Como assim pioneiros ?
Recebemos o seguinte e-mail que transcrevemos em sua íntegra:
“Nunca os pioneiros da mensagem no brasil negaram que a coluna de fogo não é Jesus e tampouco que o ministério do Filho do Homem não estava no ministério do irmão Branham. Se assim fosse, com a morte do irmão Branham para onde essa manifestação mudaria?
Falar que Deus estava literalmente encarnado no nosso profeta é o mesmo que chamá-lo de Jesus; e essa foi a pior coisa que entristeceu-o nos tempos em que ele estava vivo.
Será que a Manifestação agora está apenas para alguns que se acham iluminados na revelação da terceira etapa? Pelos frutos demonstrado em ódio, em subestima, sobre os que não crêem da mesmas forma que esses indivíduos, duvido que a Manifestação estão neles, pois se fosse dessa forma, os frutos seriam outros.
Mas o que vemos atualmente? Presunçosos, achando que só eles sabem da verdade e os outros são balelas”.
Bom, resguardamos a incolumidade da pessoa que nos enviou o e-mail e recepcionamos o mesmo, por acharmos interessante as distorções que são alegadas e inferidas em suas observações. Rebatemos , todavia, as seguintes alegações:
Pioneiros:
Quem são os ditos “pioneiros da mensagem no Brasil ?”. Fazer a Obra de Deus não requer a posição de PIONEIRO ou fundador de qualquer coisa. Chamo a atenção do leitor para o aspecto legítimo e legal de uma instituição. Quem foi legítimo, melhor, quem é legítimo para dizer algo como palavra decisória no Brasil pautado na legalidade e que possa abranger todos os crentes ? Quem recebeu do irmão Branham está incumbência ? Temos um artigo publicado abaixo, nesta página, que nos mostra que Paulo recebeu incumbência da parte de Deus, Ele Mesmo falou com o apóstolo de Tarso.
Irmão Branham não é Jesus :
Jamais falamos que William Branham é Jesus Cristo, sim que William Branham foi o precursor do ministério do Filho do Homem que é Jesus. Encontramos o ministério do profeta em Malaquias 4:5-6, Lucas 17:30 e Apocalípse 10:7. O Anjo forte de Apocalípse 10:1-3 é Jesus que entrega o Livro para o anjo de Apocalípse 10:7. Quem leu os Selos pregados pelo profeta, percebe o relato que a Espada do Rei lhe caiu nas mãos(Nas mãos de William Branham). Cristo abriu o Livro em Apocalípse 5 e o profeta O revelou em Apocalípse 10. William Branham é profeta , Jesus é Senhor.
Ódio e subestima:
Pregamos com ousadia a Terceira Puxada, não há como ser diferente. Fugimos da política “interesseira” de grupos que se reúnem com palavras insidiosas e que nos chamam de ismo e de falsa doutrina. Ora, a doutrina bíblica abrange além das formas de crer , a forma de conduta de seus representantes. Irmão Branham pregou uma mensagem intitulada: “Porque estou contra a religião organizada ?” , Why I’m Against Organized Religion was delivered on Sunday evening, 11th November 1962 at the Branham Tabernacle in Jeffersonville, Indiana. Nesta mensagem ele se posiciona contra a forma arbitrária e até coercitiva que grupos organizados, seja lá o nome que lhe atribuam, tomam contra os que discordam de suas convicções.
Frutos:
Quais são os frutos que se percebe no Brasil ? Envergonhem-se pela forma “politiqueira” como atuam, com dogmas extraídos de cartilhas e de credos religiosos que pigmentam suas doutrinas , digo, não são do profeta. É arriscado falar em frutos quando se possui explicações a dar em larga escala.
Balelas:
William Branham é a manifestação do ministério do Filho do Homem. Jesus não está em um trono no Céu, se assim fosse , os Selos não teriam sido revelados e o profeta seria um pregador comum, não revestido de três puxadas que mostraram para a Esposa de Cristo o mistério de Deus revelado, Cristo. A mensagem não pertence a pioneiro, desbravador, descobridor, enfim, a mensagem é Cristo e este jamais deixou a terra. Paulo em Gálatas 2:20 diz que “Cristo mora nele”, como explicar isto à luz da falsa interpretação de um Jesus isolado no Céu ? Caso isto seja balela, para os que assim pensam, importa um acerto com Deus, entre os amontoados de disparates antibíblicos que professam, impõem eles um jugo pesado sobre o povo que sequer, eles,”mestres e doutores”, se arriscam tocar . Nós não somos certos, cremos naquele que é certo , Jesus Cristo.