro do tabernáculo tem sete lâmpadas sobre ele, mas é feito de apenas seis peças, pois a sétima é a parte central do mesmo. Lemos sobre seis nomes de judeus sobre uma pedra e seis nomes sobre a outra pedra em Êx-28:10. Quando os judeus alcançaram a terra prometida foram doutrinados a ter seis tribos em uma montanha e seis tribos na outra, lendo as maldições da lei. Contudo, na divisão das doze tribos, Judá ficou com duas tribos e Israel com dez, o que não é compreensível. Jericó foi rodeada durante seis dias antes de cair, no sétimo dia. Os gigantes possuíam, de fato, seis dedos e seis artelhos respectivamente, em cada mão e em cada pé (2ª Sm-21:20), o que mostra que eram realmente super homens.

O anticristo será um homem três vezes decaído. Isto é, o 666 de Apocalipse 13:8.

O número 666 aparece em Esdras-2:13 falando dos filhos de Adonicão, o homem da rebelião. Isso acontece outra vez apenas em 2ª Cr-9:13, referindo-se ao peso dos talentos de ouro recebidos pelo Rei Salomão. E por que sempre no verso 13? Que tal uma coincidência de três contra um em trinta e um mil versos da Bíblia? O número 666 aparece ainda em 1ª Rs-10:14 referindo-se ao mesmo homem, à mesma coisa, às mesmas medidas e aos mesmos artigos mencionados em 2ª Cr-9:13. Como – podemos separar esse ouro ou imagem de ouro – da cabeça da estátua de Nabucodonosor rei da Babilônia, da besta de Apocalipse 13, que tem boca de leão, controla todo o ouro e cujo número é 666, o qual se apresenta em um verso divisível por seis e encontrado em Esdras-2:13, onde o homem mencionado – Adonicão – significa "senhor da rebelião"? As coincidências são fortes demais: ouro, leões, reis, rebelião, ditadura mundial.

Quando o Senhor Jesus Cristo estava agonizando na cruz era a hora sexta e as trevas tomaram conta de toda a terra  (Lc-23:44),  trevas que perduraram até às três horas da tarde – a hora nona. Desse modo, o dia foi dividido ao meio na hora sexta. O número seis tem algo a ver com a divisão do tempo. Seis meses são a metade de um ano.  A hora sexta é a divisão do dia.  É interessante como a combinação do três com o seis é usada quando se refere a divisão do tempo da grande tribulação – a anos e seis meses, três dias e meio – esta combinação aparece sempre e sempre na Bíblia em conexão com a ressurreição de Jesus Cristo e o reinado do Anticristo. A contagem dos 42 meses aparece como três anos e meio. A contagem dos 1260 dias parece em Ap-11, tempo em que as duas testemunhas vestidas de saco receberão poder para testemunhar do evangelho aos habitantes da terra. Essa medida de três anos e seis meses corresponde à medida de um tempo, tempos e metade do tempo de Dn-12:7.

O número seis tem a ver não apenas com o homem, mas também com a divisão do tempo em relação ao homem. Os dias deste são numerados (Sl- 139:16). Deus ordenou sua bênção sobre os judeus no ano sexto (Lv-25:21), a fim de pudessem descansar no sétimo ano. Seis cúbitos têm a ver com o homem no livro de Apocalipse. O número seis tem muito a ver com os acontecimentos do nosso tempo.

ABRAHAM AND HIS SEED AFTER HIM CHICAGO IL  SUNDAY  61-0423

E-73    "Your name is called Simon; hereafter you'd be called Peter. You was Saul, but you'd called Paul from now on." How about all these names, if they don't mean something?

"Oh," you say, "that's NUMEROLOGY." The devil's got one (that's right), and God's got one. Everything the devil's got, he's patterned it off of God. Exactly right. Changed his name…

73-"Seu nome é chamado Simão, a seguir você será chamado Pedro. Você foi Saulo, mas você será chamado Paulo a partir de agora." Que tal todos esses nomes, se eles não significam alguma coisa? "Oh," vocês dizem, "isso é numerologia." O diabo tem uma (isso mesmo), e Deus tem uma. Tudo o que o diabo pegou ali, ele tirou do padrão Deus. Exatamente. Mudou o seu nome…

THE END TIME SIGN SEED  TIFTON GA MONDAY   62-0319

E-77    Three is the number of perfection. We all know that. Three is God's number in His NUMEROLOGY. God is known by His numbers. Three is perfection, and seven is worship; twenty-four is worship; forty is temptation; fifty is Pentecost, jubilee (See?), so forth. All of His numbers, His numerals of God is perfected, is in perfection. Now, three is the number of perfection. Just before when the–(listen now close) when the little baby Christ was born, three stars went together and made the one morning star, that reflected the coming of a infant Christ, a perfect One.

77-Três é o número da perfeição. Todos sabemos isso. Número três é de Deus em Sua numerologia. Deus é conhecido pelos Seus números. Três é a perfeição, e sete é adoração; vinte e quatro é adoração; quarenta é tentação; cinqüenta é Pentecostes, jubileu (Veja?) Etc. Todos os Seus números, Seus numerais de Deus são a perfeição, seja na perfeição. Agora, três é o número da perfeição. Pouco antes, quando o – (ouça agora com atenção) quando o bebê Cristo nasceu, três estrelas seguirão juntas e fizeram uma única estrela, que refletiu a vinda de um bebê Cristo, um Perfeito.

