Companheirismo ? Como ?
Recebemos sempre vários e-mails perguntando-nos sobre posicionamento em tal e tal companheirismo. Com relação aos outros , nada podemos dizer, pensam e fazem o que acham certo e por isso lutam , legitimamente ou não, cabe-lhes fazerem juízos de valores sobre seus procedimentos. Nós cremos que o companheirismo único e correto é com a Palavra de Deus, apoiado pela revelação de Apocalipse 10:1-7 . Fato é que pessoas desdizem o que disseram antes, e fazem o contrário do que ensinaram. Fato. Achar-se certo não é comprovação de estar certo. Há muita dúvida sendo propagada pelos que deveriam pregar fé, ao contrário, pregadores se ocupam de inserir o povo no lodaçal ladiceano , onde o denominacionalismo campeia. Cremos na Terceira Puxada independente de tal grupo ou outro qualquer não crer. A fé não pode se basear no personalismo de um grande homem ou nome que não seja o nome de Jesus. Decisões apostólicas, não são maiores que decisões do quíntuplo de Efésios, estou errado ? Ora, para muitos irmãos , só há pastores e alguns destes se proclamam apóstolos. O ministério atual, ministério da Esposa de Cristo , envolve os cinco ministérios de Efésios 4:11, não um ou outro ser especial.
Irmão Branham disse:
48 – Oh, como é uma pena quando nós pensamos na igreja. Algumas vezes se o pastor pertence a uma certa organização ou a um clã, e esta organização o envia a uma certa igreja, e algumas vezes as mãos desse pastor estão atadas por essa organização. E o pequeno companheiro deseja servir ao Senhor, e ele pensa – foi ensinado que essa é quase que a única maneira que pode fazê-lo, é ao servir a sua organização. E se ele se levantasse e pregasse o que a Palavra disse, a igreja o destituiria por votação; e então ele tem medo que não tenha chance então de pregar o Evangelho.49 – Porém oh, o que nós necessitamos nos púlpitos hoje é de homens como Uzias era. Não importava qual a política de sua igreja ou a política de qualquer outra coisa, ele agia para agradar a Deus completamente. Ele esperava até que ele encontrasse o ASSIM DIZ O SENHOR, então ele o fazia.
57 – Agora, influência. Nós verificamos que – que a vida de Uzias influenciou este profeta a tal ponto que Uquias – Uzias, melhor dizendo, construiu muros e fortaleceu a si mesmo, e tomou de volta dos filisteus as terras e possessões que pertenciam a eles, e assim por diante, até que sua fama se espalhou até o Egito. E eu lhe digo, de todas as crônicas dos reis, não houve nenhum deles a não ser Salomão, que se propagou como Uzias. Por quê? Porque ele estabeleceu um exemplo. Ele permaneceu com Deus, não importava o que as pessoas pensavam, o que alguma outra pessoa pensava, o que seus políticos que tentavam influenciá-lo. Ele permaneceu diretamente com Deus, e isto – Deus o abençoou. Isto foi uma grande ajuda para este jovem profeta.58 – Como Deus abençoa um homem que seja fiel à Palavra de Deus. Agora, ele talvez não seja muito popular, porém ele será abençoado. E agora, as pessoas têm que fazer a escolha deles, se deseja-se atuar como o restante dos companheiros ou se deseja-se ser abençoado por Deus. Agora, você pode simplesmente fazer a sua escolha. Se você vai viver como o restante deles, você será abençoado por eles; porém você torne os seus – todos os seus desejos para Deus, e você será abençoado por Deus. Sendo assim você tem que "Escolher hoje a quem servir," como o profeta disse. "Sempre lembra-te do teu Criador, primeiro, sempre."
A influência de um homem sobre outro
Não cremos em um homem certo, cremos na Palavra certa, essa não falha. O ponto de vista político é perceptível nas condutas de grupos que se sustentam a fomentar intrigas entre irmãos. Nossa opinião é que os irmãos que nos querem julgar, o façam pelo que ouvem e vêem de nós mesmos, não podemos dar conta do que falam sobre nós, estaríamos a alimentar suposições que perpassam pela calúnia e pela mentira.