Maio de 1964
Obs.
(Este texto foi transcrito da carta áudio “TAPE LETTER” do irmão Branham para o irmão Lee Vayle concernente ao manuscrito para o livro “O PROFETA DO SÉCULO VINTE”. Foi gravado na casa do irmão Fred Sothmann começando na quarta-feira à tarde e terminando (começando no parágrafo 17), na quinta-feira pela manhã – Ed).

 

1- Aqui nós estamos estudando esta tarde a–a fita ou o manuscrito aqui que você nos deu. Você notará na página…(Qual é aquela página?) Na página seis, haverá um número um lá.E tudo através disto nós…O que nós encontramos que podia ser inserido…Agora, você não tem que fazer isto, mas apenas dizendo que isto poderia ser feito.
Aquele número um aqui na página seis, você notará o pequeno número um enfatizando para um lado. Você está falando aqui do…Isto disse que a—Escritura sozinha não poderia apoiar a—a—a doutrina que nós tentamos injetar aqui, mas isto toma a História com a Escritura.
2- Seria, você pensa, prudente aqui, dizer que Deus então, em ordem para–para proclamar isto, tem enviado um profeta em ordem para eu—injetar isto, faz isto real novamente, mostrar as pessoas à hora em que estamos vivendo?Pois se eles virem somente o passado, não haverá esperança para a igreja.A igreja deve ver isto no presente. Então Deus envia Seu profeta para manifestar, isto no presente.Vê você?E então, depois disto terminar, será história.
Agora, você pode inserir aquilo, irmão Lee. Eu não sei se aquilo será bom ou não, mas isto é apenas—apenas um pensamento aqui.
Muito obrigado.(Qual a página?) Uh…
3- Irmão Lee, aqui na página dez, eu notei sobre a, eu creio, esta é a terceira Era da Igreja lá; você nunca—você nunca coloca nenhum nome. Eu tinha dado aquilo para Martin.E também sua carta pergunta-me sobre Mar—sobre quem era e onde nós tínhamos encontrado isto—sobre seu escrito. Agora, Martin é encontrado no—o livro sobre Nicéia. E os—os antigos pais de—de Nicéia com—escritos do concílio.Eu tenho isto em minha casa em meu escritório. Eu não tenho isto aqui. Lembro-me bem que Martin não é reconhecido. Isto—isto não é reconhecido, preferencialmente. Eu estou seguro, sendo ele canonizado como um santo.Mas ainda, seguindo seus escritos e o que ele fez…Eu esqueço quem escreveu sobre ele agora.Mas isto…Eu leio isto no…Eu não sei qual o número de Nicéia isto está. Eu posso enviar isto para você e você poderia ler isto se desejar…Isto é os—os escritos de São Martin, ou quem escreveu de São Martin, especialmente. Mas ele foi como um—um homem galante, e permaneceu pelas coisas que estavam—estavam certas.
4- Você tem aquele pequeno livro, ou –do “Como isto aconteceu?” Eu esqueci quem escreveu isto desta vez. Isto é “Como isto aconteceu”.Isto é um tipo de coleção de—de História. Eu penso que esta senhora escritora (Eu esqueci seu nome), ela—ela escreveu isto.Eu tenho aquele também em meu escritório em casa.
Mas ele permaneceu pelas coisas, os princípios, como os—os anciãos de Éfeso —Igreja Efesiana, especialmente, permaneceu, como Paulo permaneceu. E ele foi um grande homem. Você está lembrado que seu—seu pai foi um, eu creio, um soldado. E isto foi realmente, ele tinha que seguir os passos de seu pai. Eu creio que ele foi um Francês, de Tours, eu creio que é—Tours ou Torra, França.E como sua conversão foi quando aquelas pessoas foram deixadas lá, ou indo e fora dos portões…
5- Um dia havia um vagabundo, isto foi, deitado próximo aos portões. E ele estava morrendo, congelando para morrer. E ninguém poderia ajudá-lo. E Martin cortou sua túnica ao meio em dois pedaços e deu uma parte para aquele vagabundo. E naquela noite uma visão, quando ele se levantou no quarto, ele viu Jesus de pé coberto com um pedaço da túnica que ele tinha—ele tinha coberto o mendigo.
Ele era um cavalheiro, humilde, até eu—eu o escolhi em meu pensamento das—das Eras da igreja, que ele poderia ser o mensageiro naquela Era.
Agora, se você…Eu esqueci o nome da senhora que escreveu isto (Ela é uma historiadora), de “Como isto aconteceu”. E se você puder encontrar aquilo lá em—em Dallas ou Beaumont, onde você consiga, se você puder encontrar aquele livro, “Como isto aconteceu…” bem, você—você poderá pegar isto lá caso você não consiga os—os—seus escritos.Isto é, alguém escreveu dele.
E eu não sei qual foi o livro agora.Isto é…Nicéia—foi “OS PAIS DE NICÉIA”.E os –eles foram todos incluídos lá. E então isto é –estes são os pais anciãos.
E você poderá encontrar aquilo e então você poderia escrever. E se você não, de qualquer forma, faça-me saber.Eu estarei indo para casa em mais ou menos três semanas, e enviarei isto a você. Certo, e obrigado, Irmão Lee.
6- Irmão Vayle, página 32 e o marcador do lado, nº. 3… Você pensa que poderia ser bom adicionar aqui, que nós podíamos chamar a atenção para as pessoas sendo que eles… Você disse aqui que eles fazem noventa por cento disto e deixam isto? Seria bom injetar aqui que nós encontramos um jardim do Éden, que isto foi apenas uma palavra em Gênesis, uma palavra que foi confundida por Eva através de Satanás. E aquilo causou todos aqueles problemas em que estamos agora, e todos estes problemas que tivemos. Apenas uma palavra causou que o filho de Deus viesse a Terra para morrer e redimir a raça humana novamente. E então nós encontramos… Que isto está em Gênesis, o primeiro livro da Bíblia. E em apocalipse, o último livro da Bíblia, “Qualquer que tirar uma palavra ou acrescentar (vê?) disto”.Vê, noventa por cento não faz isto. Isto deve ser cem por cento da Palavra.
7- E note agora, que este é o primeiro livro da Bíblia e o ultimo livro da Bíblia. A Bíblia começa com um – Um pecado sendo trazido a Terra, e erro, e morte, e todo tipo de confusão da palavra da Bíblia. Em Gênesis… Aquilo está em Gênesis. Agora, nós encontramos que em Apocalipse, o último da Bíblia, Jesus olhando de volta para Gênesis, disse, “Quem tirar ou acrescentar disto”. Vê? Não noventa por cento disto, certo? Isto tudo deve ser certo, cada palavra, “Preceito sobre preceito, linha sobre linha”. Isto é o que Isaias, eu creio 28:19, ou ao longo disto em algum lugar nós encontramos isto. E você sabe onde olhar para isto. E aquele preceito deve estar sobre o preceito e a linha sobre a linha (Vê?), não noventa por cento, mas cem por cento. Obrigado irmão Vayle.
8- Irmão Lee, inserindo quatro aqui sobre a página… (Qual é a página?) Na página 38 e nº. 4 não pensa você que seria boa coisa aqui onde aquilo que você falou sobre Abraão – O… Deus, Ele mesmo, revelando o que Sara estava pensando na tenda atrás – Atrás Dele, aquilo poderia ser bom colocar naquela escritura lá, não? Eu creio que isto estava em Hebreus capitulo 4:12, “Porque a Palavra de Deus é mais penetrante do que uma espada de dois gumes e discerne os pensamentos do coração”, mostrando que esta foi a Palavra de Deus manifestada. Aquilo poderia mostrar lá então, que Ele foi a Palavra manifestada. Vê? Ele… Deus Ele mesmo é a Palavra. E esta é a palavra que discerne que os pensamentos que estão no coração. E aquilo é como Jesus, sendo no princípio, sendo Deus… E Deus era a Palavra, a Palavra foi manifestada. Vê você, aquela era a razão que Ele podia – Que Ele podia saber os pensamentos no coração, pois Ele é a Palavra. Você pegou isso agora? E então, a porção da Palavra que está destinada para este dia, o qual é um profeta, também saberá o segredo dos corações; pois isto será a Palavra feita manifesta em um homem que saberá os pensamentos que estão nos corações. Obrigado irmão Lee.
9- Irmão Vayle, na página… (Qual era aquele nº. agora? Eu esqueci isto) 41 – Página 41 e este é o numero cinco do lado. Isto é muito bonito. Eu realmente gostei disto. Eu gosto disto tudo. Isto é realmente maravilhoso. Quando Moisés, falando aqui, sobre levantar um – Um – Um – Um – Um…O Senhor levantará Um profeta. Vê, Deus tinha falado para Ele mesmo da Coluna de Fogo sobre a montanha. E Ele prometeu aqui que Ele não faria nada mais, mas Ele sempre falaria através de um profeta. Vê? “O Senhor seu Deus levantará um profeta”. Vê? Você pode enfatizar aquilo um pouquinho (Vê?), aquilo que Deus prometeu aqui, que, de agora em diante isto será através de um profeta. Não mais falará Ele audivelmente com Sua própria voz através do fogo e coisas como aquela, mas isto será através de um profeta. Obrigado Irmão Vayle.
10- Irmão Lee, página 47, número seis, insira um pequeno número ao lado. Nós encontramos aqui o – que o… (Vamos ver. O que foi pensado lá, irmão Fred, como você leu?) Vê? Cada grupo tinha separado sobre a interpretação da palavra. Agora, aquilo é a mesma coisa que Jesus encontrou quando Ele veio aqui. Eles tinham deixado a Palavra e deixado a Palavra sem efeito pelas suas tradições. E aquilo é o que os grupos têm feito hoje – Fazendo a real e completa promessa de Deus, a real promessa sem efeito pelas suas tradições. Eu penso, talvez, isto possa… Se você quiser… Pode querer adicionar isto aqui. Vê você? Aquilo poderia encaixar muito bem como nós dois pensamos e nos alegramos com isto quando nós lemos isto. Obrigado irmão Lee.
11- Irmão Lee, eu notei alguma coisa aqui. Eu estava seguindo você como você foi através de sua interpretação aqui de Jesus dizendo que João sendo um – Um profeta que veio. Mas vamos voltar agora. Você tem que voltar aqui para a página – página 44, e inserir sete na página 44. Vê? Página 44 insira o sete, eu tive que pegar isto lá atrás do seis para alcançar isto. Eu creio que se… Você pensa que isto pode ser uma boa coisa aqui para o público que este não foi o João de Malaquias quatro? Este é João de Malaquias três, pois em Mateus 11, você pode pegar como está lá, Vê, Mateus 11:9, nós vamos colocar isto.
Mas então, que fostes ver? Um profeta? Sim vos digo eu, e muito mais do que profeta; porque é este de quem está escrito: Eis que diante de tua face envio meu anjo, que preparará diante de ti o teu caminho.
12– Agora, aquilo é Malaquias três, não Malaquias quatro. O profeta de Malaquias quatro vem para este dia, quando o Senhor queimar o mundo Gentio – Ou todo mundo gentio como Ele fez com Sodoma. Vê você? Está indo para Malaquias quatro quando Ele fez aquilo, não Malaquias três. Malaquias três foi João o Batista também no espírito de Elias. Mas Malaquias quatro aqui é João — ou – ou Elias retornando novamente antes do grande e terrível dia do Senhor, para converter os corações dos filhos, João não fez isso quando veio, e este profeta fará as mesmas coisas em – em Malaquias quatro. Vê, Há dois diferentes tempos. E Jesus refere aqui como Malaquias três “Eis, Eu envio meu mensageiro perante Minha face”. Jesus se referindo a João aqui… E Mateus 11 refere-se a Malaquias três. “Meu mensageiro perante a Minha face, não antes do grande e terrível dia do Senhor vir. Eu penso que você pode injetar aquilo lá e deixar que o público saiba que Malaquias três Elias, e Malaquias quatro Elias são dois diferentes profetas juntos. Obrigado irmão Lee”.
13- Irmão Lee, na página 48, insira o oito do lado. Poderia você adicionar lá em algum lugar, ou pegar lá se você não quiser seguir… Eu apenas estou lendo embaixo agora. Mas se você não quiser, isto pode ser bom colocar aqui também, que lá – Como o ministério de Jesus sendo vin… – Um profeta vindicado como ele foi. Claro, nós sabemos que foi um profeta, mas não no sentido que este grande profeta foi quando ele foi, e a Bíblia tinha falado desta grande vinda. E nós encontramos aqui que por quatrocentos anos não tiveram profeta. E isto poderia ser uma coisa estranha para Israel novamente, depois de estar envolvido em tradições como eles estavam, para fi… – saber que – que este homem era um profeta, pois eles dificilmente creriam em profeta mais.
14- Mesmo quando eles fizeram no tempo de Moisés. Vê, isto tinha sido por quatrocentos anos, sim, por quatrocentos anos desde Moisés. Vê você? De… – de Abraão – Ou desde o último profeta, Israel tinha estado per quatrocentos anos em cativeiro. E por quatrocentos anos tinham seus olhos cegados para ver um profeta, isto tinha que ser uma vindicação sobrenatural da palavra para mostrar que Ele era profeta. Da mesma forma, quando Jesus veio Ele tinha absolutamente que ser um profeta vindicado, pois tinham estado quatrocentos anos para terem um profeta novamente. Você entende o que eu quero dizer? Por quatrocentos anos, e as pessoas não queriam acreditar Nele. Vê você? E na Era gentílica nós não tivemos um profeta desde Paulo. Isto é difícil para ver. Eu apenas penso que eu passei por este comentário, e você deu uma forma que você queria colocar lá, eu… Isto pode ser um pequeno material pra você, Você entende, irmão Lee, o que eu estou tentando dizer? Nós nos alegramos muito quando lemos isto, e isto ficou maravilhoso. Muito obrigado irmão Lee.
15- Irmão Lee, página 40 – 49, insira nove. Vê? Nós estamos… Número 9 eu gostaria de chamar isto – 9 e 49. Agora se você notar eu poderia… Isto poderia ser mais bem colocado lá em Moisés, sendo um profeta, poderia não ter reconhecido algum tipo de sinal até isto ser um sinal escriturístico. Isto deve ser um sinal escriturístico, pois a Voz que falou para ele foi uma Voz escrituristica que falou o sinal. Eu penso em dizer, uma Voz escrituristica. A Voz que falou foi… Disse, “Eu me lembro da sua promessa”. Vê? Isto foi uma Voz escrituristica que atraiu a voz do profeta. Vê? O sinal foi para atrair a atenção do profeta, então a Voz escrituristica, a promessa para aquela era vê? Moisés foi o enviado para aquela Era então aquela Voz tinha que ser escrituristica ou Moisés não seria crido. Mas isto foi uma promessa de Deus de que ele faria aquilo naquela Era. Ele falou para Abraão que eles seriam andarilhos por muitos anos. E então por quatrocentos anos Ele trouxe com poder vo… – Ou grandes sinais e coisas. E aqui estava esta Voz falando para Moisés, o qual Moisés reconheceu ser uma Voz e um sinal escriturístico. Vê? O sinal que foi mostrado a ele foi uma Voz escrituristica que vinha Dele.
16- Você sabe o que eu estou tentando alcançar lá –colocando a Base que o—o sinal não teve de ser apenas uma regular e velha rotina de um sinal clerical, a alguma coisa ou outra.Isto teve de ser uma Voz escrituristica par aquele dia.E Moisés sabia que o tempo estava à mão, e aqui estava a Voz que era escrituristica.No entanto, ele tinha fé para saber o que ele tinha para fazer.Este é o motivo que ele poderia estar firmado na—na face de todos aqueles personificadores lá em baixo.Ele podia permanecer firme.Pois não importava o quanto eles o imitassem, e fizessem coisas como ele, Janes e Jambres, ele estava firme, pois a voz que falou para ele era escrituristica.E céus e terra passarão, mas a escritura não pode falhar.Obrigado irmão Lee.
17- Irmão Lee hoje já é quinta-feira pela manhã.Eu tive que parar ontem pela tarde e atender alguns negócios e telefonemas, e coisas.E agora nós estamos de volta aqui na casa do irmão Sothmann nesta quinta-feira pela manhã, e estamos fazendo isto.Agora, eu tive…Eu tive o seu—o seu pequeno cartão que Billy disse que você queria me ligar e falar comigo uma hora pelo telefone.Mas Lee, eu—eu creio que isto é melhor obtermos isto para você na fita.Agora, pode estudar isto (vê você?), firmando pelo telefone e você me perguntará e de volta e assim por diante.Esta e forma que você pode estudar a fita.Agora, eu –eu—eu estou apenas… Li a conclusão aqui do que você escreveu na Índia.
