Image

A misericórdia acabou?
Mercy is over?

348. Brother Branham, some say mercy is over and no one can be saved. Now, is this true? (I'm glad I got this one.) We watch and pray–we watch the prayer lines, and it seems some are still finding mercy. Now, that's the first question, you got two."Is mercy over?" Don’t ever think that. See? Just keep right on doing everything you can until you're taken away. See?"We notice in the prayer line some's finds mercy." Sure. Mercy's–the doors are open. See? I think where you got this–this thought might lay between… See, I don't have time to give each one of these Scriptures their right place (You see?), each one of these things their right place. They… In the prayer line you find mercy, certainly.If I knowed Jesus was coming this afternoon, I'd be doing just the thing I'm doing right now (See?), just continuing right on. Mercy is always open. See? 

201 And now, where I think you get it, is about the finishing of the Seven Church Ages and the Seven Seals being loosed. See? The Seven Seals, it's manifested what takes place has–what has took place. The seventh church age, we're at the end of the seventh church age. When I say the end, that doesn't mean it's this very hour, this very minute. You remember, the Bible said, back in the times of–of the Lord Jesus, Paul said, "For the time is at hand." Do you realize how long that was in God's time? That was yesterday. My time, it's been two thousand years. See? The time is at hand. See? What God calls at hand is not what we call at hand. See?So just keep on believing, keep on praying, keep on… God's still got mercy open; just keep flowing into it as fast as you can. God will do the stopping when it's time to stop. See?

349. Now. Brother Branham, is it true that no one should preach but you? We have seen your–we have seen you ordain men. We do–don't believe you would do that if there were not–if they were not to preach. Mercy. Brother, sister, ever who told you that nobody's to preach but me, I'd sure be a poor subject to God with all that. No. Every man or that feels a call of God upon his life, get into the ministry and start preaching; we need them.Men of God are anointed all over the world to preach the Gospel. See? I'm just one little pebble on the beach among many big stones. See? So I… There's just many that's more eligible, more worthy, more of anything to preach than me; I'm just one little, humble person laying out here. I'm one grain of wheat in a whole garner. See? So that just a… You know what I mean. Any man that's called of God needs to preach the Gospel.

From English edition

Tradução:

24. Irmão Branham, alguns dizem que a misericórdia terminou e ninguém pode ser salvo. Agora, é isto verdade? (Estou contente por esta aqui.) Nós observamos e oramos… Nós observamos as filas de oração. E parece que alguns ainda continuam encontrando misericórdia.

Agora, esta é a primeira pergunta, nós temos duas. 199“A misericórdia terminou?” Nunca pense nisto! Vêem? Somente permaneça certo fazendo tudo que você pode até que você seja tomado. Vê?200 “Nós observamos na fila de oração que alguns encontram misericórdia”. Certamente! A misericórdia – as portas estão abertas. Vêem? Eu acho que aonde você vai isto – este pensamento deve estar entre… Vêem, eu não tenho tempo para dar cada uma destas Escrituras e seus lugares corretos (Vê você?), cada uma destas coisas em seus lugares certos. Elas… Na fila de oração você encontra misericórdia, certamente. 201Se eu soubesse que Jesus viria nesta tarde, eu estaria fazendo simplesmente a coisa que estou fazendo neste momento agora (Vêem?), simplesmente siga em frente. A misericórdia está sempre aberta. Vêem?202E agora, onde eu penso que vocês apanharam isto, é acerca do fim das Sete Eras da Igreja e dos Sete Selos, ele manifesta o que acontece – o que tem acontecido. A Sétima Era da Igreja – estamos no fim da Sétima Era da Igreja. Quando eu digo no fim, isto não significa que é nesta hora, neste minuto. Vocês recordam, a Bíblia diz, lá atrás, nos tempos de – do Senhor Jesus, Paulo disse: “Pois o tempo está à mão”. Você imagina quanto tempo isto foi no tempo de Deus? Aquilo foi ontem. Meu tempo tem passado dois mil anos. Vêem? O tempo está à mão. Vêem? O que Deus chama de, à mão, não é o que chamamos de, à mão. Vê?203Então somente continue crendo, continue orando, continue – a misericórdia de Deus ainda permanece; simplesmente continue fluindo nisto o mais depressa que você puder. Deus fará a parada quando for tempo para parar. Vêem?

