Image 

Denominacionalismo

 

O tempo é senhor da razão, fala-nos o ditado . A contradição se revela com o passar do tempo em situações que no princípio eram combatidas , no entanto, hoje são aceitas sem o menor questionamento. A ignorância, a falta de conhecimento, causou um dano enorme neste país, refiro-me à questão religiosa. Os discursos inflamados do "início" da pregação da mensagem do profeta no Brasil, hoje não são inflamados, antes , adeptos de velhas práticas denominacionais que pensavasse ultrapassadas e vencidas. O profeta não tem culpa da argumentação que fazem ao citarem seu nome. Há um enorme, digo, um abismo entre o que o irmão Branham disse e o que dizem que ele disse. Enquanto as literaturas estiveram presas, retidas, impedidas, manipuladas por interesses políticos-religiosos , o povo ficou refém de exegetas e hermeneutas que se dizem "carteiros" , mas , todavia, carteiro não pode ler a correspondência do destinatário, cabe-lhe entregar a carta . O que cabe ao eleito , Deus lhe traz através dos pregadores que ensinam sim, conforme o Espírito Santo e não se passam por pássaros raros. Há um viés de indignação em meus escritos, pois o corporativismo que circunda os meios religiosos , pouco se dá conta que estão a engolir a isca, a linha e o próprio anzol, a cometerem as práticas que repudiavam no passado. O sistema de hierarquia é denominacional, irmão Branham disse que o pastor local é autônomo e deve ser respeitado por isso. Reuniões de companheirismo não assumem caráter legitimo maior que a própria Mensagem, ou seja, interesses personalistas não encontram apoio do irmão Branham. Não há ministério igual ou maior que o de Elias de Malaquias 4:5-6, seja ele, este ministério, de qualquer país. Nenhum grupo ou ajuntamento pode se dizer certo, isso contradiz a Mensagem, certo é Deus. Podemos estar certos ou errados, depende do fato de seguirmos ou não as ordens de Deus e SUA Mensagem. 

 

Leiamos o irmão Branham:

 

57 – Agora, observe a mulher, a igreja. Ela era o Mistério da Babilônia. Nós a vemos aparecer com Ninrode. Qual era o propósito de Ninrode? Ninrode fundou uma cidade e fez com que todas as outras cidades pagassem tributo a essa cidade. Podemos ver tal coisa hoje? Existe algum lugar semelhante hoje? Há alguma igreja que tenha domínio sobre todas as nações do mundo? Certamente. Há algum lugar hoje que faz com que cada nação pague tributos a ele? Há algum lugar? Vamos prosseguir e ler o resto disto, apenas um pouquinho, para que você obtenha o quadro completo disso. Pois bem.
…os quais vendo a besta a qual era… não é, mas que virá.
Aqui há sentido, que tem sabedoria.

 

POR QUE NÃO SOMOS UMA DENOMINAÇÃO?

 

97 – Qual foi a primeira organização? A igreja católica. Qual foi a segunda organização? Lutero. Qual foi a terceira organização? Zwinglio. Até ao que viria ela? Calvino. E então ela passaria para o anglicano, e o anglicano para o metodista. O metodista, o que produziria o metodista? Dali saiu Alexandre Campbell. De Alexandre Campbell saiu João Smith; de Alexandre Campbell é que saiu a igreja cristã, e logo dali tiveram quatro ou cinco separações, como a igreja de Cristo e todos esses pequenos ismos. Então aqui veio a igreja batista, a qual teve várias facções. E da igreja metodista saiu – da igreja metodista saiu, primeiro saiu o metodista wesleyano, então se separaram quatro ou cinco vezes. Então eles chegaram a uma outra classe de metodista, a seguir se desprenderam novamente, então chegaram ao metodista livre. E – e em seguida vieram disso para o nazareno. E do nazareno para os peregrinos da santidade, e dos peregrinos da santidade continuam saindo. Apenas pequenos ismos saindo assim, continuam saindo, cada uma delas pequenas – pequenas iniciadoras lá atrás que continuam saindo. E o que fizeram cada uma delas? Acabaram finalmente em pentecoste.


98 – E que fez o pentecoste? A mesma coisa que fizeram suas mamães: voltaram e se organizaram. E o que ela se tornou? Uma – uma denominação. Entre numa, a primeira coisa que perguntam: "Qual é a sua doutrina?" Rapaz, eles penteiam você com um pente-fino, está vendo, para descobrir o que você é, em que você crê. E se você não estiver de acordo com eles, irmão, você é excomungado no mesmo instante. E é isso mesmo.
99 – E não pense que só porque você diz que é pentecostal que está seguro. Irmão, haverá tantos pentecostes fora do caminho quanto há nele, estou seguro. Está vendo?