18- Agora, havia…Agora—agora olhe, Lee.Algumas daquelas coisas que eu tenho inserido aqui…Nós pensamos que o livro está maravilhoso.Então se isso não se ajusta dentro, você pensa que isso não pode se ajustar para um homem ler isto desta forma que eu tive que fixar aqui, então omita isso.Este é seu livro, e eu quero que você escreva isto.Esta é a sua opinião do que acontece nas reuniões e—do que você viu, e pelas fitas que você ouviu, e assim por diante e eu penso que isto está conduzindo uma grande obra prima para reuniões.Eu penso que isso será uma das grandes propriedades que nos já tivemos desde que eu estou no campo, este livro será.E eu gostaria de ser apenas um contribuinte como possa ser.Agora aquelas coisas que eu estou dizendo, meu—meu irmão isso não e para deixar você pensando que eu sei mais alguma coisa mais que você.Mas isto é apenas no—o espírito de—de clarear, e—e companheirismo, e… Você sabe o que eu quero dizer?
19- Agora, eu notei aqui em sua—sua conclusão, lá você mencionou sobre Billy Granham e Oral Roberts, nos quais, aquilo é verdade. E você notou que… Este é…Eu penso se você talvez trouxesse aquilo um pouquinho mais claro e fale alguma coisa como está aquilo…
Agora, nós encontramos o ministério daqueles dois Anjos que desceram até Sodoma, o mundo…Vê?Eles desceram lá, e eles—eles…As obras que eles fizeram foram tão diferentes, isto foi—para o ANJO que permaneceu com Abraão.
As—as obras daqueles Anjos quando eles desceram lá, foi para pregar. Eles foram reais pregadores e mensageiros que vieram. E você vê, eles desceram lá e tiveram cooperação com Ló, e todos os restantes, para terem suas reuniões, pois Ló era um tipo de juiz, isto é, eu creio, em—na cidade.E você vê o que eles tiveram que fazer e a mensagem que eles pregaram.
20- Mas não…Nenhum deles fez coisas que o primeiro Anjo fez quando estavam os três lá em cima com Abraão. Vê, Ele discerniu os pensamentos que estavam em seus corações—no coração de Sara. E Ele falou para Abraão, falou para ele qual era o seu nome.Isto foi mudado de Abrão para Abraão, não chamando mais Sarai, mas Sara.E Ele deu-lhes os nomes que o Senhor lhes tinha dado um ou dois dias antes daquilo, tinha mudado seus nomes.Ele sabia disto.
E isto prova lá, como Jesus disse em—em São Lucas, “QUANDO O FILHO DO HOMEM FOR REVELADO”, isto prova aqui que o Filho do Homem…Que foi aquele Filho do Homem.E a razão que Abraão podia reconhecer isto, pois Ele podia discernir os pensamentos que estavam no coração de Sara, a qual estava na tenda atrás Dele. Aquela é a razão que Abraão chamou-o, ELOHIM, Senhor, maiúsculo S-E-N-H-O-R. E você sabe como um estudante que você é, que…Todos os estudantes concordarão. Quando isto foi escrito, a Bíblia, com um “S”, que significa ELOHIM, como no princípio, Deus, ELOHIM (Vê?), o criador, O TODO SUFICIENTE, EXISTENTE EM SI MESMO, e assim por diante.
21- Agora, e outra coisa.Se você notar, G-R-A-H-A-M tem seis letras. A-B-R-A-H-A-M(em inglês), ABRAÃO tem sete letras, e B-R-A-N-H-A-M tem sete letras.Agora, se você está seguindo chegará em uma conclusão, isto pode ser uma boa coisa.
Agora, irmão Lee, aqui é outra coisa que eu gostaria de acrescentar para você, que você—você pode querer usar isto em alguns dos—em alguns de seus materiais.Você notou que Jesus veio em nome de três filhos (Vê?): Filho do Homem, Filho de Deus, e Filho de Davi.
Agora, quando Ele veio à primeira vez, Ele veio em nome do Filho do Homem. “Filho do Homem” na Bíblia significa “um profeta”.Aquilo cumpriu a escritura, pois Ele era um profeta.
Moisés disse em Deuteronômio (eu creio) 18:15, ou algum lugar lá, que—que, “O Senhor vosso Deus levantará um profeta perante vós”. Então, as escrituras não podem ser quebradas, Ele tinha que vir como Filho do Homem.
22- Nós encontramos em Ezequiel no segundo capítulo e verso primeiro (creio que isto), que Jeová, Ele mesmo chamou Ezequiel de “Filho do Homem”.E outros profetas foram referidos como “Filho do Homem” Isto faz a Escritura perfeita, Ele viria como um profeta: Filho do Homem.E agora nós encontramos que através das Eras da Igreja, Ele foi “Filho de Deus”.Como Deus o Espírito, Ele está no Espírito Santo; Filho de Deus para as igrejas. A Era de Laodicéia, Ele é colocado para fora. Então de acordo com Lucas, lá ELE SE REVELARÁ COMO “FILHO DO HOMEM”. Quando o Filho do Homem é revelado (Vê?), revelando-se a si mesmo como Filho do Homem novamente, não Filho de Deus.Filho de Deus foi o Espírito Santo, e Ele foi tirado da Igreja, colocado para fora, colocaram o Espírito Santo fora de suas organizações, denominações. E lá Ele está do lado de fora da Igreja em Apocalipse três, a Era de Laodicéia. Filho de Deus colocado para fora, e agora se revelando a si mesmo de volta como “Filho do Homem”.
Você terá algumas reais boas palavras sobre aquilo em seus—em seus—pronto em seus manuscritos.
23- Agora, no Milênio, Ele será Filho de Davi, Filho de Davi, pois Ele estará sobre o trono de Seu Pai, Davi.
E então lá, este escrito em que você diz, “Ninguém…” Você quis dizer lá que você me ouviu dizer isto, pois, tudo bem. Vê? E então Deus, como eu falei a você, sendo o Eterno, e Seus atributos sendo mostrados, como que…Lá, como quando Jesus estava sobre a terra aqui, Ele disse…O cego Bartimeu chamou-O, “Tu Filho de Davi”. E aquilo é o que Ele será no Milênio, Filho de Davi. Não, “Tu Filho do Homem”, o que Ele clamou ser, “Tu Filho de Davi”. Bem, aquilo é o que Ele será no Milênio para aqueles Judeus, claro. Agora, nós encontramos que Ele terá seu pedido.Mas quando esta mulher siro-fenícia clamou a Ele, “Tu Filho de Davi”, ela não tinha que chamá-lo de Filho de Davi. Mas quando ela clamou: “Senhor”, o qual é Filho de Deus, então ela foi atendida. Vê? Mas este foi a mesma pessoa o tempo todo.
24- Apenas como minha esposa. Ela me chama de marido. Minha filha, outra mulher, feminina, ela não me chama de marido. Eu sou seu pai. E então meu neto não me chama de pai, ou marido, ele é meu—ele me chama de avô. Mas eu sou a mesma pessoa o tempo todo. Ele vem revelando-se como Filho do Homem.Poderia ser Deus, a Palavra que veio para o profeta, e Ele veio, revelando a Palavra da Era para—pelo Filho do Homem. Nas—Eras da igreja Ele revelou-se a Si Mesmo como Filho de Deus, o Espírito Santo através da revelação, revelação para revelar.
25- Agora, nos últimos dias, isto tem que retornar novamente para a Palavra prometida. Vê, nas Eras da Igreja, não há muitas promessas, somente reformadores. Você nunca vê nas eras da Igreja lá em qualquer lugar, somente reformadores, assim por diante, os quais vieram pela revelação. Mas quando todos esses SETE TROVÕES misteriosos são para serem feitos conhecidos, Ele tem que voltar novamente como o Filho do Homem. Este é o mesmo Espírito Santo de volta em carne humana perfeitamente em paralelo com Sodoma quando Deus foi manifestado em um ser humano.Vê? E se Ele veio então para a semente natural, Abraão, Ele virá agora para a semente real, Abraão, que está esperando pelo Real Filho Prometido, não o natural, Isaque, mas o Real Filho Prometido.E este é o motivo que lá não pode ser nada menos que algo profético, como você tão bem tem explicado, um profeta para os últimos dias. E agora, você pode acrescentar isto. Se você…
26- Agora—agora se lembre, DESTRUA ESTA FITA. APAGUE ISTO OU ENVIE-ME DE VOLTA. Vê? Agora, eu não…Eu estou falando para você apenas algumas coisas que eu—que você pode tirar suas conclusões. Vê?Agora, você pode dizer algo como isto. Penso, como todos os profetas em todas as Eras… Vê, o que eu estou confessando para você Lee, é que você sabe que eu entendo e você entende esta posição. Mas eu não posso falar para as pessoas. Vê? E agora, você apenas faça isto caso deseje usar isto. Faça isto como um—você mesmo falando. Todo profeta é sempre rejeitado e nunca é conhecido até que o eleito chama isto—chamado.E usualmente eles matam os profetas. Não foi Jesus quem disse, “A quais dos profetas seus pais não apedrejaram, os que foram enviados? Vocês que ornamentam seus túmulos, sendo que vocês os colocaram lá?” Penso mesmo—mesmo São Patrício, Joana D’Arc, como aquela mulher espiritual e tendo visões, e eles a queimaram como uma bruxa em uma estaca.Eles não sabiam isto que aquela garota por centenas de anos era espiritual. Vê, a Igreja Católica rejeitou isto quando ela foi enviada para eles.E a Igreja Católica, como qualquer denominação…A Igreja Protestante está fazendo a mesma coisa, e isto provavelmente terminará da mesma forma.Vê? Isto—isto deve ser desta forma irmão Lee.
27- Agora, você pode adicionar isto dizendo que este Irmão Branham tem sido rejeitado. Ele tem sido chamado de algo como um—visionário, ou um Simão o Bruxo, ou Belzebu. Mas isto é exatamente o que Jesus disse que tomaria lugar.Mas apenas como quando Moisés foi…Quando ele foi perante Faraó tentar fazer seu sinal…Naquela grande e intelectual Era que eles viviam, e Faraó tentou fazer seus sinais com alguns tipos de mágicos baratos e truques. Ele disse, “Bem, nós temos mágicos aqui que fazem a mesma coisa”. Então eles desceram e tomaram a Janes e Jambres. E eles—e eles podiam fazer a mesma coisa. Mas Moisés, sabendo que Aquela Voz, a Voz que estava com o Sinal, era escrituristica, ele permaneceu firme. E você pode dizer, isto foi a mesma coisa. Penso que muitos se levantaram e chamaram este irmão de curador divino. E havia muitos zombadores das curas que vieram, e curadores zombadores como nós chamamos isto, personificadores. Mas nunca a Moisés nenhum pouquinho. Ele estava firme com a escritura, pois ele conhecia a Voz que estava—estava suposta a acontecer naquele dia. Esta é uma Voz escrituristica. Este é um Sinal escriturístico. Ele estava pronto. E nós vemos a mesma coisa a—a mesma…?…Você quantos deles, como isto se volta. Vê?
28- E nós podíamos…Se você puder, eu creio, eu estive pronto para falar a você se referindo a G-R-A-H-A-M sendo seis letras, o qual significa HOMEM, ou MUNDO.B-R-A-N-H-A-M é sete, o qual é PERFEITO, PERFEIÇÃO. E isto desce…A mensagem nunca veio para o grupo de Billy Granham. Esta veio para o grupo ELEITO, o grupo que é ELEITO. Agora, você não tem que usar isto. Eu estou encaixando. Não importa o que as pessoas dizem, que eles…Apenas como em Martinho Lutero, isto foi dito que não custaria tanto para enxergar, ele podia protestar contra a Igreja Católica e seguir com isto, mas permaneceria com sua cabeça debaixo de todo o fanatismo que seguiu seu reavivamento.E a mesma coisa quando ele disse isto, que, o outro, e todos os tipos de coisas, ainda, permanecia firme; pois sabia que era a escritura.E Deus, em nenhum tempo falhou.
29- E você pode dizer isto, que as—as coisas que tem sido faladas, mesmo acontecidas, guerras, e lugares, e tempos, e coisas que podiam acontecer, sendo também numerosos para colocar em um livro de muitos tipos, não seria possível—poderia ser vendido como um livro.Isto poderia fazer volumes de Livros de coisa que Jesus Cristo fez com os irmãos. Vê?E quando ele nos falou aquelas coisas, e nunca uma delas falhou—errou.Exatamente para…Como certas pessoas do—pessoas importantes no mundo, quando eles podiam ser…O que eles podiam fazer, e como eles podiam morrer, e como aquelas guerras viriam, e as quais seguiriam, e—e—e todos os eventos daqueles tipos, inundações, terremotos. Como a inundação de 1937, predita exatamente como a água seria meses antes de acontecer.
30- Este terremoto aqui quando…Eu estou dizendo algo agora que não deveria dizê-lo. Mas como lá em cima na montanha outro dia quando nós estávamos lá. Aquela rocha desceu no ar vindo e começando o redemoinho, pequeno fez que eles soubessem que desceria forte daquela maneira, seguindo para o norte e descendo lá e destroçando.Aquilo foi o que causou aquele lugar, que começou no Alasca há não muito tempo. E houve três explosões disto, e houve três coisas para acontecer, as rochas, e lá em cima contra a parede, e então dentro do Alasca. E aquilo finalizou isto, pois isto foi um julgamento.Vê?E muitas vezes, pessoas não chegam…Você tem que estar com isto para vigiar a coisa, e para ver a infalibilidade disto; PERFEITO, NÃO O HOMEM, mas as obras que são feitas. Vê?
31- E então, diga novamente se você quer falar comigo a respeito…Agora, se você não quiser usar isto, Lee, estas são apenas algumas coisas sobrenaturais que tem acontecido. E você pode adicionar lá, dizendo a eles…Isto poderia ser volume de livros escritos de provas infalíveis disto, que mostra que nós estamos no fim das Eras da igreja. E você pode dizer, irmãos, lembrem-se, não há muitas promessas para o fim das Eras da igreja. Vê? Não há muitas promessas, somente o envio do profeta, que traria de volta os corações das pessoas para os pais apostólicos originais. Não há muito escrito, mais ou menos duas páginas de Apocalipse, de…Do dois e 3 da Era da Igreja, escrito concernente à igreja, somente para este profeta chegar, o fenômeno como este nos últimos dias e balançará de volta a Palavra. E eu realmente penso que você fez aquela coisa da maneira certa, você disse que a revelação tinha que estar na Palavra. E aquilo é exatamente o que isto foi. Aquilo é o que eu tive nas fitas lá em cima, você sabe, por aqueles—pelos SELOS.
32- Agora, você quer me dizer alguma coisa (Eu—eu tive apenas que perguntar aos rapazes quanto tempo eu tinha na fita. E eu tive que completar um pouco mais), sobre o –meu nascimento e as coisas peculiares.
Agora, Lee, você ajuntará isto agora, “pois, você sabe, você é uma pessoa intelectual. E você sabe como atrair a atenção das pessoas intelectuais. E se isso soar bom, coloque isto. Agora, quando eu nasci em seis de abril de 1909 às cinco horas da manhã, nós não tínhamos nem mesmo uma—uma porta ou uma janela – janela de vidro. Nós tínhamos uma pequena porta que abria como se fosse uma janela. E eles disseram que essa Luz entrou no quarto e permaneceu sobre a cama em que eu nasci – feita de palha, palhas sobre ripas”.
33- E então mais ou menos aos três anos de idade eu me lembro… A primeira coisa que eu me lembro de ter acontecido. Eu estava no quintal da pequena cabana onde eu nasci. Meu irmãozinho era on… – onze meses de idade… Eu era onze meses mais velho do que ele, Edward. E eu me lembro de que estava olhando uma grande árvore lá onde havia um pássaro que atraia minha atenção. O pássaro estava pulando e cantando, indo. Alguma coisa… Eu penso que isto foi um pintarroxo (pássaro), se eu me lembro bem. Eu não sei se isso era um pintarroxo. Eu vi algo como aquilo. E quando esse pássaro voou, houve uma voz que me falou de lá, e disse, “você passará um grande pedaço da sua vida na cidade chamada New Albany”. Eu fui e falei pra minha mãe, anos depois, mais ou menos dois anos depois, nós mudamos para Indiana (não sabendo porque estávamos fazendo isso) mudando para uma cidade próxima a New Albany, para Jeffersonville próximo a New Albany.