25. (Agora.) Irmão Branham, é verdade que ninguém deveria pregar a não ser você? Nós temos visto você – nós temos te visto ordenar homens. Nós não – não cremos que você faria isto se não fosse para eles – se não fosse para eles pregarem.

204 – Misericórdia! Irmão, irmã, seja quem for que te disse que ninguém pode pregar a não ser eu, com certeza eu seria algo imprestável para Deus com tudo isto. Não! Cada homem ou – que sente um chamado de Deus em sua vida, entre no ministério e come a pregar; nós precisamos deles. 205 – Homens de Deus são ungidos ao redor de todo o mundo para pregarem o Evangelho. Vêem? Eu sou simplesmente um pequeno seixo na praia entre muitas pedras grandes. Vêem? Então eu… Há simplesmente muitos outros que são mais qualificados, mais dignos, mais do que qualquer coisa para pregarem do que eu; eu sou simplesmente uma pessoa humilde e pequena, colocada aqui. Eu sou um grão de trigo em toda a tulha. Vêem? Então isto é somente um… Você sabe o que eu quero dizer!206 – Qualquer homem que é chamado por Deus precisa pregar o Evangelho.

Nunca afirmamos que não há misericórdia ou que ela acabou. Hoje mais que nuca na história a misericórdia se faz presente no crente, pois não é objeto ligado a fatores externos, mas está ligado ao crente, o crente exerce a misericórdia. Quero enfatizar que misericórdia não significa redenção, como alguns de maneira maldosa dizem que pregamos que a misericórdia acabou.

Misericórdia: miser (i)-, cor(d)-, ia = de origem latina significa coração voltado para o miserável, corresponde ao alemão Barmherzigkeit.

Redenção: A redenção implica na libertação mediante pagamento de um resgate. No Antigo Testamento, a palavra se refere a um ato legal praticado pelo parente resgatador (Lv 25.24,51-52; Rt 4.6; Jr 32.7-8), a um regate ou desobrigação (Nm 3.49) e também ao dinheiro pago para a libertação de um refém (Sl 111.9; 130.7). As pessoas podiam remir propriedades, animais e indivíduos (escravos, prisioneiros, parentes sujeitos a um contrato) legalmente obrigados com Deus ou em servidão por outras razões. Só Deus, entretanto, pode libertar da escravidão do pecado (Sl 130.7-8), das mãos de inimigos opressores (Dt 15.15) e do poder da morte (Jó 19.25-26; Sl 49.8-9). No Novo Testamento, a redenção está ligada ao ato de libertar e deixar ir livre (Lc 2.38; Rm 3.24; Ef 1.14; Hb 9.12). Como também enfatiza o imenso preço da redenção: “… o precioso sangue de Cristo" (1 Pe 1.19; Ef 1.7) que também é chamado de sacrifício expiatório, "propiciação pela fé no seu sangue" (Rm 3.25). Os cristãos são exortados a se lembrarem do "preço" da sua redenção como uma motivação para a santidade pessoal (1 Co 6.19-20; 1 Pe 1.13-19).

A misericórdia nunca cessou uma vez que é exercida pelo próprio homem que tem Deus. A Redenção de acordo com a Bíblia foi pensada por Deus antes da fundação do mundo, e cumprida na cruz, vejamos:

19  Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado, 20  O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós;

1ª Pedro 1:19-20

8  E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.

Apocalipse 13:8

A Redenção foi concluída no Calvário através do sacrifício de Jesus Cristo por aqueles que têm os nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro.

