Confio que a igreja entenderá isto: que não temos o direito de usar nosso próprio pensamento sobre as coisas. Quando nos tornamos cristãos, entregamos totalmente todos os nossos poderes mentais a Deus e seguimos Sua liderança. E enquanto tentarmos seguir nosso próprio sentimento, então estamos usando o estado caído do ser.


15. Confio que a igreja entenderá isto: que não temos o direito de usar nosso próprio pensamento sobre as coisas. Quando nos tornamos cristãos, entregamos totalmente todos os nossos poderes mentais a Deus e seguimos Sua liderança. E enquanto tentarmos seguir nosso próprio sentimento, então estamos usando o estado caído do ser.

Porque Deus guiava Adão antes da queda; E depois da queda, Adão queria liderar Deus. Agora, Deus forneceu a Adão um caminho, mas ele não queria dessa forma. Ele queria se tornar uma religião. E como vemos que ele – ele queria fazê-lo sozinho. Ele não estava disposto a esperar em Deus, e dizer: “Senhor, Tu me guiaste antes disto, e agora estou caído, estou perdido, agora, ajuda-me e mostra-me como voltar para Ti, Senhor. ” Nós nunca teríamos tido todo esse problema que temos hoje.

16 E se o homem chegar tão perto de Deus, quando estiver perdido, não tente encontrar o caminho de volta. Apenas entregue-se a Ele, e Ele o conduzirá de volta. Não tente descobrir. Isso é – são os poderes mentais.

Eu disse há algum tempo atrás em uma – uma reunião, uma mensagem. Eu disse: “No jardim do Éden, Deus e o diabo escolheram sua parte do homem: o diabo tomou sua cabeça, e Deus tomou seu coração”. O diabo tenta mostrar-lhe com seus poderes mentais algum grande algo que ele pode fazer. E ele só quer ver com os olhos, o que ele pode ver. Deus vem em seu coração e o faz crer por coisas que não pode ver. “Pois a fé é a substância das coisas esperadas, a evidência das coisas não vistas”. Ele apenas acredita nisso. Porque Deus disse isso; Ele não precisa ver nada. Ou nenhum sentido de seu corpo tem que declará-lo; Ele apenas acredita na sua alma onde Deus vive. Mas o diabo tomou sua cabeça, o torna esperto, figuras de si mesmo formam uma religião, uma maneira de escapar. Deus quer levá-lo ao caminho da adoração.

17 E assim, Adão rapidamente costurou algumas folhas de figueira juntas, e não esperando em Deus …. Acho que foi aí que cometemos o erro o tempo todo. Se isso estava errado no começo, agora está errado também. E será para sempre errado. Deus depende totalmente da completa rendição, para ser conduzido pelo Seu Espírito no princípio. Essa é a maneira que terá que ser para sempre. Deus fez o caminho, pediu a Adão que viesse até ele. Mas Adão não queria ir por esse caminho, queria se apressar e fazer seu próprio caminho. Então, podemos ficar muito tempo nisso.

Mas observe. Fez algumas folhas de figo juntas para um avental. Bem, ainda é o mesmo espírito, mas eles mudaram o nome de “folhas” para “credos”. Ele está costurando alguns credos juntos agora. Mas ainda é o mesmo objetivo. Ainda é o pensamento intelectual do homem, e não o plano ea vontade de Deus. Você nunca pode ser salvo através de credos. Você deve vir ao caminho providenciado por Deus. Deus abriu o caminho, mas o homem quer fazer o seu próprio caminho.

E-18. No entanto, o homem é muito religioso. Caim era muito religioso. E pensou em seu pensamento de voltar a Deus. E Deus estava disposto a recebê-lo de volta, mas Caim queria vir por seu caminho. E Deus queria que ele viesse no Seu caminho. E descobrimos que havia um conflito completamente com eles.

Agora, os homens hoje que tentam dizer que eles fazem seus próprios credos e assim por diante, ele está fazendo isso pelo poder de seu pai, Caim, e seu pai, Adão. Não como cristão, que é nascido do Espírito, e depende do Espírito Santo, é após o segundo Adão que foi Jesus, a expiação que leva o homem pelo Espírito Santo.

E quando os homens hoje tentam dizer que não precisam ter o Espírito Santo hoje, então você pode ver que tipo de estado que o homem está envolvido. Ele quer ser religioso, porém, mas ele quer que em sua própria maneira.