34- Mais ou menos aos sete anos, novamente em um arbusto (Vê?), em um arbusto, uma árvore… Você se lembra, Lee, aquelas coisas têm acontecido desde que eu era um garoto, não sabendo nada o que significavam. Eu não estou dizendo isto. Eu falei isto, e mamãe e todos eles sabiam que isto era desde que eu era um garotinho. E muitos anos se passaram, e isto está nos jornais e nos livros aqui. Vê? Isto foi um arbusto, como foi com Moisés, em um arbusto. E esta Voz que veio deste arbusto naquele dia enquanto pegava água, me disse, “Nunca bebas ou fume ou desonre seu corpo de qualquer maneira. Há uma obra para você quando crescer”. Você pode ler aquilo na História da Minha Vida, aquelas coisas. Vê? Então, Lee, desde ali, você sabe a história, como você leu isto lá sobre o fenômeno que aconteceu em minha vida… Você teve que… Provavelmente você tem o livro com você. Mas se você quiser colocar alguma daquelas coisas em… Eu não sei se você fará ou não.
35- Por exemplo, como a morte de Marilyn Monroe. Como eu vi aquilo antes de acontecer, e posso dizer ainda hoje, a garota morreu de ataque do coração.E como aqueles dois lutadores em New York, você sabe, o…Isto um ano aproximadamente quando eles foram perguntados.E eu vi então no…No bar, ou onde isto foi, piscinas e diferentes lugares, com seus diferentes—separados um do outro, e dizendo o que estava acontecendo um com o outro, e vendo um matar o outro. E a—a Linha Siegfried na Alemanha, vendo que construíram onze anos antes daquilo ser mesmo pensado em ser construído, e como aqueles Americanos e a guerra que aconteceu, e como o fim chegou, aquelas muitas coisas que foram ditas e aconteceram. Isto foi predito corretamente para o dia em que estamos vivendo. E aquilo foi em 1933.
36- E então novamente, você pode mencionar e dizer, por exemplo, aqui, de pé naquela manhã antes daqueles SETE SELOS. Ás dez horas da manhã, meu garoto, José, estava na sala comigo. E tudo de repente, uma visão veio sobre mim. E eu estava aqui em Tucson, Arizona. E nesta, então eu estava tirando uns carrapichos da minha calça. E eu estava olhando para frente—lá embaixo, Tucson, a qual está a sudoeste de onde eu estava. E então uma grande explosão tomou lugar. E eu vi SETE ANJOS descerem em forma de um—um “V” como, como uma pirâmide. E eu estava subindo. E a voz falou-me para vir a Tucson. Vindo para Tucson, eu pensava que eu estava vindo para morrer em Tucson, e fazendo preparativos. Vê? Eu não sabia o que estava preste a acontecer.E então…Mas o irmão Sothmann e irmão Norman…Lá fora naquela manhã…O dia antes, O ESPÍRITO SANTO desceu no campo lá e—e grandes coisas foram reveladas. E eu disse, “ALGO ESTÁ PARA ACONTECER”.
37– E quando eu subi a montanha no dia seguinte…E os irmãos…Estavam a uma milha de onde eu estava, eu estava observando, pronto. E eu estava parado, e olhando para baixo o pequeno…O sol já estava alto, era oito horas da manhã, algo assim, ou nove. Eu tirei um—estava tirando um daqueles carrapichos da minha calça, quando de repente, eu me lembro disto. Agora, eu estava na posição onde eu estava suposto estar.
38- Um mês anterior aquilo, pensando (parando meu tema aqui apenas um minuto), pensando que estava vindo a Tucson para ser morto, eu…Uma manhã eu fui aqui no Canyon Sabino para—para—para orar no Canyon Sabino.E até as dez horas daquele dia, eu tinha minhas mãos levantadas orando ao Senhor, lá em cima naquela montanha, nas rochas. Pedindo ao Senhor para me ajudar e me preparasse se eu devesse partir.E—e de repente, algo caiu em minhas mãos. E eu olhei em minha mão, e eu tinha uma—uma espada. E isto foi…Tinha pérolas no cabo, e um revestimento sobre isto, isto era um revestimento, e uma—uma lâmina que eu olhava como—como prata real, ou isto era mais brilhante que aquilo, apenas refletindo ao sol.Era uma espada. Estava segura em minha mão. Eu não sabia o que isto significava.E uma voz me falou lá no canyon, e disse, “ESTA É A ESPADA DO SENHOR”, A ESPADA DO SENHOR.Bem, eu não podia… “A ESPADA DO REI”, esta era. Não um rei, a espada de um rei—de um rei. E então isto me deixou e –e a coisa saiu de minha mão.
39- Mais tarde, eu—eu estava de pé lá, eu pensei, “O que é isto?” E ENTÃO A VOZ DO SENHOR falou-me, e disse…Eu estava pensando de um cavaleiro cavalgando com a espada. Mas isto é uma…Isto era um pensamento. ESTA FOI A PALAVRA DO SENHOR.Isto foi como uma espada (Vê?) em Apocalipse, ou eu penso em Hebreus capítulo quatro. “A Espada do Senhor é mais aguda que uma espada de dois gumes”, (Vê?) Hebreus capítulo quatro. Aquilo foi o que aconteceu; A Espada em minha mão direita. E visões, as quais eram tão numerosas que eu não poderia falar para você, isto tem sempre sido A PALAVRA, A PALAVRA, A PALAVRA.Todo o tempo, cada visão que se aproximava, estava segura na Palavra.
40- Voltando a minha história agora. Eu estava lá em cima…Sentado lá com aquele caixote, ou aquele carrapicho em minha mão. Eu me lembro daquilo.E eu vi alguma coisa. Então tentei chegar onde o irmão Fred Sothmann estava e aqueles javalis.E eu subi até a colina realmente rápido, cheguei onde podia encontrá-lo, e ele estava distante de mim uma milha. Eu pensei, talvez eu possa encontrá-lo e subir lá com ele. Corri sobre a colina…(eu tinha um chapéu preto). Do outro lado, lá embaixo no canyon, começou a fender uma pequena trilha. Aquela ventania desceu.Rochas rolavam pela montanha. Aquilo foi predito seis meses antes de acontecer. E rochas rolaram da montanha. E—e como um explodir de um avião, ou algo assim, como o som de uma explosão, aquilo é o que foi, somente cinqüenta vezes mais alto. Não há aviões ou nada. Mesmo os jornais disseram que não havia aviões naquele dia para produzir aquele som, daquela maneira. E como indo daquela maneira, eu pensei que alguém tinha atirado em mim. E com este chapéu preto, que é da cor daqueles porcos…
41- Eu esperei lá por alguns segundos sozinho. E lá vieram OS ANJOS DO SENHOR, RETORNE PARA O LESTE, POIS AQUELES MISTÉRIOS TEM SIDO FEITOS CONHECIDOS. E mais tarde, eu…Meia hora mais tarde, estava retornando e tentando encontrar meus irmãos, e eles tentando me encontrar. Os dois sabiam o que tinha acontecido, e o que era aquilo.Agora, eu vim para o leste. E lá, não sabendo…E dia após dia esta REVELAÇÃO DA PALAVRA foi revelada, a qual completou a Bíblia completa, aqueles mistérios foram feitos conhecidos nos—naqueles últimos dias. Você vê que tinha que ser um profeta, pois a Palavra só pode vir ao profeta, Lee.E veja, a Palavra volta lá…A razão daqueles reformadores não encontrarem isto, eles não eram profetas.Eles não foram preditos profetas. Eles não foram chamados profetas, como você disse, desde Paulo até este tempo.Isto é…A Palavra é revelada para os profetas, somente. E aquilo foi feito novamente, LUCAS 17, lá exatamente, que…Perfeitamente sobre—sobre—sobre a marca, exatamente.
42- Agora, nós podemos falar disto. E então como aquilo, esta grande…Depois daqueles Anjos descerem e—e subirem de volta, havia uma Luz no céu. Você sabe, sobre o que os…A ciência nem mesmo explicou. Eles não sabem para onde foi. Isto é ainda a mesma figura daqueles Anjos, apenas em três extremidades, como uma Pirâmide, subiram milhas de altura, na vertical dentro…Voltou através do país. E eles tomaram a figura disto fora dos Estados, e tudo. E a tenho, eu creio que está na “REVISTA LIFE”, ou “LOOK”, uma destas.Está na revista “LIFE” eu creio, 17 de Maio, de 40… 1940 ou—ou 1963. 17 de Maio, penso que foi colocado no artigo. Você…Eu estou seguro que você sabe sobre isto. E bem, Lee, há muitas coisas que podem ser ditas aqui. Eu vou parar por um minuto para tentar pensar de algo que possa—possa ajudar você.
43- Lee, Eu comecei a pensar de outra coisa…Vê, Eu estou tentando pensar em algo que algum homem que viva aqui estivesse presente, pode ver isto, e tudo…Mais ou menos um ano antes disto acontecer, mais ou menos…Antes de minha—minha mãe partir, você sabe, eu tive uma visão um dia sendo um caçador, você sabe, e caçando por esporte. E eu—Eu vi um animal que eu nunca—nunca tinha caçado antes. Isto era como um veado, mas era muitas vezes maior. E eu fui para pegar o animal.Havia um homem comigo—dois companheiros que tinham um…Um deles tinha uma camisa verde quadriculada. Então eu pensei: EU VOU—EU VOU PEGAR O ANIMAL. Este era um animal maravilhoso. Comecei a ir e na estrada, eu—eu encontrei uma—uma fêmea e um pequeno bebê do mesmo tipo do animal.Somente, eu via como um veado. Mas eu nunca tinha visto um veado como aquele. Eu tinha caçado toda a minha vida.E eu fui lá e tive…E atirei no animal. Estava muito perto, muito perto e atirei. E quando eu fiz, eu vi uma pequena mão medindo os chifres. E isto foram exatamente quarenta e duas polegadas, exatamente, quarenta e duas polegadas.
44- Voltando, trouxe meu troféu, eu encontrei um—um grande e prateado urso cinzento. E este urso, eu atirei e com apenas um tiro o matei. E eu estava estudando sobre meu rifle sendo tão pequeno antes que eu atirasse nisto, pois era apenas um. 270(tipo de rifle). Isto foi uma bala de cento e trinta (calibre). Então eu atirei neste animal, e—e este urso, e tirei sua pele. E –e então sobre uma—E a visão me deixou.E mais ou menos um—um mês depois daquilo, eu estava lá embaixo no Kentucky, e o irmão Arganbright chamou-me e queria me dar uma viagem de caça para o Alasca, e disse se eu subisse lá e tivesse uma reunião com os homens de negócios…
Eu falei para ele que eu tive uma visão matando um urso cinzento.Ele disse, “Bem, eu tenho tudo pronto para você pegar este urso cinzento”. Ele disse…Então eu… “Também quero uns alces”. E eu disse, “A coisa é que eu não vi nenhum alce”, eu disse, “Pois um alce tem chifres retorcidos. E este tinha chifres como um veado”. E então isto…Não eram retorcidos. Então…Mas eram afiados…Então eu disse, “Bem, isto soa bem. Mas deixe-me orar primeiro”.
45- Naquela, dentro da floresta eu fui, orei. E isto parecia que quando eu olhava isto se afastava de mim. Então mais ou menos um– mês depois daquilo, Billy Paul entregou-me uma carta de um amigo chamado Harvey Southwick. Ele é chamado Bud Southwick. S-O-U-T-H-W-I-C-K, Southwick. Ele é uma espécie de guia nas pistas do Alasca ao redor do Lago Muncho. Sua casa é em Fort Saint John. Na primavera antes daquilo, eu estive caçando lá em cima caçando com um irmão Cristão chamado Eddie Byskal, o qual é um homem de grande influência…Grande influência no Grupo Ministerial Canadense.Eu estive lá em cima. Ele era um…Eddie era seu—pastor deste homem.E na volta, as águas tomaram conta lá e não tivemos como caçar. Então, nós apenas permanecemos na—na tenda. Isto foi na época do ano em que o sol da meia-noite está brilhando alto. Isto é em Yukon. E praticamente não escurecia, apenas uma pequena penumbra e já era dia novamente.
46- E as águas ficaram tão terríveis que nós não podíamos nos afastar, então tivemos que voltar. Durante este tempo, este homem, Bud, não tinha recebido o ESPÍRITO SANTO ainda. Ele era apenas um crente, então, Eddie estava falando a ele sobre meu ministério, sobre visões assim por diante. Ele disse, “Oh, puxa. Eu tenho um irmão com epilepsia”. Ele disse, “Se eu podia somente levá-lo com aquele, eu… com o garoto”. Então eu entrei na tenda. Eu olhando fora ao redor, no fim da tarde.Então Eddie pediu-me. Ele pensou se eles tivessem uma chance que nós podíamos colocar o garoto em uma das reuniões, e talvez o Senhor pudesse mostrar uma visão e o que fazer por ele.Bem, ele se manteve falando sobre isto constantemente.Bem, eu estava tentando relaxar um pouco, e eu apenas me afastava e não falava nada a respeito disto. Bud continuava pedindo a Eddie, perguntando se o Senhor podia fazer ajudá-lo com seu irmão.
Então, no…No terceiro dia, nós começamos. E um dos cavalos se prendeu em um arbusto. E então eu… Nós o ajudamos a sair. E eu estava cavalgando o que nós chamamos de “puxar”. Aquele estava atrás o…Todas as pegadas dos cavalos. E os cavalos não estavam amarrados juntos, então eles desceram para a floresta. E eu ajudei a caçá-los de volta novamente.
47- Eu tive uma visão deste garoto. Então eu cavalguei em meu cavalo e desci para o fronte, ao redor das cordas, as cordas dos cavalos.E eu pulei lá e disse para Bud, o irmão do homem que tinha epilepsia; eu disse, “Sr. Southwick, o Senhor Jesus tem me mostrado uma—uma visão do seu irmão. Agora, este irmão tinha epilepsia desde que era um garotinho”.
Então, eu disse, “Seu irmão olha assim e assim. Um jovem homem com…”. “Sim, aquilo é exatamente correto”. “Agora”, eu disse, “agora o pegue e leve-o. Não duvide disto, pegue-o e leve-o lá em baixo ao Fort Saint John, traga-o aqui. E—e quando ele cair com um ataque de epilepsia, jogue esta camisa em suas costas e jogue-a no fogão, e diga—no fogo, e diga isto:” EU FAÇO ISTO NO NOME DO SENHOR, DE ACORDO COM O QUE O IRMÃO BRANHAM ME FALOU PARA FAZER “, ISTO É ASSIM DIZ O SENHOR, E ESTE MAL SAIRÁ DELE”.
48- Então Bud ansiosamente foi e pegou seu irmão e trouxe-o lá em cima. E ele teve talvez cinco ou seis ataques aquele dia. Então Bud saiu de casa daquela vez quando seu irmão chegou. E sua esposa, a esposa de Bud é uma cristã genuína, uma esposa cheia do Espírito de Deus, uma pequena mulher, mãe de cinco filhos e então esse garoto cai em um de seus ataques no – no pequeno tr… — No pequeno barracão onde vivem. Bem, ele usualmente tem ataques violentos. E a pequena mulher então corre, pois ela fica com medo dele. Mais ela sendo uma cristã e crendo na palavra, e creu que isto foi uma profecia e aconteceria, então ela bate em suas costas. E havia uma velha salamandra queimando lá. E ela jogou aquilo no fogo, chorando, e disse, “o irmão Branham disse para fazer isso no Nome do Senhor”, e o espírito o deixou e nunca mais voltou. E aquilo foi um ano depois daquilo e ele nunca mais teve um ataque.