Leia com atenção:

24 – Agora falando nesta manhã, nós gostaríamos de chamar a sua atenção ao tema que escolhi para falar, “Aquele Dia no Calvário”. Isto parece estar um pouquinho fora de estação. Isto deveria ser na sexta-feira da Paixão. O Calvário deve ser lembrado todos os dias. Nós temos ouvido muito a respeito disto. Lemos muito sobre isto. Pregadores tem falado sobre isto desde o princípio dos tempos. Cantores tem cantado sobre isto através das eras. Profetas predisseram isto quatro mil anos antes disto acontecer, e os profetas deste dia apontam de volta quando isto aconteceu. É um dia muito importante. 25 – É um dos dias mais importantes de todos os dias que Deus deixou na terra. E se isto é tão importante para a raça humana, o Calvário, eu creio que é bom voltarmos e examinarmos e vermos simplesmente o que isto significa para nós. Pois tenho certeza que nesta hora tardia em que estamos vivendo, estamos procurando por casa importância de Deus que sabemos; e tudo que podemos descobrir, estamos aqui para aprendermos disto. Para vermos o que é para nós, e o que Deus tem feito por nós, e vermos o que Ele prometeu fazer por nós. E é para isto que vimos à igreja. 26 – É por isto que o pregador prega. É por isto que ele estuda e medita nas Escrituras e procura inspiração… porque ele é um servo público do povo de Deus, e ele está tentando encontrar algo que fará… que Deus teria que dizer para o Seu povo, algo que os ajudaria. Talvez isto os condenaria em seus pecados, mas isto seria uma ajuda para levanta-los; para que eles possam abandonar seus pecados e então se levantarem para servir ao Senhor. E os ministros devem procurar por estas coisas. 27 – Se este dia é tão importante, um dos maiores dias, vamos olhar em três coisas diferentes que aquilo significa para nós. Nós poderíamos tomar centenas. Mas nesta manhã eu simplesmente escolhi três diferentes coisas principais que nós queremos olhar para os próximos poucos momentos, o que o Calvário significa para nós. Eu oro para que isto condene cada pecador que está presente, que isto faça cada santo se ajoelhar, que isto faça com que cada pessoa enferma levante a sua face para Deus e saia curada, cada pecador salvo, que cada apóstata volte e esteja envergonhado de si mesmo, e cada santo regozije e tome nova esperança e nova esperança. Uma grande e importante coisa que o Calvário significa para nós e o mundo é: ele encerra o assunto do pecado para sempre.

Aquele dia no calvário

Pessoas confundem Filho de Deus, Filho do Homem e Filho de Davi. Nas Eras da Igreja Ele foi Filho de Deus, com o irmão Branham foi Filho do Homem e para Israel será Filho de Davi. Alguém poderia acusar o irmão Branham quando ele diz que o pecado não existe mais, mas entendemos o tempo de Deus. O Sangue químico e imaculado de Jesus foi o requisito essencial para o fim do pecado, leia Hebreus 9:

11  Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação,12  Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção.13  Porque, se o sangue dos touros e bodes, e a cinza de uma novilha esparzida sobre os imundos, os santifica, quanto à purificação da carne,14  Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?15  E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna. 16  Porque onde há testamento, é necessário que intervenha a morte do testador. 17  Porque um testamento tem força onde houve morte; ou terá ele algum valor enquanto o testador vive?18  Por isso também o primeiro não foi consagrado sem sangue; 19  Porque, havendo Moisés anunciado a todo o povo todos os mandamentos segundo a lei, tomou o sangue dos bezerros e dos bodes, com água, lã purpúrea e hissope, e aspergiu tanto o mesmo livro como todo o povo,20  Dizendo: Este é o sangue do testamento que Deus vos tem mandado.21  E semelhantemente aspergiu com sangue o tabernáculo e todos os vasos do ministério.22  E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão.

7-5 “The one great important thing that Calvary means to us and the world is it settled the sin question once for all”.

That day on Calvary

Image

falecom@avozdedeus.org.br