mat-23072012

Deus, a lei e os filhos

 

Porque eu o tenho escolhido, a fim de que ele ordene a seus filhos e a sua casa depois dele, para que guardem o caminho do Senhor, para praticarem retidão e justiça; a fim de que o Senhor faça vir sobre Abraão o que a respeito dele tem falado.

Gênesis 18:19

 

…e ensiná-las-eis a vossos filhos, falando delas sentados em vossas casas e andando pelo caminho, ao deitar-vos e ao levantar-vos;

Deuteronômio 11:19

 

Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.

Provérbios 22:6

 

Corrige a teu filho, e ele te dará descanso; sim, deleitará o teu coração.

Provérbios 29:17

 

E vós, pais, não provoqueis à ira vossos filhos, mas criai-os na disciplina e admoestação do Senhor.

Efésios 6:4

mat-23072012-02

O mundo fala em modernidade e em consequência sofre os efeitos dessa modernização. Chavões como “As crianças são os homens de amanhã” são repetidos e aceitos ainda hoje. A questão primordial, todavia, é o fato do respeito, condição básica para a formação do ser humano, desapareceu com a modernidade. Os meios de comunicação são agentes que facilitam a destruição do valores, com respeito à moral. Negligenciou-se o ensinamento da Palavra de Deus e as leis conspiram, leis humanas, para que o filho , a criança tenha poder maior que o próprio pai e/ou a mãe. A Palavra de Deus, TÃO COMBATIDA PELOS MODERNISTAS,  é referência máxima para uma educação sóbria e livre das moléstias morais que presenciamos hoje por todas as partes. O Código Civil Brasileiro em seu Livro IV sobre “Direito de família”, precisamente no artigo 1638 reza o seguinte:

Art. 1.638. Perderá por ato judicial o poder familiar o pai ou a mãe que:

I – castigar imoderadamente o filho;

II – deixar o filho em abandono;

III – praticar atos contrários à moral e aos bons costumes;

IV – incidir, reiteradamente, nas faltas previstas no artigo antecedente.

            A Bíblia é enfática:

Deus quer que os pais sejam pacientes. A Bíblia diz em Colossenses 3:21 “Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não fiquem desanimados.”

Que espera Deus de uma mãe? A Bíblia diz em Provérbios 31:26 “Abre a sua boca com sabedoria, e o ensino da benevolência está na sua língua.”

A disciplina é uma expressão do amor da parte dos pais. A Bíblia diz em Provérbios 13:24 “Aquele que poupa a vara aborrece a seu filho; mas quem o ama, a seu tempo o castiga.”

A correção firme e afável ajuda as crianças a comprender. A Bíblia diz em Provérbios 29:15 “A vara e a repreensão dão sabedoria; mas a criança entregue a si mesma envergonha a sua mãe.”

O propósito da disciplina é para ajudar as crianças a atingir maturidade, não para enfurecê-los. A Bíblia diz em Efésios 6:4 “E vós, pais, não provoqueis à ira vossos filhos, mas criai-os na disciplina e admoestação do Senhor.”

Muitas vezes, as crianças pagam as consequências dos pecados dos pais. A Bíblia diz em Êxodo 34:7 “Que usa de beneficência com milhares; que perdoa a iniqüidade, a transgressão e o pecado; que de maneira alguma terá por inocente o culpado; que visita a iniqüidade dos pais sobre os filhos e sobre os filhos dos filhos até a terceira e quarta geração.”

Como quer Deus que os filhos se comportem? A Bíblia diz em Efésios 6:1 “Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo.”

A “Lei da palmada” 

            O projeto de Lei 7672/2010 conhecido como “Lei da palmada” vide o sítioda Câmara dos deputados que trata  do trâmite da Lei em questãohttp://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=483933 parece criminalizar o cuidado dos pais para com os filhos. Restrições à questão moral e religiosa não nos são estranhas a cada dia, uma vez que o que chamam de “modernidade” parece acolher amparo em mestres e educadores que primam pelo desregrar da conduta ética e moral das crianças e dos jovens. Vê-se à claras que as penitenciárias e cadeias, crescem e superlotadas são o retratos da falta de decência e pudor das instituições que deveriam antes, aprimorar valores éticos e morais.

“O maior presente que Deus deu ao homem foi a Bíblia e a pureza das suas palavras”.

 Abraham Lincoln

“Se eu a coloco abaixo de todos os livros, ela é a que mantém todos eles, se eu a coloco no meio dos outros livros, ela é a coração desses livros, e se eu a coloco em cima dos outros livros, ela é a cabeça e autoridade de todos os livros em minha biblioteca” disse Rui Barbosa sobre a Bíblia

“Eu segurei muitas coisas em minhas mãos, e eu perdi tudo; mas tudo que que eu coloquei nas mãos de Deus eu ainda possuo.”

Martin Luther King

“Senhor, minha preocupação não é se Deus está ao nosso lado; minha maior preocupação é estar ao lado de Deus, porque Deus é sempre certo.”

Abraham Lincoln

Deus está em toda a parte, mas o homem somente o encontra onde o busca.

Textos Judaicos

Onde a Bíblia não tem voz, não devemos ter ouvidos.

 John Trapp

Enquanto outros livros informam e poucos reformam, só este livro transforma. 

A. T. Pierson

mat-23072012-03

falecom@avozdedeus.org.br