49- E então, eu tenho uma carta dele (agora para minha história) depois que eu voltei de Kentucky, é isso, eles me convidaram para caçar lá. Então quando eu orei sobre aquilo eu olhei como se tivesse me aproximando para chegar até lá e ver Bud. E então quando eu… Nós descemos lá para ter uma viagem de caça, o irmão Fred Sothmann foi comigo. Então eu puxei o pára-brisa lentamente como se fossem dois chifres, e tinha falado isso e como o grande urso seria e o tipo que seria, falado isso antes a centenas e centenas de pessoas e colocamos isso no jornal, apenas da forma que isto deveria ser, como o animal deveria ser em uma panorâmica. E eu tive que ir sobre neve para pegar isto. E havia mais comigo. Mas isto seria um daqueles animais com quarenta e duas polegadas de chifre. E na estrada de volta eu matei este urso cinzento. Então quando eu fui lá, eu… Nós estávamos no caminho para a cidade agora, nós estávamos ao redor de quinhentas milhas na estrada do Alasca. A cidade mais próxima é Fort Saint John, o qual é uma pequena cidade, havia um pequeno lugar nessa cidade chamado Fort Nelson. Mas era apenas um tipo de lugar longe na estrada. Pequenos edifícios, a Bahia Hudson, talvez você já esteve lá Lee.
50- Mas quando eu encontrei este Bud subindo lá sem saber, eu falei a ele e a sua esposa sobre a visão daquela noite “bem”, ele disse, “esse tipo de animal nós não temos aqui. E nós não temos muitos veados, eles estão escassos” Disse, “talvez isso seja um caribu. Você não quer caçar um caribu.” eu disse, “não, caribu. não tem chifres enrolados” ele disse “sim” eu disse, “bem, se não tem nenhum com chifres enrolados. Eu vou olhar um veado, bem” ele disse, “o primeiro lugar” disse, “nós não… vamos caçar ovelhas nós não temos nenhum urso no país ou…” e disse, “nós vamos lá em cima, lá em cima”. Eu disse, “bem isso deve ser em outra viagem. Mas isto vai acontecer, pois o Senhor nunca me mostrou nada que tenha falhado”. Mais ou menos três dias, nós estávamos andando sobre as montanhas espreitando algumas ovelhas. E nós encontramos algumas. E quando nos estávamos descendo a estrada… Então nós tivemos que descer na outra manhã para encontrar onde estavam as ovelhas. Eles estavam mais distantes de nós do que naquele dia, então nós um…
51- Então no caminho de volta, o pequeno Eddie Byskall caiu no—no rio e nós tivemos—um pequeno riacho para atravessar. E pelo caminho, descendo lá no campo lá…Para o Trailler de Southwick, não havia ninguém com uma camisa verde. Eddie não tinha nenhuma. Eu não tinha nenhuma. E Blain, que era o filho mais velho do irmão Bud, que também era um guia. Ele não tinha nenhuma, nem mesmo Bud tinha alguma. Ninguém tinha uma camisa pintada de verde. E eu disse “Deve haver uma camisa verde, ou a visão não estará completa. Isto será em algum tempo, ou em outro lugar”.E então Eddie caiu na água àquela noite, voltou e teve que ir. Ele tinha que mudar de roupas.Bem cedo, na manhã seguinte, antes de amanhecer, nós subimos ao topo da montanha, e…Para encontrar as—as ovelhas. Na estrada, subindo, nós passamos…Eu vi pela primeira vez, um caribu. selvagem e um filhote. Eu teria uma visão daquilo, mas eu não tive.
52- Nós chegamos ao topo da montanha. Não havia nenhuma ovelha lá. Permanecemos lá e—e olhamos sobre as montanhas. Sendo cristãos, nós falamos, como isto seria, perguntamos se não seria daquela forma no grande milênio que virá.E—E então Eddie tinha passado para o outro lado da colina, e ele encontrou um touro caribu.. E atirou nele. Nós ouvimos o disparo e fomos até lá. E ele atirou no caribu. e nós cortamos-lhe as carnes. Mas isto tinha belos chifres enroscados ali. Então nós almoçamos e fomos para um tipo de colina, distante uns dois ou três quarteirões em uma cidade. E nós tiramos a carne do caribu. debaixo de uma chuva fina, que estava caindo daquele lado da montanha. Nós tivemos alguma—alguma água para beber depois que comemos nosso—nossa refeição.Nós descemos, pegamos nossos cavalos. Quando nós fizemos,…Bud disse para mim; ele disse, “Irmão Branham, as ovelhas podem ter subido a montanha”. Disse, “Você gostaria de subir, gostaria de subir lá?” Disse, “Bem nós poderíamos voltar as dez ou onze da noite para o acampamento”. Disse, “Se você quiser subir”. Eu disse, “Oh, eu gostaria muito de fazer isto, Bud”.
53- Então subimos a montanha. E enquanto eu estava de pé olhando, e ele estava instruindo os garotos para celar meu cavalo e o dele, Eddie comia a carne do caribu., e voltou para o acampamento. Nós subimos de volta para vermos se havia alguma ovelha lá…Na outra ravina, ou do outro lado da montanha, e descemos naquela noite. Nós tivemos que atravessar alguma neve. E enquanto eu estava olhando ao redor, eu peguei meus binóculos. Creia nisto ou não, exatamente ao redor daquela panorâmica e olhando para mim estava aquele animal no barranco, uma milha de mim.Eu disse, “Esta é exatamente a maneira… Aqui está exatamente a panorâmica e neve, e apenas a maneira que o animal estava suposto estar”. E eu disse, “Bud, olhe aqueles chifres”.
Ele disse, “Sim, é ele”.
Eu disse, “Aquela é a maneira… E aqui está exatamente a panorâmica e neve, e a maneira que o animal estava suposto a estar”.
Agora, ele disse, “Bem, O Senhor lhe deu este”.
Eu disse, “sim”.
“Somente uma coisa”, ele disse, “O urso não deveria estar lá também?”.
Eu disse “Sim”.
Ele disse, “E o homem com a camisa verde?”.
54- E nenhum de nós tinha percebido, mas Eddie, sua esposa tinha colocado suas roupas, tinha colocado em sua—em sua mochila. E lá Eddie de pé, um dia antes, mudado suas roupas, tinha colocado uma camisa verde que ele não sabia que tinha ali.
Eu disse, “Olhe aqui. O que Eddie fez?”.
E eles começaram a chorar e gritar, pois estavam vendo aquilo.
Eu disse, “Tudo bem, vamos descer. Vamos pegar os rapazes”.Eles desceram.
Eles disseram, “Não, nós vamos esperar aqui”.
E Bud disse, “Bem, irmão Branham, isto será totalmente impossível pegar aquele caribu., pois ele está olhando para cá desta forma. E nós subiremos para o topo da montanha onde não haverá árvores nem nada, apenas o caribu., musgos e tudo aquilo”. A coisa mais alta lá será alguns arbustos, os quais não passam de quatro polegadas de altura, ou cinco talvez—polegadas. E então eles estão como pequenos pontos na montanha. E eu disse, “Irmão Bud, O Senhor Jesus já me deu este animal”.
Ele disse, “Bem, ele é bem diferente. Eu nunca vi um como aquele”.
Então nós caminhamos. Ele disse, “Bem eu posso ir com você?”.
Eu disse, “Claro”.
E nós subimos lá para aquele caribu, com mais ou menos trinta e cinco jardas, e eu atirei nele. E havia três deles deitados lá. O resto deles tinha grandes chifres, e um tinha chifres estranhos.
Bem então, nós olhamos com os binóculos. E os rapazes estavam – tinham seus braços levantados fazendo sinais para nós que eles tinham visto que nós pegamos o caribu. Então eles desceram para pegarem os cavalos e foram para a base da colina. Nós entramos pelo meio das pequenas árvores, mais ou menos duas milhas abaixo da montanha—ou para baixo da montanha.
55- Então enquanto nós estávamos tirando a pele dele, Bud disse, “Você sabe, irmão Branham, você disse que eles teriam chifres grandes”.
Eu disse, “Quarenta e duas polegadas”.
Ele disse, “Em minha mochila, eu tenho uma fita métrica”. Ele disse, “Eles parecem ter mais ou menos noventa polegadas”.
Eu disse, “Não, eles terão—terão quarenta…”.
Ele disse, “Agora de acordo com o que você me falou, antes de nós termos aquele rapaz de camisa verde, na estrada lá embaixo, que você iria matar um urso cinzento de uns nove pés de altura”.
Eu disse, “Aquilo é ASSIM DIZ O SENHOR”.
Ele disse, “Irmão Branham, eu posso ver cada polegada da montanha daqui embaixo e ao redor. (Você pode ver por milhas lá), e não há sinal de nada em parte alguma.
De onde aquele urso virá?”.
Eu disse, “Esta pergunta não é para mim Bud. Aquela é a Palavra do Senhor”. Eu disse, “Lembre-se Ele –Ele sempre é Deus, e o… Ele manterá sua Palavra”.
56- Então quando nós tivemos o—o troféu da—o—o casco, e os chifres e coisas do caribu, então nós começamos a descer a montanha. Eu peguei minha arma um momento, e então o irmão Bud pegou os chifres. E—e os chifres alcançavam dos ombros até o chão, e a—com a cabeça do caribu eu pesei aquilo, deu mais ou menos umas cem, umas cento e cinqüenta libras. E nós tivemos um tempo terrível, dois homens pequenos, tentando descer a montanha, apenas escorregando como podíamos.Agora, espere um momento Lee. Quanto tempo nós temos Ter?(Espaço vazio na fita Ed.) Ok Lee, nós mudaremos isto, trocamos a fita agora, pois isto estava ficando de fora.
Então, na estrada, nós com tudo aquilo, oh, eu penso que umas mil jardas de onde esta madeira começou. Aqueles pequenos arbustos, os pequenos… Oh, eu penso que isto eram pequenos abetos vermelhos (Tipo de arbusto típico do Alasca, Trad.), pequenos arbustos de mais ou menos dois ou três pés de altura. E então alguns deles alcançavam cinco ou seis pés de altura, apenas pequenos arbustos.
Bud parou. Ele disse, “Irmão Branham, se nós formos pegar aquele urso, ele terá que aparecer para nós, não terá?”.
Eu disse, “Bud, Eu creio que você está duvidando daquilo”.
Ele disse, “Irmão Branham, como posso duvidar? Faz um ano, não mais que isto, desde que meu irmão, você me falou o que fazer com ele. Desde então ele nunca mais teve ataque epiléptico”.
E eu disse “ELE NUNCA TRATARÁ COM O DESCRENTE, OU ELE TERÁ QUE COMEÇAR O MUNDO NOVAMENTE”. E então, claro, “Vá e não peques mais ou um mal maior virá sobre ti”.
57- Então ele disse, “… O que eu estou tentando entender, irmão Branham, é que eu posso ver cinco milhas, para todos os lados. E com binóculos, eu posso ver mais distante. E não há nenhum urso em lugar nenhum, ou em algum lugar qualquer”.
Eu disse, “Irmão Bud, você esqueceu, meu precioso irmão, que ELE CONTINUA SENDO JEOVÁ –JIRÉ”? Lembre-se que o cordeiro veio à existência quando Abraão precisou dele, pois aquilo era A Palavra do Senhor? Isto continua sendo A PALAVRA DO SENHOR. Vê? Quando Deus me falou que eu irei matar um urso-cinzento antes que cheguemos lá, Eu terei aquele urso, ASSIM DIZ O SENHOR
Ele disse, “Irmão Branham, aquilo—aquilo é fé”.
Eu disse, “Não, isto não é fé. Isto é crer apenas no que Deus disse. Isto nunca tem falhado, e não falhará agora”. Então ele disse, “Lembre-se, nós estamos somente a umas mil jardas daquele rapaz com a camisa verde está agora. Nós não os vemos, mas eles estão naquela vala ali. E nós… QUANDO NÓS DESCERMOS LÁ”.
Eu disse, “Não importa quão distante está Bud, ou o quanto demore, DEUS PODE CRIAR O URSO. Ele criará um. Ele ainda é o grande criador, Jeová-Jiré”.
58- E nós descemos mais ou menos outras cem jardas, duzentas jardas, talvez um pouco mais, e paramos para descansar. Desta vez, eu havia pego meu rifle. Agora, este é um pequeno 270(Tipo de Rifle trad.), um rifle muito pequeno para caçar um urso, então—com uma bala de cento e trinta. Então nós descascamos e nós estávamos mais ou menos três ou cinco centenas de jardas, algo como isto, do lugar onde estavam os companheiros lá. Nós olhamos ao redor novamente. Nós estávamos falando e descendo. Disse, “Irmão Branham, aquele velho urso seria bom se ele aparecesse para nós, não seria?”.
Ele disse, “Eu não estou questionando isto, irmão Branham”. Ele disse, “Mas, você sabe, você sabe”.Disse, “Eu… talvez eu não viva no mesmo ciclo que você—você vive”. Ele disse, “Eu—eu apenas acho tão difícil ser isto”.
59- Então apenas, eu virei para a colina. Eu disse, “Bud…” Ele tinha os binóculos ao redor do pescoço, pois eu estava carregando os chifres. E—e ele estava pegando o rifle.E eu disse, “O que é aquilo que está preso ali em cima—na colina?” Ele virou seus binóculos e olhou. Isto já era seis ou cinco da tarde, o sol estava baixo.
Ele disse, “Oh, irmão Branham. Ajude-me, este é um dos maiores prateados que eu já vi em minha vida. Está a meia milha lá em cima na montanha de onde nós estamos”. Ele disse, “Irmão Branham, de onde ele veio?”.
Eu disse “Eu não sei”.
Ele disse, “Eu estava observando aquela montanha todo o tempo, ambos. E há um…”.Ele disse, “Ele é um prateado. Eu estou olhando para ele. E aquilo…”, disse, “Seu grande prateado está soando como aquilo, o cabelo sobre ele, soprando através de suas costas. E então…” Ele disse, “Isto parece como uma grande vaca lá, ou algo parecido”.
E eu disse, “Ele não nos vê, vê?”.
Ele disse, “Não”.
Eu disse, “Bem…”.
Ele disse, “Irmão Branham, eu não creio que você tenha que se aproximar muito dele. Apenas atire nele daqui. O Senhor o deu a você”.Ele está à meia milha de distância.Eu disse, “Não. De acordo com a –com a visão, eu atiro nele de perto—muito perto”.
60- Então nós começamos—deixamos os chifres e começamos a subir a montanha. Bem, nós subimos como um pequeno peão e assim por diante até nós… Aquele era um pequeno canal e coisas, até nós nos aproximarmos, oh, algo como entre três e cinco jardas. E aquele era o único.
O primeiro mais ou menos—mais ou menos sete ou oito centenas de jardas, Bud disse, “Irmão Branham, você pode pegá-lo daqui?”.
Eu disse, “Eu estava mais perto que isto Bud”.
Ele disse, “Eu estou com medo que ele nos veja, e ele desça a colina”.
E eu disse, “Bem, Bud, eu tenho—eu tenho visto isto. Eu—eu o vi em uma visão, este é o mesmo urso”. E eu disse, “Hei, hei, eu estou indo pegar você”. “Mas”, ele disse, “Irmão Branham, não pensa você que aquele pequeno 270, que aquela bala de cento e trinta não é tão pequena?”, disse, “Eu vi um destes em uma—uma grande Weatherbby Magunum (Tipo de arma potente, Trad.), ferido bem no peito e eles apenas mantiveram vindo”. Eu disse, “Bud, O SENHOR ME DEU AQUELE URSO”. Disse, “Se eu tivesse uma BB gun (arma bem inferior, Trad.), eu o pegaria. Vê? Eu disse,” “Pois o Senhor já me deu este urso”.
61- Ele disse, “Bem irmão Branham, você já atirou em um urso antes?”.
Eu disse, “Eu já atirei em muitos ursos, mas não em um cinzento. Já atirei em um Marrom e Preto, assim por diante, mas não em um cinzento”.
Ele disse, “Irmão Branham, você atire nas costas e quebre suas costas então ele não poderá se levantar. Bem, aquela é a forma de atirar em um cinzento. Aquela é a forma de atirar nele daqui”.
Então eu disse, “Bud, de acordo com a visão, eu atiro nele no coração”.
Disse, “Oh, irmão Branham, ele está tão lá em cima na colina”. Disse, “Ele descerá a colina. Mesmo que você estoure o seu coração ele não irá parar”.Eu disse, “Bud, O Senhor… Mas de acordo com a Palavra do Senhor, eu atiro no coração do urso. Eu me lembro de atirar no coração do urso”.
