duas-testemunhas01

Na Bíblia quarenta e dois meses são mil duzentos e sessenta dias. Portanto, o mês na Bíblia tem trinta dias; então a segunda metade da Tribulação tem a duração de três anos e meio. ” E darei poder às minhas duas testemunhas.

duas-testemunhas01

Duas Testemunhas, todavia, uma Trombeta apenas.

 

“E foi-me dada uma cana semelhante a uma vara; e chegou o anjo, e disse: Levanta-te, e mede o templo de Deus, e o altar, e os que nele adoram. E deixa o átrio que está for a do templo, e não o meças; porque foi dado às nações, e pisarão a cidade santa por quarenta e dois meses.E darei poder às minhas duas testemunhas, e profetizarão por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de saco.”

Apocalipse 11

 

Na Bíblia quarenta e dois meses são mil duzentos e sessenta dias. Portanto, o mês na Bíblia tem trinta dias; então a segunda metade da Tribulação tem a duração de três anos e meio. ” E darei poder às minhas duas testemunhas.

 

Zacarias 4:11-14 – “Respondi mais, dizendo-lhe: Que são as duas oliveiras à direita e à esquerda do castiçal? E, respondendo-lhe outra vez disse: Que são aqueles dois ramos de oliveira, que estão junto aos dois tubos de ouro, e que vertem de si azeite dourado? E ele me falou, dizendo: Não sabes tu o que é isto? E eu disse: Não, senhor meu. Então ele disse: Estes são os dois ungidos, que estão diante do Senhor de toda a terra.”

 

“Estes têm poder para fechar o céu, para que não chova, nos dias da sua profecia; e têm poder sobre as águas para convertê-las em sangue, e para ferir a terra com toda a sorte de pragas, todas quantas vezes quiserem.”

Apocalipse 11:6

 

Os ” são os dois ungidos, que estão diante do Senhor de toda a terra” destroem os seus inimigos com fogo, e um deles tem ” poder para fechar o céu, para que não chova, nos dias da sua profecia” (Veja o verso 2 – quarenta e dois meses; veja o verso 3 – três anos e meio; compare Escritura com Escritura – Tiago 5:17, três anos e seis meses.

 

Elias

 

Tiago 5:17 – “Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra.”

 

I Reis 17:1 – “Então Elias, o tisbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Vive o SENHOR Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra.”

 

Moisés

 

Êxodo 33:20-21 – “E disse mais: Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face, e viverá. Disse mais o SENHOR: Eis aqui um lugar santo junto a mim; aqui te porás sobre a penha.”

 

O Tisbita novamente

 

II Reis 1:10 – “Mas Elias respondeu, e disse ao capitão de cinqüenta: Se eu, pois, sou homem de Deus, desça fogo do céu, e te consuma a ti e aos teus cinqüenta. Então fogo desceu do céu, e consumiu a ele e aos seus cinqüenta.”

duas-testemunhas02

1-Moisés e Elias eram, ambos, ungidos; Enoque não era.

Moisés e Elias permaneceram diante do Senhor de toda a terra; Enoque não permaneceu.

2-Moisés e Elias castigaram a terra com pragas e impediram que chovesse por três anos e meio; Enoque não castigou a terra nem impediu que chovesse.

3-Moisés e Elias estiveram no Monte Sinai por quarenta e duas noites; Enoque não esteve.

4-Moisés e Elias passaram quarenta e dois dias e quarenta e duas noites com nada para comer ou beber; Enoque não passou quarenta e dois dias e noites sem comer.

5-Moisés e Elias, ambos, tiveram ministros que assumiram o ministério depois deles (Josué e Eliseu); Enoque não teve.

6-Moisés e Elias, ambos, apareceram com Jesus no Monte da Transfiguração; Enoque não apareceu.

7-Moisés e Elias foram os dois seres humanos que foram ungidos no Antigo Testamento (Malaquias 4), e eles são mencionados em conexão com o Monte Sinai (Horebe) e o Senhor Jesus Cristo.

