scofild-home

Dr. Cyrus Ingerson Scofield (1843-1921) é, sem dúvida, mais conhecido hoje pela Bíblia de Referência Scofield, mas foi fundamental para a promoção da doutrina dispensational premilennial através das linhas denominacionais. Suas explicações das Escrituras em seu estudo da Bíblia são claras e sistemática, efetivamente apresenta os seus pontos de vista.

 

 

 

scofild-01

Cyrus Ingerson Scofield ( Dr. Scofield)

(19 de Agosto de 1843 – 24 de Julho de 1921)

       Dr. Cyrus Ingerson Scofield (1843-1921) é, sem dúvida, mais conhecido hoje pela Bíblia de Referência Scofield, mas foi fundamental para a promoção da doutrina dispensational premilennial através das linhas denominacionais. Suas explicações das Escrituras em seu estudo da Bíblia são claras e sistemática, efetivamente apresenta os seus pontos de vista.

scofild-02

Scofield era o sétimo filho de um fazendeiro e foi criado por sua madrasta. Como um adolescente, ele lutou na Guerra Civil. Ele se tornou um advogado e chegou a promotor de justiça , foi politicamente ativo no estado do Kansas, mas renunciou sob acusações de corrupção. Mais tarde, ele se separou de sua esposa e seus filhos, não advogando mais , tendo sido descrito como um ladrão e um beberrão. Foi então que, em 1879, quando Scofield aceitou a Cristo como seu Salvador que logo tornou-se ativo no ministério, uma atividade que iria dominar a sua vida a partir de então.

Scofield era originalmente um membro da Igreja Congregacional Pilgrim em St. Louis e trabalhou com DL Moody. Ele logo foi licenciado para pregar e começou o “Parque Igreja Congregacional Hyde”. Em 1882, Scofield foi comissionado para uma missão em uma  igreja em Dallas, que ele tirou de um atendimento de 14 para mais de 400 pessoas. Foi aí que Scofield foi ordenado, viu a finalidade de seu divórcio de sua primeira esposa, e também onde se casou mais tarde com Hettie Van Wark . Ele acolheu a  “1.886 Crusade Moody” cruzada de Moody em 1886 , tomou posse na American Mission Society of Texas e Louisiana, e começou a aparecer regularmente como orador em conferências bíblicas. Em 1888, Scofield publicou seu marco ” Que maneja bem a palavra da verdade”, o que explica a Pré-Tribulação, premillennialismo e dispensacionalismo, que foi muito bem divulgado.

Foi aqui que Scofield se tornou cada vez mais envolvidos com institutos bíblicos, bem como missões e atividades vigorosas. Ele dirigiu a Escola sudoeste da Bíblia em Dallas e presidiu os administradores em Lake Charles College. Em 1890, Scofield fundou a Missão da América Central e começou o “Scofield Curso Bíblico por Correspondência”. Este curso de estudo formou o núcleo que iria para a Bíblia de Referência Scofield.

Em 1895, Scofield deixou Dallas para se juntar a Moody em Massachusetts, onde presidiu a Escola Bíblica de Formação de Northfield, que Moody tinha fundado. Foi aqui que Scofield foi determinado a criar a Bíblia de Referência Scofield. Scofield voltou para Dallas, mas ele passou muito tempo longe enquanto ele trabalhava na Bíblia. A primeira edição foi publicada em 1909, com uma revisão seguinte em 1917 . Alguns dos mais recentes trabalhos de Scofield incluiram a criação da Escola da Bíblia, a Escola da Bíblia Filadélfia, e a Igreja Comunidade Douglaston de Nova York.

Embora seja evidente a partir da atividade descrita acima que Scofield foi extremamente ativo e bem sucedido no ministério, o que resta a ser apresentado é o escopo de seu impacto duradouro sobre o cristianismo, especialmente nas áreas da doutrina pré-milenarista. O texto destaca cinco áreas específicas em que Scofield contribuiu de forma positiva.

Em primeiro lugar, Scofield teve enorme impacto no desenvolvimento do movimento Conferência Bíblica. Scofield era um orador regular em muitas conferências, incluindo as conferências de Niagara de 1880 e 1890, as conferências Northfield, a partir de 1887, e nas conferências do “Penhasco do mar”. Através destas conferências Scofield teve efeitos duradouros sobre aqueles que seguiram depois. Em segundo lugar, Scofield foi profundamente investido na criação e supervisão de escolas bíblicas e agências de Missões ao longo de sua vida. Em terceiro lugar, Scofield foi um escritor prolífico, e era um professor qualificado, fazendo estudo e doutrina clara da Bíblia para aqueles que estavam dispostos a estudar com as aulas e notas. Suas realizações mais importantes aqui é o seu curso por correspondência, seu “panfleto “,  conhecido como “Que maneja bem a palavra da verdade”, e seu estudo da Bíblia. O impacto dessas obras, especialmente considerando a extensão da publicação da Bíblia de Referência Scofield, não pode ser exagerada.  A quarta área de contribuição duradoura deve ser incluída, ou seja, uma vida de esforços incansáveis ​​evangélicos sob forma clara, conservador, teologia. Enquanto Scofield enfatizou muitas vezes questões pré-milenistas e dispensacionalistas ao ensinar, ele considerou essas doutrinas a ser fortemente subserviente às doutrinas do pecado e da redenção em Cristo. Dificilmente pode-se descontar o seu investimento nas almas através da sua atividade universitária e missionária, para não mencionar a atividade pastoral de Scofield e sua vida diária. A última área de contribuição, observado pelo texto do Dr. Scofield  e mais  duradoura, foi sua capacidade de incentivar as gerações seguintes para continuar com as obras e tradições das conferências bíblicas. Um seguidor notável de Scofield foi Lewis Sperry Chafer, que permaneceu perto de Scofield por vinte anos. Chafer viria a fundar o Seminário Teológico de Dallas, e escrever sua obra prima, “Teologia Sistemática”.