19 E ele é muito parecido com Caim. Caim queria ser religioso, então ele foi e fez sua própria religião. E quando o fez, ele trouxe isto diante de Deus com algo como isto: “Aqui está o melhor que eu tenho. Isto é tudo que posso fazer sobre isso. Agora, pegue ou deixe.”

Isso é como o homem faz hoje. “Eu ajudei a construir a igreja, envio meus filhos para a igreja lá, coloco dinheiro nela todos os anos, e é o melhor que posso fazer, pegue ou deixe.” Oh, veja, ele quer seu próprio caminho. Essa é a maneira que Caim fez.

Mas Deus ainda o amava, e Ele ainda o seguia. O que Deus disse a Caim? “Você vai fazer bem se você apenas adorar como seu irmão, Abel.” Abel vem no caminho de Deus. Mas Caim queria seu caminho. E Deus disse: “Agora, Caim, eu não tenho nada contra você, se você vir e seguir o caminho que Abel vai, você fará bem”.

20 Mas ele odiava Abel. Ele achava que Abel era um santo rolador. Ele não mudou de opinião. Ele achava que Abel era um fanático religioso. E ele ainda acredita, que suas idéias formais e sua cultura de sua própria coisa é melhor do que o batismo do Espírito Santo. Mas ele está errado. Absolutamente errado. Não me importa o quão bem seu coro possa cantar, ou quão bom seu pregador possa pregar; sem o derramamento de Sangue, não há remissão de pecado. De volta ao plano de Deus. De volta à Bíblia.

Deus tem um caminho, mas o homem não quer chegar a ele. O homem disse: “Agora, olhe, eu sou tão bom quanto você, vou à igreja e pago as minhas dívidas à igreja”. E ele quer ser religioso. E isso é tudo.

Mas, você vê, a natureza do homem terreno é religiosa. Caim era religioso. Satanás é religioso. Religião não é o que te salva; é o Sangue de Jesus Cristo o que te salva. E esse é o único motivo de Deus que Ele irá encontrá-lo para adoração. O outro é em vão.

21. Agora, descobrimos que o homem fica muito religioso. Assim, ele sai, se é religioso como Caim, e tem as flores e os frutos do campo, e ele se fez um lugar para adorar, e construiu um altar. Encontramos o homem fazendo isso hoje. Ele sairá e formará a si mesmo uma forma de piedade, como a Escritura disse que faria: “Tem uma forma de piedade, mas nega o poder dela”. Agora, a maior parte da América é culpada dessas coisas, pentecostais e todas, formando-se em um credo, ou um código de regras, ou algo que eles viverão. E a Escritura nos preveniu.

E, oh, ele … Há algo nele, porque se ele é um homem caído, ele ainda é uma criatura feita por Deus fazendo. Há algo nele que o faz adorar. E se ele quer seu próprio caminho, ele está seguindo seus caminhos intelectuais. E seus caminhos intelectuais são do diabo. Seu coração pertence a Deus.

E-22. Observe-o. E agora, o encontramos aqui. Acabamos de passar por uma temporada recentemente, chamada temporada de Lenten. Oh, ele quer ser religioso durante a época da Quaresma. Durante quarenta e seis dias, negará seus cigarros ou algo assim. E ele … eu – eu irei com ele em autonegação. Está tudo bem. Por quarenta e seis dias ele se negará a si mesmo. Ele vai resmungar, e barulho, e espero que quarenta dias se apressem e se movimente, que quarenta e seis dias passem logo. Ele quer que acabe, porque está doente e cansado de ficar sem fumaça, ou está sem beber, ou sem outra coisa que ele tenha sacrificado. É Quaresma. E ele não pode fazê-lo a menos que ele seja um hipócrita para sua igreja. Ele tem que manter essa Quaresma.

E depois, na segunda-feira após o Domingo de Páscoa, ele vai feito porco selvagem depois disso. Está certo. Por quê? A natureza nele. Ele comprará uma caixa cheia de caixas de cigarros. Ele vai demorar para que a meia-noite hora chegue, e salte para cima da caixa e pegue um cigarro, ou levá-lo a uma bebida ou algo assim. E ele vai realmente se rasgar por alguns dias. Por quê? Ele está realmente fazendo isso uma coisa grande. Eu iria com ele durante os quarenta e seis dias. Mas depois de quarenta e seis dias, ele se afasta de mim.

All the days of our life

(Todos os dias de nossa vida).

Preached on Friday, 12th June 1959 at the Philadelphia Church in Chicago, Illinois, U.S.A. (1 hour and 46 minutes).

falecom@avozdedeus.org.br

wmb02