mat-cri-por-isto-falei-01


mat-cri-por-isto-falei-01

“Cri, por isto falei”

2ª Coríntios 4:13

Tudo no qual cremos veio por intermédio do profeta William Branham. A Bíblia e a revelação dos mistérios de Apocalipse 10:7 , logo toda a Bíblia revelada, veio  por intermédio do profeta. A mensagem de William Branham faz um bem, entre muitíssimos, a saber, acaba com as possibilidades nicolaítas que a igreja nominal trouxe. O eu quero dizer ? O sistema denominado , mesmo quando pretende ser mais piedoso que a piedade, preconiza o nicolaísmo e a hierarquia entre os dons de Efésios 4:11, algo que é contrário ao irmão Branham. Alguém diz: “Eu creio só naquilo que o profeta revelar”, todavia, esquece-se que tudo foi revelado pelo profeta e é uma questão de FÉ crer ou de INCREDULIDADE descrer do preceituado nas mensagens. Nós não cremos em alcançar nada de novo, ou seja, algo não revelado pelo irmão Branham. Aquilo que é para a Esposa de Cristo foi revelado, bem claro, já foi revelado. Quando me refiro a ser mais piedoso que a piedade, signfica querer ser mais que o profeta, ou seja, receber por uma “revelação” aquilo que já é esclarecido nas mensagens pregadas por William Branham. Qualquer um que se disser “pássaro raro” , “diferente” ou “guardião da mensagem” padece de uma falta de confiabilidade mínima com relação à Palavra de Deus. Quero fazer uma analogia com o Supremo Tribunal Federal. A Constituição brasileira em seu Artigo 102 diz que compete ao STF (Supremo Tribunal Federal) SER guardião da Constituição Federal.  Cremos que Efésios 4:11 é o “guardião da Palavra”. Posicionar um grupo particular, geográfico ou circunstancial como TITULAR DE DIREITOS que dizem respeito à Esposa de Cristo é um erro crasso, para não dizer , primário. O Espírito Santo escolhe o homem, capacita esse homem e o envia para a pregação da Palavra. Dons são manifestações visíveis de características de Deus, tenho por base Atos 13, quando Paulo e Barnabé foram enviados a pregar a Palavra aos gentios.

1 Ora, na igreja em Antioquia havia profetas e mestres, a saber: Barnabé, Simeão, chamado Níger, Lúcio de Cirene, Manaém, colaço de Herodes o tetrarca, e Saulo.

2 Enquanto eles ministravam perante o Senhor e jejuavam, disse o Espírito Santo: Separai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado.

3 Então, depois que jejuaram, oraram e lhes impuseram as mãos, os despediram.

Atos 13

O mesmo texto na versão “Vulgata” pode ser lido assim:

1 Erant autem in ecclesia, quae erat Antiochiae, prophetae et doctores: Barnabas et Simeon, qui vocabatur Niger, et Lucius Cyrenensis et Manaen, qui erat Herodis tetrarchae collactaneus, et Saulus.

2 Ministrantibus autem illis Domino et ieiunantibus, dixit Spiritus Sanctus: “ Separate mihi Barnabam et Saulum in opus, ad quod vocavi eos ”.

3 Tunc ieiunantes et orantes imponentesque eis manus dimiserunt illos.

 Vulgata- Atos 13


Nós não discutiremos filigranas da Mensagem, não nos compete. Queremos , todavia,  fugir e repudiar o “espírito preguiçoso” , letárgico, procrastinador que joga tudo para o futuro, como se William Branham jamais houvesse sido profeta. Ninguém pode dizer que ama mais o profeta que nós e pior será se dissermos que amamos o profeta mais que qualquer outra pessoa. William Branham enfrentou espíritos com ares de piedade e não lhes poupou críticas, sempre à sua moda única de homem educado que foi, melhor, exemplar. Nós cremos, por isto falamos e não nos cansamos de dizê-lo. Reconhecemos qualquer homem que caminhe pela Palavra de DEUS como homem merecedor de crédito se realmente os frutos da vida se coadunarem com a pregação dele . Em 1955 irmão Branham pregou uma mensagem intitulada por ele de “The Unwelcomed Christ” na data de 11 de setembro de 1955. Confira neste sítio:

http://churchages.com/en/sermon/branham/55-0911-unwelcomed-christ

Muito bem, eu não precisei ir para à beira de um córrego, à beira de um rio, fazer força intelectual, achar que sou melhor que qualquer outro, para dizer que esta mensagem foi pregada após uma viagem feita à Alemanha , viagem que mostrou ao profeta a rejeição denominacional que as igrejas pautadas em Laodicéia, impuseram a  ele, irmão Branham. Uma pergunta pode me ser feita: “Qual o título desta mensagem em português ? ” . Ainda não a traduziram é verdade, sequer a leram por aqui, afinal, “JÁ TEMOS O BASTANTE”. Eu seria o pior dos homens caso acha-se tal coisa. Traduzida não foi, se a leram por aqui, também não sei, todavia, faz-nos falta. Nós não somos laodiceanos. Quero enfatizar que não somos políticos religiosos, logo, cremos que deve haver respeito em todos os âmbitos ao outro, só não respeitamos a heresia doutrinária e seus acessórios.  “The Unwelcomed Christ” em tradução livre significa: “ O Cristo que não é bem-vindo” ,  “Not having been welcomed”, “Não é bem-recebido”. Senhores, não nos colocaremos em posição que nunca fomos chamados para estar, outrossim, não ficaremos aquém daquilo que devemos ser, por tal, insistimos que Deus não faz diferenciação de ministérios e também não elegeu nenhum homem sobre outro homem como dignatário. A Alemanha recebeu Oral Roberts e apoiou Billy Graham, ao profeta William Branham rejeitou. Muitos ministros receberam os reformadores e  pregadores denominados, abraçaram ao irmão Branham , todavia, seguem em credos e doutrinas vinculadas à Roma, sem dúvida, isto é “mensagismo”. A mensagem de William Branham não se vincula a nenhuma ordem denominacional ou ensinamento mimetizado de piedoso e amoroso a chorar aos cântaros. Mel Gibson e seu filme fizeram o mundo chorar ao  assistirem “ A paixão de Cristo” . Minha pergunta: “A emoção se sobrepõe à razão ? ” , há como crer sem pelo menos conhecer a existência de algo ? Alguém sabiamente pode me dizer: “Eu não sei ler nem escrever, todavia, sei crer e obedecer”, isto é sábio e confortante, embora, ninguém crê pelo vazio, ex nihilo( do nada) , a fé não é uma vacuidade. Paulo disse: “  A FÉ VEM PELO OUVIR, E O OUVIR PELA PALAVRA DE DEUS”.

Romanos 10:17

Que bom, que alguém pregou para você, alguém que realmente creu na Palavra.

mat-cri-por-isto-falei-02

 

falecom@avozdedeus.org.br