Image

59 – Nós dormimos hoje. Este é o problema com o mundo hoje, está dormindo. E muitas pessoas adoram dormir. Mas eu, eu direi isto, não há nenhuma cama no Céu, porque ali não há noite. Não existe noite, então você não terá que dormir quando você chegar no Céu, porque não há nenhuma cama ali.

Vimos a Sua estrela e viemos Adorá-lo

O homem tem o entendimento a partir das suas próprias experiências. Pensa-se em cama no Céu, cimento, argamassa, pedreiros, enfim, um canteiro de obras no Paraíso. Interessante a afirmação de São Paulo de que nós somos o templo do Espírito Santo:

"Não sabei vós que sois templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós é santo" (1 Co 3.16, 17).

Cuidado:

Ter cuidado com nossas atitudes 

a – Com o que vemos – "A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz" (Mt 6.22)
Os nossos olhos são a porta de entrada da nossa alma, eles fotografam as imagens e guardam na mente. Precisamos vigiar para que o nosso adversário não nos pegue nessa área, pois como nova criatura, temos a mente de Cristo e ela poderá ser contaminada se não andarmos em vigilância. "…, nós temos a mente de Cristo" (1 Co 2.16)
b – Com o que ouvimos – Podemos ter a alma contaminada através da audição. Vigilância e selecionar ao que submetemos os nossos ouvidos é necessário – "a fé vem pelo ouvir…" (Rm 10.17)
c – Com o que falamos – Nossas palavras devem ser equilibradas e conduzidas pelo Espírito Santo, para que sejam edificadoras para quem as ouve – "A nossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um" (Cl 4.6)
d – Com o que fazemos – Nossas atitudes revelam quem somos – "Sabei isto, meus amados irmãos, mas todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus. Pelo que, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas. E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos" (Tg 1.19-22).

 

Image

Entendendo. Se somos o Templo de Deus, Deus nunca saiu da terra desde Atos 2. O Espírito Santo é o próprio Deus. A Terceira Puxada revela com entendimento de Deus não do homem, que isso é vivificado com o cumprimento de Malaquias 4:5-6, surge o Elias, William Branham. Em Lucas 17:30 entendemos a manifestação do Filho do Homem no irmão Branham, temos até aí a Primeira e Segunda Puxadas. Apocalípse 10:1-11 é a vivificação da Palavra trazida pelo Elias e pelo Filho do Homem. Grupos que não crêem  na abertura e revelação e manifestação dos Sete Selos, possuem nada menos que uma teologia mimetizada com pontos da mensagem do irmão Branham.

43 Antes de concluir esta parte que tem que ver com o mensageiro à Era de Laodicéia, devemos considerar seriamente estes dois pensamentos. Em primeiro lugar, esta era terá um só profeta-mensageiro. Apocalipse 10:7 diz: “quando ele (singular) começar a tocar.” Nunca tem havido uma era em que Deus haja mandado a Seu povo dois profetas maiores ao mesmo tempo. Ele mandou a Enoque (só); mandou a Noé (só); mandou a Moisés (só ele tinha a Palavra, ainda que outros também profetizaram); João Batista veio só. Agora, neste último dia deve vir um profeta (não uma profetisa – ainda que nesta era entre todos aqueles que pretendem expor a Palavra, o número de mulheres é maior que o número de homens), e a Palavra infalível diz que ele (o profeta) revelará os mistérios ao povo da última era e converterá o coração dos filhos aos pais. Há aqueles que dizem que o povo de Deus vai se unir por meio de uma revelação coletiva. Eu desafio esta declaração. Esta é uma suposição atrevida e inválida em vista de Apocalipse 10:7. Eu não estou negando que haverá pessoas na última era que profetizarão e que seus ministérios podem ser e ainda serão corretos. Eu não nego que haverá profetas como nos dias de Paulo quando houve um chamado Ágabo, um profeta que profetizou uma fome. Estou de acordo que estas coisas são assim. Porém, eu nego, segundo a evidência infalível da Palavra, que haja mais que um profeta mensageiro maior, que revelará os mistérios contidos na Palavra e que ao mesmo tempo tem o ministério para converter o coração dos filhos aos pais.44 O “Assim Diz o Senhor” permanece por meio de Sua Palavra que não falha, e permanecerá e será vindicada. Há um profeta mensageiro para esta era. Baseando-me unicamente no comportamento humano, qualquer pessoa sabe que onde há muitas pessoas, há também opiniões divididas acerca de pontos menores de uma doutrina maior na qual todos concordam. Quem pois terá o poder de infalibilidade, o qual há de ser restaurado nesta última era? Porque esta última era voltará a manifestar a noiva da Palavra pura. Isso quer dizer que teremos de novo a Palavra como foi dada e entendida perfeitamente nos dias de Paulo. Vou lhe dizer quem terá este poder. Será um profeta tão cabalmente vindicado que qualquer outro profeta em todas as eras, desde Enoque até hoje; porque este homem de fato terá o ministério profético da pedra de coroa, e Deus o mostrará. Ele não necessitará falar por si mesmo, Deus falará por ele por meio da voz do sinal. Amém.

Laodicéia

Esse homem foi o irmão Branham e o ministério da pedra de coroa é a pedra angular da pirâmide. É um ministério fora da era de laodicéia que rejeita o profeta, voltando-se ele para a Noiva-Palavra que o recebe.  Ensinamento religioso não quer dizer ensinamento de Deus. Elucubrações e fantasmagorias doutrinárias de plenários e convenções que patinam e não seguem adiante não fazem efeito. Cristo e somente Ele faz a diferença.

71 – Temos dado muita importância à mecânica e nenhuma importância à dinâmica. Se necessita do poder dinâmico de Deus; se necessita do poder da ressurreição de Jesus Cristo sobre a igreja para manifestar que isto em verdade é gasolina e traze-lo a cumprimento. Pode ser que se encontre numa lata de gasolina porém pode ser água. Vê você? A única prova disso está em comunicar-lhe a vida e então só assim provará se é gasolina ou não. E você trata de introduzir o Espírito Santo numa denominação; é melhor que… Isso é como quando o motor está falhando; deste modo porá a perder a máquina ao encher-se de carvão. Porém eu estou tão contente porque há um Poder com força de dez mil octanos: a Palavra de Deus e o Espírito Santo para incendia-la e assim ressuscitar o poder de Deus na vida de um homem ou uma mulher ou mesmo numa igreja, e assim dar a força a esse Cadillac para que possa caminhar sob o poder dinâmico do Espírito Santo, o qual regressou e foi movido sobre o povo no dia de Pentecostes, mostrando que Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre.

Ao nascer do sol

Image

O profeta em uma bela foto com moças vestidas de branco. Belo tipo da Noiva de Jesus Cristo.

Ao falarmos no início sobre o fato de não haver cama no Céu é para explicitar o quão denominacional são as mentes de algumas pessoas. O Livro que estava com Adão foi dado para a Noiva comê-lo, o que passar disso, da fase presente na qual estamos vivendo, não condiz com a realidade da mensagem.

Image
Irmão Branham em Karlsruhe na Alemanha em 1955

falecom@avozdedeus.org.br