THE END TIME EVANGELISM   JEFF IN V-10 N-5  SUNDAY   62-0603

112    Excuse that, see, I–I didn't mean that (See?), but I sometimes I get over-enthused, I guess. But I mean… Ricky's all right. I just don't like the name. That's right. But you look that up in NUMEROLOGY; you'd rename your child. Yes, sir. Now, Ricky or Elvis, or something like that, oh, mercy… So, oh, anyhow, now, you see they have to. They didn't have those names gone by, it has to come. This is the age for it to be here. That's exactly right.

112-Desculpe isso, veja, eu – eu não entendo isso (Veja?), Mas às vezes eu fico com excesso de entusiasmo, eu acho. Mas quero dizer… Ricky tudo bem. Eu só não gosto do nome. É isso mesmo. Mas olhe essa Numerologia lá em cima, você poderia mudar o nome de seu filho. Sim, senhor. Agora, Ricky ou Elvis, ou algo assim, oh, a misericórdia… Então, oh, de qualquer modo, agora, eles têm que vir. Eles não tiveram os nomes passados, ela tem que vir. Esta é a era para que eles estejam aqui. Isto é exatamente certo.

50 – Agora, encontramos que eles estabelecem o compasso. E tem notado você que nossos garotos tem vindo a serem “Ricky” e “Elvis”. Se você tem um filho chamado assim, mude-o rapidamente, chame-o número “um” ou “dois” ou qualquer outra coisa. Não, isso é uma horrível… Você diz: “Que diferença faz o nome?” Claro, significa algo. Seu nome caracteriza sua vida. “Agora irmão Branham, você está em numerologia”. Não, não o estou. Eu estou no Assim Diz o Senhor. Porque Jacó naquele tempo viveu uma vida de acordo com seu nome, como-como-como enganador, suplantador, Jacó. E quando Deus o mudou, Ele lhe mudou o nome. Deus mudou Saulo para Paulo, Simão a Pedro. Certamente, há algo aí. E Ricky e Elvis, e nomes como esse, é o moderno nome americano que faz com que um menino automaticamente, entre a isto. Vê o que quero dizer?

A Voz de Deus nesses últimos dias

258 – Essa expressão. Se vocês tão somente — tão somente conhecessem a numerologia da Bíblia, e soubessem o que Elvis ou — ou Ricky significa para a Escritura! Hum — hum. Exatamente como, porque Jesus… Você diz: “Não tem nada a ver, seu nome.” Não tem? Esse nome só podia vir nestes últimos dias, para esta gente dos últimos dias.

259 – Por que Jesus mudou o nome de Abrão para Abraão, então, Sarai para Sara? Por que Ele mudou de Saulo para Paulo? Por que Ele mudou de Simão para Pedro, e assim por diante? Veja você, certamente que significa algo.

Cristo é o Mistério de Deus Revelado

GOD'S ONLY PROVIDED PLACE OF WORSHIP   SHP LA  V-7 N-4  SUNDAY   65-1128M

86-Look at the prophet Balaam and the prophet Moses. Both of them with seven altars, Jehovah's altars, blood on each one; and not only that, but rams on each one. In numerology, exactly the right number, seven, "perfect," seven rams. Just exactly alike, both altars. As fundamental as one was, the other one was also. But who did God vindicate? See? See? The one that was in His Word. Fundamental doesn't mean too much; it's the revelation of God.

86-Olhe para o profeta Balaão e para o profeta Moisés. Ambos com seus sete Altares, Altares de Jeová, sangue em cada um deles, e não só isso, mas sobre cada um, um carneiro. Na numerologia, exatamente o número certo, sete, "perfeito", sete carneiros. Exatamente iguais ambos os altares. Tão fundamentais tanto um quanto o outro. Mas quem fez Deus vindicar? Veja? Veja? O que estava em uma Sua Palavra. Fundamental não significa quantidade; é a revelação de Deus.

Image

Triângulo

Image

Noite de segunda-feira 01/12/2008(A Lua, Vênus e Júpiter).

Sabendo do que se fala:

Se olharmos para o céu em torno de 3 a.C. – e isso é possível hoje com computadores que recriam exatamente a posição dos planetas e estrelas em qualquer momento do passado -, encontramos um candidato para o evento: uma conjunção planetária especialmente brilhante. Conjunções ocorrem quando vemos dois ou mais planetas ocuparem o mesmo ponto no céu. Na verdade, estão muito distantes, mas, vistos da Terra, parecem se sobrepor. No ano 3 a.C., ocorreram nada menos do que nove conjunções. Mas, no dia 12 de agosto, ocorreu uma conjunção dos planetas Vênus e Júpiter na constelação do Leão, que, além de muito luminosa, tinha um forte significado astrológico. E devemos lembrar que os "reis" eram, muito provavelmente, astrólogos. Para os babilônios, Vênus era Ishtar, a deusa da fertilidade, e Júpiter, o planeta-rei. O casamento celeste deu origem ao nascimento do menino-deus.

Não podemos comprovar, ao menos sem mais dados históricos, se foi esse o evento astronômico que transformou-se na Estrela de Belém. De qualquer forma, é importante meditar sobre a relação entre a Bíblia e a História sob a luz da ciência.

Image

Conjunção entre Júpiter e Vênus a 19 de Fevereiro de 1999. Cortesia: NIAC – Núcleo de Investigação em Astronomia da Cidadela – Cascais

falecom@avozdedeus.org.br