coerencia01No estágio no qual vivemos, envoltos em transformações e competições de todos os níveis , digo com veemência, competições a toque de caixa, aceleradas no tempo, com ministros a desejar ganharem a dianteira por meios que pecam na coerência, lhes falta a substância e a forma bíblica para respaldar suas atitudes, digo-lhes: é lamentável o que fazem em nome da Mensagem de William Branham.  

 coerencia01

Coerência


Prezados irmãos,

 

No estágio no qual vivemos, envoltos em transformações e competições de todos os níveis , digo com veemência, competições a toque de caixa, aceleradas no tempo, com ministros a desejar ganharem a dianteira por meios que pecam na coerência, lhes falta a substância e a forma bíblica para respaldar suas atitudes, digo-lhes: é lamentável o que fazem em nome da Mensagem de William Branham.  Não é possível nos nivelarmos na “vala comum” do interesse “politiqueiro” e abjeto. Temos uma Bíblia e temos a Mensagem que é a vivificação da Bíblia. Nós, se somos chamados ministros de Deus, com ministérios baseados em Efésios 4:30 e 1ª Timóteo 3 , não podemos agir como meninos inconstantes e irresponsáveis sem percebermos o fim que nos alcançará. Afinal, o que querem os ministros da Mensagem ? O  mínimo que podemos esperar é coerência com as Escrituras. O que é coerência ?

 “ Ligação, conexão, de um conjunto de idéias ou de fatos, formando um todo lógico”.

Imediatamente lanço mão da palavra “lógico” em seu significado humano, uma vez que Deus não é lógico conforme nossa compreensão humana, todavia, Ele possui Sua “lógica” calcada em Sua Palavra.

 

“ Ainda veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Que é que vês, Jeremias? E eu disse: Vejo uma vara de amendoeira.E disse-me o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la”.

Jeremias 1:11-12

“Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá? Eis que para abençoar recebi ordem; ele abençoou, não o posso revogar”.

Números 23:19-20

Irmão Branham fala sobre Timóteo:

 

“ 17 Eles notaram que nele, sendo um cristão firme, havia também um dom de falar. E impuseram as mãos sobre ele, como reconhecimento. Os anciãos da igreja impuseram as mãos sobre ele, reconhecendo este homem, e posicionando o ministério apostólico, de impor as mãos sobre ele, foi para que fosse pregar o Evangelho. Enviado, por testemunho destes irmãos, uma vez que eles criam que o dom de Deus estava operando nele. É dessa maneira que eles faziam também com os ministros, impondo as mãos, e dando a mão direita de companheirismo; que para trabalharem juntos, como um acordo diante de Deus, uma vez que viam o dom operando nesse irmão, que ele fora chamado para algo. “E cremos nisso.” E impunham-lhe as mãos, para que Deus o abençoasse. E era uma sanção”.

“ORDENAÇÃO” por  William M. Branham 04 de novembro de 1962

Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

 

“ Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja.Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar; Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento; Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia (Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?); Não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo.Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo.Da mesma sorte os diáconos sejam honestos, não de língua dobre, não dados a muito vinho, não cobiçosos de torpe ganância; Guardando o mistério da fé numa consciência pura. E também estes sejam primeiro provados, depois sirvam, se forem irrepreensíveis.Da mesma sorte as esposas sejam honestas, não maldizentes, sóbrias e fiéis em tudo.Os diáconos sejam maridos de uma só mulher, e governem bem a seus filhos e suas próprias casas.Porque os que servirem bem como diáconos, adquirirão para si uma boa posição e muita confiança na fé que há em Cristo Jesus”.

 

1 Timóteo 3:1-13

 

 

coerencia02 

Paulo fala a Timóteo :

 

“Sabe, porém, isto, que nos últimos dias virão tempos difíceis; pois os homens serão amantes de si mesmos, avarentos, pretenciosos, soberbos, maldizentes, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, insolentes, presunçosos, amando mais os prazeres do que a Deus, tendo a aparência de piedade, porém negando o poder dela. Foge também destes homens. Pois deste número são os que se introduzem nas casas e cativam as mulherinhas carregadas de pecados, seduzidas por toda a sorte de paixões, aprendendo sempre, mas nunca podendo chegar ao pleno conhecimento da verdade. Assim como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corrompidos de entendimento e réprobos quanto à fé. Não irão, porém, avante, porque a sua insensatez será manifestada a todos, como foi a daqueles homens. Tu, porém, seguiste de perto o meu ensino, procedimento, intenção, fé, longanimidade, amor, perseverança, as minhas perseguições e sofrimentos, quais me aconteceram em Antioquia, Icônio e Listra; quais as perseguições que sofri; e como de todas elas me livrou o Senhor. Ora todos aqueles que querem viver piamente em Cristo Jesus, serão perseguidos. Mas os homens maus e impostores se tornarão cada vez piores, iludindo e sendo iludidos. Tu, porém, persevera nas coisas que aprendeste e de que tens a certeza, sabendo de quem as aprendeste, e que desde a infância sabes as sagradas letras que te podem instruir para a salvação pela fé que é em Cristo Jesus”.

 

2 Timóteo 3:1-15

 

“1. hoc autem scito quod in novissimis diebus instabunt tempora periculosa 2. et erunt homines se ipsos amantes cupidi elati superbi blasphemi parentibus inobœdientes ingrati scelesti 3. sine affectione sine pace criminatores incontinentes inmites sine benignitate 4. proditores protervi tumidi voluptatium amatores magis quam Dei 5. habentes speciem quidem pietatis virtutem autem ejus abnegantes et hos devita 6. ex his enim sunt qui penetrant domos et captivas ducunt mulierculas oneratas peccatisquæ ducuntur variis desideriis 7. semper discentes et numquam ad scientiam veritatis pervenientes 8. quemadmodum autem Jannes et Mambres restiterunt Mosi ita et hii resistunt veritati homines corrupti mente reprobi circa fidem 9. sed ultra non proficient insipientia enim eorum manifesta erit omnibus sicut et illorum fuit 10. tu autem adsecutus es meam doctrinam institutionem propositum fidem longanimitatem dilectionem patientiam 11. persecutiones passiones qualia mihi facta sunt Antiochiæ Iconii Lystris quales persecutiones sustinui et ex omnibus me eripuit Dominus 12. et omnes qui volunt pie vivere in Christo Jesu persecutionem patientur 13. mali autem homines et seductores proficient in pejus errantes et in errorem mittentes 14. tu vero permane in his quæ didicisti et credita sunt tibi sciens a quo didiceris 15. et quia ab infantia sacras litteras nosti quæ te possint instruere ad salutem per fidem quæ est in Christo Jesu”

 

Epistula II ad Timotheum, 3:1-15

 

É com certa indignação que se percebe os interesses além da Mensagem. O texto bíblico, entendam-me, jamais poderá ser alijado da sua conexão com a Mensagem. Aprendi que “ é melhor chamar um pastor de irmão que um irmão de pastor”.

 

Pastor Sérgio Ricardo

 

falecom@avozdedeus.org.br