100 – Agora, todas essas organizações, se elas tão somente tivessem deixado que a bênção pentecostal se movesse, não tivessem se organizado, apenas tivessem se mantido na fraternidade e deixado que o Espírito Santo fizesse a separação. O Espírito Santo separa. Ananias, Safira chegaram certa vez, disseram assim e assim, e o Espírito Santo disse: "Por que mentiram?"
101 – Todavia nós dizemos: "Agora, aquele é o Irmão Jones, não diga nada de mau acerca dele agora, ele é o melhor contribuinte que temos na igreja. Eu sei que ele tem o Espírito Santo, eu o ouvi falar em línguas e o tenho visto gritar no Espírito". Isto não é nada mais do que despejar ervilhas em couro seco. Está vendo? Não tem nada a ver com isso. Deus é quem dá a palavra final. Ele é quem tem que dizer se ele é ou não. Certamente. "Mas nós o levamos novamente para a nossa denominação. Mas nós o expulsamos da – da Assembléia e os unicistas o recolhem". Os unicistas carregam-no um pouco, então eles o expulsam porque… Eles o carregam lá e a Só Jesus o recolhe. Só Jesus carrega-o nas costas um pouco, e então a próxima que o recolhe é a igreja de Deus, ela o recolhe. Igreja de Deus da Profecia o recolhe e o movimento de Tomlinson o pega. Oh, que coisa! Irmão, se não fomos expulsos! Isto é no pentecoste, o último avivamento. E agora eles tem a triste fama de adoradores de óleo, e de – e de sangue no rosto. E, oh, misericórdia, eu não sei até onde eles chegaram agora. Só uma coisa que está…
102 – A coisa toda tornou-se corrompida. Sabia que a Bíblia diz que isso se tornaria corrompido? Sabia que a – a Bíblia diz que esse dia será aqui, quando até mesmo as mesas do Senhor estarão cheias de vômito? E disse: "A quem posso ensinar Doutrina? A quem posso fazer-Me entender? Pois é preceito sobre preceito sobre preceito; sobre regra sobre regra". A quem pode Ele ensinar Doutrina? A esses que estão desmamados do peito da mamãe.
Está vendo?

 

POR QUE NÃO SOMOS UMA DENOMINAÇÃO?

 

121 – Perambule com alguém que é um ladrão, você mesmo será um ladrão. Minha velha mãe de Kentucky costumava dizer: "Se você se deita com um cachorro que tem pulgas, você se levantará com pulgas também". Tome uma – tome uma mulher que não é boa, e deixe uma moça, e ponha-a com um – um rapaz bom e decente, e a primeira coisa de que você fica sabendo é que ele tornou-se tão baixo quanto um cachorrinho. Vire isso vice-versa. Você é conhecido por sua companhia. Separe-se! "Saia do meio deles", disse a Bíblia, "Estejais vós separados!" Isso é correto.


122 – Se suas denominações regressam a tal corrupção como a de permitir que seu povo… Bem, outro dia aqui, numa grande e ótima igreja batista, tiveram que demitir… Somente podia chegar a pregar por vinte minutos, porque o pastor tinha de fumar. Toda a congregação ia para fora. Todos eles permaneciam ali em correntes de fumantes, e voltavam novamente, pastor e todos eles. Eu fui a uma igreja congregacionista, ali estava assentado um homem vestido com um longo manto, levantou-se lá, disse, encostou-se no púlpito assim, e falando de alguma espécie de flor que ele havia descoberto em cima da colina. Isto é tudo que tinha. E desceu de lá, e seus dedos estavam amarelos de fumaça de cigarro. Sim. E falou a respeito de que as mulheres, que os homens iam jogar… Que jogo alemão é este com que eles tanto jogam? Aquele que você- você distribui cartas, sabe? Tinha… Oh, eu achava que ia lembrar disso. Pinocle, eles iam ter um jogo de pinocle. Eu penso que – que isto é onde você lida, é jogo comum de baralho. Um jogo de pinocle no porão! Meu Deus! Ali é onde está o fundamento deles. Não é para menos! O que eles fazem que, e então eles gritam contra a igreja católica aqui nesses lugares de tráfego e jogam na loteria. Ora, vocês protestantes são exatamente tão imundos quanto eles, então, o que vocês podem dizer sobre isto? O roto não pode chamar o esfarrapado de "sujo". Claro que não! E vocês fazem, e isto, eles diriam? "Bem, eu sou um presbiteriano. Sou um metodista". Você não é nada até que você nasça de novo. É isso. E quando você faz isso, você sabe que há algo dentro de você que lhe diz que essas coisas estão erradas, e você sairá disto exatamente tão certo quanto você é mais alto que um pato. Você sabe que esta é a verdade. Certamente que sim. Sim, senhor. Essa natureza segue isso, por que?…a mãe das prostituições…


123 – Um dia desses a velha mãe vai dizer: "Sabe de uma coisa? Afinal, querida, ambas somos iguais". E você sabe o que é isto então? A Confederação das Igrejas vai unir todas juntas da maneira que elas estão agora. E sabe o que vai acontecer a um grupinho como este? Vocês terão que pagar por isto, homens. É exatamente correto.
124 – Porém, não se preocupe, o Cordeiro a vencerá! Porque Ele é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis, e Deus irá liderando a Sua igreja, em vez de uma denominação. Ele derramará aquele dourado Azeite do Espírito Santo sobre essa igreja, irmão. Fogo cairá do Céu, com sinais e maravilhas que acontecerão como você jamais viu antes. Sim, senhor. "Não temais, pequeno rebanho, é o desejo de vosso Pai vos dar o Reino dos céus". Sim, senhor. "Aquele que resiste até o fim!" Aí está. Mantenha-se bem na estrada, mantenha a sua cabeça voltada para o Calvário.
Esta Bíblia está certa. Não se preocupe.

POR QUE NÃO SOMOS UMA DENOMINAÇÃO?

 

Image
 

Arcus nimis intensus rumpitur

falecom@avozdedeus.org.br