Disse, “Bem irmão Branham, se a visão disse que você atiraria no coração e você o pegou”, disse, “E estarei ao seu lado”. Mas disse, “Eu direi a você, se não fosse aquela visão, eu não ficaria ao seu lado, certamente não”.
Disse, “Não, Eu—eu vou junto”.
62- Então quando nós fomos mais ou menos trezentas jardas, algo assim, eu disse, “Nós ficaremos no topo da colina”. Eu disse, “Lá está ele”. E eu coloquei o cartucho. Eu disse, “Tudo bem, Bud”.E então quando eu levantei, o cinzento me viu. E ele começou a levantar. E quando ele fez, eu atirei nele, um estalo em seu coração. E antes que eu pudesse colocar outro cartucho na arma, o cinzento, se levantou em direção a nós com dificuldade, umas cinqüentas jardas, virou-se e caiu morto sobre uma pedra.
Então irmão Bud olhou para mim e sua face, estava branca ao redor da boca. Ele disse, “Irmão Branham, eu não queria estar perto dele”.Eu disse, “Nem eu, pois seria uma companhia dura”.Nós descemos de lá. Ele o pegou e eu o cobri. Arrastamos o urso por uns três quarteirões e ele estava morto.E nós descemos de lá: perfeito, exatamente como na visão. Ele disse, “Agora, irmão Branham, quando nós chegarmos lá nos rapazes, e se aquele chifre de caribu medir quarenta e duas polegadas, EU VOU TER QUE GRITAR”. Eu disse, “BEM, VOCÊ PODE FAZER ISTO AGORA, BUD, POIS É EXATAMENTE O QUE SERÁ”.
63- Nós descemos para o…Lá. E disse, “Então quando Eddie…” Ele estava de pé chorando, e gritando e chorando. E Blain estava correndo em nossa direção, gritando.
E quando nós descemos lá onde estavam, eu nunca disse uma palavra sobre isso. E Bud apenas caminhou sobre, para seu—seu cavalo e pulou e apanhou sua mochila, pegou sua fita métrica. E eu disse para Eddie em voz baixa, em voz baixa, eu—eu disse, “Veja. Blain colocará suas mãos ao redor dos chifres, pois na visão uma pequena mão estava segurando a fita sobre o chifre, como eu falei a você na noite passada lá no acampamento, e—poucas noites atrás”.E ele mediu. Ele disse, “Venha aqui, Blain. Agora, segure esta fita”.
E ele segurou. E exatamente, nenhuma diferença, exatamente quarenta e duas polegadas nos chifres. Ele disse, “Bud, eu não te falei?”. Eu disse “Nós que temos visões, e somos honestos com isto, podemos somente dizer apenas como ELE nos fala para dizer. E somente sei que o que ELE DIZ ACONTECE”.
64– Agora, aquela informação, você poderia pedir a HARVEY SOUTHWICK, guia classe – a na auto-estrada do Alasca , milha 442 se você…A informação pode vir dele, ou de seu filho, ou do Reverendo Eddie Byskal. E você—você…Eu…Lee, eu creio que você conhece Eddie Byskal. Agora, aquilo foi outra coisa. Agora, eu estou parando apenas por um minuto para esperar e ver se algo mais…
65- Lee, isto será um pouco mais forte. Isto será sobre os esquilos. Vê?Você conhece a história disto. Eu não sei se para…Você quer o sobrenatural. Então aquilo foi sobrenatural. Você conhece a história. E irmão Banks Woods e eu creio que o irmão Fred Sothmann, eu creio isto foi (Era você, Fred?), eles estavam em uma viagem de caça comigo. Isto foi nas florestas. E estava frio, nenhum esquilo ou nada. Você sabe a história. Eu penso que você conhece esta, Lee, de qualquer forma. Mas eu posso apenas confirmar para você. E isto foi no outono, as folhas caídas das árvores. Eu estava caçando na mesma floresta por dois dias sem ver nenhum esquilo.Isto foi mais ou menos nove e trinta da manhã. Esquilos começam a “trabalhar” cedo. E não havia esquilo em lugar nenhum. E eu estava em um sicômoro e uma densa locusta, os quais os esquilos não caem de sicômoros ou locustas. E agora, sempre aquela escritura de Marco 11:23, tinha sempre me confundido, quando Jesus disse, “Diga para esta montanha, ‘MOVA-TE’, e não duvidar (Vê?) e isto sucederá”.
66- Então eu era um pouco frio com relação a isto. Setembro já estava terminando. Eu já estava pensando em sair para caçar antílope. Eu tive uma pequena reunião, depois fui caçar antílopes. Aquilo estava voltando para minha estação de inverno. Então desci, estava de cócoras entre duas ou três árvores juntas, eu estava tentando me aquecer. Eu desci e peguei Banks e Fred em seus postos onde eles estavam caçando em outras partes da floresta.E eu não tinha visto ou ouvido nada naquela manhã, sendo antes dos primeiros raios de sol.E aquela era a segunda manhã em que eu estava lá, penso, segunda ou terceira manhã sem encontrar nada—sem ver nada na floresta.Estava tarde. Esquilos tinham…Quase todos os esquilos tinham deixado o país. E os outros estavam hibernando (período de sono prolongado dos esquilos e dos ursos, Trad.), ou entrado para os—seus esconderijos e coisas para o inverno. E tudo vazio no chão, só folhas. Você não podia ver por onde começar. Ma s eu queria confundir os esquilos antes da estação acabar. E aquilo foi dois dias…Não, aquilo foi perto do término da estação de caça aqui. ‘Pois no kentucky se pode caçar até cinco dias mais. E eu estava pensando que estava chegando o dia.
67- Eu estava lá, desapontado. Nenhum esquilo. Estava lá na—na pequena árvore. E eu pensei, “Bem…” Eu pensei e vou é dormir. Eu disse, “Não, se eu tirar uma soneca, eu poderei dormir demais e Fred e eles estão esperando por mim. E eles ficarão preocupados comigo, eles e Banks”.
Então eu—eu estava lá, esperando. Eu estava estudando sobre aquela escritura. Eu nunca poderia pregar sobre aquilo, ‘ pois eu não podia…Eu não entendia aquilo.Lee, você mesmo sabe. A menos que você saiba do que estou falando, você estará convencido, melhor deixar isto quieto.
E eu sempre pensei…Vê, se há—se não há, “Se eu disser para esta montanha”, mas “Se disser a esta montanha, MOVA-TE’’. Agora, eu não poderia fazer aquilo. Eu pensava cada coisa na expiação. E eu apenas disse: Bem, aquilo foi antes da expiação, aquilo foi feito. Jesus apenas deu a escritura para os discípulos”.
68- E quando eu estava lá, de repente, uma Voz começou a falar comigo. Disse: “Bem, de onde você pensa que aquelas visões vêm?” Vê? “Elas estavam incluídas na expiação?” Vê? E eu comecei a responder de volta, não pensando. E de uma vez, suavemente veio a mim mesmo que eu estava conversando com alguém lá na floresta. Não havia ninguém ao meu redor. E eu pensei, “O que foi aquilo?”.
E então apenas em poucos minutos eu pensei, “Bem, eu não estou seguro. Eu não estou ao meu lado”.Em poucos momentos isto veio de novo, falando para mim. Isto disse, “Você tem poder para isto”. Vê?
E Lee, você não tem que colocar isto. ISTO FOI GUIANDO-ME PARA A TERCEIRA PUXADA. Vê você? Você sabe o que eu penso.
Então, isto—isto disse, “Você tem poder para isto. Isto está trazendo A TERCEIRA PUXADA”. E EU—EU DISSE, “Bem, não nenhuma pessoa doente aqui”. Vê?
Então Ele disse, “Mas você esta caçando, você precisa de um—de esquilos”.Ele disse, “Apenas diga onde você os quer, e eles estarão lá, e eles estarão lá”.Então pensei, “puxa”. Eu estudei um pouco.
69- Você sabe, Lee, mesmo que você pensou, pense sobre parado de pé de frente a uma—uma pessoa como aquela, e falando para mim daquela forma. Não, você pode até pensar, mas não conseguirá imaginar. Vê, você—você não tem controle de si próprio. Vê, você não consegue pensar. AQUELA É A RAZÃO QUE VOCÊ TEM QUE AFASTAR SEUS PRÓPRIOS PENSAMENTOS então ELE pode—ELE pode pensar—colocar SEU pensamento através de você. Vê? Você tem que deixar seus próprios pensamentos irem embora. Isto apenas registra em sua própria mente. Entende, Lee?
Então isto disse, “VOCÊ PRECISA DE ESQUILOS AGORA”. E eu pensei…E ELE disse, “PEÇA. APENAS DIGA ISTO. NÃO PEÇA ISTO, APENAS DIGA ISTO”.
Bem, eu pensei, “É melhor não dizer muito. O limite é cinco. Mas realmente três faz apenas uma refeição”. Eu disse, “EU VOU QUERER TRÊS JOVENS ESQUILOS-RAPOSAS. AQUILO É O MELHOR. TRÊS JOVENS ESQUILOS-RAPOSAS, AQUILO FARÁ UMA REFEIÇÃO”.
70- E então, aquela Voz disse, “De que forma você quer que eles venham? Onde você quer que eles estejam?” E eu—eu esfreguei meu rosto duas ou três vezes. Eu disse, “Eu sei que não estou dormindo. Aqui está meu rifle. Aqui estou eu na floresta. Este sou eu. E eu—Eu sei que estou aqui. Mas há alguém falando comigo aqui, e eu não poso vê-lo, e sua Voz está aqui”. Então eu—eu disse, “Bem, isto sempre tem sido Deus. Eu sei que isso nunca tinha acontecido. Mas agora, isto tem sempre sido Deus, e isto nunca tem falhado. Então isto não falhará desta vez”.E eu fui a um lugar onde, isto parece ridículo. Eu olhei todas as árvores, em velho tronco de uma árvore, uma saliência em um velho sicômoro.Agora, esquilos não ficam em sicômoros.Vê?Mas aqui está uma Saliência em uma velha árvore sicômoro, velha e morta árvore, o tronco apenas suspenso. Eu olhei tudo ao redor. Não havia nada.E disse…E apontei meu dedo.Eu disse, “O primeiro eu quero bem ali no fim daquele galho, lá”, Deste jeito, apontei meu dedo. E quando eu fiz isto, antes que eu movesse meu dedo, lá estava o esquilo. Lee, de onde ele veio, eu não sei.Então eu…L—Lá estava ele, com sua cabeça virada, e exatamente atirei em seu olho, como sempre gosto de fazer.
71- Bem, eu—eu abaixei minha cabeça. Esfreguei meu rosto. Eu olhei para trás, e isto ainda estava lá. Bem, eu pensei, “Eu não quero atirar em uma visão. Então aquilo deve ser um esquilo realmente lá”.Então levantei meu rifle, coloquei minha mira nele,puxei aquele esquilo para perto de mim, claro, através da mira do rifle.E lá estava ele. Um jovem esquilo vermelho lá no fim do tronco onde eu o alcancei.Estando lá por horas olhando aquilo—correto.Ou, bem, eu suponho bem na…Eu digo, “HORAS”, eu não entendi aquilo. Talvez tenha sido vinte minutos ou trinta, olhando aquelas árvores, certo que não havia nada. E lá estava ele, deitado lá. Então eu coloquei um cartucho no tambor da arma, mirei no esquilo, e atirei nele. E o esquilo caiu. Bem, eu senti uma espécie de dormência ao redor.Então eu—desci lá. Eu nunca tinha visto algo como aquilo antes.Eu desci lá e peguei o esquilo. E—e estava sangrando. E sei que uma visão não sangra. Eu disse: isto é realmente um esquilo.Eu disse “Bem, Eu TE AGRADEÇO SENHOR. Eu nunca tinha visto isto antes. TU ÉS O GRANDE CRIADOR. Eu sei que TU criaste isto, e trouxestes este esquilo à criação”. Eu disse, “Bem, eu suponho que aquele será…” Eu disse, “Obrigado Senhor”. E eu comecei a andar.
72- ELE disse…Aquela Voz novamente. “Mas”, “Você disse que gostaria de três. Você disse isto. (Vê?) Agora, onde é que você quer que o próximo apareça?”. Eu caço fora em um lugar descendo na floresta que havia uma –uma velha árvore alfarrobeira com hera venenosa ao redor disto, fazendo disto mais ou menos uma bifurcação deste jeito. Provavelmente a árvore ela mesma, tivesse mais ou menos oito polegadas de diâmetro.E este tronco, o qual uma—uma árvore zumbindo lá em cima o…Cravada lá em cima mais ou menos trinta, quarenta pés. E isto era mais ou menos oito polegadas, fazendo mais ou menos dezesseis polegadas daquele velho carvalho venenoso crescendo ao redor. Bem, eu disse “Eles não vão até àquele carvalho venenoso. Eu sei” Vê? Mas eu disse, “O esquilo estará… O próximo estará deitado lá”. E eu apontei meu dedo. E honestamente, Lee, olhando para mim estava outro jovem esquilo vermelho, lá olhando para mim, mais ou menos, cinqüenta jardas de mim.Eu fiquei paralisado, não conseguia me mexer. Eu levantei a—a arma e olhei isto. E lá estava isto, olhando para mim.Eu mirei, atirei, o esquilo caiu. Eu desci e o peguei. Outro esquilo vermelho, jovem, como eu disse que seria.
73- Então a Voz disse, “Onde quer que o terceiro apareça?”.
Bem, naquele momento, havia alguns fazendeiros descendo para pegar milho. E isto foi bem lá embaixo na colina.Então eu—eu pensei, eu farei realmente uma coisa ridícula. Eu disse, “O esquilo subirá aqui na floresta, e descerá através da floresta, subirá esta velha árvore, e sairá no tronco e olhará lá, e verá os fazendeiros. E então isto voltará e olhará para os lados e de onde eu estou eu atirarei em seu olho”. E Lee, daquela vez, eu ouvi um…As folhas balançando. Aqui vem o esquilo, veio descendo através da floresta, subiu na árvore, desceu e viu os fazendeiros, e se virou para onde eu estava. E eu atirei: Três esquilos, apenas exatamente como eu havia dito.
74- Mais ou menos dois meses depois disto…Houve uma outra história, você sabe, lá em baixo no Kentucky. Mas eu não penso que seja necessário colocar isto no livro. Lee, você sabe sobre isto. Mas eu estava em uma pequena fazenda onde havia uma pequena garota aflita. E esta é a fazenda de George Wright. E sua filha cujo nome é Hattie, eu casei ele com seu esposo a mais ou menos, oh, 18 anos atrás ou talvez 20. E eu… Eles tinham dois garotos e o pai foi morto por um trator. Então a viúva estava na casa, eles eram muito, muito pobres. E o irmão dela… A família Hattie tinha três crianças. Uma delas foi afligida por paralisia infantil uma pequena garota, e – Então o Senhor tem sido bom pra ela. E nós oramos por ela e ela saiu daquele sofrimento. Ela não sofreu mais. Mas ela não andou. E então os – os garotos eram um… Ele era então um homem mais ou menos da minha idade, 50 anos. O pai tinha 75 ou 80 anos, o qual tinha sido curado, você sabe, Lee, pela visão o qual os quatro doutores passaram por ele esta tarde. E ele estava morrendo. E então eu tinha ASSIM DIZ O SENHOR…?…
75- E aquelas pessoas estavam rindo dele, que ele era – A igreja que ele veio era a Igreja de Cristo. E eu… E eles estavam falando, “onde está o Curador Divino agora?” E eu desci e orei por ele desci lá dois dias, não podia ver nenhuma visão orando por ele. Desci até a casa, e tive uma visão. E aqueles pregadores da Igreja de Cristo rindo dele por causa disto. Eu disse, “TU CAVARÁS A SEPULTURA DO HOMEM QUE RIU E DISSE, ‘ONDE ESTÁ O CURADOR DIVINO?’” E ele fez isto, cavou a sepultura do homem que havia rido e lá estava ele, sentado na casa. Nós estávamos todos conversando sobre a curo do seu filho. Nós tínhamos sido convidados para jantar. Irmão Banks Woods e eu tínhamos descido lá para vê-lo sobre alguma comunhão de vinho. Eles fazem a comunhão de vinho. Nós estávamos lá então eles disseram, “Bem, fiquem para jantar”.
