Image

Irmão Neville ao lado do profeta, paletó escuro.

Ao conversar poucos minutos com uma pessoa “bem intencionada” faz algum tempo, ela me dizia que não há mais ministério pastoral, segundo ela “isso é coisa das eras da igreja e já passaram”. Esse pensamento se iguala a ir a um hospital, ser atendido pelo médico e não crer em seu ofício. Ao longo da Bíblia e da mensagem do profeta irmão Branham, não encontramos em nenhum momento referência ao fim em tempo algum dos ofícios de Efésios 4:11.  Cremos no ministério da Noiva de Apocalipse 10:8-11, mas isso não reveste uma irmã de nenhum ofício, ao se referir à Noiva é preciso ter ponderação ao fazer algumas afirmações.  Em 1965, após a Abertura dos Selos e de todos os mistérios, o irmão Branham continuava a respeitar o ministério pastoral, vejamos:

8 – Agora, se for liberada, e algum dos meus irmãos ministros ou algum cristão em qualquer lugar, discordar com o que estou dizendo a respeito deste assunto, eu – eu confio que não farão críticas. Se você não entende isto como eu ensino, bem, você tem o direito de fazer isto como um ministro, como um pastor, e eu respeito seja o que for que você creia.

15 – E agora novamente, gostaria de dizer que neste momento, sabendo que o povo se segura em suas palavras… eles fazem assim com seu pastor e eu tenho sido um pastor; e eles se seguram nas palavras do pastor como se estivessem entre a vida e a morte. Eles tomam as palavras de seus pastores como se estivessem entre a vida e a morte. E é claro que o pastor, talvez, com tudo que ele sabe, está ensinando seu povo exatamente como lhe ensinaram no seminário. Sem dúvida que também o sacerdote, nas diversas religiões que têm sacerdotes… Naturalmente, o pastor é na realidade um sacerdote; é um intercessor. Assim, se um sacerdote em tudo que ele foi ensinado em seu – no seminário, nos monastérios, um homem com profunda sinceridade está dizendo exatamente o que lhe foi ensinado… Bem, eu não tenho nenhuma experiência de seminário ou de monastério. E não tenho nada contra isto de modo algum, porém eu tenho uma vida muito peculiar.

185 – Nenhum pastor pode se casar com uma viúva. Você sabia disto? Vocês querem ler isto? Está bem, procure em Levíticos – Levíticos 21:7 e Ezequiel 44:22 e isto irá lhes mostrar que os pastores (clero) não podiam se casar com uma mulher que tivesse sido tocada por homem. Este é um tipo da Noiva virgem de Jesus Cristo, porque eles lidavam com o fogo de Deus, os sacerdotes, os filhos de Arão. (Não temos tempo para ler tudo disto e sair lá pelo meio dia. Ainda temos vinte minutos.) E eram aqueles filhos de Arão que lidavam com o fogo de Deus. Então eles não podiam se casar com uma mulher que tivesse sido tocada por um outro homem. O Deus imutável disse assim. Eles não podiam se casar com uma outra mulher (e uma mulher que tivesse sido tocada por um homem), mostrando um tipo aqui, se vocês quiserem ver, que a Igreja do Deus Vivo é puramente a Palavra de Deus, sem adulteração e não uma denominação que tem sido tocada por homem!

Parágrafos da mensagem Casamento e Divórcio de 1965

Crer em ministério pastoral não é crer em ministério “arônico” como se não houvesse revelação da parte de Deus. O irmão Branham nessa mensagem Casamento e Divórcio que é associada aos Selos em Revelação, uma vez que foi recebida através de Pilar de Fogo, não anularia a Bíblia.

7-Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.

17- Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e näo gemendo, porque isso näo vos seria útil.

Hebreus 13:7, 17

233 – Agora, recordem, eu digo isto somente para o meu grupo. E para aqueles lá no ar: Estou dizendo isto somente para os meus seguidores; esta Mensagem é só para eles. E o que vou dizer aqui, qualquer pastor, ele – que são dele – ele é o pastor do rebanho; deixe-o fazer o que quiser fazer. Isso é com ele e Deus. Qualquer sacerdote, qualquer pastor, isto é com você, meu irmão. Eu somente estou falando aqui em Jeffersonville, o único lugar onde eu falaria isto, porque estes aqui são meu próprio rebanho. É o rebanho que o Espírito Santo deu a mim para entender, para eu cuidar deles. Ele me mantém como responsável por eles.

Casamento e Divórcio 233

276 – Eu digo isto agora para os pastores entenderem: isto é somente para aqueles que seguem esta Mensagem.

Casamento e Divórcio 276

12-A congregação nunca viverá num nível de fé mais elevado que o nível onde vive o Pastor.

Escutando Sua Voz 12

10-Agora, nunca temos tratado de tirar a alguém de sua igreja, você fique em sua igreja e difunda a luz. Seja um verdadeiro cristão e seu pastor o apreciará.

O Rapto 10 (4 de Dezembro de 1965)

Image

80 – Amem uns aos outros acima de tudo. Amem uns aos outros. Não… Não importa o que o diabo tente dizer! Agora vocês todos formam um grupo dócil bem grande. Mas lembrem-se da minha advertência. Veja Satanás não deixará isso ficar dessa maneira. Não, senhor. Ele atirará em tudo, mesmo que ele tenha que introduzir alguém para fazer o alvo dele. Ele introduzirá algum crítico ou incrédulo, e o fará se assentar, e o fará ter companheirismo com vocês na quietude e coisas assim. E então ele injetará esse sujeito com algum tipo de coisa venenosa, e ele começará a ir com isto pela igreja. Não tomem partido disso. Não tenham nada a ver com nenhuma destas coisas. Permaneçam bem amorosos e dóceis e amáveis uns para com os outros. Orem por esse homem, ou essa mulher, ou seja, quem for. Que eles sejam salvos também. Apenas orem por eles. E apeguem-se uns aos outros. 81 – E permaneçam com o seu pastor. Veja, ele é o pastor de ovelhas, e vocês dêem-lhe respeito. Ele os guiará até o fim, e… porque ele é ordenado de Deus para assim fazer.

Cristo é o mistério de Deus Revelado 80-81

Lamentamos a falta de revelação daqueles que conhecem muito da Bíblia e pouco de Deus.

Pr. Sérgio Ricardo

falecom@avozdedeus.org.br

Image