E-84 And remember, the last sign that was given to Abraham, which was a type of those who’ll go in the rapture. See, they was already out of Sodom. The last sign that was given to him was that very sign: God manifested in human flesh, that told Abraham what Sarah was thinking in the tent behind Him. And Jesus turns right back around and says, “As it was in the days of Lot, so shall it be in the coming of the Son of man.”
Be not afraid– 1963/june-07
84- E lembre-se, o último sinal que foi dado a Abraão, o qual foi um tipo daqueles que irão no rapto. Vê, eles estavam prontos, fora de Sodoma. O último sinal que foi dado a ele foi aquele sinal: Deus manifesto em carne humana que falou a Abraão o que Sara estava pensando na tenda atrás Dele. E Jesus voltou-se para eles e disse “Como foi nos dias de Ló assim será na vinda do Filho do Homem”.
Não temais– 07 de Junho de 1963(Ainda não traduzida)
O Filho do Homem é Cristo inegavelmente, no entanto, Cristo em um homem, para o cumprimento da Escritura de Lucas 17:30, esse homem foi William Branham. Lucas 17:30 é o sinal da Voz de Malaquias 4:5-6. Irmão Branham pregou o Evangelho que foi seguido por curas e libertações, o povo o amava e as denominações o convidavam para seus púlpitos, isso foi Primeira e Segunda puxadas. Quando Jesus o chamou para a Terceira Puxada, eis a surpresa, ‘os amigos’, denominações e muitos pregadores o abandonaram. O Evangelho da abertura dos Selos é incompatível com os dogmas, credos, “eclesiatismo”, personalismo centralizador e toda a cartilha laodiceana. Senhores é este o tempo? (30 de Dezembro de 1962) é uma mensagem que relata o sofrimento de um homem liderado por Deus, que permanecia em sua humildade, no entanto, receberia A Espada do Rei como vindicação da sua Terceira Puxada em seu ministério. Irmão Branham estava completamente avesso ao mundo denominacional. Quem espera potencial ou protelações inúmeras como condição humana de pastor X ou pastor Y não entendeu a mensagem Senhores é este o Tempo? Um pastor nos falou que temos o “livro negro” de um pastor C. por tal não estamos “lá ou cá”. Por favor, humildemente nos entenda, não temos livro de cor alguma de pastor nenhum, respeitamos seus ministérios, e temos coisas sagradas para falar e pregar. Leiamos o irmão Branham:
48 – Agora, naquelas visões e interpretações… Eu não posso dizer a interpretação de um sonho até que veja exatamente, por meio de uma visão o que era o sonho. E muitos de vocês sabem que vocês têm me contado seus sonhos, e nem mesmo têm terminado. E quando eu vejo o sonho vir a mim, eu me volto e lhe digo que houve algo que você deixou de contar, e então lhe digo o que foi que faltou. Vocês sabem que isso é certo. Se isso é certo, digam “Amém”. As coisas que não me disseram… Portanto, vejam vocês, é como Nabucodonozor disse: “Se não podes me dizer o que sonhei, como saberei então, que tens a interpretação do sonho?.”49 – Porém todas estas interpretações, não podemos tomá-las e dizer: “Assim Diz o Senhor.” Não devemos fazer isso. Devemos ter uma voz direta, uma resposta de Deus, antes que possamos dizer que é Deus, não uma impressão, não uma sensação. Não importa quanto esteja pulsando, você poderia dizer: “Creio que pode ser desta forma”, mas quando você fala: “Assim Diz o Senhor,” isso não é você. Observe na plataforma. Tem você visto isto falhar alguma vez? O Assim Diz o Senhor é perfeito, nunca tem falhado. Desde que seja, “Assim Diz o Senhor,” não pode falhar. 50 – Porém até aqui Ele tem me protegido, porque tenho esperado Nele. Não tenho tratado de buscar popularidade ou vanglória de homens. Tenho tratado o melhor que posso de viver humilde e viver a classe de vida que eu creio que um cristão deve viver. Não tenho podido fazer isso de mim mesmo, mas Ele o tem feito até este dia. Assim eu digo que Ele é o Único que tem me dirigido.
Senhores é este o tempo?
67 – Quando aquele Anjo ali… E eu suponho que, além de minha esposa, há gente aqui nesta noite, de trinta anos atrás que estava perto quando Aquele Anjo do Senhor desceu… Está alguém na audiência agora que estava lá quando o Anjo do Senhor desceu no rio a primeira vez diante das pessoas, levante suas mãos. Sim, ali estão. Vêem? Agora, eu vejo a senhora Wilson levantar sua mão. Ela estava lá. Minha esposa ali também estava. Não sei se algum dos demais estava ali na margem diante de muitas, muitas pessoas, quando estava batizando às duas da tarde e diretamente procedeu dos céus de bronze, onde não havia chovido por uma semana, eis que veio Ele com um estrondo. Ele disse: “Como João Batista foi enviado para precursar a primeira vinda de Cristo, você é enviado com uma mensagem para precursar a segunda vinda de Cristo.” 68 – Muitos homens, homens de negócio da cidade estavam de pé na margem e me perguntaram o que aquilo significava. Eu disse: “Isso não é para mim, mas para vocês, eu creio.” Aquilo se foi. E quando aquele Anjo se foi, se vocês se lembram, ele foi para o oeste à medida que subia, por cima do alto da ponte, e se foi para o oeste.