76- Então estávamos a mesa. E o tema veio sobre os esquilos, de mais ou menos dois meses atrás, da criação e eu disse… e eu disse… “Irmão Shelby…” O qual é o garoto de George Wright e irmão Wright e irmão Woods – todos eles caçadores profissionais. Eu disse, “por acaso irmãos, um de vocês já encontrou um esquilo eu uma alfarrobeira? Ou em um – em um – em um – um… (e eu estou tentando lembra o nome da árvore agora, que estava lá. O… Oh, eu esqueci) Lá, bem eu estava sentado em um sicômoro que é uma arvore de indiano, uma arvore sicômoro”. Eles disseram, “Não, nós nunca vimos”. Enquanto estava sentado lá, falando eu disse “A única coisa que eu sei é que Abraão precisava de um cordeiro para seu filho. E Jeová-Jiré trouxe o cordeiro a existência em – em Gênesis 22 que lá estava Abraão…”.
77- Eles voltaram, talvez umas cem milhas do acampamento. Ele desceu três dias de viagem, ele poderia ter caminhado 25 milhas por dia. Então olhou lá em cima e avistou o topo da montanha. Então subiu o topo da montanha, lá atrás aquelas bestas selvagens no topo da montanha onde não havia nem grama nem água, ou nada… Ele pegou aquelas rochas ao redor para fazer o altar. E não havia nenhum cordeiro lá. Mas Deus proveu ELE MESMO um cordeiro. Isso não foi uma visão de que ele mataria um, pois ele já o tinha, o sangue escorreu. Deus falou aquele cordeiro a existência, e isto tomou a existência no minuto seguinte. Vê? E eu disse, “A única coisa que eu sei podia falar o cordeiro a existência…” Estou dizendo isto Lee, onde você pode colocar isto, você pode falar isto escrituristicamente. Vê? “E se Ele pode falar um cordeiro a existência pode também falar um esquilo a existência, pois ele é o criador de ambos.
78- E Hattie agora, uma mulher calma, ELA DISSE A COISA CERTA. E Lee você sabe como a mulher siro-fênicia, quando você diz a coisa certa, isso traz o Espírito do Senhor. E agora, ESTA COISA NUNCA TINHA ACONTECIDO COM UM SER HUMANO ANTES, e ela – ela disse “IRMÃO BRANHAM ISTO NÃO É NADA MAIS DO QUE A VERDADE”. E quando ela disse aquilo, o Espírito Santo desceu naquela sala, todos começaram a chorar. Então eu olhei e vi uma visão. E o Senhor disse para mim nesta visão, “DÊ A ELA O QUE ELA O QUE ELA PEDIR”.Agora, Lee, há uma lista com quinze testemunhas que presenciaram isto. Eu disse, “Irmão Hattie, você tem encontrado favor diante do Senhor”. Uma pequena e velha viúva trabalhando lá em cima na colina, dois pequenos garotos, eles eram como Rickys, você sabe, e eram modernos. E, puxa. Ela não podia fazer nada com eles.Um tinha mais ou menos dezoito anos de idade e o outro, mais ou menos dezesseis anos, e oh, puxa, você pode falar que eles eram como renegados, eles eram.E então eles—eles estavam sentados lá. E a irmã Hattie disse…
79- Eu disse, “Agora, irmã Hattie, aqui está a amaneira de você encontrar se é verdade ou não. Agora, O Espírito Santo me falou para dar a você o que você quiser. Qualquer coisa eu disse… Qualquer coisa que você pedir, eu pedirei isto e isto virá à existência como aqueles esquilos”.Bem, ela disse, Irmão Branham “, (Todo mundo chorando), ela disse”, O quê eu peço?”Eu disse”, Bem, irmã Hattie, em primeiro lugar, eu tenho aqui em meu poço vinte dólares para dar a você, eu vi que você fez um voto. E seus rendimentos no ano, você não ultrapassa cento e cinqüenta dólares na pequena fazenda com aqueles dois garotos—apenas vivendo com cento e cinqüenta dólares.E agora, MEDA me deu vinte dólares para ir ao armazém esta manhã; eu estou devolvendo isto a você.Agora, você é uma mulher viúva com aqueles dois garotos.E você sobe lá e trabalha tão duro o quanto pode na fazenda todos os dias. E o…E seus rendimentos são poucos. Peça dinheiro para construir uma nova casa, ou comprar uma nova fazenda. “Pois”, eu disse, “Aqui está seu pai e mãe, estão velhos. Peça por eles, o quê desejar”. Eu disse, “Aqui à mesa está sua pequena irmã aflita há muitos anos. Peça por sua cura, o quê quiser o seu coração desejar. E SE ISTO NÃO ACONTECER AGORA, NÃO CREIA EM MIM COMO UM SERVO DE CRISTO NUNCA MAIS”.
80- E irmão Banks Woods começou a chorar, todos. Ela disse, “Bem, irmão Branham…” Eu disse, “Bem, o que você pensou, Hattie? Qual a maior coisa que está em sua mente? O que você poderia ter que não tem ainda? Pense. Aproveite. Pense. Pois o quê você me pedir, EU DIREI, E ISTO ACONTECERÁ. Pense agora. Qual a maior coisa que poderia acontecer para você, que você quer?”.Ela olhou ao redor da sala. E seus garotos estavam zombando e sorrindo. Vê? Ela disse, “Irmão Branham, A MAIOR COISA QUE EU PENSO QUE PODERIA ACONTECER EM MINHA VIDA SERIA A SALVAÇÃO DOS MEU DOIS FILHOS”.Eu quero que você observe quão sábia ela foi. E Lee, a razão de estar falando isto, se você visse o quê a visão fez, não somente para o material (Vê?), mas também SALVAÇÃO.Ela disse, “A salvação dos meus dois filhos”.
Eu disse, “Irmã Hattie, pelo mandamento de Deus, eu dou seus dois garotos como salvos em Nome de Jesus Cristo”.E ambos caíram ao redor de sua mãe, gritando o máximo de suas vozes. Isto aconteceu há três ou quatro anos atrás. Eles são humildes, doces e limpos garotos cristãos até este dia.
81- Vê, olhe a sabedoria. Deus sabia o quê ela pediria. Sua pequena irmã lá, aflita, poderia ter sido curada naquele momento. Mas sua pequena irmã tinha sido salva. Vê? Ela pediu (Vê?), ela pediu por algo que duraria a eternidade. Vê? A salvação daqueles dois garotos seguirá pela eternidade. Uma cura poderia pedir por dinheiro, isto pereceria. Ela poderia pedir por seus pais, provavelmente seria da mesma forma. Sua irmã poderia finalmente ter morrido de qualquer forma (Vê?), algum dia.Mas ela pediu a grande coisa, e isto foi dado a ela.Obrigado, Lee.
82- Irmão Lee,novamente. Ah,ah, esta foi atualmente a terceira vez que aquele novo ministério no sobrenatural de…Isto não é discernimento de pensamentos e visões que tem sido ditas.Você pode colocar aquilo e dizer isto apenas—isto apenas coisas inumeráveis que tem acontecido.E em nenhuma vez falhou. Vê?Mas isto é algo novo, você sabe. Isto apenas acontece. Eu estou falando isto no—então aquelas pessoas que estão aqui na terra agora que estavam lá e sabem que isto aconteceu (Você Vê?), e podem testificar isto.
E finalmente…Mais ou menos quinze anos atrás, eu estava na Califórnia quando eu…As pessoas podiam colocar suas mãos sobre mim, e eu podia sentir…Você sabe, e falar as pessoas, o quê Ele disse para Moisés, você sabe, “Você terá dois sinais”. E Ele disse lá atrás quando Ele me falou, “Como Moisés…” Quando Ele disse naquela noite no Green’s Mill quando O ANJO DO SENHOR me encontrou, Ele disse, “Como foram dados dois sinais, desça aos filhos de Israel, então serão dados dois sinais a você”. Um deles…
83- Quando eu era um pregador da Igreja Batista local, e eu subi lá e orei para Deus tirar aquilo de mim, pois meus irmãos tinham falado que aquilo era do diabo. E então quando o Anjo do Senhor me encontrou lá…(O qual, você quer aquilo fora do livro se você quiser, e obter alguma coisa daquilo). E o Anjo do Senhor encontrou-me lá naquela noite, e me falou sobre isto, e me comissionou para fazer isto, e disse que aquela era a razão que eu falei quando eu era um garoto; aquela era a razão do meu nascimento peculiar e de uma vida não compreendida. Eu orava pelos enfermos e eles…E aquelas coisas que tem sido verdades. Muitas…E eu falei para ELE, eu disse, “Bem, por qual motivo àquelas pessoas—ministros chamam isto de demônio?”. E Ele se referiu a isto da mesma forma, que quando Nosso Senhor esteve sobre a terra.E disse, “Os ministros O chamaram um diabo—Belzebu”, e cada coisa como aquela, e disseram que Ele estava possuído pelo diabo. Mas o diabo sabia que Ele era O Filho de Deus. “Por qual motivo Tu viestes nos atormentar antes do tempo? Nós sabemos quem Tu és, Quem és Tu, O SANTO DE ISRAEL”. Vê? Então o diabo sabia isto.E este Anjo se referiu a todas aquelas coisas. Como Paulo e Barnabé…Ou, Paulo e Silas, isto foi, lá em cima, expulsaram o demônio daquela pequena menina.
84- Você vê, todos aqueles ministros lá em cima dizendo, “Este homem é um… Aqueles homens viraram o mundo de cabeça para baixo”. Este Paulo que você se refere em seu livro. “Aqueles homens viraram o mundo de cabeça para baixo”.Mas aquele pequeno e velho adivinho lá, disse, “Eles são homens de DEUS QUE NOS FALAM O CAMINHO DA VIDA”. Vê? Quanta diferença. E este Anjo se referiu àquelas coisas. E Ele me falou que meu primeiro dom seria colocar as mãos sobre o povo e isto me diria o que estava errado com elas. Então isto viria Amim e eu saberia cada segredo de seus corações.E então, isto foi quando aquele Anjo se referiu àquelas coisas de volta. Foi A Palavra de Deus, pois Jesus é a Palavra. O Anjo clamou que Jesus foi A Palavra. E Ele…E Ele discerniu os pensamentos, pois isto é A Palavra. A Palavra discerne, como nós vemos em—em Hebreus 4:12. E isto discerne também…E as outras Escrituras e descendo através da Palavra indo aos profetas, e eles foram chamados deuses, você sabe, pois eles foram representantes de deus (minúsculo no original)—de Deus, do ÚNICO DEUS VERDADEIRO. E eles atuaram como deuses.
85- Como, Lee, Eu posso falar a você este pequeno…Esta pequena coisa aqui a qual alguém me disse. Esta pequena coisa…(Eu penso que tenho algum tempo, tenho Terry?), alguém me disse outro dia, disse, “Irmão Branham, sobre um ministério como este…” Eu—eu estou segurando meu ponto sobre reuniões então. Mas agora, disse… Você pode falar como estas fitas são gaguejantes. Você sabe este sou eu, Lee.Este é o único jeito que eu sei falar. 86- E alguém me disse outro dia,ele disse, “Irmão Branham”,disse, “ As pessoas fazem um deus de você”.E ele era um Batista, desceu aqui, tentando discutir comigo que—que a única fé, o único batismo é o batismo na água; e—e aquilo quando você crê, você recebe o Espírito Santo. Você sabe o quanto ele se estendeu.Ele foi…Primeiro, ele estava tentando me pegar, você sabe. Ele disse, “Bem, pessoas fazem de você um deus fazendo aquelas coisas”. Ele disse, “Francamente”, ele disse, “Se—Se você é um vindicado daquela forma pelo seu ministério”, ele disse, “Você não teria autoridade para escrever uma outra Bíblia se quisesse?”. Disse, “Você poderia escrever outra Bíblia, pois um homem com aquela vindicação, nos dias da Bíblia, fizesse coisas com aquela vindicação, suas palavras estariam na Bíblia”. Eu disse, “Senhor, você vê, você não entende. Um verdadeiro profeta sabe que nada pode ser acrescentado ou tirado da Palavra. Então aquilo o derrubou lá, você sabe. Então ele disse”, Bem, você se tornou um deus para as pessoas”.Então tentou me pegar. Ele disse, “Você se tornou um deus para as pessoas”. Eu disse, “Bem, isto não é algo que nos afasta das escrituras?”Apenas levando-o, a saber, você sabe”.
87- E ele disse, “Bem”, ele disse, “Por qual motivo, você fez um de deus de você”.Eu disse, “Não disse Jesus que os profetas foram chamados deuses? Você pode chamar deuses quem a Palavra de Deus chama. Ele não os chamou deuses?” E eu disse, “Você vê senhor, Deus, na—na montanha naquele tempo, estrondou o Monte Sinai, e eles disseram: Não deixe Deus falar, deixe Moisés falar. E Ele disse, Eu enviarei profetas. Vê, um profeta e então Ele fala através… E aqueles profetas trouxeram a Voz de Deus para o povo”. E eu disse, “Nem todos podem entrar naquele sobrenatural”. Então eu disse, “Então, apenas como um homem”.Eu disse, “Agora, você é um homem intelectual. E agora apenas fora do—fora do seminário Batista”. E eu disse, “Agora, que tal se você fosse ao México, você disse, fazer um trabalho missionário. Bem, aquele pobre, velho e ignorante mexicano não pode nem mesmo, não nem mesmo saber qual a mão direita da esquerda,não pode ler ou escrever, e ele quer ser salvo, o quê você faria? Você seria como um deus para ele. Você o guia…Se você guiá-lo fora daquela Palavra, então você é—você é um anticristo.Mas se você colocá-lo com a Palavra, apenas leia a Palavra para ele, você pode ler, ele não, você é um deus para ele. Vê?” E eu disse, “Vê, aquelas coisas são verdades”.
88- Eu disse, “Nós não podemos… E aquelas pessoas que vêm até mim para aquelas coisas, é devido eles não perceberem naquele outro sentido, naquela outra esfera. E eles querem saber. E eles vêm”. Eu disse, “Aquilo é exatamente o que eles fazem. Olhe os—os filhos de Jessé que vieram a Samuel o profeta para encontrar onde estavam as mulas. Vê?” Eu disse, “Você vêem, mas não entendem”. Eu disse, “De qualquer maneira, isto me lembra uma pequena história”. Eu disse, “Eu me lembro de uma história uma vez onde havia um lar cristão. E—e uma noite, vinha uma tempestade. Eles tinham um pequeno garoto lá. E este garoto era um tipo um—um medroso de tempestades. Sua mamãe disse para ele, disse: Junior suba as escadas e vá para a cama agora. E então o garotinho subiu devagar, com medo dos relâmpagos e trovões. Passado um tempinho, ele grita: Oh, mamãe. Ela disse: O que você quer Joãozinho? Disse, Suba e durma comigo. Então ela pensou em ir lá e consolar ele. Então ela subiu lá e se deitou ao lado dele na cama. Ela disse: Joãozinho, agora não tenha medo. Agora, nós somos uma família cristã. Nós sabemos que Deus sempre está presente para nos proteger. Nós cremos nisto. E disse… Joãozinho disse: Sim, mamãe. Eu creio nisto. Mas quando aqueles relâmpagos brilham parecem tão pertos, EU QUERO UM DEUS QUE TENHA PELE”. Então eu…Então eu…Você sabe, eu penso que era…Aquele tipo…Que…Nós adultos temos nossas maneiras também. Você sabe, irmão Lee. Eu posso ouvir você dando risadas sobre isto. “EU QUERO UM DEUS COM CARNE”. Eu disse, “Depois de tudo, Deus não tinha carne quando ele se manifestou em Jesus Cristo? Não foram os profetas chamados de deus com pele? Claro que eles foram”. Eu disse, “Você vê, mas você não entende”.
