Image

« Deus pensou, William Branham falou , eu creio ».

 

Billy Paul Branham

 

Para Esposa de Jesus Cristo, em termos de instrução, a palavra de William Branham é definitiva. Fica claro e razoável, que o intérprete da Palavra de Deus é Ele mesmo, uma vez que seu servo, o profeta, falou o que estava destinado à Esposa Eleita. Sermões eloqüentes, grandes achados doutrinários, excelentes teorias disto ou daquilo, do nobre ou do magnífico ensinador do Brasil ou de algum país distante, nada adiantam , caso o início , meio e fim da argumentação não se pautar única e exclusivamente na Mensagem. William Branham não foi cientista, antropólogo, historiador, psicólogo, advogado ou qualquer outro estudioso de uma nobre formação acadêmica. William Branham foi profeta. O profeta fala a Palavra de Deus, por mais contraditório que possa parecer à razão humana. Lúcifer sim, sabe utilizar a razão como lógica de convencimento, Deus requer a fé. A teologia , ao longo da história, tem prestado um enorme desserviço à Bíblia. A teologia se aplica ao estudo de Deus, todavia, Deus quer ADORADORES, o estudo incha o ego e exalta o orgulho pessoal de saber mais, de ser dígno da apreciação e do elogio do povo que estático, deposita confiança em tudo que dizem e em tudo que escrevem. Jesus quando esteve na terra a cumprir Seu ministério, chamou doze homens como apóstolos. O apóstolo de maior instrução, por ser coletor de impostos, logo sabia ler e escrever, era Mateus. É sabido que Deus não chamou nenhum fariseu naquele momento, posteriormente, Paulo, agora ex-fariseu, cumpriu o lugar deixado por Judas.

 

Terceira Puxada como expressão do irmão Branham   

 

Temos falado há quatro anos, neste site, sobre a terceira puxada. Esta expressão não é de nossa criação, sim do irmão Branham. A mensagem Véu adentro é uma das grandes referências sobre este tema. Nos dois artigos anteriores que publicamos, mostramos como o homem entende o tempo. Quero agora trazer alguns pontos do profeta sobre a compreensão do tempo para Deus.

 

29 – Este livro selado com Sete Selos é revelado no tempo dos sete trovões de Apocalipse 10, agora se vocês estiverem anotando. Vamos passar para Apocalipse 10, por um momento, assim vocês terão um entendimento antes de entrarmos nisto. Agora, isto é no tempo final. Ouçam:

… e vi outro anjo forte, que descia do céu, vestido de uma nuvem; e por cima de sua cabeça estava o arco celeste,…

30 – Se vocês observarem, esse é Cristo, vejam. Porque, Ele, no Antigo Testamento, foi chamado o Anjo do Pacto. E Ele está vindo diretamente para os judeus agora, pois a igreja tem chegado ao fim. Vêem? Correto.

A Brecha – 17 de março de 1963

 

32 – Agora, aqui ele estava fechado e selado; e aqui está aberto. Ele tem sido aberto. Desde o tempo do selamento, vamos entrar nisto nesta noite, agora o Livro está aberto. “Um livrinho em Sua mão, em Sua… Ele foi aberto. Oh, como o sol, como colunas…” Espere um minuto. Deixe-me começar lendo aqui atrás.

E tinha na sua mão um livrinho aberto, e pôs o seu pé direito sobre o mar, e o esquerdo sobre a terra;
E clamou com grande voz, como quando brama o leão…

33 – Nós sabemos que Ele é o Leão da tribo de Judá. Lá Ele é um Cordeiro, mas aqui Ele é o Leão. Vêem?

…e, havendo clamado, os sete trovões fizeram soar a suas vozes.