 

duas-testemunhas03 

 

Irmão Branham disse:

 

244 Que dia estamos vivendo, e hora, corra gente, corra por suas vidas! 245 Observe agora, concluindo, o ministério como o do sétimo anjo, estas duas testemunhas, eles estariam sob aquela Sétima Trombeta pouco antes  – a Sexta Trombeta, pouco antes da Sétima Trombeta declarar…..246 Agora Recordem, e eu lhes disse que eu traria de volta esta grande Trombeta…Ele disse, o que ele faria aqui em Isaías? Ele disse que a grande Trombeta soaria (a grande Trombeta não agora, a Festa das Trombetas, existem dois, Moisés e Elias para chamar as Trombetas), mas sob a Grande Trombeta (a vinda do Senhor; para anunciar José retornando, vêem?) que todas as nações se reuniriam em Jerusalém. Amém! Você encontrará isto no Livro de Isaías; eu acabei de dar-lhe isto a pouco tempo atrás, em um destes capítulos que lemos. Isto está em Isaias 18: 1 e 3.247 E em Isaias 27: 12 e 13 é onde Ele soa aquela Trombeta e todas as nações reconhecerão Israel na sua terra natal, Deus com ele. Então a Noiva virá para estar com o Noivo, e o Noivo com a Noiva (e então o  grande Milênio, depois de todo o mundo ser destruído pelo poder atômico; e haverá um Novo Céu e uma Nova Terra) viverão para sempre.

duas-testemunhas04 

248 Olhe bem embaixo….Agora, observe! O ministério de Moisés e Elias será…Agora, todos compreendem isto? Deixe-me dizer isto outra vez. O ministério de Moisés e Elias, entre a Sexta e a Sétima Trombeta, serão dois profetas que irão….Eles…Israel sempre creu em seus profetas.249 Agora, por que o Espírito Santo me disse ( quando eu comecei ali em cima para lhes mostrar que Ele  era o Filho de Deus), disse, “Aleluia não”? Vocês se lembram disto cêrca de cinco anos atrás no meu caminho para a Índia? Disse, “Não faça isto”.250 Eu disse…Eles disseram, “Se este for o Messias, deixe-nos vê-Lo fazer o sinal de profeta; nós cremos nos profetas”.251 O irmão Lewi Pethrus e outros me enviaram estas Bíblias, quando ele distribuiu um milhão delas para os judeus vindo do Irã e voltando de todos os lugares, ajuntando-os tornando uma nação.252 Eu pensei, “Este é meu tempo”. Eu já estava no Cairo, no Egito. Ele disse, “Não faça isto agora, ainda não é hora”. Então eu voltei para casa.253 Oh que coisa! Moisés e Elias têm que chamar. O jubileu Pentecostal segue em frente, ou tem avançado até agora. Vêem? Agora, a Festa das Trombetas tem que ser conhecida. E isto aqui em Malaquias 4 não está ligado àquele ali. De forma alguma. De modo algum.254 Observe! Observe aqui! O ministério será Moisés e Elias, mudando e chamando Israel da tradição judaica (ouçam!), das tradições judaicas que eles  se misturaram (sendo profetas, eles crêem  – eles crerão Nele), chamando-os para a Festa da Expiação (Cristo), deixando-os reconhecer a Cristo. Eles dirão, “Ele está vindo, Ele estará aqui”. Os judeus se ajuntarão coisas assim, e então quando Ele vier dirá, “Aqui estou”. Vêem?255 “Onde você obteve estas cicatrizes?”256 “Na casa de meus amigos”.257 Agora, assim como aqueles dois profetas fizeram…..Recordem, a Noiva Gentílica é para ter um profeta chamado Elias, que é para tirá-los de suas tradições ( a Noiva), da mesma forma que estes profetas tiraram os judeus do judaísmo para Cristo, a Expiação. E os gentios já conhecem a Expiação, mas é para chamar a Noiva de volta à Expiação original, onde estes cinqüenta sábados – oh, estes sete sábados, dos quais eles têm se afastado, chamá-los de volta no fim do tempo.

 duas-testemunhas04

 

A Festa das Trombetas -1964

 

O profeta William Branham deixa claríssimo na passagem pregada na mensagem A Festa das Trombetas que as duas testemunhas de Apocalipse 11 são Elias e Moisés. Tema delgado que nos levará a refletir sobre o Livro de Daniel, pois toda prudência é bem-vinda ao lidar-se com doutrina, entendemos que Deus nunca trata de forma simultânea com gentios e judeus. No momento, Deus está a tratar com a Esposa e logo irá voltar-se para Israel, por enquanto dizer que Elias e Moisés estão ou estiveram em Jerusalém é falso.

 

falecom@avozdedeus.org.br