Senhores é este o tempo?
“Livro Negro? Os que sempre falam de falhas humanas, desconsideram pastores por questões de filiação, menosprezam ministérios a ponto de invadirem campos, bem, são esses que possuem Livros negros em suas estantes, mãos etc”.
Irmão Branham pregando em uma reserva indígena
A hora chegou a que o profeta lutou contra aos dogmas da Era de Laodicéia. Rumo ao Oeste para o Canyon Sabino.
Amós 3:7
168 – Na manhã do sábado passado, de ontem há uma semana, como que às três da manhã, havia me levantado, tomei um pouco de água, coloquei o cobertor sobre José em seu quarto, então regressei e me deitei para dormir. Quando dormi… Agora estou concordando estes sonhos e coisas para que assim vocês vejam a base do que estou preparando para dizer. Eu cobri José e regressei, me deitei para dormir e tive um sonho: e eu sonhei que vi um homem que parecia ser meu pai, embora sendo ele um homem enorme; e vi uma mulher que parecia ser minha mãe. Só que ela não se parecia com minha mãe. E aquele homem era muito cruel com sua esposa. Tinha um pau de três quinas, ele havia cortado aquele cacete e feito um. . .Você sabe, quando se corta a lenha saem lascas de três quinas. Cada vez que aquela mulher começava a se pôr de pé, ele a agarrava pelo pescoço, e lhe batia na cabeça, e a fazia desmaiar. Então ela permanecia atirada ali, desfigurada e chorando; e então voltava a se levantar de novo. Ele passeava orgulhoso com seu peito levantado, um indivíduo enorme; e quando ela levantava novamente, ele a agarrava pelo pescoço, tomava aquele pau de três quinas e a golpeava com ele na cabeça; a derrubava. Caminhava outra vez estufando seu peito como se houvesse praticado um grande feito. 169 – E eu estava à distância observando aquilo. Pensei: “Eu não posso atacar aquele homem. Ele é muito grande. E por suposto, ele era meu pai. Mas não é meu pai.” E disse: “Ele não tem nenhum negócio tratando a essa mulher desse modo.” Fiquei transtornado com ele. Então, de repente, obtive suficiente coragem e me aproximei dele, lhe agarrei pelo colarinho e lhe dei uma volta. E eu disse: “Você não tem direito de lhe bater.” E quando eu disse isso, os músculos cresceram, eu parecia um gigante. O homem viu aqueles músculos e então se assustou comigo. Eu disse: “Se você bater nela novamente, vai se ver comigo.” E ele vacilou em lhe bater novamente. Então despertei. 170 – Permaneci deitado ali um tempinho. Pensei: Que é isso? É estranho que eu sonhasse com essa mulher. E exatamente naquele momento, aqui veio Ele. Obtive a interpretação. 171 – A mulher representa a igreja do mundo hoje, todo o mundo. Eu nasci exatamente nesta confusão e aqui estou. Ela está suposta a ser uma mãe de. . .Sim ela era a mãe das prostitutas, embora eu tivesse nascido dentro dela. E o — o seu esposo são as denominações que a regem. O pau de três quinas que ele tinha é esse falso batismo trino em nomes falsos, que cada vez que ela, a congregação, começa a se levantar para aceitar isso, ele a derruba com ele. Por certo, ele sendo tão grande, me voltei, estava um pouco atemorizado com ele, mas de todos os modos investi contra ele e os músculos eram músculos de fé. Isso me fez pensar: “Se Deus está comigo, pode me dar músculos, a defenderei”, ele deixou de bater nela.
Senhores é este o tempo?
196 – Agora, o Sétimo Anjo… Agora, Senhores (conforme intitulei isto) é este o Sinal do Tempo? Onde estamos vivendo…? Que hora do dia é? Como o lutador cansado durante a noite, levantando-se e acendendo a luz para olhar no relógio e ver que horas são. Minha oração é: “Deus, permita-nos acender a luz!” Estou parado num lugar terrível, se vocês o soubessem! Recordem, eu lhes digo no Nome do Senhor; tenho lhes dito a verdade. E algo está se preparando para acontecer. Eu não sei.
Senhores é este o tempo?
A era de laodicéia acabou onde começou, leia no cartaz
1906-1956 (50 anos, ano de Jubileu).
Para entender melhor leia a mensagem traduzida em nossa página:
Jubileu na Rua Azuza
falecom@avozdedeus.org.br