Image

 

 

Dia 13 de maio o mundo inteiro comemorará o dia das mães. O profeta pregou uma pequena, mas substanciosa mensagem sobre esse tema no dia 10 de maio de 1959. O foco que o irmão Branham abordou não foi o tema festivo e comercial que a sociedade comemora antes uma admoestação, leiamos alguns parágrafos:   

A mãe é tão formidável. Você sabe, a primeira que o recebe, nesta vida, é sua mãe. Ninguém pode tocá-lo, porque você é concebido, e ela carrega você sob o coração dela. E ela é a primeira a conhecê-lo, e a primeira a, nesta vida, a-a segurá-lo. Então, quando você nasce, ela é uma das primeiras mãos que tocam você e enxuga as lágrimas de seus olhos. Ela é a primeira a afagá-lo e a amá-lo, e a falar suavemente com você, nesta vida, é a sua mãe. Agora, eu penso que não existe honra suficiente que poderíamos dar a uma mãe”.  

Dia das mães parágrafo 31   

“… A mãe tem a responsabilidade, de Deus, para colocar aquela criança no caminho certo”.   

Parágrafo 32   

“Este era o tipo de fé que a mãe de Moisés tinha. Ela o ensinou e o criou no palácio de Faraó, ensinando-lhe que ele havia nascido para um propósito, que Jeová havia respondido sua oração. E, ela, ele não poderia ter tido uma professora melhor. Aquilo foi o que ajudou a moldar o caráter que Moisés tinha”.   

Parágrafo 37 

Image

Em inglês, "Feliz Dia das Mães" é dito como "Happy Mother's Day"; em italiano, "Tanti Auguri, Mammina"; em alemão, "Alles Gute Zum Mutter Tag”.  

“Mas eu creio que, tal como o Dia das Mães, como este, é uma negociata, ganham muito dinheiro com flores e coisas tais. Porém o dia das mães deveria ser todo dia. Não lhe enviar um punhado de flores no Dia das Mães, porém amá-la e interessar-se por ela trezentos e sessenta e cinco dias e noites, através do ano. Mas naturalmente, o mundo comercial se apega bastante em coisas assim, e isto—isto—isto desvaloriza a mãe. Ela apreciaria, muito mais, simplesmente se assentar e conversar com ela só um pouquinho, escrever-lhe umas linhas, dar-lhe um afago nos ombros, dar-lhe um beijo no rosto, dizer-lhe que você pudesse comprar em uma floricultura. Isto é verdade”.

Dia das Mães parágrafos 44-45

Image

Irmão Branham, sua mãe, irmã Ella Branham, e seu irmão Howard Branham tirada durante reuniões de tenda em Minneapolis, Minnesota em 1950.      

falecom@avozdedeus.org.br