89- Então agora, depois de algumas risadas, Lee. Tipo de…Eu sei que esta fita vai te cansar. Por isso eu pensei que seria bom rir um pouco.Agora na Califórnia, uma noite Eu estava…Um pequeno companheiro pelo nome de Paul Maliken tinha trazido sua esposa, havia algo de errado com ela, e eles não podiam descobrir o que era. Ela tinha dado a luz a um bebê, e isto foi um mês antes disto. E eu segurei sua mãe, eu disse, “Isto é MILK LEG”, (Trombose na veia femural na perna que segue ao nascimento de uma criança, N.trad). Bem, ela disse que não tinha pensado que fosse trombose. Eu disse, “Isto é o que é”. E ela disse, “Não é estranho?” Disse, “Como… Eu não entendo isto”. Eu disse, “Nem eu”.Porém três semanas depois daquilo, eles a internaram com trombose. Isto foi apenas o mesmo.Vê? Então ela disse, “Como é isto?” Eu disse, “Bem, agora aqui…” Agora, irmão John Sharrit estava comigo. E um—e então eu—eu disse, “Aqui está minha esposa”. Nós íamos para as Ilhas Catalinas no dia seguinte, logo depois das reuniões. Eu disse, “AGORA, NÃO HÁ NADA DE ERRADO COM MINHA ESPOSA. Coloque sua mão sobre a minha, querida”. E tão rápido como ela colocou, isto vibrou. Eu disse, “Querida, você tem um quisto no ovário esquerdo”.Bem, ela não tinha conhecimento sobre isto. Rebeca era uma garotinha, de dois anos de idade. Dois anos depois daquilo, Sara nasceu, cesariana. Eu disse, “Verifique se minha esposa tem um quisto no ovário esquerdo”.O Doutor olhou e disse, disse “Bem, eu terei que correr, irmão Branham. Isto aberto assim, e o útero aberto e coisas mais”. Disse, “Eu—eu terei que correr”. Mas disse, “Eu verei”. Então depois da operação, o Bebê nasceu. E eu disse, “Viu algo, Doutor?” Disse, “Nadinha”.
90- Por quatro anos desde então, José veio à cena. Cada vez em que eu pegava em sua mão, lá estava novamente. E disse, “Verifique se há um cisto no ovário esquerdo”.José nasceu, ele disse, “Nada. Nenhum Cisto”. Bem então, dois anos se passaram, quando nós viemos a Tucson pela primeira vez, Eu estava nervoso e pensando que eu seria assassinado, e tudo. Então eu—eu sai—estava conversando com Meda. E José fez alguma coisa que não deveria ter feito. E ele precisava de uma lição. Mas…E Meda. Disse, ‘Bill…”E Meda está naquela fase de menopausa agora, você entende, Lee, então isto é apenas a idade de 45 anos, ela tem agora. Então… E realmente nervosa. Então José fez algo. Ele realmente precisava de um corretivo. E então ela disse: “Bill, dê a ele um corretivo por aquilo”. E José me abraçou, e disse, “Papai, me perdoe. Não me bata por aquilo “. E disse”, Oh, bem. Tudo bem, eu tomarei sua palavra agora. Não faça isto mais “. E isto fez Meda se virar bruscamente. Ela –ela nunca tinha feito isto antes em sua vida. Nós nunca tivemos uma discussão. E isto… Ela disse “ Você deveria dar a ele uma boa correção, não?”Eu disse “ Querida, ele se arrependeu daquilo, eu não posso fazer isto”.
91- E ela estava realmente nervosa. E ela bateu a porta em meu rosto. E ela disse, “Então você deveria ficar mais em casa algum tempo para tomar de conta dele”. Disse, “Você não quis dar uma lição nem nada quando eles vêm para casa, e quando você vem para casa. E eles sabem que eles podem fazer o que quiserem com você. Oh, ele me disse a mesma coisa também, mas ele voltou e fez a mesma coisa de novo”. Zangada, ela bateu a porta em meu rosto.Bem, pobre companheira. Eu—eu…Você sabe, Lee, como ela é. Ela é—ela é para mim a rainha da terra, isto é o que ela é para mim. Então eu pensei, “Bem, pobre companheira. Ela não podia… Ela está somente nervosa”. Eu desci, e mandei José para a escola. E eu…E então fui lavar o meu carro. E quando eu comecei a lavar o carro, lá veio uma Voz do lado daquele arbusto, e disse, “Vá e leia para ela…” Eu pensei isto é Crônicas, II Crônicas. Eu não sei qual o capítulo. De qualquer forma, isto foi Miriam zombando de Moisés. “Vá e leia aquele capítulo”. Bem, eu pensei isto é apenas um tipo de…E novamente isto Falou. Bem, eu pensei, talvez…Você como isto é Lee. Eu apenas…Você pode imaginar alguma vez. E nós não…Aquilo é o que acontece com as pessoas hoje. Eles…Tomam uma imaginação como se fosse realmente, seguramente a Palavra do Senhor.
92- E isto falou realmente pela terceira vez. Bem, eu fui lá. Peguei a Bíblia e li isto primeiro. Isto é onde Miriam zombou de Moisés, você sabe. E Miriam, lembre-se, foi uma Profetiza. E ela foi quem salvou Moisés e encontrou a filha de Faraó, você sabe. Então…?…E ela era uma profetiza. E ela estava criticando dele sobre o seu casamento com aquela—aquela garota etíope.E isto aborreceu Deus. E Miriam foi acometida de lepra. E disse…Falou…Disse, “Seria melhor que seu pai tivesse cuspido em sua face quando ela nasceu que ter feito algo como aquilo”. Então ele chamou…Eles chamaram…Moisés chamou por Deus. O Pilar de Fogo parou sobre o tabernáculo. E DEUS disse a Moisés, ‘Vá até Miriam e Arão e traga-os aqui”. E lá estava …Estava Miriam, COM LEPRA BRANCA. E disse…e Deus disse assim, “ Se houver entre vós alguém espiritual ou um profeta, EU O SENHOR me manifestarei a ele por visões ou falarei com ele por sonhos”, ou de qualquer forma leia isto lá. E disse, “Mas para Meu servo , Moisés, não ninguém como ele na terra.(Vê?) Tu não temes a DEUS? Deus disse para–para Miriam.Agora, lembre-se, aquele é seu próprio irmão, e ela uma profetiza. E Moisés intercedeu por sua vida e ela foi curada.
93- Agora, eu temi aquilo. E fui até Meda, e disse, “Meda, deixe-me entrar”. Ela tinha fechado a porta. Ela estava sentada costurando em sua máquina. Eu disse, “Deixe-me entrar querida”. Ela disse, “O que você quer!”.E eu disse, “Benzinho, deixe-me entrar. Eu tenho uma Palavra do Senhor para você”. E então ela me deixou entrar.E entrei um pouco receoso. E eu disse, “Meda, eu estava lavando meu carro”, e eu contei para ela a história.Ela ficou com medo. E peguei em suas mãos. Disse, “Senhor Deus, por favor, não deixe nada acontecer”.Dois dias depois ela estava sentido um forte dor em seu lado, lado esquerdo. Quando fizemos os exames o Doutor veio até minha casa, ele encontrou que havia um quisto do tamanho de um limão no ovário esquerdo. Vê, eu tinha falado isto quinze anos, dezesseis anos antes. Isto estava lá todo aquele tempo. Vê? O doutor disse, Eu não sei o que fazer sobre isto. Ele disse, “Será melhor tira-lo, irmão Branham”. E ele disse, “Isto está começando a crescer, tem que ser tirado, e poderá ficar maligno”. E eu disse, “Bem, Doutor, deixe—deixe isto um pouco mais”.
94- Então nós fomos um pouco…Dois ou três meses mais tarde, voltamos, isto já estava do tamanho de uma laranja. Ele disse, “Irmão Branham, temos que tirá-lo”.
Eu disse, “Doutor, eu tenho… Ela não quer tirar isto agora”. Eu disse…Ele disse, “Bem, eu estou enviando…” Vê, ele estava me enviando para outro médico. Doutor Arthur Sheene, em New Albany—in Louisville. Ele me enviou para tratar de Meda com um especialista em problemas femininos. E ele examinou isto. Ele disse…E escreveu uma carta, e…Para ele lá e falou –lhe sobre o caso. E então eles verificaram o diagrama e como aquilo tinha crescido.Este médico especialista a examinou, e lá estava. Ele disse, “Sim”.Disse, ”Sr. Branham, aquilo deve ser tirado”. “Bem” disse, “Bem, nós estamos indo para Tucson, Arizona”, pareceu como que se nós estivéssemos sair de lá.Disse, “Bem”, ele disse, “Eu tenho um—um especialista em casos de senhoras lá, um dos melhores do mundo”. Este famoso doutor de Louisville disse, “Eu vou—eu vou enviá-la para ele”.
95- Ele escreveu uma carta. E nós olhamos dentro. Ele selou aquilo, mas nós olhamos através da luz. E isto dizia lá, “Senhora e Senhor Branham. Ele é um missionário, um homem muito educado, um Curador Divino.E ele esta´confiando sua fé contra este—este quisto, e isto está crescendo”. Disse, “Ainda assim, eles querem esperar mais um pouco”. Disse…Chamou o Doutor ha… Pelo nome. Disse, algo como John, ou Johneth, algo assim. Disse, “Aquilo—aquilo deveria ser operado. A Senhora Branham deve ser operada. Então seu marido é um homem fino. Mas é um Curador Divino, e ele está testando sua fé contra este crescimento do tumor”.Então—fomos ao Doutor aqui e ele leu a nota. E examinou isto, e isto estava do tamanho de uma toranja. Vê? Então ele tinha todos os papéis e coisas do outro médico que havia enviado para ele, sobre o tamanho que estava-tipo uma toranja. Ele disse, “Temos que tirá-lo”. Bem eu estava indo para o Canadá, e eu disse, “Bem, não—não faça isto agora, Doutor”. Nós voltamos para casa, e ela foi examinada de novo. Ele disse, “Isto deve ser tirado”. Então eu fui chamado para uma reunião na costa Leste. E no caminho de volta, eu disse, “Bem…” E Meda ligou-me. E estava tão mal que não conseguia levantar a sua perna esquerda. Ela apenas dificilmente manquejava, sem se apoiar em sua perna esquerda.
96- Então…E eu quero tê-la para o Natal, este próximo natal, antes da operação. E ela estava indo à manhã seguinte para outro exame. E eu estava em casa. Eu fiquei dois dias lá sozinho, descansando, e então fui para Shreveport para a reunião do irmão Jack. De lá fui ao irmão Boze, e de lá subi a Nova York. E eu liguei para ela aquela manhã—aquela noite. E ela disse, “Bill, eu estou indo pela manhã”. (Estou correndo, pois está ficando tarde aqui agora? Vocês façam menção quando for. Eu estou falando com os rapazes que estão fazendo a fita, Lee).
97- E então eu—eu disse, “Bem, eu estou indo pela manhã para Shreveport, então eu liguei para ela à noite. Eu estou deixando Jeffersonville”. Agora, ela está em Tucson neste tempo. Vê você? E ela e irmã Norman estavam indo para os exames na manhã seguinte. Tinha se passado três semanas, e o Doutor disse, isto está crescendo e chegando as extremidades. E eu liguei para ela. A pobre pequena companheira, ela disse, “Bill, eu passei deitada toda esta semana”. Disse, ‘Eu não consigo nem me mover. Isto se desenvolveu mais ou menos duas polegadas do meu lado esquerdo. Eu tenho que esticar minhas roupas.Eu disse, “Oh, querida. Ele—ele quer tirar isto fora”. Eu disse, “Benzinho, você quer—deixe-me ir para o natal?” Eu disse, “Será—será três ou quatro semanas, e nós estaremos em casa de volta. E você fará os preparativos para o natal. Então depois do natal, você tirará isto fora”. E ela disse, “Se ele esperar até lá”. Bem, eu disse, “Estou seguro que será assim querida”. E eu disse, “Você vá e veja o Doutor, então volte, você sabe… E então… Eu ligarei para você depois que eu descer para Shreveport.Eu estarei por dois dias na estrada, e eu ligarei para você.” E ela disse, “Tudo Bem”.
98- Então na manhã seguinte eu fui lá, e eu fui para a cadeira onde sempre estávamos, eu e minha família, ajoelhados juntos quando eu vou para as reuniões. E nós sempre oramos lá de frente daquela foto de Jesus, a—a foto de Jesus aos trinta e três de Hoffman. E ajoelhado lá eu orei. E quando eu estava orando, eu disse, “Senhor, lembre-se dela hoje”. Eu disse, “Deus, deixe o doutor ser capaz de operá-la”, disse, “Pois se nada ocorrer com ela, e então—então eu terei… Isto ficará maligno, e me afastará de coisas como esta…” E u disse, “Nós oramos e clamamos, e—e fazemos qualquer coisa”. E eu disse, “Ela tem professado isto centenas de vezes. Ela não desejou dizer aquilo naquela manhã, Senhor. Ela é—ela tem permanecido entre eu e o público. E a pequena coisa tem vindo e cortado duas ou três vezes”, Eu disse, “Com aqueles Bebês”. E eu disse, “Ela teme a operação”. Eu disse, “Possa isto segurar até podermos voltar para casa e voltar, e deixe-a ver sua casa novamente”. Eu disse, “Senhor, se isto está ficando maligno, oh, então, deixe o Doutor seguir e tirar isto então”. Eu disse, “Eu—eu—eu apenas oro, Deus, que Tu possas ajuda-la de qualquer maneira”.
99- E naquele momento, havia no quarto um PILAR DE FOGO. Disse, “COLOQUE-SE DE PÉ”. Eu fiquei de pé. Ele disse, “O QUE VOCÊ DISSER, ISTO ACONTECERÁ COM ELA”.E eu não podia nem respirar, dificilmente, por um momento, sabendo que eu estava de pé na Presença de Deus. E eu disse, “Bem, quando ela for para ser examinada hoje, A MÃO DE DEUS ESTARÁ LÁ. ANTES QUE A MÃO DO MÉDICO A TOQUE, AQUELA MALIGNIDADE, OU TUMOR, O QUE FOR, TERÁ IDO EMBORA”. E aquilo foi tudo. E fui ao carro, desci para Shreveport. E então eu disse que seria daquela forma. Então quando estávamos prontos na manhã seguinte, na manhã depois daquilo, liguei para ela…Ou, à noite depois daquilo, me parece. Eu tinha viajado todo o dia e aquela noite.E na noite seguinte quando eu liguei para ela, eu disse…E Loyce e Billy, você sabe, realmente ao meu redor.E disse, “Sim, O TUMOR SE FOI”. Ela disse, “COMO VOCÊ SABE?”, e eu apenas…E ele disse…Ela disse, “Querido, eu mal podia chegar lá”.
100- Nossa irmã Norman aqui, uma senhora muito fina, foi com ela. E eles a pegaram, e eles chamaram o…Quando o Doutor entrou, a enfermeira estava pronta. E quando…Ela mal podia ficar deitada. E ele disse, “Senhora Branham, como tem se sentido esta semana?”. Disse, “Bem, Doutor, eu só tenho piorado”. Disse “Meu lado está inchado”. Disse, “Sim, Senhora Branham. Nós vamos tira-lo agora”. Então ele começou a colocar sua mão do lado, ela disse que real e estranho sentimento frio começou a acontecer. E oh, tudo se foi. E o Doutor pressionou e apalpou. Ele disse, “Senhora Branham, aquilo que estava do lado esquerdo da senhora, onde está?” Ele tomou os diagramas de como aquilo tinha crescido. Disse, “Sim”. Pegou outros exames, tomou alguns raios-X que ele tinha, olhou, colocou outros raios-X. Ele disse, “Senhora Branham, EU NÃO POSSO EXPLICAR ISTO. MAS VOCÊ NÃO TEM NENHUM QUISTO”. Disse, “Não—não há nada lá mais. Se foi”.
101- Vê, Lee, apenas como isto foi dito, esta é a forma que isto foi. Vê? Apenas como isto foi dito. Vê, isto foi dito. Ela tinha o quisto. Anos se passaram. O quisto estava lá. Ela não fez nada errado. E então Ele me falou para dizer a Palavra. E aquilo foi como ocorreu. E agora, então há pequenas coisas que ocorreram entre estas, Lee. Eu posso trazê-las a você. Claro, que foi a quinta vez. Vê? Aquela é a coisa. Agora, a quarta vez, eu posso trazer para você…Sobre a PUXADA ESTA É O TERCEIRO MINISTÉRIO. E Lee, nunca me foi possível falar a ninguém sobre isto. Vê? Mas você é um homem que crê nas escrituras. Você pode ver pelo que aconteceu lá em cima com os esquilos, assim por diante, o que é isto. Vê?