scofild-03

Há um texto muito bom e oportuno escrito por Hy. Pickering intitulado : “Conversion of C. I. Scofield: An American Lawyer” , “Conversão de C.I Scofield: Um advogado americano”. 

scofild-04

 

Christian Biography Resources

Conversion of C. I. Scofield: An American Lawyer

compiled by Hy. Pickering

For fourteen years the young lawyer lived a life of worldly pleasure, forgetting God, yet far from being happy. His father and mother had been true Christians, and he had been brought up religiously, but like many a youth, the restraints of home being withdrawn, he plunged into the world and seemed to be utterly indifferent to eternal things. It was while engaged in his legal profession in St. Louis, that he formed acquaintance with a young man, name Tom S. M’Pheeters, a decided Christian, who was not ashamed to own His Lord, or to commend Him and His Gospel to others.

One day M’Pheeters called on Scofield in his office, and as he was about to leave, with the door-knob in his hand, he suddenly turned round to where Scofield stood, and facing him directly, said, “For a long time I have been wanting to ask you a question, that I have hitherto been afraid to ask, but I am going to ask it now.” “I never thought of you as afraid,’ said Scofield. “what is your question?” “I want to ask you why you are not a Christian?” said M’Pheeters, courteously. There was a pause of silence, for that question had come so unexpectedly, and was so uncommon among men of his class, that for the moment he was staggered by it. But it was not resented, as with most it would have been, for it was doubtless in the leading of the Spirit of God that the earnest soul-winner asked it, and it was as the very voice of God, the word in due season to Scofield’s soul.

The lawyer thoughtfully answered, “Does not the Bible say something about drunkards having no place in Heaven? And I am a hard drinker, M’Pheeters.” “You have not answered my question, Scofield,” the visitor said. “I asked, ‘Why are you not a Christian?'” “I have always been a nominal Episcopalian, you know,” said Scofield, “but I do not recall ever having been shown, just how to be a Christian. I do not know how.” To answer his friend, M’Pheeters had his answer. Drawing his New Testament from his pocket, and taking a chair in the lawyer’s office he sat down, and there and then read passage after passage from the Word of God, showing God’s way of salvation simply and clearly. Then he put to Scofield the plain and definite question, “Will you accept the Lord Jesus Christ as your Savour?” “I’m going to think about it,” was the answer. “No, you’re not,” answered M’Pheeters, “you’ve been thinking about it all your life. Will you settle it now? Will you believe on Christ now, and be saved?

Scofield stood silent for a moment in deep thought. Then turning, he looked his friend full in the face and said, “I will,” Then the two men dropped down on their knees side by side in the presence of God. Scofield openly confessed his personal faith in the Lord Jesus Christ then and there and while kneeling in his office was ‘born o God” (1 John 5:1), and arose a saved man, a new creature in Christ.

Relating the story of his conversion after many years of Christian life and service, Scofield said, “Mine was a Bible conversion. From a well-worn Testament, M’Pheeters read to me the great Gospel passages (John 3:16; 6:47; 10:28; Acts 13:38,39), and I received Jesus Christ as my Saviour, and the passion for drink was taken away.” For over thirty years, he continued to preach the Gospel to others, which he had proved in his own salvation, became a co-worker of D. L. Moody, and other evangelical leaders, and gave his last thirty years on earth to the preparation of that Edition of the Scriptures known as “The Scofield Bible,” then passed to his rest with Christ in the year 1916, at the age of 77.

Copied by Stephen Ross for WholesomeWords.org from Twice-Born Men: True Conversion Records of 100 Well-Known Men in All Ranks of Life compiled by Hy. Pickering. London: Pickering & Inglis, [193-?]”

http://www.wholesomewords.org/biography/bscofield2.html (In 15/08/2014 às 11h28)

Irmão Branham citou inúmeras vezes o Dr. Scofield:

“ 88 A civilização começou. Doutor Scofield, aqui na minha Bíblia Scofield diz, “A Primeira Civilização”. Observe, então ele gerou filhos, e eles fizeram órgãos e música. O outro gerou filhos, e começaram a fazer outras coisas, maravilhas, construir cidades, e – e fazerem instrumentos de metal, e todos os tipos de coisas. Vêem, isto foi o que ele fez, se tornou a primeira civilização, que foi caimita. Ele tem feito a mesma coisa através das eras”.

O Poder de Deus para transformar (11/09/1965)

scofild-05

Scofield dedicou de próprio punho um exemplar de “sua” Bíblia ao seu amigo Lewis Sperry Chafer

falecom@avozdedeus.org.br