40- A menina ali próxima a você, querida, você acredita que o Irmão Branham lhe tem dito a verdade, a menina lá com os olhos com problemas? Você vai acreditar que Jesus faria bem a você? Vai? Tudo bem, eu quero que você coloque a sua pequena mão sobre os olhos, assim. Diga, "Querido Jesus, cura-me." Deus a abençoe querida, você terá o que procura. Senhora, o que está lhe preocupando, ali ao lado dela, o lenço? Agradável. Olhe desta forma, irmã. Algo está errado com você. Sim. Você também tem os olhos muito problemáticos, e você tem um caso nervoso, não são vocês, tenham um real…?… Demônio de depressão? Não é mesmo? Opressão apenas incomoda você o tempo todo, nervosismo. Não é mesmo? Deus te abençoe. Se eu te disser que você está curada, você vai acreditar em mim? Tudo bem. Vá para casa, você está curada. Deus te abençoe.
Olhando para o Invisível (16 de agosto de 1950)
53- Acredite irmã. Em nome do Senhor Jesus Cristo, receba sua cura. Levante a mão. Está certo. Amém. Saia da plataforma regozijando. Seja curada, irmã. Você acredita? Em nome do Senhor Jesus eu te abençôo por sua cura. Amém. Você teve muitas coisas, complicações. Você também teve artrite, não é mesmo? Levante as mãos, você está curada. Amém. Mexa os seus pés para cima e para baixo. Está certo. Vá da plataforma feliz. Amém. Você crê irmã? Quer ficar sem esses problemas cardíacos, não é? Em Nome de Jesus Cristo, possa isso lhe deixar. Vá da plataforma agradecendo a Deus por isso. Creia e agradeça a Deus com todo seu coração por isto…?… Este pequeno bebê. Você acredita que isso vai deixá-lo? Em Nome de Jesus Cristo eu abençôo esta criança para a sua cura. Amém. Vá, ponha uma fita ao redor dele esta noite. Meça e traga de volta a parte que encolheu amanhã à noite, para mim. Deus te abençoe, irmão. Amém. Vamos dizer: "Louvado seja o Senhor." Oh, puxa, tudo pode acontecer. As pessoas, concientize-se de Deus agora. Não estou excitado. Mas eu sei em Quem eu acredito. Acreditem com todos os seus corações. Receba sua audição, em nome de Jesus Cristo. Podem sair da plataforma regozijando. Amém. Você acredita com todo seu coração? Em Nome de Jesus Cristo, seja curado. Vá crendo agora com todo o coração. Levantem as mãos…?… Vocês crêem com todo o coração, que Deus vai lhes fazer bem? Oh Pai celestial, peço que Tu tires este demônio para longe desta mulher. Saia da mulher em nome de Jesus Cristo. Olhe minha senhora? Você foi perturbada um longo período de tempo, não é mesmo? Mental, depressão do sistema nervoso, não é mesmo? Demônios; algo que assombra e assusta você. Está certo? Você me aceita como profeta de Deus? Levante as mãos e diga: "Agradeço a Deus por minha cura." Saia da plataforma e esqueça tudo sobre isso; fique bem. Amém.
Como Eu fui com Moisés (03 de maio de 1951)
Pergunta: "O que a Bíblia diz sobre a depressão? Como um cristão pode superar a depressão?"
Resposta: A depressão é uma condição amplamente disseminada, afetando milhões de pessoas, cristãs e não-cristãs da mesma forma. Aqueles que sofrem de depressão podem experimentar sentimentos intensos de tristeza, raiva, falta de esperanças, fadiga e uma série de outros sintomas. Elas podem passar a se sentir inúteis e até mesmo suicidas, perdendo o interesse nas coisas e nas pessoas com quem antes se alegravam. A depressão é freqüentemente desencadeada por circunstâncias de vida, como a perda de um emprego, a morte de um ente querido, ou divórcio, ou problemas psicológicos como a baixa auto-estima ou aqueles causados por abuso.
A Bíblia nos diz para sermos cheios de alegria e louvor (Filipenses 4:4; Romanos 15:11), então Deus aparentemente quer que todos nós vivamos vidas alegres. Isso não é fácil para alguém sofrendo de uma depressão causada por alguma situação, mas pode ser remediado através dos dons de Deus de oração, estudo e aplicação da Bíblia, grupos de apoio, grupos domésticos, comunhão entre os crentes, confissão, perdão e aconselhamento. Nós devemos fazer o esforço consciente para não sermos absorvidos por nós mesmos, e ao invés disso colocarmos nossos esforços para fora. Sentimentos de depressão freqüentemente podem ser resolvidos quando o sofredor tira o foco de si próprio e o põe em Cristo e nos outros.
A depressão clínica é uma condição física que deve ser diagnosticada por um médico. Ela não é causada por circunstâncias desafortunadas da vida, e os sintomas não podem ser aliviados pela vontade própria. Ao contrário do que alguns da comunidade cristã acreditam, a depressão clínica nem sempre é causada pelo pecado. A depressão pode às vezes ser um distúrbio que precisa ser tratado com medicação e/ou aconselhamento. É claro, Deus é capaz de curar qualquer doença ou distúrbio. No entanto, em alguns casos, ver um médico por causa de depressão não é diferente de ver um médico por causa de um machucado.
Existem algumas coisas que aqueles que sofrem de depressão podem fazer para aliviar a sua ansiedade. Eles devem se certificar de que estão permanecendo na Palavra, mesmo quando não sentem vontade. As emoções podem nos desviar do caminho, mas a Palavra de Deus permanece firme e imutável. Nós devemos manter forte a fé em Deus, e nos chegarmos ainda mais a Ele quando sofremos provas e tentações. A Bíblia nos diz que Deus jamais irá deixar que tentações que nós não somos capazes de suportar entrem em nossas vidas (1 Coríntios 10:13). Apesar de estar deprimido não ser um pecado, uma pessoa ainda é responsável pela forma como responde à aflição, incluindo a busca por ajuda profissional de que ela precisa. “Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome” (Hebreus 13:15).
5- Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado. 6- Ele não está aqui, porque já ressuscitou como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia. 7- Ide, pois, imediatamente, e dizei aos seus discípulos que já ressuscitou dentre os mortos. E eis que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis. Eis que eu vo-lo tenho dito.
Mateus 28:5-7