102- E então eu estava no Colorado. Agora, isto é antes disto tomar lugar, antes disto—esta visão agora da cura dela ter tomado lugar. E você sabe, Lee, quando eu casei com Meda, eu não tinha dinheiro. E u estava economizando e logo aquele dinheiro acabou. E eu não podia levá-la a uma lua-de-mel. Então…E a pequena companheira, ela era uma pequena velha companheira de qualquer forma. Então eu—eu a peguei e a levei lá onde eu havia matado o urso. E eu levei-a lá madeiras e coisas. E eu tenho sua foto de pé lá. E eu subi… Foi lá nas montanhas Adirondack em Nova York. Então quando eu voltei lá no Colorado…Eu nunca estou em casa nos dias de nossos aniversários. Vê, isto é em Outubro dia 23. É quando começa a temporada de caça no Colorado. E desde aquele tempo, eu nunca estive em casa com ela em nosso aniversário de casamento.
103- Então desta vez, eu pensei, “Bem, eu poderia subir lá”. E eu poderia atirar em um alce. Então eu disse, “Bem,… Este é o nosso aniversário de casamento”.
Então estava um tempo seco e todas as coisas lá em cima. Oh, isto é, tinha um a grande grupo de caçadores lá, mais ou menos, eu imagino que algo em torno de cento e cinqüenta caçadores, de todas as partes lá. E eu parei um pouquinho, pois eu poderia atirar no alce que eu estava indo pegar. E apenas esperei com o restante dos irmãos. E então muitos anos atrás, você sabe, quando eu Mattei um grande número só por esporte…Eu penso que eu matei dezesseis cabeças só por esporte em um ano para os Homens de Negócios. Aquilo tinha se aproximado de mim. Então eu prometi ao Senhor não fazer mais aquilo.E eu estava apenas com aqueles irmãos lá…Fred estava lá…Não, você não estava naquela viagem.Não. Isto foi…Oh, eu penso que havia oito ou dez ministros comigo lá. Bem, você esta suposto a estar lá, Lee. Você estava suposto a ir comigo lá…E eu esperando você para estar lá com John e—e—e…Qual o nome do outro rapaz? Martin, John Martin, e o pequeno Martin, e—e Irmão…Qual o nome daquele pequeno pregador, com a Assembléia de Deus, você sabe, aquilo teve que –Que eles sempre me enviam um paletó todo ano, aquela pequena igreja lá embaixo, você sabe. Qual o seu nome? Palmer, irmão Palmer, ele estava lá. E oh, havia cinco ou seis diferentes dos ministros metodistas e assim por diante de Indiana Lá. E eu penso que você estava lá também, Lee.
104- Então eles disseram, você não vem? Então eu…Você sabe, você disse que você queria apenas ter companheirismo, ao redor. Bem, eu poderia…Você quer falar por algum tempo. Aquilo era o que eu estava querendo fazer. Mas de qualquer forma, você não veio com os irmãos Martin, como você estava suposto a fazer.Então, próximo deles, haviam pego alces. Mas o…E o tempo estava tão seco. Oh, isto estava terrivelmente seco. Eles não tinham nenhuma chuva desde de a última primavera. E as folhas estavam cegas e tudo. Então nós tivemos um—um aviso que haveria uma nevasca vindo—a caminho. Isto estava suposto a cair vinte pés de neve nas montanhas naquela noite ou na manhã seguinte.Bem, John Martin e os demais, eles podiam pegar dois alces por pessoa. Então eles queriam ir, pois eles tinham uma camionete com transmissão rápida. Então nós viemos… Eles subiram para o acampamento naquela noite. E—E então David e eles tinham matado alguns pequenos e velhos alces que estava por perto. Então nós verificamos quantos alces nós tínhamos, pois eles queriam permanecer, então eles—Os rapazes lá em cima no acampamento. Mas John e os outros queriam ir lá com aquela camionete de transmissão rápida. E nós tínhamos…Eu estava com a camionete de Fred, a qual é uma camionete de câmbio automático de quatro marchas. Nós poderíamos sair.
105- E o… Todo mundo começou a “dar o fora” do local. Rapaz parecia que nenhum caçador havia deixado o pais.Todo mundo desceu para lá inclusive nós. Mas eles queriam alguns troféus, então eles queriam permanecer um pouco distante. E eu tinha um Encontro em Tucson lá embaixo na semana seguinte. E isto era quarta-feira, terça-feira ou quarta-feira. E eu sei, eu teria que sair de lá na segunda, ou provavelmente eu teria—eu teria que perder este Encontro. Então eu fui e liguei—fui à cidade e liguei para Meda, e liguei para a Senhora Evans e tinha…Eu não consegui falar com Meda. Eu tive que deixar um recado para ela pela Senhora com a Senhora Evans—Para senhora Evans falar para Meda, se eu não conseguisse estar lá no domingo, para Tony colocar alguém para segurar as reuniões.Então quando eu subi as—as—as montanhas naquele dia, comecei a subir. Billy estava comigo. Nós estávamos subindo um—um—ao longo da trilha e…E então, Eu—Eu disse para aqueles irmãos, Eu disse, “Agora, olhem…” Na manhã seguinte, o…Puxa. As nuvens estavam vindo através, escuras. Eu disse, “Rapaz, quando eu tive… Eu tive peguei aqui uma nevasca”. Eu disse, “Você pode morrer em poucos minutos”. Vê? Eu disse, “Isto é apenas inferior… com um para um e em poucos minutos, você não consegue ver sua mão diante de você e o vento soprando”. Bem, eles foram…Eu disse, “Não vão… Se vocês saírem, não vão muito longe”. Vê, e os coiotes uivando em toda parte. Eu disse, “Vê, isto está mudando as condições climáticas”. E eu disse, “Agora, há uma grande nevasca chegando”.
106- E Tom Simpson ao mesmo tempo estava descendo do Canadá. E ele teve um aviso para não vir através do Colorado: predito vinte pés de neve. Ele teve que retornar e seguir por outro caminho. Então todo mundo estava pronto. Todos os caçadores fora, pois se eles ficassem lá, rapaz, você pode permanecer lá no inverno, tão longe como aquilo concerne.Mas sabedor disto eu pude fazer para mim alguns sapatos para neve e caminhar lá, você sabe, e dar uma ajuda pra alguns que estavam chegando, ou deixar um helicóptero chegar e os pegasse se eles encalhassem. Eles queriam ter uma chance para pegar seus troféus. Então eles…O…Eu disse, “Agora, vocês todos estão prontos e convictos para subir a colina. Eu estou indo para o topo da colina. E se não há nenhuma emoção agora, amanhã cedo teremos, pois eles estarão por perto, os alces estarão, prontos para… pegá-lo”. Já havia muitos tiros e coisas, eles estavam um pouco assustados. E todos eles verificaram tudo lá, você sabe, vindos dos outros paises, e atirando e golpeando. Mais ou menos quatrocentos ou quinhentos tiros em um dia ao redor lá, e atirando e cervos novos, e correndo ao redor, matando por esporte tendo sua chance.
107- (E eu espero que você ouça, Lee. Eu tinha me inclinado para raspar meus sapatos). Havia muitos atirando ao redor aquilo era um—era um tipo de jogo assustador. Então eu disse, “Agora, aos primeiros pingos de chuva que caírem, ou os primeiros flocos de neve, verifiquem as barracas o quão rápido puderem. Não atirem. Apenas tenham uma linha aérea, pois vocês—vocês provavelmente terão um tempo difícil lá. Apenas ajustem-se… Não subam a montanha. Não cruzem nada. Desçam rápido. E vocês não ultrapassem meia milha do acampamento”. E eu disse, “Eu irei ao topo, pois eu sei, eu posso seguir o terreno, e descer até ao riacho e vir para o acampamento”. Bem eles, e rapaz, aquelas nuvens estavam soprando. Bem, eles apenas seguiram um pouco, todos fizeram isto. E eu fui ao topo da colina e rochas rolando sobre a colina tentando pegar algum alce lá. E eu subi, subi bem alto. E David tinha me preparado um sanduíche naquela manhã. E ele tinha mesmo seguido comigo para reparar seu pai com aquela cebola e mel naquela manhã, eu penso, E ele deu-me algum tipo de sanduíche para comer. E eu estava falando com lê, ele tinha mostarda lá para uma família completa. E eu tinha isso em minha camisa.
108- E eu caminhei lá em cima. E de repente quando e estava lá em cima, eu me mantive lá em cima, lá em cima, até alcançar o topo. Isto era mais ou menos uma milha e meia, ou duas milhas acima do nível do solo, lá embaixo. Então eu estava lá em cima. E de repente, aqui veio como uma ducha de chuva. Eu disse, “Garoto, os rapazes estão se dirigindo para o acampamento”. Os coiotes uivando em toda parte. Então eu comecei a desce a montanha, descendo, pois eu sabia que se eu não alcançasse aquela pequena trilha na montanha, o cume, estaria perdido. E eu estava de pé naquele lugar. Vê, MAS EU SABIA O QUE ERA ISTO.
109- Rapaz, aquele vento soando e começando a nevar. Lee, você não pode… E podia ver mais ou menos dez ou quinze pés em minha frente. E eu estava correndo. E dava um tempo e pegava minha respiração novamente. Tinha meu rifle em minhas costas, “OLD BLONDIE” (Blondie em inglês é loiro ou loira, como se trata de um rifle, uma coisa, achamos melhor traduzir BLONDIE por amarelado, MEU VELHO AMARELADO, N.Trad.), você sabe, . E então eu—eu estava descansando um pouco. E tinha alcançado e pego aquele sanduíche e estava comendo-o. E não, antes daquilo, uma voz disse para mim, “PARE”. Eu parei. Isto disse, “VOLTE PARA O LUGAR DE ONDE VOCÊ VEIO”. Oh, rapaz. Como eu poderia acreditar naquilo, Lee? Bem, eu estaria caminhando para minha própria morte. Vê?Disse, VOLTE PARA O LUGAR DE ONDE VOCÊ VEIO”. Bem, eu peguei…Isto me deixou nervoso. Eu—eu—eu devia que tinha que obedecer. Mas , rapaz, a tempestade ficando mais forte e forte todo o tempo. E como eu poderia voltar? Eu estou caminhando em círculo aqui em minha própria morte. Aquilo seria…Eu estava a meia milha ou mais, talvez três quartos de uma milha descendo a montanha agora, e teria que caminhar de volta a nevasca, lá em cima? Bem, rapaz, seria minha própria morte. Vê? Eu pensei, “Rapaz, eu não sei…Seguir aquilo ”. Eu pensei:“Mas eu—eu estaria melhor”. E eu tinha comido aquele sanduíche, pelo menos tentado. Então eu disse, “Bem, eu estou pronto, tenho cinqüenta e quatro anos de idade. E se este é o fim, E tenho confiado em Deus toda a minha vida. Desde que eu era um garotinho, que a Voz nunca me falou algo errado. E eu estou pronto para não desobedecer desta vez. Se isto é a morte, isto é onde eu estarei. Sempre disse, algumas  vezes eu gostava de pegar meu velho rifle…(EU ESTOU FALANDO PARA FRED AGORA).Coloquei o velho rifle contra a árvore e deixei para José encontrá-lo, você sabe, e comecei a andar como Enoque fez”.
110- Então eu virei, fui para o cume de volta. E eu estabeleci.As três árvores estavam balançando com o vento, Lee, soprando tão forte até que eu me protegi atrás de uma delas, daquela forma. Os galhos caindo, aquela neve soprando e caindo. Rapaz, você não podia ver dez pés em sua frente. Bem, eu só podia ficar ali parado. Eu estava detrás da árvore. O vento apenas soprando, a tempestade caindo em cada pedaço de sua pele, pertinho, no topo da montanha. E eu sabia, disse, “Rapaz, eu espero que os rapazes estejam lá. Agora, eles estavam com medo que eu houvesse morrido, pois eu não havia voltado”. Vê? E eu disse, “Bem…” Não sabia nada além disto. Eu tirei meu chapéu. E eu disse, “Senhor, AQUI ESTOU EU”. Vê? Nada, ninguém me respondeu. Bem, eu pensei, “Bem, eu voltarei. Ele disse para subir até aqui, e agora, eu tive que subir. Agora, eu voltarei”. Eu pensei, “É melhor não fazer aquilo. Ele não me enviou aqui em cima apenas para me ver subir a colina (Vê), colocou-me para morrer em uma armadilha como esta”. Vê? Não.
111- Então fiquei ao lado de uma árvore e comecei a pensar. E peguei minha arma e coloquei aqui em cima, então a mira (mira de alcance N. Trad) não estava boa, você sabe, aquela neve…?…Soprando. Aquela neve derretida soprando através disto. Vê? Grandes flocos de neve, um misto de chuva e neve, você sabe. E oh, rapaz. Isto estava mais ou menos três polegadas do chão, eu penso. Aquilo foi tão rápido, aquela neve caindo, não foi nem quinze minutos que eu estava lá.Então eu disse, “Bem, eu suponho que ficarei aqui e esperarei. Então eu ouvi, algo como uma voz”. (Vê, isto parece como quando alguém está à sua porta. Foi alguém. Oh, a fita está movendo). Um…
112- Eu disse, “Eu apenas estou aqui”. E quando eu fiz, eu ouvi uma-uma voz dizendo, “COLOQUE-SE DE PÉ”. E eu pensei, “Bem agora, eu estou tendo delírios”. Vê? Eu estava com medo. Eu estou admitindo, Lee, eu estava com medo. E eu estava com medo, pois eu tive que voltar lá. Pois você sabe, Lee, eu tive—Eu fui um homem da floresta toda minha vida. E eu—eu sei o que é isto, caminhar dentro de algo como aquilo. Eu estava com medo. Disse: “FIQUE DE PÉ”. Eu me levantei, e sacudi meu chapéu bem rápido, encostei minha arma contra a árvore, e levantei. Disse, “EU SOU O SENHOR DEUS QUE CRIOU OS CÉUS E A TERRA. E EU FAÇO OS VENTOS CESSAREM SOBRE O MAR BRAVIO”. E eu sabia sobre aquilo, aquilo era a Escritura. Vê você? Jesus parou o vento. “EU SOU O MESMO ONTEM, HOJE E ETERNAMENTE”. Citando as Escrituras, aquela voz.
113- Lee, de pé lá olhando, eu não podia ver uma coisa, mas… E sabendo isto que isto não era aquele vento fazendo um—um som de uma voz. O vento estava soprando, woo,woo,woo(Irmão Branham ilustra—Ed), como aquilo. Mas isto—isto não podia fazer aquelas distinções e citar aquela Escritura, o vento não faria isto. Lá havia alguma coisa dizendo aquilo. Eu disse, “Sim, meu Senhor”. E Ele disse, “EU SOU O MESMO ONTEM E HOJE E ETERNAMENTE. FALE PARA O VENTO, ISTO OBEDECERÁ MINHA VOZ. A TEMPESTADE CESSARÁ AGORA DESTA FORMA”. Eu disse, “Sim meu Senhor. Eu sei que é como Tu dizes”.DISSE ELE, “EU COMISSIONEI VOCÊ PARA DIZER, DIGA E ISTO ACONTECERÁ”. Agora aquilo, Lee, você pode imaginar como me senti. Bem, eu—eu levantei minha cabeça. E disse, “Obrigado a Ti Senhor Deus. EU OBEDECEREI”. Eu disse, “VENTO, TEMPESTADE, EU ORDENO A VOCÊS QUE CESSEM. E DEIXEM O SOL BRILHAR, E DEIXEM O SOL BRILHAR CONTINUAMENTE POR QUATRO DIAS ATÉ AQUELES RAPAZES CAÇAREM E SAIREM DA MONTANHA. EU ORDENO QUE O SOL SE LEVANTE NORMALMENTE, E BRILHE NORMALMENTE POR QUATRO DIAS, E ESTE VENTO E TEMPESTADE PAREM NESTE TEMPO”. E Lee, ISTO FOI COMO QUE SE ALGUÉM ABRISSE UM GUARDA-CHUVA SOBRE VOCÊ. Aquela chuva de neve e granizo, e –e chuva, e neve caindo daquele jeito, PARARAM. CESSARAM. E parado lá, e eu pensei… E de repente, o vento estava vindo do oeste, o qual a—a rádio (Nós tínhamos um rádio lá embaixo no acampamento, e em nossos carros e coisas), tinham dito que a forma que eles viriam.E…

Tradução: Pr. Sérgio Ricardo
Ceilândia – DF

Agradecimento: ao Mestre e Professor da FTB Brasília, Sr. G. TILLMANN pela colaboração.

Para ler a versão em Inglês clique aqui (Link01)

Para ler a versão em Inglês clique aqui (Link02)