37 – Agora, vejam, o mistério deste Livro selado com Sete Selos será revelado ao soar da mensagem do sétimo Anjo da Igreja. Vêem? “A mensagem do sétimo Anjo começa a soar,” e aí estão as mensagens escritas, e nós a temos em fita e em forma de livro. “Agora, ao começar soar a mensagem, o mistério de Deus deveria ser consumado, vejam, naquele tempo.” Agora, observaremos. O Livro do mistério de Deus não é revelado até que seja ouvida a mensagem do Sétimo Anjo.


38 – Agora, estes pontos serão importantes nos Selos, eu estou certo, porque cada parte deve ser juntada.


39 – Agora, isto foi escrito misteriosamente, porque nenhum homem, em parte alguma, o conhece. Somente Deus, Jesus Cristo, vejam. Agora, mas é… Este é um Livro, um Livro misterioso. É o Livro de Redenção. Nós entraremos nisto num instantinho. E agora, nós sabemos que este Livro de Redenção não será totalmente entendido; ele tem sido investigado através de seis eras da igreja. Mas no final, quando o sétimo Anjo começar a soar seu mistério, ele juntará todas as pontas soltas que estas pessoas investigaram. E os mistérios descerão de Deus, como a Palavra de Deus, e mostrarão a inteira revelação de Deus. Então a divindade e tudo mais é estabelecido. Todos os mistérios, a semente da serpente e tudo mais que for para ser revelado.
40 – Agora, vejam vocês, eu não estou aumentando isto. Isso é o que… Isto é o Assim Diz o Senhor. Eu estou lendo para vocês do Livro, “Ao soar da Mensagem do sétimo Anjo, o mistério de Deus seria concluído como foi declarado aos Seus santos profetas,” estes são os profetas que escreveram a Palavra. Ao soar da Sétima Era da Igreja, a última era da igreja, todas as pontas soltas através destas eras da igreja que têm sido esquadrinhadas, serão juntadas.


41 – E quando os Selos forem rompidos e o mistério for revelado, desce o Anjo, o Mensageiro, Cristo, colocando Seus pés sobre a terra e sobre o mar, com um arco-íris sobre Sua cabeça. Agora, recordem, este sétimo anjo está na terra no tempo de Sua vinda.

A Brecha – 17 de março de 1963

 

Você crê? É questão de fé.

Quem estaria na terra no tempo da vinda de Cristo? O Elias de Malaquias 4:5-6 e Apocalipse 10:7, logo, William Branham. 

 

45 – Agora, todos os mistérios, neste tempo, seriam concluídos ao soar deste mensageiro. Agora, aqui está o anjo sobre a terra; e “outro” Anjo, poderoso Mensageiro, desce. Vejam, este anjo era um anjo terreno, mensageiro; mas, aqui vem Um do Céu, um arco-íris, pacto, vejam, só poderia ser Cristo.

 

A Brecha – 17 de março de 1963

45 – Agora, todos os mistérios, neste tempo, seriam concluídos ao soar deste mensageiro. Agora, aqui está o anjo sobre a terra; e “outro” Anjo, poderoso Mensageiro, desce. Vejam, este anjo era um anjo terreno, mensageiro; mas, aqui vem Um do Céu, um arco-iris, pacto, vejam, só poderia ser Cristo.
46 – Exatamente como foi em Apocalipse capítulo 1º: “De pé no meio dos sete Castiçais de Ouro, com um arco-iris, semelhante a pedra de jaspe e sardônia.”
47 – E aqui Ele retorna no capítulo 10, após chegar o tempo, quando todos os mistérios são concluídos e os Selos são rompidos e a proclamação de que o “Tempo já não é mais.” E ele diz: “Quando o sétimo Anjo tivesse começado a tocar, então os mistérios seriam consumados, e é o tempo para o Anjo aparecer.” Nós estamos perto, em algum lugar. Correto. Agora, observem.

 

A Brecha – 17 de março de 1963

Continuaremos com este tema, a procurar trazer mais entendimento sobre a Palavra. Nosso interesse é contribuir e não discordar pelo gosto de ser diferente. Até a próxima.

 

falecom@avozdedeus.org.br

 Image

Está na hora !