Image
 

Cristo, irmão Branham e João

 

Há muita dificuldade para alguns irmãos entenderem o óbvio, com relação a Apocalipse 10. A dificuldade foi trabalhada por um espírito denominacional que persistiu mesmo quando chegou ao Brasil a revelação do batismo em Nome de Jesus. Há um argumento que diz que a Terceira Puxada "não é nada de novo, já se pregava amplamente aqui no país". Quando usamos o exemplo da chegada do batismo em Nome de Jesus, época na qual esses bons pregadores foram batizados corretamente, não podiam dizer eles que pregavam o batismo em Nome de Jesus, de fato não pregavam. Ouço ainda pessoas falarem: "O profeta do século XX, ele é o anjo de Apocalipse 10:7". O profeta possuia uma missão enorme: pregar a revelação dos Sete Selos. Pergunto aos nobres pares pregadores: O irmão Branham pregou os Sete Selos ?

 

Vejamos algumas implicações doutrinárias se a resposta for não:

 

– William Branham não foi profeta conforme Malaquias 4:5 e 6.

-Teremos que esperar um outro pregador que cumpra essa Escritura e também Apocalipse 10:7.

– Não há Terceira Puxada no momento, uma vez que os Selos estão fechados.

– Cristo não veio em 1963.

– Estamos a perder tempo.

– Que Evangelho é esse que pregamos ?

 

Muito bem, a essas perguntas eu não tenho respostas , cabe aos pregadores que negam a Bíblia e a Mensagem respondê-las. Posso dizer-lhes que os Selos foram abertos no Céu e revelados na terra pelo profeta. Quem os abriu foi Jesus, o Cordeiro que saiu do trono expiatório e manifestou-se através do ministério do Filho do Homem no pregador William Branham. Pergunto : Como pregam Apocalipse 10:7 sem Apocalipse 10:1-3 ? João , o velho evangelista estava lá a ver tudo, todavia, foi-lhe permitido escrever em símbolos, não pode escrever com detalhes, o tempo chegaria quando esses mistérios, sem exceção, seriam todos revelados. Até que ponto crer no batismo e nas revelações até 1962 garantem que está tudo certo e correto com a Esposa de Cristo ? A pregação dos Selos foi a essência do ministério profético de William Branham, tudo foi consumado. Penso que é hora de nós todos, irmãos que cremos no profeta, refletirmos com oração e reverência sobre o fato seguinte : Será que não estamos a seguir um humanismo ? Paulo , o incomparável pregador, nos ensina o seguinte :

 

10  Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer.11  Porque a respeito de vós, irmãos meus, me foi comunicado pelos da família de Cloé que há contendas entre vós.12  Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu de Apolo, e eu de Cefas, e eu de Cristo.13  Está Cristo dividido? foi Paulo crucificado por vós? ou fostes vós batizados em nome de Paulo?14  Dou graças a Deus, porque a nenhum de vós batizei, senão a Crispo e a Gaio, 15  Para que ninguém diga que fostes batizados em meu nome. 16  E batizei também a família de Estéfanas; além destes, não sei se batizei algum outro. 17  Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã. 18  Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. 19  Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes. 20  Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?21  Visto como na sabedoria de Deus o mundo näo conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.

    Iª Coríntios 1

 
Image