Quem pode ensinar o EVANGELHO precisa ser cheio do Espírito Santo, não um incrédulo. Antes de dar seguimento ao meu raciocínio, quero dizer aos senhores pregadores que combatem A REVELAÇÃO DA PALAVRA, que pastor não é profissão. 

Crentes incrédulos?

O presente artigo atinge aquilo que há de pior quando se fala de doutrina: O que se diz ensinador e não sabe sequer para si. Jesus disse:

Então, Jesus disse à multidão e aos seus discípulos:

“Os mestres da lei e os fariseus se assentam na cadeira de Moisés. Obedeçam-lhes e façam tudo o que eles lhes dizem. Mas não façam o que eles fazem, pois não praticam o que pregam. Eles atam fardos pesados e os colocam sobre os ombros dos homens, mas eles mesmos não estão dispostos a levantar um só dedo para movê-los. “Tudo o que fazem é para serem vistos pelos homens. Eles fazem seus filactérios bem largos e as franjas de suas vestes bem longas; gostam do lugar de honra nos banquetes e dos assentos mais importantes nas sinagogas, de serem saudados nas praças e de serem chamados ‘rabis’.”Mas vocês não devem ser chamados ‘rabis’; um só é o mestre de vocês, e todos vocês são irmãos. A ninguém na terra chamem ‘pai’, porque vocês só têm um Pai, aquele que está nos céus. Tampouco vocês devem ser chamados ‘chefes’, porquanto vocês têm um só Chefe, o Cristo. O maior entre vocês deverá ser servo. Pois todo aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, e todo aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.”Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês fecham o Reino dos céus diante dos homens! Vocês mesmos não entram, nem deixam entrar aqueles que gostariam de fazê-lo.”Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês devoram as casas das viúvas e, para disfarçar, fazem longas orações. Por isso serão castigados mais severamente.”Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas, porque percorrem terra e mar para fazer um convertido e, quando conseguem, vocês o tornam duas vezes mais filho do inferno do que vocês.”Ai de vocês, guias cegos! Pois dizem: ‘Se alguém jurar pelo santuário, isto nada significa; mas se alguém jurar pelo ouro do santuário, está obrigado por seu juramento’. Cegos insensatos! Que é mais importante: o ouro ou o santuário que santifica o ouro? Vocês também dizem: ‘Se alguém jurar pelo altar, isto nada significa; mas se alguém jurar pela oferta que está sobre ele, está obrigado por seu juramento’. Cegos! Que é mais importante: a oferta, ou o altar que santifica a oferta?

Mateus 23:1-19

Muito bem. Jesus é o Mestre dos Mestres. Quem pode ensinar o EVANGELHO precisa ser cheio do Espírito Santo, não um incrédulo. Antes de dar seguimento ao meu raciocínio, quero dizer aos senhores pregadores que combatem A REVELAÇÃO DA PALAVRA, que pastor não é profissão. A Palavra de Deus não é mercadoria e nem objeto de mercancia para servir aos interesses rapinosos, espúrios, antibíblicos, sem compaixão que os senhores pastores que nos chamam de ismo se servem.

Pastor e pastor

incredulidade-02

Um pastor é um servo, homem habilitado por Deus, legitimado pelo quíntuplo de Efésios capítulo 4 e verso 11. Recebemos vários pedidos de pessoas que dizem: “Meu pastor não crê na REVELAÇÃO DA ABERTURA DA PALAVRA”. Eu digo: seu pastor é um incrédulo. Por muito tempo, gritos apologéticos, desses que fazem a histeria generalizada, ecoaram falando que a mensagem do irmão Branham era o BATISMO EM NOME DE JESUS. Quero que percebam que cremos nisso e está ESCRITO NA BÍBLIA. A questão fica complexa quando uma organização de pastores se autolegitimam de DEFENSORES DA MENSAGEM pelo argumento de autoridade. Dizem eles: Chegamos primeiro. Argumento de autoridade se confunde com argumento absurdo. Mando, pois, sou autoridade? Isso é um perigo.  Esse argumento é falacioso pois quem manda é o ESPIRITO SANTO e esse não é incrédulo.  Irmãos que se autodenominam pastores, seguem a liturgia do grupo ao qual ele está filiado. Pergunto:

QUAL O GRUPO DE JESUS CRISTO?

Humildemente, espero que algum sábio me diga qual é e onde está. O homem é um instrumento na mão de Deus, não um político sem compaixão que fica na porta e não entra e nem deixa o povo entrar.

incredulidade03

Definitivamente não respeito a doutrina criada pelo bel-prazer de homens que só querem poder, manipular, honra, dinheiro, domínio e bajulação. Estamos fartos de homens que dizem: Essa NUVEM não é CRISTO, não é o SÉTIMO SELO, enquanto se esmiúçam em problemas do baixo, em manobras para invasão de campos de outros pastores e lustram suas estrelas de nomes importantes. A esses, caso conheçam a Bíblia, saibam:

William Branham, o sétimo anjo veio e introduziu CRISTO, o SÉTIMO SELO, Ele mesmo. É fato que não existe oitavo mensageiro, que POTENCIAL é conversa postergadora, vivemos o CONCRETO. Estamos fartos de dizerem que ELE VIRÁ. Senhores, ELE JÁ VEIO. É preciso ser sério com as coisas de Deus. Sejamos crentes e não incrédulos, sejamos filhos de Deus e não pseudocristãos. A VERDADE é essa: Cristo está em pleno desenvolvimento de Apocalipse 10:8-11.

Pastor Sérgio Ricardo

Mestre em Direito

falecom@avozdedeus.org.br

incredulidade04